Chegou o carro elétrico da Xiaomi! Será um “Tesla Killer”?
A Xiaomi apresentou esta quinta-feira o Xiaomi SU7, o seu primeiro carro elétrico. A empresa chinesa colocou a fasquia bem elevada, ao referir que pretende tornar-se um dos cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo. Será o novo Xiaomi SU7 um Tesla Killer?
Xiaomi SU7 consegue bater carros da Tesla e da Porsche
O SU7 (SU - Speed Ultra) é o primeiro carro elétrico da Xiaomi. Lei Jun, CEO da empresa, disse que o “motor super eléctrico” tem a capacidade de proporcionar velocidades de aceleração mais rápidas do que os carros da Tesla e da Porsche. Por agora, é apenas um teaser do que será o carro elétrico da Xiaomi que pretende abanar o mercado.
O SU7 vai estar disponível em duas versões (Xiaomi SU7 e Xiaomi SU7 Max). A versão mais barata, o Xiaomi SU7, garantirá uma autonomia de até 668 quilómetros com uma única carga. A versão Max terá autonomia de até 800 quilómetros (a título de comparação, o Model S da Tesla tem uma autonomia que pode chegar aos 650 quilómetros).
Relativamente ao modelo com pack de baterias de 73,6 kWh, será possível ter uma autonomia na ordem dos 628 km a 668 km em ciclo CLTC. Já no caso do pack de baterias de 101 kWh, a autonomia poderá chegar aos 800 km.
Em termos gerais, terá 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,4 metros de altura, com 1980 kg. Estes números vão ser suportados por um motor elétrico de 220 kW (versão base) ou 275 kW de potência, dependendo da versão escolhida pelo consumidor.
O Xiaomi SU7 conseguirá ir dos 0 aos 100 km/h em 5,28 segundos. A velocidade máxima são 210 km/h. A versão Max precisa apenas de 2,78 segundos e pode chegar aos 265 km/h.
A título de comparação, o Taycan Turbo consegue ir dos 0 aos 100km/h em 2,8s. O Tesla Model S em 3,1s e o Model S Plaid, versão mais potente do modelo, consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em 1,99s.
O Xiaomi SU7 vem com a plataforma Snapdragon 8295, criada para veículos e terá como sistema operativo o HyperOS. O ecrã de 16" da central do carro tem resolução de 3K.
Dizem os rumores que a versão base do Xiaomi SU7 deverá custar cerca de 24.830 euros. A versão com mais autonomia e mais poderosa custará 39.100 euros.
Imagem: Reuters
Neste artigo: Xiaomi
mais um micro-ondas nas estradas 🙁
Os elétricos usam motor tipo frigorio, não é microondas… Quando se quer criticar convém ter argumentos para isso.
Frigorífico
onde entra o gás ?
Na bomba de calor que o carro tem para arrefecer/aquecer o habitáculo.
Muito comprido! Para o meter na minha garagem tem que ser com muito cuidado!
troca de garagem
5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião.
Para já só me pronuncio da parte estética e nesse aspeto até gosto.
O Model S da Tesla anda cá desde 2012. Pelas minhas contas já são 11 anos,.
Es tão cego pelos “frigorios” que nem conseguiste perceber que ele se estava a referir ao carro da Xiaomi.
Há 5 anos a Xiaomi vendeu o primeiro carro?
Mais um tapado 🙂
5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião. = Isto quer dizer que daqui a 5 anos ele da a sua opinião sobre o carro da Xiaomi.
Tão inteligentes e cheios de carros a pilhas e não conseguem compreender o português !
Não tenho culpa que não saibam usar o Português.
Ninguém aqui tem carros a pilhas, já que não se vendem em Portugal.
Minha nossa, não admira os comentários que aqui andam. Não conseguem interpretar.
Pois é depois não queres, nem Português sabes interpretar, depois os outros é que são tudo e mal alguma coisa, aos poucos vais te mostrando, não é zé dos teclados…
O que vale é que a escola já começa para semana…
Quando é em Português sei interpretar.
Não são tudo, são aquilo que são.
Não zé dos teclados, cada um mostra aquilo que é, também já dei para ver o que é.
Se começa, aproveite, tem muito que aprender como já vimos antes.
Ganda cromo. EU li o comentário dele e entendi à primeira. Sê humilde e assume que leste na “horizontal” ou então limita-te a ficar calado pronto.
Eu não, se estivesse me português corrente tinha entendido, mesmo lendo na horizontal. E não fui o único.
Seja humilde, entendeu porque alguém já tinha explicado.
Aprender, pelos vistos, não sou eu, mas o menino e já está mais que já provou inúmeras vezes que não é mais do que um(viciado) que gosta de andar aqui a dar musica ao pessoal do blogue, porque não tem nada melhor que fazer…
Chegas ao ponto de me chamar mentiroso para provar o teu ponto LOOOOL
Você é diferente em quê? Já vimos que é um viciado em andar a perseguir e tente chatear os outros, já que outra coisa não consegue dizer. Tenho muita coisa que faço e também tenho tempo para vir aqui, lamento que a sua tentativa de me afastar seja em vão, deve ter muito interesse que eu desapareça daqui, se conseguir ser honesto até posso lhe fazer a vontade, mas só um bocadinho….
Eu chamei mentiroso ? Não.
Se eu disse que entendi à primeira e tu contrarias estás a dizer que não estou a dizer a verdade certo?
Já vi que o teu problema é mesmo não saber ler, até porque ainda não explicaste o que o rapaz escreveu afinal mal.
Sê humilde uma vez na vida e assume que estás a ser um &%$o.
Onde é que disse que não entendeu à primeira ?
Irra…és mesmo burro rapaz. “Seja humilde, entendeu porque alguém já tinha explicado.” foi o que disseste e que por sinal vai de encontro ao que eu afirmei? Entendes ou queres um desenho?
Burro é o senhor, além disso é teimoso, a pedir algo aos outros que não consegue ser.
Vai ao encontro ? De não ter chamado mentiroso ? Enfim, mais um com a mania da perseguição, não deve ter muito para fazer.
@ Nabos ?
então o nabo aqui és tu porque se existe conjugação do verbo no futuro, deveria ser usada!
Toma Nabo ?
Loool
“5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião.”
Há forma de dizer o mesmo com outras palavras e conjugando os verbos de outra forma, agora dizer que isso está errado ou que perde o sentido da forma que está escrito é ser burro sim, BURRO.
Desculpas….
Faz-te mas é um homem…
“João
28 de Dezembro de 2023 às 12:08
5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido dou a minha opinião.
Para já só me pronuncio da parte estética e nesse aspeto até gosto.”
“JL
28 de Dezembro de 2023 às 14:59
Há 5 anos a Xiaomi vendeu o primeiro carro?”
Aprenda a ser gente e a saber português
“5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido”
Que tempo é este ?
Irra…e tu a marrar.
Já disse que podia ter sido escrito de melhor forma…a minha questão é o porquê de não entenderes o sentido da frase. Leste à pressa…assume ou cala-te de uma vez LOL
E já agora o que tem o tempo da frase ““5 anos depois do primeiro carro ter sido vendido”? Não se podem usar tempos verbais diferentes na mesma frase? Devias voltar à escola. Depois de tanto paleio nem conseguiste perceber que o que te induziu em erro foi o “DOU” em vez de “DAREI”.
E volto a repetir que não afirmei em lado nenhum que a frase está totalmente correta até porque aquele ponto final devia ser uma virgula.
O que disse foi que se entende perfeitamente o que ele quis dizer…. para quem entende Português, lá está.
Podia sim ter sido escrito na forma correta.
Já disse, não entendi porque está mal escrito.
Você é que não se cala, apesar de já ter admitido que está mal escrito, vai continuar no blá blá blá…. esteja à vontade.
Tanta coisa para admitir que de facto está mal escrito, oh santa.
Já agora, quando há dúvidas sobre o que está escrito, questiona-se, foi exatamente o que fiz, mas você com toda a sua prepotência continua com essa mania da perseguição, que como já viu, só resulta no que acabei de dizer, prepotência.
Boas Entradas.
Está correto $$%}o.
Percebes tanto de Português explica-me porque não se podem usar diferentes tempos verbais na mesma frase.
Fico à espera…
Ok $$%}o
Eu disse que não pode ?
Mas que idade tens tu?
Disseste que estava errado. Vais explicar ou continuar a brincar aos “professores de Português”?
Tenho o suficiente para dizer o que disse.
Sim, está errado, e não fui só eu que vi, e não, não sou professor de Português, nem lá perto, também dou muitos erros. Por isso perguntar quando não entendo.
Mentiroso. Tu não perguntaste. Tu AFIRMASTE que estava errado. Afirmaste que não sabiam usar o Português e que não era Português corrente. Perguntas-te que tempo verbal era aquele como se lá estivesse o erro e no final nem explicar o que está errado sabes.
Entretanto mudas a conversa como se o que escreveste antes não tivesse acontecido lol
Queres enganar os outros mas és o único enganado aqui.
Volto a perguntar: O QUE ESTÁ TÃO ERRADO QUE NÃO ENTENDESTE O QUE ELE QUIS DIZER?
Isto é uma afirmação ?
“Há 5 anos a Xiaomi vendeu o primeiro carro?”
Parece que continua o desconhecimento do Português.
Quem está a querer enganar é você, e eu a assistir.
Eu já disse o que estava errado, aqui os comentários não desaparecem. Já que tem muito tempo, vá ver.
Não te faças de despercebido.
O que estás a fazer é mentir em prol do teu orgulho mas não vale a pena porque está aqui tudo. Deves ser bom de lidar no dia a dia com esse feitio LOL
Aqui tens oh cegueta:
“Não tenho culpa que não saibam usar o Português.”
“Quando é em Português sei interpretar.”
“Eu não, se estivesse me português corrente tinha entendido, mesmo lendo na horizontal. E não fui o único.
Seja humilde, entendeu porque alguém já tinha explicado.”
“Aprenda a ser gente e a saber português”
Isto são afirmações.
REPITO: Onde está o erro? Esquece tudo o resto e foca-te uma vez na vida: O que não entendeste? O que está mal escrito? Vais continuar a divagar? Seres o último a falar não faz com que estejas certo sabias?
Não menti em lado nenhum, e acabou por confirmar isso.
Acabei de mostrar o que não tinha entendido, voltou a não ler, ou prefere embirrar ?
Raio, viu todas as minhas afirmações e não viu a que eu referi o erro ? É preciso ser cegueta. !!
Já pedi várias vezes: ONDE ESTÁ O ERRO?
E eu já disse várias vezes que já disse onde estava, basta ir ler.
Não encontrei e se não o enumeras fica concluído que na verdade não sabes o que está mal.
Interpretaste mal mas como assumir é para fracos preferes fazer 10 ou 20 comentários com “palha”.
Tanto sei que que está mal, que até lhe fiz uma pergunta assinalando o erro.
Mas enfim, como é muito inteligente não percebeu.
Comentários com palha ? Só respondi as suas questões.
PS: “Frigorios” pq o Joao Carlos enganou-se me cima a escrever e achei piada.
Claramente que se estava a referir a este carro…
É agora que vou comprar um elétrico
os valores são sem impostos
Era sobre a marca que estava a falar. Mas elétricos ainda não me despertaram interesse, poupar no resto para no futuro gastar o que poupei numa bateria nova não é algo que me fascine para aderir a esta mudança.
Os trazem sempre bateria nova, se forem novos claro.
a mesma questao se coloca com o motor de uma carro a combustao..a grande maioria das bateria dos carros eletricos ja se equipara ou ultrapassa a durabilidade de kms de motor de 1 qq carro a gasolina e diesel..
Existe sim é uma taxa maior de problemas nas marcas que teem electricos ha menos tempo.. tb por isso tb que dao mais anos garantia.
Quantos aos custo de substituicao de 1 bateria nova face a um motor a combustao, é pesquisarem o preço de um motor a combustao novo para 1 carro.. e verem que nao é assim tao diferente de 1 bateria de carro electrico, e ja se veem sinais de se inverter essa diferença.
Mas supostamente o motor a combustão não vai perdendo autonomia com o tempo, ou avaria e tem manutenção ou é trocar por novo. Nos elétricos pelo que leio aqui e opiniões de terceiros é que mais rápido começa a perder autonomia do que um motor a combustão precisa de manutenção. Mas lá está, só usando um para saber melhor este mundo.
Pois não, vai aumentando o consumo, por isso é que tem de levar manutenções e reparações com força e mesmo nunca recupera tudo.
Ao contrário dos a combustão, nem os motores nem as baterias perdem força ao longo do tempo
No eléctrico pode trocar, se não houver outra alternativa de reparação, por uma bateria nova, que até é bem mais barata que um motor a combustão novo.
Vamos esperar pelas versões Lite ou Pro.
De todos os comentários, este foi o mais TOP, sem dúvida!
Ivo, todos, ou quase todos, os automóveis tem versões lite ou pro, chamam se de extras.
Meu caso, tecto abrir, bancos aquecidos que nunca usei, volante multifunções, caixa automática e mais uma data de mostradores, tudo isso o anterior dono teve que pagar a mais em relação ao mesmo veículo versão lite.
nunca usaste bancos aquecidos, é para aí a feature favorita dos miudos nas viagens de familia de inverno, para adormecerem é um must
Zé Fonseca, até o tecto de abrir panorâmico, só hoje o testei para saber se funcionava.
Bancos aquecidos não me interessam, mal me sento aquilo aquece logo.
Ok, tenho o rabo quente, já sei…
na minha terra diz-se cu quente
bancos aquecidos só servem pra fazer pre-aquecimento da pendura
Yep, pessoalmente também não gosto.
Os rumores do preço foram desmentidos na apresentação!!!
Foi inclusivé dito que não ia ser barato…..
Por 24mil euros venha ele, são já 2 sff
nunca será abaixo dos 40k
deve ser como os BYD Seal que no país mãe são vendidos por 25 mil e aqui é por 40 ou 50 mil lol… “competitivo” é só lá mesmo, aqui não há disso.
Detesto admitir…. mas aquele azul mariho é bonito para caraças…..
não é azul marinho mas sim um tom de azul ciano
Características interessantes, a confirmar-se o preço, vai ser sim um Tesla killer.
Força Xiaomi.
Duvido que a versão mais barata seja vendido a menos de 60-70000€ na Europa, se alguma vez cá chegar.
A título de comparação, o Taycan Turbo consegue ir dos 0 aos 100km/h em 2,8s. O Tesla Model S em 3,1s e o Model S Plaid, versão mais potente do modelo, consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em 1,99s.
Não digo que sejam úteis essas performances, mas para mim não me cativam. Na minha óptica o mais importante é a autonomia e rapidez de carregamento.
coisas muito importantes.. para um telemovel, talvez num carro interesse mais carroçaria, conforto, fiabilidade, mas isso é para mim que devo ser esquisito
o S plaid não faz 1.99s, os cálculos americanos nao são feitos da mesma forma que no resto do mundo, deve ser algo como 2.3s
nos EUA calcula-se depois do carro ja estar em andamento, no restou do mundo é parado aos 100km
Ia referir isso mesmo, na Europa anunciam 2.1s com rollout subtraído. o que deve dar uns 2.3 como diz. Por aquelas bandas é que consideram sempre esses tempos.
se for bom como anuncia, se tiver boas reviews e longevidade…pode ser que obrigue o mercado a descer um pouco mais os preços…ou pelo menos, existir alternativas de VE mais económicos….
Mas só daqui a uns 2 ou 3 anos é que vamos ver o mercado a manifestar…
Pois, mas com os impostos irá para que valores?
Com aquelas autonomias? 50k no mínimo. Qual 30k ou 40k…deixem-se de tretas. Nunca na vida viria agora um fabricante dar 600km de autonomia por tão pouco dinheiro.
Já existe por menos de 50k com essa autonomia.
Só no papel. Só cai quem quer.
No papel não, na fatura.
cai na factura quem quer 😀
Exato, ninguém é obrigado.
Não, é mesmo a autonomia!
Este também é só no papel, viu em estrada ?
Vou esperar pela versão Poco X.
Não se pode comparar Autonomias entre carros com base em ciclos diferentes: CLTC e WLTP!
Este Xiaomi tem uma autonomia até 800 km em CLTC.
O Tesla S tem uma autonomia até 634 km WLTP.
Porventura, a autonomia do Xiaomi em WLTP será equivalente ao Tesla S!
CLTC vs WLTP vs NEDC
EPA vs PBEV…etc.
Só servem para complicar a cabecinha dos consumidores.
Nada como antigamente, qt gasta em cidade, em EN e em AE. Eventualmente declarar a média global e com base nos 3 parâmetros anteriores o consumidor decide onde usar o carro.
1º o gasto de um carro em xL/100km tambem tambem tem por bases ciclos tal como os eletricos
2º ainda é mais complicado porque a norma não é global em inglaterra por exemplo o consumo é calculado em miles per gallon
Sou do tempo em que era sim ou sopas:
-Litros gastos aos 100 em cidade, EN e AE. Não há que enganar. Bate tudo certo.
Se quisessem dar uma média ponderada era só somar as 3 parcelas e dividir por 3. Mas isso competia mais ao possuidor da viatura que é quem sabe se anda mais aqui ou ali!
E qual era a cidade ? É que se for a de Lisboa é um consumo, se for a do Porto é outra.
E AE ? A1 ? Ou A4 ? É que também há diferenças.
É por essas e por outras que arranjaram um sistema muito mais certo, pelo menos para os eléctricos, para os a combustão ficou pior, pois ainda falham muito. Mas é normal, o pessoal gosta de cair nisso.
Batia certo ? porra anda cá anda com o meu carro a ver se bate certo com os consumos que a marca anuncia ahahah nem perto
Certo. Para uma comparação possível eu vejo as capacidades das baterias, é mais fiável.
Assim, diria que a autonomia será cerca de 350km e 480km , mais coisa menos coisa, o que não é nada de outro mundo, a não ser que tenham uma eficiência superior aos Tesla , o que me custa a acreditar.
lá vai o pessoal dar ainda mais dinheiro a empresas chinesas..cujo regime ditaturial do seu país quer conquistar o mundo. depois queixem-se…
Poispois, é só ver o número de guerras que os Chineses patrocinam ou participam directamente para ficar a saber que só ainda não conquistaram o planeta todo porque o Ano Novo deles é em Fevereiro e com os preparativos não têm tempo para guerras.
Mal acabe o Ano Novo, pimba, tanques Chineses em Lisboa…
Ninguém que saber disso para nada. Ou és daqueles que já usa máscara outra vez porque é “recomendável” segundo contam por aí uns teóricos da treta?
Máscara é sempre recomendável em caso de qualquer gripe lol ou achas que foi inventada no covid…?
Outro papalvo que acredita nas histórias da carochinha.
O facto de haver ausência de conhecimento não significa que tenhas razão.
Ou então surpreende-me… Fico à espera dessa explicação maravilhosa.
“O ecrã de 16″ da central do carro tem resolução de 3K.”
Já não quero. No minimo tem que ter 4K, caso contrário o carro anda pouco.
Vamos ver a versão REDMI e POCO como vão ser.
Criar um evento de apresentação com fotos e vídeos, sem querer dizer mal, é poucochinho. Parecem aquelas promessas para daqui a dez anos, nada existe, apenas intenção.
Sim, a MS costumava fazer isso e olha só onde chegaram ! 🙂
Muita letra e andarem na estrada é que ninguém os vê … prazos de entrega ?? Ups
A única coisa que podes ver na estrada da Xiaomi atualmente são trotinetes ou então com jeitinho os robots aspiradores, agora o carro é difícil porque ainda ontem foi apresentado.
quando atualizar o software bloqueia tudo
Já prevejo 2 anos de atualizações nos sistemas e software do carro. Depois disso passa a ficar vulnerável e sem atualizações. À sua conta e risco. Como nos telemóveis
Consolo-me é a ver estas expectativas de preço sempre baseadas no que é praticado no mercado de origem; depois vêm o carro que custaria 25mil à venda por 45/50mil em Portugal e perguntam-se onde é que a matemática falhou… “eu vi no site X que era coisa para 25mil, como assim estão a vender por 50mil?!?!”… se o preço é 10 na china, podem por mais 10 ou 15 em cima à vontadinha para terem um valor mais aproximado do que será porventura praticado pelas nossas bandas. 24mil tenho eu na conta, e mesmo não sendo tão apologista dos elétricos, até eu compraria um lol. só não sei é onde o carregaria, talvez com uma extensão a sair pelo buraco do correio para o outro lado da rua lolol, mas hey, tenho um “sedan” familiar de fábrica que me custou só 24mil, elétrico!! quem não quereria tal coisa?… já lá vai o tempo! haha
A matemática não falha, os carros para entrarem na Europa têm de ter outras características que não têm lá, para eles é sempre mais barato, além disso tem de contar com transporte, alfândega, IVA e depois têm cá mais um concessionário que também ganha.
Esta história do quando gasta e autonomia, a mim não me diz nada
No meu caso é simples, tanque sempre cheio.
Não há nada que inventar.
Gasta o que lá meter.
Porra vai a bomba todos os dias? Que paciência eu é chegar a casa e ligar uma ficha no dia seguinte quando acordo está sempre cheio é só tirar a ficha e siga viagem ainda dizem que os eletricos demoram a caregar para mim sao 2 segundos
Rui, vc acha que eu gasto um depósito de gasóleo por dia?
Atesto e volto a atestar quando chegar a meio, uns 15 dias depois…
Não sei de onde foram buscar esses rumores 😀 mas do que tenho visto apontam o preço da versão base para os 300,000 yuan , cerca de 39.000€ (sem impostos claro)
Tenho serias duvidas que se veja este carro antes de inicio do inverno de 2024 por estas bandas.
…cada vez penso mais em comprar um 190 de 93 para daily…
Gostei das linhas do carro