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Carros elétricos podem ser para todos? Em França, renting do Twingo custará 40 €/mês

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Fusion says:

    Se isto permitir fazer como se faz em trotinetes em que podemos deixar na rua e pegar outro, estou rendido e quero ca em Portugal.

    Não sou contra eletricos, no entanto como não tenho onde carregar para mim não servem. Mas sempre que precisar ter uma carro na rua carregado como são as trotinetes era perfeito.

    • Carlos says:

      Houve um serviço do género em Lisboa (Car Now ou algo parecido, não me lembro bem)
      Usei bastante, mas foi descontinuado por falta de adesão
      Tinham Mini Cooper D, BMW 118d e BMW i3

      • Zé Fonseca A. says:

        isso não era um renting, e havia malta a deixar os i3 descarregados, embora isso fosse visível na app, e não havia em numero suficiente para cobrir a cidade toda, tinhas de te deslocar onde o carro estivesse estacionado

  2. Joaquim Afonso says:

    Great Reset is coming…… habituem-se (ou não) mas a ideia de não termos nada e sermos dependentes dos governos está cada vez mais patente em todos estes desenvolvimentos que vemos acontecer.
    https://www.youtube.com/live/Gm6OxUzL5tg

    • Sungas says:

      E não é bom ser feliz? Nem toda a gente deve ser proprietário de coisas .

    • Mr. Y says:

      Quando vejo o argumento do “Você não terá nada e será feliz” paro logo de ver.
      Isso não é mais do que a consequência da possibilidade de teres serviços na internet. Acho uma palermice quando tentam ligar isso a escravatura e que não teremos acesso a nada.
      A geração actual já não tem aquele pensamento que estava enraizado que, tendo 18 anos, já tinha de ter carro à porta. Dá a entender que o pessoal mais novo tenta resistir ao consumismo que instalou e o aumento de desperdício, principalmente, nos países desenvolvidos.

    • Toni da Adega says:

      Isto é somente uma opcão. Nada impede de se comprar um veiculo a pronto.

    • Someone says:

      Não fazemos o mesmo com as casas?
      Não fazemos o mesmo com serviço de TV/streaming?

      Cada vez somos mais, não há recursos para todos…há pessoas que lhes compensa mais ter um carro renting (porque faz imensos kms mas não quer responsabilidade alguma, por inúmeras razões que são válidas)

      As tuas necessidades, são diferente das minhas…e está tudo certo…

    • JL says:

      Então porque ? temos de seguir as crenças desse gajo do youtube ? portanto esse é o pastor do rebanho, está visto. ahahaha

  3. k says:

    Por cá, pelo renting de um Zoe pedem 350€/mês com 2k€ de entrada inicial…
    Sempre na vanguarda.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Isto é que me dava um grande jeito, se dava. 😐

  5. Redin says:

    Quem sabe se aqui nao iria pegar. Já estamos a pagar esse valor para usar o comboio e os transportes publicos nas grandes capitais.
    Eu usaria.

    • carlitos says:

      Isso é que seria ecológico e amigo do planeta, um carrinho só para ti!

      • Redin says:

        Talvez devas ter compreendido mal.
        Um carro só para mim, eu tenho de o pagar do meu bolso e torná-lo minha propriedade.
        A opção que estou a idealizar, é o car-sharing.
        Se por 40€ mensais, eu puder pegar um carro disponível para me deslocar, teria outro significado.

    • GM says:

      Pagas esse valor nos comboios e transportes públicos porque existem pagantes que sustentam a diferença. E nem todos esses pagantes, leia-se, contribuintes, usufruem dessas benesses.

      • Redin says:

        Isso hoje ja se faz. Qual a diferença?
        Que os imposto que eu pago sirvam para alguma coisa.

        • GM says:

          Aparentemente não estão a servir. Veja-se os oficiais de justiça, a educação, a saúde, as finanças, …….
          E depois aparecem estas medidecas da treta para desviar a atenção. Não olhes para as luzes do palco, olha para a zona das sombras. É aí que estão os temas importantes.

          • Redin says:

            Eu também não disse que estão a servir. Isso é obvio.
            O que eu disse é que já que eu pago impostos que servissem para algo bom. E já que falamos de impostos porque razão nos chamam de contribuintes? Um contribuinte é o que contribui de forma livre e não de forma coerciva.
            Também se eles criam o dinheiro do nada, para que é que pagamos impostos?

  6. andre says:

    isto é economicamente insustentável, se lerem a noticia, verão que a oferta nestas condições é escassa e com critérios limitados

    ou Seja, é mais publicidade do que uma verdadeira oferta

    • Paulo Oliveira says:

      A não ser que o estado intervenha e pague com o nosso dinheiro, para empresas de campeões continuarem “competitivas” no mercado, onde os salários têm cada vez menos peso na economia e os grandes grupos economicos bem como os seus procuradores – o estado – retêm todo o peso e poder decisório económico… Para aqueles mais distraídos este é basicamente o significado da expressão “não terás nada e serás feliz” que estes capitanistas e os seus servos não querem que a populaça tome consciência, porque na prática se os deixarmos, vamos ser simplesmente servos que desempenham um papel num neo feudo… e ai de quem destoar…

      • Mr. Y says:

        Já pensaste que nem toda a gente é materialista?
        Sinceramente não entendo o celeuma. O sistema leasing só surgiu agora? É a única opção de compra?

        • Paulo Oliveira says:

          A questão aqui não tem a ver com o materialismo. As empresas têm todo o direito de escolher a forma como fazem negócio. Da mesma forma que o cidadão deve ter a hipótese de escolher como gastar o seu dinheiro. Ao que me estava a referir é ao facto de haver aqui gente que considera esta afirmação que saiu de Davos de que “não vais ter nada e vais ser feliz” está a ser erradmaente associada a um modo de vida que não é tão materialista o que está completamente errado. é precisamente o opsto. O objectivo deles é terem controlo sobre todos os aspectos da nossa vida – qt ganhamos, qt pagamos de impostsos e pra quem é que eles vão, o que compramos, a quem compramos, quem nos vai dar credito para o comprarmos (se nos “portarmos bem” claro e não penses que é só na China que isso já acontece), onde morarmos e se temos direito a casa ou a um quarto dos fundos…. se tiveres sorte… Mas isto ainda está tão longe no futuro que não vale a pena falar nisto… certo??? Não acordes pra vida, não…

          • Mr. Y says:

            Entendi o teu ponto mas isso sempre ocorreu desde que há dinheiro e grupos sociais com mais poder (económico, político, social, etc.) e há-se ocorrer sempre

    • carlitos says:

      Podias ter dito isso depois do Natal!
      Há quem já tenha previsto que a partir de Janeiro não usaria mais o passe social.

  7. Júlio Martins says:

    infelizmente, prevejo, mas posso estar errado, que um negócio destes nunca chegue a portugal…

  8. Robin says:

    Continuam com a mania de empurrar este lixo para as pessoas.

  9. vca says:

    sim sim!!

    . . .. deve ser 40€ mes mas e de aluguer da bateria!!! . .. alias como ja era também cá já a algum tempo.

    . . .. devido a baixa de interesse das pessoas e preço das baterias atualizaram o preço.

    queriam borlas?? vai la vai. . .

  10. Sigsegv says:

    O eléctrico nunca será solução. É um gadget para alguns privilegiados. Não há postos de carregamento e é um calvário carregar. Já os híbridos podem ser uma opção generalizada.

    • JL says:

      Não há, instala-se. Também não havia postos de gasolina para híbridos, esses tanto consomem combustíveis como eletricidade.

    • Antonio Vasco says:

      E vocês a dar lhe… É só ter 1electrico alguns dias e já não quer outra coisa, ainda hoje fiz 500km , facilidade absoluta. Foi só parar para tomar 1cafe e sanduiche, 17min , e já tinha mais 250km. Cheguei a casa (e os ultimos km fiz a 150 160) e cheguei com 28%. Gastei 5,60€

  11. Bruno says:

    Eu já utilizo o ALD há muitos anos! Agora tenho para um EQS 450. O melhor que há, uso, carrego quase sempre em carga rápida. Depois de 4 anos, vem mais outro. Quem ficar com os usados, que fique com a fava da bateria 🙂

    • JL says:

      Sim, nota-se mesmo que tem um. Loool

    • GM says:

      Portanto, a ver se percebi. Usas um eléctrico, porque é conveniente e, quiçá, mais ecológico. Mas usas e abusas do carro, tudo certo, e ao fim de 4 anos trocas. Ecologia TOP.

      • JL says:

        Por isso ainda bem que não o faz. Looool

      • Realista says:

        O carro ao fim de 4 anos deixa de trabalhar e vai para um centro de abate?

        • GM says:

          Não, pelo que não faz sentido trocar por outro novo. Ou faz?

          • Realista says:

            Faz todo o sentido.

            Primeiro porque fisicamente faz sentido renovar se o veículo para evitar paragens para reparação por desgaste.

            Segundo porque fiscalmente tem incentivo para o fazer, precisamente para evitar o problema do primeiro ponto…

          • GM says:

            Não faz sentido, de todo, a menos que por inviabilidade de reparação, ou perda total, vá para abate. Já viste se a USAF, sempre que quer actualizar os B-52, fizesse uma plataforma toda ela de novo? Simplesmente actualizam instrumentos/aviónica, componentes estruturais com desgaste, motores. Mas a base principal mantém-se a mesma.

          • Realista says:

            Caro amigo…

            O financiamento da marinha é diferente do financiamento de uma empresa.

            As empresas não se podem dar ao luxo de ter viaturas à espera de reparação/manutenção. Imagina uma empresa como os CTT ou a Rent-A-Car a terem que ficar sem parte significativa da sua frota porque precisam de reparar um veículo por um problema que não estava previsto… (e estatisticamente se tiveres carros mais velhos a probabilidade de ocorrer um problema não previsto é grande).

            A primeira ficava com encomendas a acumular-se para distribuir e a segunda ficava sem faturar. Isso é de loucos…

            Assim, pela necessidade das empresas de renovar a sua frota é que também existe incentivo fiscal para a sua renovação. Assim estás podem amortizar os custos das viaturas ao longo dos anos, geralmente 4, e é por isso que as empresas por norma trocam de carros a cada 4 anos, precisamente para terem uma vantagem fiscal.

            Portanto faz todo o sentido.

          • GM says:

            Em matéria ecológica, não faz. E é esse o propósito dos eléctricos. Ou não?

          • Realista says:

            Do ponto de vista ambiental o carro acaba ali ou continua a ser utilizado?

            Portanto a tua lógica tem um buraco.

    • Realista says:

      O mesmo se passa com os usados a combustão.

      Dão-lhes tratamentos inadequados e depois a fava fica para quem os compra usados…

  12. Ao sul says:

    Ser como o Car Now não é porque está lá o limite de 7500 Km por ano.

  13. o barato sai caro says:

    Com esses valores, todas as cidades vão ficar entupidas de chapa… Percebem logo que foram longe de mais com a utopia…

  14. _RJCA_ says:

    Ora deixa ver. Se gasto em média 80 paus para gasolina/mês, os 40 paus do passe em Lisboa é uma bela opção mas conduzir um carro a pilhas também me custa 40 paus. A carga da bateria e recarregamentos vem incluída nos 40 paus? Não? Então não interessa. Andar de transportes públicos compensa mais…

    O unico senão dos transportes publicos é que ficamos mais à mercê das condições climáticas mas de resto…

  15. AndréH says:

    Mas alguém aqui acha que adquirir um carro (seja ele qual for) tem algum efeito ecológico????

    Deve ser para rir!!!

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