Chegou o próximo Hummer EV SUV! É elétrico e tem mais de 480 km de autonomia
Todos reconhecem os Hummer e a sua capacidade única no mundo automóvel. Estes eram devoradores de combustível, bem como verdadeiras forças únicas no campo do todo-o-terreno. Estes carros impressionavam, mas nem sempre pela positiva.
A GMC, a sua criadora, quis manter estes carros ativos, mas adaptado-os para os tempos mais modernos. Assim, temos agora a chegar ao mercado mais uma proposta elétrica. O Hummer evoluiu e está agora novamente no mercado, mas agora como um novo SUV elétrico.
GMC tem novidades da Hummer
Já se sabia que a Hummer ia regressar ao mercado com os seus carros. A evolução natural seria a sua eletrificação, tornando-o mais amigo do ambiente e sobretudo mais adaptado aos dias de hoje. Para reforçar a sua oferta, surge agora o Hummer EV SUV.
Esta nova proposta vem reforçar a oferta da GMC, mas mudando a estratégia da marca. Para além da proposta anterior, de caixa aberta e dedicada à carga, surge agora um Hummer completamente fechado e mais dedicado aos passageiros.
Especificações de topo neste elétrico
Este novo modelo promete uma autonomia de 480 km e consegue atinge uma velocidade de 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Vai estar equipado com 3 motores, alimentados por 20 módulos de bateria, que suportam carregamento de 8000V até 300 kW.
O preço deste primeiro modelo do novo Hummer não é reduzido e atinge os 110.595 dólares. Além destes, vão existir mais 2 modelos que vão custar 90.000 e 80.000 dólares. Alguns destes modelos vão ter uma autonomia ligeiramente menor.
Planos para entrega dos novos carros
Em termos de tempos de entregas, a GMC tem os planos definidos. Os novos Hummer vão começar a ser entregues em 2023. Os restantes modelos vão chegar mais tarde, com os planos a apontarem para o final de 2023 e para a primavera de 2024.
Tal como na pickup, o modelo SUV do Hummer vai ter algumas funcionalidades decerto únicas. Falamos do Extract Mode, que levanta o veículo 15 centímetros, do SuperCruise, o sistema mãos livres de condução e o sistema CrabWalk, que consegue mover o carro diagonalmente.
Este artigo tem mais de um ano
A Sua essência desaperceu já n me interessa
So isso de autonomia tão pouco?
Desapareceu? Eu diria que a essência continua lá!
Continua demasiado grande, ridiculamente enorme para meios urbanos e com pouca utilidade no quotidiano para não falar da absurda baixa autonomia para a sua dimensão. Concluindo, o clássico!
De facto é demasiado grande para meios urbanos, mas na sua origem a utilização em meios urbanos nunca foi considerada, tendo sim sido adoptado por novos ricos que o utilizam em meios urbanos apenas para efeitos de exibicionismo. Nunca foi, obviamente, projectado para ser utilizado no dia a dia, em cidades e por utilizadores comuns.
resumidamente… carros a combustão wins
Enorme para meios urbanos europeus porque para a América do Norte/Médio Oriente até é razoável.
Fałta o coração
O “batimento”
acho que não falta o coração simplesmente meteram um pacemaker no coração e ficou bem mehor, mas quando sair ja vamos ver as prestações de um e de outro no terreno e ver qual tem mais coração,
Obviamente que tem que é melhor o antigo
Hj em dia e tudo plástico leva uma pancada lá vai o plástico partir
Vocês são tolinhos, qual é a autonomia de um Hummer a combustão? 500km é pouco? É mais que suficiente para 95% das pessoas, e se não for a rede de abastecimento elétrico está a aumentar exponencialmente.
Um show !!
Coisa “mai linda”.
Pena eu ser um teso …
Espectacular. É um pouco €grande€ para mim também. Caso contrário adoraria ter um. O vídeo por sua vez está muito bem realizado.
Completo disparate! Já bastam os pseudo híbridos de luxo que fazem uso da propulsão 100% elétrica durante “dois minutos” e depois, toca a poluir mais que os utilitários do povinho comum e mais que os próprios equivalentes da gama pelo seu aumento de peso… enfim. Neste caso, americanices!
Esqueceram de referir nas funcionalidades as câmaras que estão por baixo!!
Por acaso é uma funcionalidade muito interessante para quem faz caminhos mais acidentados. Eu não me aventuro muito, mas já tive que sair do carro várias vezes para avaliar se bate por baixo ou não.
Vão colocar uns carregadores na mata, e no deserto tambem.
É mais fácil achar uma tomada elétrica do que uma bomba de combustível. E olha que uma bomba de combustível no deserto com painéis solares deve ser mais fácil de manter e criar que uma bomba de combustível convencional.
Esta parte é para rir”suportam carregamento de 8000V até 300 kW.”
deve ser as baterias que são 800V e não de 8000V e suportam carregamentos até 300Kw, mas como copiaram a noticia do dia anterior do site brasileiro carroeletrico.org que se deve ter engano e ficou igual.
carroeletrico.org/noticias/chegou-proximo-hummer-ev-suv-e-eletrico-e-tem-480-km-de-autonomia/
noticia 4 abril é só comparar
“Todos reconhecem os Hummer e a sua capacidade única no mundo automóvel. Estes eram devoradores de combustível, bem como verdadeiras forças únicas no campo do todo-o-terreno. Estes carros impressionavam, mas nem sempre pela positiva.
A GMC, a sua criadora, quis manter estes carros ativos, mas adaptado-os para os tempos mais modernos. Assim, temos agora a chegar ao mercado mais uma proposta elétrica. O Hummer evoluiu e está agora novamente no mercado, mas agora como um novo SUV elétrico.”
Bem… Lá vou ter de comprar umas vacas e ovelhas para o meu terreno, para dar desculpas à minha esposa para comprar este lindo brinquedo… 🙂
É só pena o terreno ter 20m2, acho que não cabe lá o carro com o gado ao mesmo tempo… :/