PplWare Mobile

China arranca com instalação solar capaz de fornecer energia a 1,5 milhões de casas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Repara says:

    Andam uns a dizer que os desertos não são bons locais para instalar painéis solares – por causa dos efeitos climáticos.
    Mas os chineses vão instalar … Não é preciso é acrescentar: “Aquilo é que são umas carolas! Só os chineses para se lembrarem de instalar centrais solares no deserto!” 😉

  2. Pedro António says:

    Quer se queira quer não, a China tem estado sempre na dianteira, enquanto os outros discutem, eles fazem! As consequências? Não sabemos…. mas se diminuir drasticamente a utilização de carvão, deverá compensar….

    • Jose says:

      Não custa muito utilizar os novos e mais recentes meios tecnológicos quando se parte de um país que vivia qyase na Idade Média. Difícil é renovar infraestruturas antigas e onde todos desde há muito usufruem de energia criada nas barragens, centrais – nucleares ou a carvão – e, obrigar milhões a esperar pelas obras e mudança! Mas há algo de paradoxal nestas notícias sobre a China! Ainda na semana passada li que estavam ao mesmo tempo a investir mais do que nunca no carvão. Abrem duas centrais a carvão ao mesmo tempp e é tão somente o país no Mundo que mais investe nesta forma de criar energia! O que não é de admirar, tendo a população que tem, tudo o que fizer terá de ser enorme e mesmo assim “não chegar para as encomendas”.

  3. Marco Castanha says:

    plantar árvores que é bom ninguém fala nisso

    • Bruno says:

      Plantar árvores ninguém quer saber, eles querem é dinheiro. Infelizmente o ser humano cada vez mais está ganancioso e está completamente a destruir o meio ambiente. Isto terá um fim trágico já começamos a sentir as alterações climáticas.

      • AlexS says:

        Sim as alterações climáticas nunca aconteceram… quem diria…

      • Mr. Y says:

        https://www.prnewswire.com/news-releases/cgtn-china-intensifica-os-esforcos-de-plantio-de-arvores-para-reduzir-as-emissoes-de-carbono-806289241.html

        «No fim de 2020, a área florestal da China era de 220 milhões de hectares, com uma taxa de cobertura florestal de 23%, e um armazenamento de carbono florestal de 9,19 bilhões de toneladas, de acordo com o artigo.

        Em 2021, a China plantou 3,6 milhões de hectares de floresta e converteu 380.800 hectares de terras agrícolas em floresta, segundo relatou em um boletim de 11 de março a Administração Nacional de Florestas e de Campos. O país planeja plantar 6,4 milhões de hectares de árvores e grama neste ano.

        Para apoiar o aumento da capacidade de dissipação do carbono no setor florestal, o Banco de Desenvolvimento da China emitiu recentemente empréstimos no valor de cerca de 114,1 bilhões de yuans (cerca de 17,95 bilhões de dólares) para promover áreas ecológicas importantes, como a construção da reserva florestal nacional e melhorias na qualidade da floresta.»

  4. Top says:

    Isso da instalação de painéis solares para contribuir para o aumento da temperatura média para o efeito de estufa é só para a Ásia. Aqui na Europa, tá-se bem… Tudo limpinho… Para não falar de Portugal que abateram centenas de animais e eliminaram-se habitats para construir mais centros de produção de energia solar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.