PplWare Mobile

Citroën mostra o monolugar que ostentará as suas cores na Fórmula E

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Com todo o respeito pelos adeptos da categoria, mas ver corridas de FE, é o mesmo que comer pão sem sal com manteiga sem sal, eu adoro ver no Youtube aquelas imagens onboard dos F1, com aquelas passagens de caixa fantásticas para mim que adoro desportos motorizados o barulho é parte fundamental da experiência.

    • Vítor M. says:

      Não digas a ninguém, eu desminto 😀 mas de facto, para se gostar, tem de se ver a competição de uma forma mais gaming, digo eu que não percebo nada da prova (ou percebo muito pouco). E sou da velha guarda, dos F1 a roncar 😀

      • B@rão Vermelho says:

        Ainda guardo com muito carinho fotos tiradas ao lado do grande Schumaker tiradas aqui no Estoril ainda no tempo dos V12, que até faziam comichão na nuca quando passavam na reta da meta em plena aceleração. 🙂 🙂

    • Grunho says:

      Toda a competição automóvel serve para avançar na melhoria dos carros e na eliminação progressiva dos inconvenientes deles. Um deles é o ruído. Os outros são os consumos, a poluição e os custos. O roncar da F1 não serve para coisa nenhuma.

      • For All Mankind says:

        Eliminar o ruído??? plmds

      • B@rão Vermelho says:

        Para ti não serve e eu respeito, mas não és aficionado da coisa, caso contrário percebias o que te digo o barulho é parte fundamental para a experiencia dos verdadeiros amantes das corridas automóveis, repara não é uma critica é mesmo assim e eu respeito e compreendo, mas para mim não faz sentido corridas em silencio.
        Eu pessoalmente gosto mais de corridas em pista do que na estrada, por este mesmo motivo, na estrada só passa uma vez em pista anda às voltas.

      • PauloP says:

        O conceito de corridas nao sao serve para avançar na melhoria dos carros e sim para satisfazer seus adeptos com um show cheio de emoçoes inesqueciveis, tal como qualquer outro desporto, quem os sustenta sao os adeptos.

        • Grunho says:

          Não é isso que dizem as marcas nem as federações. No dia em que assumirem que afinal essas competições não passam de uma brincadeira de fedelhos mimados da burguesia exploradora que têm prazer em empestar a atmosfera e meter nojo ao povo sem mais utilidade nenhuma, o automobilismo está condenado.

      • Dinis says:

        Grunho não te esqueças que os condutores de automóveis na sua maioria são velhos do restelo.
        Eu pensava que a F1 é o pico da velocidade sem interessar se é a gasosa, eletricidade ou a pé mas afinal é o ronco é que interessa…
        Nasci em 75 e barulho é para os porcos tens toda a razão Grunho…

  2. Realista says:

    Espetáculo

  3. PJA says:

    Parabéns à Citroën ao entrar nesta competição desportiva, para as marcas é sempre bom para o desenvolvimento técnico.
    A fórmula E, … Enfim, recargas ou substituição das baterias durante a corrida, mas 2/3 da corrida em “save racing” não é para mim. O barulho, não é o importante, controlar a máquina, sim, e para isso tem de se ter bólides performantes sempre.  
    O impacto ambiental do desporto automóvel é insignificante, no entanto, estas provas devem apostar em combustíveis sintéticos, para minimizar esse impacto e o manter o interesse desportivo.

    • Realista says:

      É notória a evolução da Formula E, já que nas primeiras edições em 2012 os veículos não tinham bateria suficiente para terminarem a prova e era preciso substituir de veículo a meio da prova e onde os veículos.

      Ao longo dos anos e das iterações dos veículos, estes foram melhorando, aumentando a potência e a capacidade de carga das baterias, sendo que na próxima época vão ser introduzidos novos carros com 600kW de potência máxima (800cv) e regeneração ainda mais forte, quando comparados com os 350kW de potência dos veículos atuais (470cv).

      Assim os carros da Formula E do próximo ano, vão possuir tanta potência como os motores a combustão da Formula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.