PplWare Mobile

Apple está em conversações com a Google para integrar o Gemini na Siri

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Alberto Grijó says:

    Falta saber apenas por curiosidade se é a Google a pagar á Apple para integrar o Gemini.
    Já acontece com o motor de pesquisa da google no safari e em todo o ecossistema mac.
    Sempre têm uma rendazita anual de 20 mil milhões de dólares. Coisa pouca! 🙂

    • lol says:

      Tendo em comta que Google pagava à Apple para ser o motor de pesquisa por predefinição – A Google ganhava mais por isso em retorno. Mas o Gemini não dá receita direta em troca a não ser que as respostas do IA incluem links patrocinados. A Apple precisa mais de uma IA do que a Google a precisar de ser o IA default na Apple. O fato da Google ter pago milhões e milhões para ser o motor de pesquisa default também é neste momento alvo de investigação pela anti-trust e outras entidades como a CE. Duvido que a Google queira atirar lenha à fogeira.

  2. Max says:

    O Safari, devido ao fabuloso pagamento anual da Google, tem como motor de pesquisa “por defeito” o Google Search. A Google introduziu a “Vista Geral de IA” (“AI Overviews”), que mais não é que o Gemini para o Google Search (os modelos são comuns, embora se deva considerar o Gemini e o AI Overviews como produtos distintos).
    Por isso, de certa forma, o Gemini já anda pelo iOS, através do Safari.
    Agora a questão é integrar no Siri o Gemini ou o ChatGPT. Há bastante tempo que se fala do ChatGPT … mas postas as coisas assim, o que pode dar mais dinheiro à Apple é o Gemini (pago pela Google).

    • Manuel da Rocha says:

      A Apple terá oferecido 630000 milhões de dólares, pela OpenAI. Só que, iria integrar tudo, na sua estrutura, do IOS. Algo que, a empresa não quer. pois ficariam 100% dependentes, das capacidades do IOS e do que a Apple lá quisesse albergar.
      Assim, fica mais fácil, despedir 263000 funcionários, receber dinheiro, da Alphabet, e que seja, a Google, a desenvolver o Gemini e ficar, com as receitas publicitárias, dos 893000 milhões, de equipamentos Apple. Acaba por dar lucro. Como já fizeram com o motor de busca e poderão fazer, com o Maps.
      Também há o rumor que a Apple poderá adquirir o Chrome, por 250000 milhões de dólares, acabando com o Safari.

  3. Carlos Mestrado says:

    Esquecam iphone e comprem um pixel, e muito melhor. Ate o pixel watch e melhor que o da apple. Chamadas whatsapp no relogio funcionam no pixel e nao no apple watch, spotify streaming no apple warch não funciona bem e no pixel sem problemas etc

  4. Tuga sem escrúpulos says:

    Coitada da Apple, já faz lembrar a Nokia

    • Max says:

      A parte dos telemóveis da Nokia foi vendida à Microsoft em Abril de 2014. Em 2013, a receita total do grupo Nokia (telemóveis e o resto) foi de 12 mil milhões de dólares.
      Só para o Google Search ser o motor de pesquisa no Safari a Google paga à Apple 20 mil milhões de dólares por ano.
      (A receita total de 2024 – ano fiscal da Apple, terminado a 28 de setembro de 2024, foi de 96,4 mil milhões de dólares, os seja, os 20 mil milhões foram 19%)
      Andas a dizer o mesmo há quantos anos? Já nem te lembras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.