Carros da Tesla estão muito próximos de ganhar ainda mais autonomia
Algo porque os Tesla são conhecidos é pela sua autonomia. Elon Musk e a as suas equipas têm feito um trabalho único nesta área, sendo atualmente um dos fabricantes que mais autonomia garante nos carros elétricos.
Claro que os clientes querem mais destes carro e a Tesla tem conseguido estar à altura. Agora, sabe-se que em breve a marca vai aumentar ainda mais a autonomia dos seus carros, em especial do Model S e do Model X.
Excelentes notícias de Elon Musk para o Model S
Ainda sem qualquer certeza quanto a datas, tem-se especulado que a Tesla poderá estar a preparar a chegada de melhorias a dois dos seus modelos. Estes rumores têm sido alimentados e agora Elon Musk trouxe mais novidades. Confrontado sobre quando está prevista a chegada de baterias com células no formato 2170, a resposta foi interessante.
Bem, na verdade, a química do núcleo dentro da célula 18650 melhorou muitas vezes ao longo dos anos. Portanto, é realmente apenas um fator de forma, em oposição a uma tecnologia principal. Então, sim, acho que estamos muito felizes com o conteúdo energético da célula e as melhorias na eficiência do veículo
Esta questão chegou na apresentação de resultados da marca e questionava para quando a chegada das baterias do Model 3 aos restantes modelos da marca. Curiosamente a resposta não foi a esperada, mas revelou que a marca continua a desenvolver as suas tecnologias de baterias.
Tesla vai dar ainda mais autonomia aos seus carros
Elon Musk foi mais longe na sua resposta e revelou que a Tesla poderá em breve alargar ainda mais a autonomia dos seus carros. Com os desenvolvimentos feitos na área das baterias, a empresa poderá facilmente ultrapassar o 650 km.
Estamos nos aproximando rapidamente de um alcance de 400 milhas para o Modelo S, por exemplo. Portanto, não demorará muito para o Modelo S ter um alcance de 400 milhas.
Claro que estes valores de autonomia vão ser obtidos com uma única carga, mas ainda sem que tenha sido apresentada uma janela de tempo para que esta nova autonomia seja conseguida.
Aposta da marca está na tecnologia de baterias
Atualmente a Tesla declara no seu site uma autonomia de 610 km para o Model S. Também aqui Elon Musk teve uma palavra. Segundo revelou, estes valores estão já desatualizados e os seus carros conseguem maiores autonomias.
Na verdade, os modelos S e X têm mais alcance do que declaramos no site. Ainda não conseguimos atualizar o número da EPA. Mas o alcance real dos modelos S e X está acima do que o site diz que existe.
A marca deve em breve atualizar estes valores para marcas mais próximas da realidade e assim dar aos clientes uma autonomia mais próxima da realidade. É interessante ver como a Tesla consegue alargar o alcance dos seus carros apenas com melhorias na tecnologia atual.
Este artigo tem mais de um ano
APLAUSO ! …. AGORA PRECISAMOS DE ENERGIA BARATA PARA AS NOSSAS CASAS ! …. UMA MANEIRA DE AQUECER OS SERES VIVOS EM TODO O PLANETA QUANDO O CLIMA ASSIM O EXIGIR ! …..
SABER MULTIPLICAR OS WATTS MESMO COM A LUZ DO DIA E SEM LUZ DIRECTA DO SOL ! ….
Pedia muito para se explicar melhor muito ,confuso incompreensível
Bombas de calor, investiga!
Em Portugal é dificil bater essa autonomia num Tesla e qualquer outro carro elétrico neste momento! Já me disseram que com um Tesla model S, não dá para ir e vir desde Lisboa e Subir a Serra da Estrela! Tem de o carregar pelo caminho!… E perder +de 1h pelo menos para o carregar um pouquito para que chegue novamente a Lisboa!
Isso é uma cabala.
Não tarda nada aparece ai alguém a dizer que tem um e, que vai e vem do Algarve a Bragança 2 vezes com uma carga.
São quase 600kms para ir e vir da Torre da Serra da Estrela a partir de Lisboa. Mesmo que se queira fazer tudo num só dia, é conveniente parar pelo caminho para descansar. Para quem vai passar a noite na Serra, pode sempre escolher um de muitos hotéis que já permitem aos clientes carregar o carro durante a estadia.
Neste momento é necessário parar uma vez para carregar e são apenas 30min:
https://abetterrouteplanner.com/?plan_uuid=49093e49-2e29-425e-a49d-a0c254673d1e
Ainda este ano deve abrir o Supercharger em Castelo Branco que torna a viagem bem mais fácil. Uns 10~15min à ida e outro tanto à vinda deve ser suficiente.
Toda vez que a humanidade diz que vai te liberdade de algo acaba sendo refém de outro muito pior, vamos aguarda com toda paciência o que esta chegando.
Prefiro o motor a combustão e com a tecnologia actual em termos mecânicos, mas quero continuar a ser eu a conduzir.
Os Motores a combustão são como os relógios suíços. Muitas peças… ainda que se produza energia elétrica apartir de gas natural ou carvão, será sempre 70% mais eficiente. Experimentem primeiro para depois falar.
Isso está à vista de todos, é só abrir os olhos.
Os motores a combustão precisam de grandes radiadores para dissipar muitos kW de energia térmica. Para quem tem alguma noção de física, isso denuncia logo que a maior parte da energia química (combustível) convertida por um motor de combustão interna é em térmica e não em motriz.
Quando temos um sistema que desperdiça 70~80% da energia em calor e, ainda por cima, tem que tirar alguma energia da que sobra para se arrefecer, só podemos estar perante um máquina extremamente ineficiente…
Um VE converte cerca de 85~90% da energia química contida na bateria em movimento.