PplWare Mobile

Chegou o carro elétrico da Xiaomi! Será um “Tesla Killer”?

                                    
                                

Imagem: Reuters

Autor: Pplware


  1. Júlio Martins says:

    mais um micro-ondas nas estradas 🙁

  2. jota says:

    Muito comprido! Para o meter na minha garagem tem que ser com muito cuidado!

  3. João says:

    5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião.
    Para já só me pronuncio da parte estética e nesse aspeto até gosto.

    • João Pinho says:

      O Model S da Tesla anda cá desde 2012. Pelas minhas contas já são 11 anos,.

      • Nabos ? says:

        Es tão cego pelos “frigorios” que nem conseguiste perceber que ele se estava a referir ao carro da Xiaomi.

        • JL says:

          Há 5 anos a Xiaomi vendeu o primeiro carro?

          • Nabos ? says:

            Mais um tapado 🙂

            5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião. = Isto quer dizer que daqui a 5 anos ele da a sua opinião sobre o carro da Xiaomi.

            Tão inteligentes e cheios de carros a pilhas e não conseguem compreender o português !

          • JL says:

            Não tenho culpa que não saibam usar o Português.

            Ninguém aqui tem carros a pilhas, já que não se vendem em Portugal.

          • RuiRuelas says:

            Minha nossa, não admira os comentários que aqui andam. Não conseguem interpretar.

          • orring says:

            Pois é depois não queres, nem Português sabes interpretar, depois os outros é que são tudo e mal alguma coisa, aos poucos vais te mostrando, não é zé dos teclados…

            O que vale é que a escola já começa para semana…

          • JL says:

            Quando é em Português sei interpretar.

            Não são tudo, são aquilo que são.

            Não zé dos teclados, cada um mostra aquilo que é, também já dei para ver o que é.

            Se começa, aproveite, tem muito que aprender como já vimos antes.

          • Hugo says:

            Ganda cromo. EU li o comentário dele e entendi à primeira. Sê humilde e assume que leste na “horizontal” ou então limita-te a ficar calado pronto.

          • JL says:

            Eu não, se estivesse me português corrente tinha entendido, mesmo lendo na horizontal. E não fui o único.

            Seja humilde, entendeu porque alguém já tinha explicado.

          • orring says:

            Aprender, pelos vistos, não sou eu, mas o menino e já está mais que já provou inúmeras vezes que não é mais do que um(viciado) que gosta de andar aqui a dar musica ao pessoal do blogue, porque não tem nada melhor que fazer…

          • Hugo says:

            Chegas ao ponto de me chamar mentiroso para provar o teu ponto LOOOOL

          • JL says:

            Você é diferente em quê? Já vimos que é um viciado em andar a perseguir e tente chatear os outros, já que outra coisa não consegue dizer. Tenho muita coisa que faço e também tenho tempo para vir aqui, lamento que a sua tentativa de me afastar seja em vão, deve ter muito interesse que eu desapareça daqui, se conseguir ser honesto até posso lhe fazer a vontade, mas só um bocadinho….

          • JL says:

            Eu chamei mentiroso ? Não.

          • Hugo says:

            Se eu disse que entendi à primeira e tu contrarias estás a dizer que não estou a dizer a verdade certo?
            Já vi que o teu problema é mesmo não saber ler, até porque ainda não explicaste o que o rapaz escreveu afinal mal.
            Sê humilde uma vez na vida e assume que estás a ser um &%$o.

          • JL says:

            Onde é que disse que não entendeu à primeira ?

          • Hugo says:

            Irra…és mesmo burro rapaz. “Seja humilde, entendeu porque alguém já tinha explicado.” foi o que disseste e que por sinal vai de encontro ao que eu afirmei? Entendes ou queres um desenho?

          • JL says:

            Burro é o senhor, além disso é teimoso, a pedir algo aos outros que não consegue ser.

            Vai ao encontro ? De não ter chamado mentiroso ? Enfim, mais um com a mania da perseguição, não deve ter muito para fazer.

          • Joaquim Afonso says:

            @ Nabos ?
            então o nabo aqui és tu porque se existe conjugação do verbo no futuro, deveria ser usada!

          • JL says:

            Toma Nabo ?
            Loool

          • Hugo says:

            “5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião.”
            Há forma de dizer o mesmo com outras palavras e conjugando os verbos de outra forma, agora dizer que isso está errado ou que perde o sentido da forma que está escrito é ser burro sim, BURRO.

          • JL says:

            Desculpas….

        • Hugo says:

          Faz-te mas é um homem…

          “João
          28 de Dezembro de 2023 às 12:08

          5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião.
          Para já só me pronuncio da parte estética e nesse aspeto até gosto.”

          “JL
          28 de Dezembro de 2023 às 14:59

          Há 5 anos a Xiaomi vendeu o primeiro carro?”

          • JL says:

            Aprenda a ser gente e a saber português

            “5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido”

            Que tempo é este ?

          • Hugo says:

            Irra…e tu a marrar.
            Já disse que podia ter sido escrito de melhor forma…a minha questão é o porquê de não entenderes o sentido da frase. Leste à pressa…assume ou cala-te de uma vez LOL

          • Hugo says:

            E já agora o que tem o tempo da frase ““5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido”? Não se podem usar tempos verbais diferentes na mesma frase? Devias voltar à escola. Depois de tanto paleio nem conseguiste perceber que o que te induziu em erro foi o “DOU” em vez de “DAREI”.

          • Hugo says:

            E volto a repetir que não afirmei em lado nenhum que a frase está totalmente correta até porque aquele ponto final devia ser uma virgula.
            O que disse foi que se entende perfeitamente o que ele quis dizer…. para quem entende Português, lá está.

          • JL says:

            Podia sim ter sido escrito na forma correta.

            Já disse, não entendi porque está mal escrito.

            Você é que não se cala, apesar de já ter admitido que está mal escrito, vai continuar no blá blá blá…. esteja à vontade.

          • JL says:

            Tanta coisa para admitir que de facto está mal escrito, oh santa.

            Já agora, quando há dúvidas sobre o que está escrito, questiona-se, foi exatamente o que fiz, mas você com toda a sua prepotência continua com essa mania da perseguição, que como já viu, só resulta no que acabei de dizer, prepotência.

            Boas Entradas.

          • Hugo says:

            Está correto $$%}o.
            Percebes tanto de Português explica-me porque não se podem usar diferentes tempos verbais na mesma frase.
            Fico à espera…

          • JL says:

            Ok $$%}o

            Eu disse que não pode ?

          • Hugo says:

            Mas que idade tens tu?
            Disseste que estava errado. Vais explicar ou continuar a brincar aos “professores de Português”?

          • JL says:

            Tenho o suficiente para dizer o que disse.

            Sim, está errado, e não fui só eu que vi, e não, não sou professor de Português, nem lá perto, também dou muitos erros. Por isso perguntar quando não entendo.

          • Hugo says:

            Mentiroso. Tu não perguntaste. Tu AFIRMASTE que estava errado. Afirmaste que não sabiam usar o Português e que não era Português corrente. Perguntas-te que tempo verbal era aquele como se lá estivesse o erro e no final nem explicar o que está errado sabes.
            Entretanto mudas a conversa como se o que escreveste antes não tivesse acontecido lol
            Queres enganar os outros mas és o único enganado aqui.
            Volto a perguntar: O QUE ESTÁ TÃO ERRADO QUE NÃO ENTENDESTE O QUE ELE QUIS DIZER?

          • JL says:

            Isto é uma afirmação ?

            “Há 5 anos a Xiaomi vendeu o primeiro carro?”

            Parece que continua o desconhecimento do Português.

            Quem está a querer enganar é você, e eu a assistir.

            Eu já disse o que estava errado, aqui os comentários não desaparecem. Já que tem muito tempo, vá ver.

          • Hugo says:

            Não te faças de despercebido.
            O que estás a fazer é mentir em prol do teu orgulho mas não vale a pena porque está aqui tudo. Deves ser bom de lidar no dia a dia com esse feitio LOL
            Aqui tens oh cegueta:
            “Não tenho culpa que não saibam usar o Português.”
            “Quando é em Português sei interpretar.”
            “Eu não, se estivesse me português corrente tinha entendido, mesmo lendo na horizontal. E não fui o único.

            Seja humilde, entendeu porque alguém já tinha explicado.”
            “Aprenda a ser gente e a saber português”
            Isto são afirmações.

            REPITO: Onde está o erro? Esquece tudo o resto e foca-te uma vez na vida: O que não entendeste? O que está mal escrito? Vais continuar a divagar? Seres o último a falar não faz com que estejas certo sabias?

          • JL says:

            Não menti em lado nenhum, e acabou por confirmar isso.

            Acabei de mostrar o que não tinha entendido, voltou a não ler, ou prefere embirrar ?

            Raio, viu todas as minhas afirmações e não viu a que eu referi o erro ? É preciso ser cegueta. !!

          • Hugo says:

            Já pedi várias vezes: ONDE ESTÁ O ERRO?

          • JL says:

            E eu já disse várias vezes que já disse onde estava, basta ir ler.

          • Hugo says:

            Não encontrei e se não o enumeras fica concluído que na verdade não sabes o que está mal.
            Interpretaste mal mas como assumir é para fracos preferes fazer 10 ou 20 comentários com “palha”.

          • JL says:

            Tanto sei que que está mal, que até lhe fiz uma pergunta assinalando o erro.

            Mas enfim, como é muito inteligente não percebeu.

          • JL says:

            Comentários com palha ? Só respondi as suas questões.

      • Nabos ? says:

        PS: “Frigorios” pq o Joao Carlos enganou-se me cima a escrever e achei piada.

      • RuiRuelas says:

        Claramente que se estava a referir a este carro…

  4. RuiRuelas says:

    É agora que vou comprar um elétrico

    • Zé Fonseca A. says:

      os valores são sem impostos

      • RuiRuelas says:

        Era sobre a marca que estava a falar. Mas elétricos ainda não me despertaram interesse, poupar no resto para no futuro gastar o que poupei numa bateria nova não é algo que me fascine para aderir a esta mudança.

        • JL says:

          Os trazem sempre bateria nova, se forem novos claro.

        • Pedro says:

          a mesma questao se coloca com o motor de uma carro a combustao..a grande maioria das bateria dos carros eletricos ja se equipara ou ultrapassa a durabilidade de kms de motor de 1 qq carro a gasolina e diesel..
          Existe sim é uma taxa maior de problemas nas marcas que teem electricos ha menos tempo.. tb por isso tb que dao mais anos garantia.
          Quantos aos custo de substituicao de 1 bateria nova face a um motor a combustao, é pesquisarem o preço de um motor a combustao novo para 1 carro.. e verem que nao é assim tao diferente de 1 bateria de carro electrico, e ja se veem sinais de se inverter essa diferença.

          • RuiRuelas says:

            Mas supostamente o motor a combustão não vai perdendo autonomia com o tempo, ou avaria e tem manutenção ou é trocar por novo. Nos elétricos pelo que leio aqui e opiniões de terceiros é que mais rápido começa a perder autonomia do que um motor a combustão precisa de manutenção. Mas lá está, só usando um para saber melhor este mundo.

          • JL says:

            Pois não, vai aumentando o consumo, por isso é que tem de levar manutenções e reparações com força e mesmo nunca recupera tudo.

            Ao contrário dos a combustão, nem os motores nem as baterias perdem força ao longo do tempo

          • JL says:

            No eléctrico pode trocar, se não houver outra alternativa de reparação, por uma bateria nova, que até é bem mais barata que um motor a combustão novo.

  5. Ivo says:

    Vamos esperar pelas versões Lite ou Pro.

  6. naodigo says:

    Os rumores do preço foram desmentidos na apresentação!!!
    Foi inclusivé dito que não ia ser barato…..

  7. Rui says:

    Por 24mil euros venha ele, são já 2 sff

  8. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Detesto admitir…. mas aquele azul mariho é bonito para caraças…..

  9. JL says:

    Características interessantes, a confirmar-se o preço, vai ser sim um Tesla killer.

    Força Xiaomi.

  10. Ângelo says:

    Duvido que a versão mais barata seja vendido a menos de 60-70000€ na Europa, se alguma vez cá chegar.

  11. Víctor says:

    A título de comparação, o Taycan Turbo consegue ir dos 0 aos 100km/h em 2,8s. O Tesla Model S em 3,1s e o Model S Plaid, versão mais potente do modelo, consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em 1,99s.

    Não digo que sejam úteis essas performances, mas para mim não me cativam. Na minha óptica o mais importante é a autonomia e rapidez de carregamento.

    • Zé Fonseca A. says:

      coisas muito importantes.. para um telemovel, talvez num carro interesse mais carroçaria, conforto, fiabilidade, mas isso é para mim que devo ser esquisito

    • naodigo says:

      o S plaid não faz 1.99s, os cálculos americanos nao são feitos da mesma forma que no resto do mundo, deve ser algo como 2.3s
      nos EUA calcula-se depois do carro ja estar em andamento, no restou do mundo é parado aos 100km

      • JL says:

        Ia referir isso mesmo, na Europa anunciam 2.1s com rollout subtraído. o que deve dar uns 2.3 como diz. Por aquelas bandas é que consideram sempre esses tempos.

  12. Someone says:

    se for bom como anuncia, se tiver boas reviews e longevidade…pode ser que obrigue o mercado a descer um pouco mais os preços…ou pelo menos, existir alternativas de VE mais económicos….
    Mas só daqui a uns 2 ou 3 anos é que vamos ver o mercado a manifestar…

  13. PorcoDoPunjab says:

    Pois, mas com os impostos irá para que valores?

  14. Rodrigo says:

    Vou esperar pela versão Poco X.

  15. Eu says:

    Não se pode comparar Autonomias entre carros com base em ciclos diferentes: CLTC e WLTP!

    Este Xiaomi tem uma autonomia até 800 km em CLTC.
    O Tesla S tem uma autonomia até 634 km WLTP.

    Porventura, a autonomia do Xiaomi em WLTP será equivalente ao Tesla S!

    • Yamahia says:

      CLTC vs WLTP vs NEDC
      EPA vs PBEV…etc.
      Só servem para complicar a cabecinha dos consumidores.
      Nada como antigamente, qt gasta em cidade, em EN e em AE. Eventualmente declarar a média global e com base nos 3 parâmetros anteriores o consumidor decide onde usar o carro.

      • Rui says:

        1º o gasto de um carro em xL/100km tambem tambem tem por bases ciclos tal como os eletricos
        2º ainda é mais complicado porque a norma não é global em inglaterra por exemplo o consumo é calculado em miles per gallon

        • Yamahia says:

          Sou do tempo em que era sim ou sopas:
          -Litros gastos aos 100 em cidade, EN e AE. Não há que enganar. Bate tudo certo.
          Se quisessem dar uma média ponderada era só somar as 3 parcelas e dividir por 3. Mas isso competia mais ao possuidor da viatura que é quem sabe se anda mais aqui ou ali!

          • JL says:

            E qual era a cidade ? É que se for a de Lisboa é um consumo, se for a do Porto é outra.

            E AE ? A1 ? Ou A4 ? É que também há diferenças.

            É por essas e por outras que arranjaram um sistema muito mais certo, pelo menos para os eléctricos, para os a combustão ficou pior, pois ainda falham muito. Mas é normal, o pessoal gosta de cair nisso.

          • Rui says:

            Batia certo ? porra anda cá anda com o meu carro a ver se bate certo com os consumos que a marca anuncia ahahah nem perto

      • Blackbit says:

        Certo. Para uma comparação possível eu vejo as capacidades das baterias, é mais fiável.
        Assim, diria que a autonomia será cerca de 350km e 480km , mais coisa menos coisa, o que não é nada de outro mundo, a não ser que tenham uma eficiência superior aos Tesla , o que me custa a acreditar.

  16. poispois says:

    lá vai o pessoal dar ainda mais dinheiro a empresas chinesas..cujo regime ditaturial do seu país quer conquistar o mundo. depois queixem-se…

    • PorcoDoPunjab says:

      Poispois, é só ver o número de guerras que os Chineses patrocinam ou participam directamente para ficar a saber que só ainda não conquistaram o planeta todo porque o Ano Novo deles é em Fevereiro e com os preparativos não têm tempo para guerras.
      Mal acabe o Ano Novo, pimba, tanques Chineses em Lisboa…

    • _RJCA_ says:

      Ninguém que saber disso para nada. Ou és daqueles que já usa máscara outra vez porque é “recomendável” segundo contam por aí uns teóricos da treta?

  17. Yamahia says:

    “O ecrã de 16″ da central do carro tem resolução de 3K.”
    Já não quero. No minimo tem que ter 4K, caso contrário o carro anda pouco.

  18. Driver says:

    Vamos ver a versão REDMI e POCO como vão ser.

  19. Ao sul says:

    Criar um evento de apresentação com fotos e vídeos, sem querer dizer mal, é poucochinho. Parecem aquelas promessas para daqui a dez anos, nada existe, apenas intenção.

  20. Jorge says:

    Muita letra e andarem na estrada é que ninguém os vê … prazos de entrega ?? Ups

    • Vitolas says:

      A única coisa que podes ver na estrada da Xiaomi atualmente são trotinetes ou então com jeitinho os robots aspiradores, agora o carro é difícil porque ainda ontem foi apresentado.

  21. Gambito do Rei says:

    quando atualizar o software bloqueia tudo

  22. João says:

    Já prevejo 2 anos de atualizações nos sistemas e software do carro. Depois disso passa a ficar vulnerável e sem atualizações. À sua conta e risco. Como nos telemóveis

  23. anon says:

    Consolo-me é a ver estas expectativas de preço sempre baseadas no que é praticado no mercado de origem; depois vêm o carro que custaria 25mil à venda por 45/50mil em Portugal e perguntam-se onde é que a matemática falhou… “eu vi no site X que era coisa para 25mil, como assim estão a vender por 50mil?!?!”… se o preço é 10 na china, podem por mais 10 ou 15 em cima à vontadinha para terem um valor mais aproximado do que será porventura praticado pelas nossas bandas. 24mil tenho eu na conta, e mesmo não sendo tão apologista dos elétricos, até eu compraria um lol. só não sei é onde o carregaria, talvez com uma extensão a sair pelo buraco do correio para o outro lado da rua lolol, mas hey, tenho um “sedan” familiar de fábrica que me custou só 24mil, elétrico!! quem não quereria tal coisa?… já lá vai o tempo! haha

    • JL says:

      A matemática não falha, os carros para entrarem na Europa têm de ter outras características que não têm lá, para eles é sempre mais barato, além disso tem de contar com transporte, alfândega, IVA e depois têm cá mais um concessionário que também ganha.

  24. PorcoDoPunjab says:

    Esta história do quando gasta e autonomia, a mim não me diz nada
    No meu caso é simples, tanque sempre cheio.
    Não há nada que inventar.
    Gasta o que lá meter.

    • Rui says:

      Porra vai a bomba todos os dias? Que paciência eu é chegar a casa e ligar uma ficha no dia seguinte quando acordo está sempre cheio é só tirar a ficha e siga viagem ainda dizem que os eletricos demoram a caregar para mim sao 2 segundos

  25. PorcoDoPunjab says:

    Rui, vc acha que eu gasto um depósito de gasóleo por dia?
    Atesto e volto a atestar quando chegar a meio, uns 15 dias depois…

  26. zezinho says:

    Não sei de onde foram buscar esses rumores 😀 mas do que tenho visto apontam o preço da versão base para os 300,000 yuan , cerca de 39.000€ (sem impostos claro)
    Tenho serias duvidas que se veja este carro antes de inicio do inverno de 2024 por estas bandas.

  27. EuTech says:

    …cada vez penso mais em comprar um 190 de 93 para daily…

  28. _RJCA_ says:

    Gostei das linhas do carro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.