PplWare Mobile

Tendência e fascínio pelos SUV está a colidir com a segurança de ciclistas e peões

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Lopes says:

    É muito mais seguro ter acidente num SUV contra um não SUV – os outros é que ficam esmigalhados . Mas dado o crescimento deste sector estou a poupar para comprar um Hummer porque a segurança dos meus filhos está primeiro.

    • Dono da verdade says:

      Ora aqui está uma boa ideia

    • Grunho says:

      Quando todos tivessem Hummer a burguesia exploradora passava a circular de tanque Abrahams ou Leopard 2. “Ah, e tal, é para garantir a segurança dos meus filhos e não tem problemas nenhuns para o ambiente”. Está-se mesmo a ver que não. A única solução é tirar já esse esterco de 2 ou 3 toneladas das ruas do centro das cidades.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Um Hummer,diz você ?? Você não compra um Hummer,do ano de 2005(muita atenção,com 18 anos e em 2° mão !!),a menos de 35.000 euros.Por favor…

  2. O que sera, sera says:

    LOL – Maior parte dos ciclistas nao respeitam o codigo da estrada e grande parte tambem parece andar nas estradas como se estivessem siddo feitas para eles por isso, nao concordo com isto!

    • Grunho says:

      Os ciclistas podem circular em qualquer via que não esteja sinalizada como reservada a automóveis, como as auto-estradas. E não obrigados pelo código da estrada a ir sempre pelas bermas ou encostados aos passeios.

    • Luis Henrique Silva says:

      Ora ai está o problema, eu que diga aqui em Pombal vejo com cada coisa, os ciclistas abusam nas manobras e andam como se as estradas fossem só para eles, os peões muitas das vezes também se atiram às passadeiras ou nem as usam…..depois se admiram……

      • Mapril says:

        Não culpe os ciclistas – se as autoridades competentes fizessem o que lhes compete, por um lado educando, e por outro punindo os infractores, seria bem melhor para todos.

    • Hugo says:

      A lógica dos eternos burros (não têm outro nome).
      Os mesmos asnos que dizem coisas do género “as pessoas atravessam as passadeiras sem olhar”, como se isso justificasse os acidentes cujos condutores não conseguiram param em segurança.

      • Realista says:

        A mim já foram contra o meu carro elétrico porque atravessaram sem olhar…

        Felizmente consegui notar que o homem ia atravessar e parei mesmo ao lado dele mas o homem começa a atravessar a estrada sem olhar e bate contra mim.

        Pediu desculpa e seguiu o seu caminho.

    • Andre says:

      99% dos ciclistas são condutores nos restantes dias :p a culpa é dos condutores mesmo que estão a ser encartados sem terem a devida formação

  3. Mapril says:

    As pessoas compram e passeiam-se em SUVs porque acham que isso lhes confere status. A pegada ecológica desses monstros de duas ou três toneladas não lhes tira o sono.

    • Grunho says:

      Então pronto, é uma questão de aproveitar esse desejo de status para ajudar a limpar a dívida pública. Vai dar ainda mais status e eles vão adorar.

  4. matos says:

    Chegará a altura em que andaremos todos de mula ou burro…

  5. says:

    “Num atropelamento o peão é atingido numa zona baixa”, mas num SUV já é mau.
    Andaram a subir as frentes dos carros para minorar os danos aos peões nos impactos. Notícias de treta. Mas estar a falar de uma realidade americana que nada tem a ver com a europeia… Enfim.
    Além disso, há mais ciclistas e mais SUVs logo é normal haver aumento de sinistros.
    Se os ciclistas, peõs, malta das trotinetes e automobilistas tiverem bom senso e o devido cuidado, chega. Se não tiverem, as autoridades têm de atuar. Sejam ciclistas, peõs, trotineteiros, condutores de SUV, Punto GT, Prius, Tesla….
    A seguir vem uma notícia do drama do aumento de sinistralidade dos carros elétricos. Não há paciência.

  6. compro essa também says:

    A culpa parece estar entre o guiador e o ass ento 😉

    Alias como em tudo a que os acidentes rodoviários diz respeito … para variar … e salvo excepções …

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Mas SUV porquê se são carros tão caros ?? Não entendo. 😐

    • Lopes says:

      Estética e segurança. Um pouco com a Apple – só para quem pode e aprecia a qualidade e o status. O resto fica a dizer mal a roer-se de inveja. Nos acidentes que envolvem SUV’s quem morrre normalmente são os ocupantes dos carro mais ligeiros – o barato sai caro.

      • Zé Fonseca A. says:

        Segurança e conforto.
        Para quem tem filhos que usam banco de trás recomendo um bom SUV na faixa dos 70k.
        Faço viagens para todo lado com máximo conforto para toda a família.

        • Andre says:

          70k é fraco, a partir dos 100k já notas alguma diferença

          • Hugo says:

            Mesmo. Carros de 70k é mesmo à pobre.

          • Zé Fonseca A. says:

            Santa ignorância, 70k equivale a X3, Q5, GLC, XC60, Tuareg, Mccan, etc, isso para mim é o conforto mínimo para a minha família, claro que se formos para X5, Q7, GLE, XC90 e afins que se fica melhor servido, mas enquanto os primeiros são acessíveis à classe média os segundos já não tanto.

  8. PeFerreira says:

    Eu só vejo um aumento de popularidade nos SUV por causa das estradas horríveis que temos.
    Nada bate um bom roadster, coupe ou mesmo hatchback. Mas é difícil ter um quando o mesmo raspa o chão com lombas, parte suspensões com buracos e por aí vai.
    Mas continuem. É sempre engraçado ver a malta sem habilidade tentar estacionar uma coisa daquelas hehehe.

  9. Rui says:

    Os SUV não são necessariamente mais seguros do que outros carros, por exemplo.

    No caso de uma colisão funciona sempre a regra criada por Einstein: 1/2 x M x V2
    É verdade que a massa conta muito, mas a velocidade aparece elevada ao quadrado! Num choque frontal, se um carro empurrar o outro, mesmo sendo mais leve, pode provocar uma desaceleração superior aos ocupantes do SUV.

    E…. como já referiram, um SUV facilmente capota e nesse caso os dados podem ser muito mais graves!!!!

    Seguro, seguro é um eléctrico repleto de baterias junto ao chão 🙂

    • Lopes says:

      Aqui que ninguem nos ouve a minha mulher é uma aselha a conduzir . Já provocou varios acidentes e sinto-me mais confortavel se tiver num carro maior. O ideal é mesmo um Hummer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.