PplWare Mobile

Carros usados da Tesla são os menos fiáveis, diz a CR USA

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Inculto says:

    Tive um problema em 1999 com um carro… Comprei usado… O problema está sempre entre o volante e o assento… Quando compro um carro estimo como se fizesse parte da família pois ele protege quem lá anda dentro… Se for a comprar um carro para andar com ele quase 4 anos antes da próxima inspeção também o deixava pior que um chapéu de trolha…
    O melhor carro do mundo é o carro novo…

    • Oraxulo says:

      Bela comparação, é mesmo comparar o cu com as calças, aqui está se a falar de problemas já conhecidos de origem nada haver com os utilizadores finais, mas há sempre alguém que só lê na diagonal e depois é o que se vê…

  2. Mico.se says:

    Ui, um Tesla usado tem grande probabilidade de ter sido um TVDE. Ou se conhece o primeiro dono e era cuidadoso ou que fiquem com ele.

  3. Yamahia says:

    Pode lá ser pá, esses carros nunca avariam nem precisam de manutenção. É sempre a poupar.

    • JL says:

      Se não precisassem não estava no manual quais.

      • Yamahia says:

        Vc ainda não percebeu o cerne da questão, apesar de andarmos há ≈4 anos a discutir o tema? A sério?
        Eu faço um reminder:
        “A fiabilidade de uma marca é inversamente proporcional ao nr de elektros q compõem a sua gama.”
        Grave numa pedra looolloool

      • SrBla says:

        A Tesla vangloria-se por dizer que não é preciso manutenções…. Tanto que o carro nem indica nada….
        Mas sim convém fazer… Eu não comprava um Tesla usado, a probabilidade de nunca ter feito qualquer tipo de intervenção é elevada….

        • JL says:

          Se não é preciso porque estão no manual ?

          Não indica ? então quer dizer que confirma aquilo que já sabia, que não os conhece, se for ao menu de assistência está lá o quadro de manutenções.

          Eu comprava, tanto que já comprei 2, um deles já o vendi e nem demorou um dia após ser anunciado.

          • SrBla says:

            Eu tenho, e sim o meni de manutenção após uma atualização o ano passado passou a dizerer que a manutenção é rodar os pneus a cada 10 ou 15 mil km.
            Mas devolvo a pergunta…
            Num dia tens 2, num dia não tens, num dia tens um mas vens este outro em 5 segundos… Nuns dias carregas de borla em todo o lado e são todos burros por não saber como, depois afinal já não é assim…. Deves ter tantos Tesla’s como eu tenho Ferraris….

            Quanto a venderem rápido, não é bem assim, há um ano vendiam que pena quentes os em segunda mão, tenho um stand aqui ao lado, mas depois começaram a ficar lá a marinar, o stand teve aqui 2 para venda. Um esteve uns 7 meses o outro esteve 10…. E não tinham muitos km…..

            Mas voltando à questão, ao contrário dos carros comuns, estes nunca alertam para a necessidade de fazer manutenção, e a Tesla vende-os com isso como anúncio….

            Aceita que dói menos

          • JL says:

            Ah agora já tem.

            Não está só lá isso, tem lá mais itens.

            É porque não sabe ler, pois está tudo muito bem explicado.

            Eu carrego sempre de borla, continua a ter carregamentos de borla.

            Eu não disse que eram burros, você é que está a dizer, afinal primeiro diz que a marca vangloriza-se que não tem manutenção e depois até mete um quadro de manutenções no display do carro.

            É um facto, e o meu não estava abaixo do preço médio, esteve apenas algumas horas no Olx, os bons são assim, vão embora depressa.

            Curiosamente tem por ai um artigo que diz que os eléctricos nos EUA já são os que menos tempo estão nos stands para venda.

            Estes são carros comuns, portanto mais uma vez confirmou o que se já se sabia.

            Alertam sim, alertam para a mudança de óleo.

            https://i.ytimg.com/vi/QLonAzw_P7A/hqdefault.jpg

            Mas ok, já sabemos que não os conhece.

          • Mico.se says:

            Comprou para impingir a incautos.
            Teslas em terceira mão. Chiça……

          • JL says:

            Então qual teve e foi mau ?

      • Mário says:

        Mas foi você que disse que poupava em manutenção porque até era facultativa.

  4. JL says:

    Para uma marca tão nova, parece ir no caminho certo, aprendeu muito mais depressa que marcas com 1 século.

    • Oraxulo says:

      Sempre foste um belo comediante… o que seria destes topicoa dos eletricos sem ti, seriam tão monótonos que nem valia apena cá vir…

    • Max says:

      E inventivos, como no caso dos puxadores das portas:
      Na sequência de uma petição, “a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), dos EUA abriu oficialmente uma investigação para avaliar defeitos nos mecanismos de abertura de portas em situação de emergência no Tesla Model 3.”

    • SrBla says:

      Aprenderam a continuar a fazer carros medíocres que atiram o condutor para a faixa contrária só porque sim…..

      E digo, não melhoraram muito, a qualidade de construção continua a deixar que desejar…. O modelo 3 com quebrando, que tem 1 ano e uns meses, está repleto de ruidos parasitas e latências nos comandos e até nos puxadores das portas. O porta bagagens sempre que abre por os carro a apitar por todos os lados a dizer para ter atenção que a porta fmda mala pode bater e mais não sei o quê….

      • JL says:

        É de que ano ? e qual a versão sw ?

        • SrBla says:

          Se fizeres contas, e te lembrares de outras discussões. É de 2024 Q4.
          Sw? Sei lá, aquilo faz tantos updates inúteis que até agora não melhoraram quase nada de essencial, a não ser os máximos. Sim que os máximos automáticos no início não funcionavam por completo . De resto, tudo aquilo que reporto é desde do dia zero que tenho carro, o mais grave mesmo é que ele me faz a conduzir, como digo….

          • JL says:

            Portanto nem fez as atualizações, mas isso não resolve os ruídos parasitas.

            Já experimentou tirar tudo o que anda solto no carro ? é que num veiculo a combustão tem lá muita coisa a fazer barulho que “tapa/esconde” esses ruidos.

          • SrBla says:

            O carro não tem nada solto, os sons vêm dos pilares, da barra entre os vidros do tejadilho e do interior do tablier…..
            E asesentuam-se no verão com o calor.

          • JL says:

            Ok, coisa que nunca notei no meu com o dobro da idade.

  5. SrBla says:

    Só de 2016 a 2019 é que são maus?
    Tenho um amigo que comprou um usado com 3 anos, a fazer agora 4, ou seja um modelo 3 de 2021, com cerca de 40.000 km na altura. O carro foi importado de França.
    Menos de um mês depois começou a ver que os plásticos no interior fazem barulho, o braços da suspensão à frente fazem os mitos barulhos “saudáveis” que os Tesla fazem, e as borrachas que encostam aos vidros das portas estão meio estranhas, que quando se fecha os vidros aquilo chianpor todos os lados…..

    • JL says:

      Eu tenho um amigo que tem um bmw de 2019 onde os puxadores interiores das portas, volante e a zona da consola central se está a desfazer, isto para um carro dito premium. Não se pode tocar nesses itens porque ficamos com as mãos pretas.

      • SrBla says:

        E não está certo.
        Mas mesmo assim ainda tem mais uns anos que o Tesla que mencionei

        • JL says:

          Sim, 2 anos fica fora do contexto por aqui.

        • Antonio Vasco says:

          Há sempre alguém que tem um “amigo” que comprou um Tesla e está cheio de defeitos… Mas a verdade é que no YouTube, onde é preciso mostrar por imagens o que se alega, não vejo nada de especial, os tais barulhos fa suspensão, sim, que são resolvidos com 300€ de gasto, e de resto nada.
          Mas em compensação vejo vários vídeos, com imagens reais, de pessoas que teem ou compram Teslas , alguns até já bem antigos, com 200, 300 e mais mil km e com a história toda de manutenção, e estão muito bons, originais.
          Gasto em manutenção, zero ou muito pouco.
          Já nos a combustão, só alguns taxistas com Toyota é que se vangloriam disso, embora com mais gatos de manutenção, (travões, embraiagem no minimo) , outras marcas , nada. Portanto, continuo com o meu Y, 135Mkm e 70€ de manutenção, o filtro de habitáculo, e porque eu quis)

          • SrBla says:

            Certo, mas o que digo aqui é verdade… Quer o meu de 2024 quer esse que digo são uma real treta.
            Sei de malta que tem e adora vê-os como a última bolacha do pacote, de tal forma que ignoram todo e qualquer defeito, tal como tenho outro amigo que andava babado por ter um e depois de o ter não está tão insatisfeito como eu mas diz que afinal não é bem o que esperava….
            Gostos para tudo…..
            Quanto ao YouTube se só consumidores conteúdo em que falam bem, é só o que aparece…. Se procurarei vais encontrar coisas imparciais;)

      • QI acima dos 115 says:

        nesse aspecto comprem 1 volvo. qualquer material que esteja la dentro e’ premium e pensado para durar mais de 10 anos sem barulhos. o meu volvo c30 com 15 anos continua como novo em questao de material dentro do carro…..ja levou um vidro novo por uma pedra que lascou, quem o meteu na carglass disse que era raro ver um carro com tao bom material por dentro (daquilo que nao se ve que so quem comeca a “abrir” o carro e’ que percebe) dito por uma pessoa que faz isso modo de vida e abre milhares carros por ano….continua a consumir menos de 5l aos 100. 4l se for nas calmas a 110-120km, e falo de numeros reais nao no papel. carros hibridos de agora consomem mais que isso muitos deles, que so me faz rir. so o vou trocar quando cair pro lado ou custo de manutencao for superior a um carro novo. funcao de um carro e’ de ir de A a B, quem pensa o contrario e’ bot com meio cerebro.

      • Hugo says:

        Tu tens sempre “amigos” que justifiquem o teu fanatismo LOLOL
        Qualquer carro minimamente bem estimado e em que não tenha levado produtos “marados” nos interiores dura décadas… FIM.
        O que afirmas é uma generalização errada portanto não sejas aldrabão…
        A questão dos plásticos e ruídos é um facto e quem lida com carros das mais variadas marcas sabe que é geral e não exclusivo de A ou B.

        • JL says:

          Sou só eu que tenho amigos ? Epá…

          Fanatismo ? então e o seu não é fanatismo ? e que tal refutar o que foi em vez de ser fanático ?

          Podem ser qualquer, mas não neste caso que há muitas queixas, vai dizer que todos usaram produtos incorretos ?

          https://shorturl.at/jvlSq

          Portanto assim se vê quem são os fanáticos.

  6. VAOpoK says:

    Quem compra Teslas perde muito dinheiro. Os carros continuam a ter mil e um problemas.

  7. PJA says:

    Para resumir a tesla fica muito mal na fotografia, até consegue ser pior que a Jeep.

  8. SETIRB says:

    “…que colocou Toyota, Subaru, Lexus, Honda e BMW, por esta ordem, nos cinco primeiros lugares.”
    Mas na imagem a BMW está em 6°.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.