Carros elétricos podem ser para todos? Em França, renting do Twingo custará 40 €/mês
No próximo ano, a Renault vai lançar, em França, a oportunidade de renting de um Twingo ZE por 40 euros mensais.
A ideia de que os carros elétricos são apenas acessíveis a pessoas com pesadas carteiras vai sendo esbatida, com o tempo, à medida que novos modelos preenchem o espetro do mercado.
Ainda assim, essa conclusão permanece, na cabeça de alguns consumidores, que se mostram muito reticentes, principalmente, devido ao preço que ainda está associado aos eletrificados.
De facto, as ajudas públicas implementadas por alguns países e a redução dos preços levada a cabo por algumas fabricantes facilitam, hoje em dia, a compra dos carros elétricos.
Apesar disso, e por saber que, mesmo assim, não são acessíveis a todos, a Renault vai lançar, em França, a modalidade de renting para o Twingo ZE, por 40 euros mensais, sem entrada.
Renault oferece oportunidade de renting de um Twingo elétrico por 40 euros mensais
Até agora, o incentivo permitia que os clientes levassem um Renault Twingo elétrico por 100 euros mensais. Contudo, esse acordo implicava uma entrada de 1000 euros. Em 2024, a oferta ficará mais apetecível, à partida.
A partir do próximo ano, os interessados poderão aderir ao programa de renting por 36 meses, com um limite de quilometragem de 22.500 km, sem entrada inicial, e com uma mensalidade de 40 euros. Isto significa que, durante três anos, poderão circular num elétrico com manutenção incluída, excluindo peças de desgaste.
O número de quilómetros é um pouco baixo, 7500 km por ano, mas o cliente pode ultrapassá-los e pagar um extra, como é habitual nos programas de renting. Este valor é, contudo, para já, desconhecido.
Se isto permitir fazer como se faz em trotinetes em que podemos deixar na rua e pegar outro, estou rendido e quero ca em Portugal.
Não sou contra eletricos, no entanto como não tenho onde carregar para mim não servem. Mas sempre que precisar ter uma carro na rua carregado como são as trotinetes era perfeito.
Houve um serviço do género em Lisboa (Car Now ou algo parecido, não me lembro bem)
Usei bastante, mas foi descontinuado por falta de adesão
Tinham Mini Cooper D, BMW 118d e BMW i3
isso não era um renting, e havia malta a deixar os i3 descarregados, embora isso fosse visível na app, e não havia em numero suficiente para cobrir a cidade toda, tinhas de te deslocar onde o carro estivesse estacionado
Great Reset is coming…… habituem-se (ou não) mas a ideia de não termos nada e sermos dependentes dos governos está cada vez mais patente em todos estes desenvolvimentos que vemos acontecer.
https://www.youtube.com/live/Gm6OxUzL5tg
E não é bom ser feliz? Nem toda a gente deve ser proprietário de coisas .
Quando vejo o argumento do “Você não terá nada e será feliz” paro logo de ver.
Isso não é mais do que a consequência da possibilidade de teres serviços na internet. Acho uma palermice quando tentam ligar isso a escravatura e que não teremos acesso a nada.
A geração actual já não tem aquele pensamento que estava enraizado que, tendo 18 anos, já tinha de ter carro à porta. Dá a entender que o pessoal mais novo tenta resistir ao consumismo que instalou e o aumento de desperdício, principalmente, nos países desenvolvidos.
O pessoal está cada vezmais espiritual, é tudo virtual até o sexo foi digitalizado nem precisam de outra pessoa!
ora pois.. ali Mr. Y só quando tiver a coisa até ao pescoço é que vai sentir o significado do que o Jaquim disse
Isto é somente uma opcão. Nada impede de se comprar um veiculo a pronto.
Pode ser, mas também pode ser que no futuro coloquem o preço de compra prepositadamente tão alto que ninguém vai querer.
A Renault e outras marcas não se importam de perder dinheiro agora, como este
renting ao mesmo preço do passe Navegante!
“propositadamente”??
Não fazemos o mesmo com as casas?
Não fazemos o mesmo com serviço de TV/streaming?
Cada vez somos mais, não há recursos para todos…há pessoas que lhes compensa mais ter um carro renting (porque faz imensos kms mas não quer responsabilidade alguma, por inúmeras razões que são válidas)
As tuas necessidades, são diferente das minhas…e está tudo certo…
Então porque ? temos de seguir as crenças desse gajo do youtube ? portanto esse é o pastor do rebanho, está visto. ahahaha
Por cá, pelo renting de um Zoe pedem 350€/mês com 2k€ de entrada inicial…
Sempre na vanguarda.
Isto é que me dava um grande jeito, se dava. 😐
Impressionante a necessidade de estar em todas….. enfim
Ganha por impressão !
Quem sabe se aqui nao iria pegar. Já estamos a pagar esse valor para usar o comboio e os transportes publicos nas grandes capitais.
Eu usaria.
Isso é que seria ecológico e amigo do planeta, um carrinho só para ti!
Talvez devas ter compreendido mal.
Um carro só para mim, eu tenho de o pagar do meu bolso e torná-lo minha propriedade.
A opção que estou a idealizar, é o car-sharing.
Se por 40€ mensais, eu puder pegar um carro disponível para me deslocar, teria outro significado.
Pagas esse valor nos comboios e transportes públicos porque existem pagantes que sustentam a diferença. E nem todos esses pagantes, leia-se, contribuintes, usufruem dessas benesses.
Isso hoje ja se faz. Qual a diferença?
Que os imposto que eu pago sirvam para alguma coisa.
Aparentemente não estão a servir. Veja-se os oficiais de justiça, a educação, a saúde, as finanças, …….
E depois aparecem estas medidecas da treta para desviar a atenção. Não olhes para as luzes do palco, olha para a zona das sombras. É aí que estão os temas importantes.
Eu também não disse que estão a servir. Isso é obvio.
O que eu disse é que já que eu pago impostos que servissem para algo bom. E já que falamos de impostos porque razão nos chamam de contribuintes? Um contribuinte é o que contribui de forma livre e não de forma coerciva.
Também se eles criam o dinheiro do nada, para que é que pagamos impostos?
isto é economicamente insustentável, se lerem a noticia, verão que a oferta nestas condições é escassa e com critérios limitados
ou Seja, é mais publicidade do que uma verdadeira oferta
A não ser que o estado intervenha e pague com o nosso dinheiro, para empresas de campeões continuarem “competitivas” no mercado, onde os salários têm cada vez menos peso na economia e os grandes grupos economicos bem como os seus procuradores – o estado – retêm todo o peso e poder decisório económico… Para aqueles mais distraídos este é basicamente o significado da expressão “não terás nada e serás feliz” que estes capitanistas e os seus servos não querem que a populaça tome consciência, porque na prática se os deixarmos, vamos ser simplesmente servos que desempenham um papel num neo feudo… e ai de quem destoar…
Já pensaste que nem toda a gente é materialista?
Sinceramente não entendo o celeuma. O sistema leasing só surgiu agora? É a única opção de compra?
A questão aqui não tem a ver com o materialismo. As empresas têm todo o direito de escolher a forma como fazem negócio. Da mesma forma que o cidadão deve ter a hipótese de escolher como gastar o seu dinheiro. Ao que me estava a referir é ao facto de haver aqui gente que considera esta afirmação que saiu de Davos de que “não vais ter nada e vais ser feliz” está a ser erradmaente associada a um modo de vida que não é tão materialista o que está completamente errado. é precisamente o opsto. O objectivo deles é terem controlo sobre todos os aspectos da nossa vida – qt ganhamos, qt pagamos de impostsos e pra quem é que eles vão, o que compramos, a quem compramos, quem nos vai dar credito para o comprarmos (se nos “portarmos bem” claro e não penses que é só na China que isso já acontece), onde morarmos e se temos direito a casa ou a um quarto dos fundos…. se tiveres sorte… Mas isto ainda está tão longe no futuro que não vale a pena falar nisto… certo??? Não acordes pra vida, não…
Entendi o teu ponto mas isso sempre ocorreu desde que há dinheiro e grupos sociais com mais poder (económico, político, social, etc.) e há-se ocorrer sempre
Podias ter dito isso depois do Natal!
Há quem já tenha previsto que a partir de Janeiro não usaria mais o passe social.
infelizmente, prevejo, mas posso estar errado, que um negócio destes nunca chegue a portugal…
Continuam com a mania de empurrar este lixo para as pessoas.
Qual lixo ? os a combustão ? esses vão de livre vontade, é uma questão de tempo.
sim sim!!
. . .. deve ser 40€ mes mas e de aluguer da bateria!!! . .. alias como ja era também cá já a algum tempo.
. . .. devido a baixa de interesse das pessoas e preço das baterias atualizaram o preço.
queriam borlas?? vai la vai. . .
Era uma opção, com aluguer e sem aluguer
O eléctrico nunca será solução. É um gadget para alguns privilegiados. Não há postos de carregamento e é um calvário carregar. Já os híbridos podem ser uma opção generalizada.
Não há, instala-se. Também não havia postos de gasolina para híbridos, esses tanto consomem combustíveis como eletricidade.
E vocês a dar lhe… É só ter 1electrico alguns dias e já não quer outra coisa, ainda hoje fiz 500km , facilidade absoluta. Foi só parar para tomar 1cafe e sanduiche, 17min , e já tinha mais 250km. Cheguei a casa (e os ultimos km fiz a 150 160) e cheguei com 28%. Gastei 5,60€
Eu já utilizo o ALD há muitos anos! Agora tenho para um EQS 450. O melhor que há, uso, carrego quase sempre em carga rápida. Depois de 4 anos, vem mais outro. Quem ficar com os usados, que fique com a fava da bateria 🙂
Sim, nota-se mesmo que tem um. Loool
Mais um com inveja. Estudasses!
Por ter estudado é que até tenho 3. Loool
No teu stand, nós já sabemos disso!
Não, na minha garagem, lamento, mas não tenho stand, não tenho jeito para vendedor.
+1
Portanto, a ver se percebi. Usas um eléctrico, porque é conveniente e, quiçá, mais ecológico. Mas usas e abusas do carro, tudo certo, e ao fim de 4 anos trocas. Ecologia TOP.
Por isso ainda bem que não o faz. Looool
O carro ao fim de 4 anos deixa de trabalhar e vai para um centro de abate?
Não, pelo que não faz sentido trocar por outro novo. Ou faz?
Faz todo o sentido.
Primeiro porque fisicamente faz sentido renovar se o veículo para evitar paragens para reparação por desgaste.
Segundo porque fiscalmente tem incentivo para o fazer, precisamente para evitar o problema do primeiro ponto…
Não faz sentido, de todo, a menos que por inviabilidade de reparação, ou perda total, vá para abate. Já viste se a USAF, sempre que quer actualizar os B-52, fizesse uma plataforma toda ela de novo? Simplesmente actualizam instrumentos/aviónica, componentes estruturais com desgaste, motores. Mas a base principal mantém-se a mesma.
Caro amigo…
O financiamento da marinha é diferente do financiamento de uma empresa.
As empresas não se podem dar ao luxo de ter viaturas à espera de reparação/manutenção. Imagina uma empresa como os CTT ou a Rent-A-Car a terem que ficar sem parte significativa da sua frota porque precisam de reparar um veículo por um problema que não estava previsto… (e estatisticamente se tiveres carros mais velhos a probabilidade de ocorrer um problema não previsto é grande).
A primeira ficava com encomendas a acumular-se para distribuir e a segunda ficava sem faturar. Isso é de loucos…
Assim, pela necessidade das empresas de renovar a sua frota é que também existe incentivo fiscal para a sua renovação. Assim estás podem amortizar os custos das viaturas ao longo dos anos, geralmente 4, e é por isso que as empresas por norma trocam de carros a cada 4 anos, precisamente para terem uma vantagem fiscal.
Portanto faz todo o sentido.
Em matéria ecológica, não faz. E é esse o propósito dos eléctricos. Ou não?
Do ponto de vista ambiental o carro acaba ali ou continua a ser utilizado?
Portanto a tua lógica tem um buraco.
O mesmo se passa com os usados a combustão.
Dão-lhes tratamentos inadequados e depois a fava fica para quem os compra usados…
Ser como o Car Now não é porque está lá o limite de 7500 Km por ano.
Com esses valores, todas as cidades vão ficar entupidas de chapa… Percebem logo que foram longe de mais com a utopia…
Ora deixa ver. Se gasto em média 80 paus para gasolina/mês, os 40 paus do passe em Lisboa é uma bela opção mas conduzir um carro a pilhas também me custa 40 paus. A carga da bateria e recarregamentos vem incluída nos 40 paus? Não? Então não interessa. Andar de transportes públicos compensa mais…
O unico senão dos transportes publicos é que ficamos mais à mercê das condições climáticas mas de resto…
Se for a pilhas não precisa de carregar.
E só trocar por outras… 😉
Ou isso ou abastecer.
Mas alguém aqui acha que adquirir um carro (seja ele qual for) tem algum efeito ecológico????
Deve ser para rir!!!
Nao, e você acha que sim ?
Já reparei que tem de comentar todas as repostas, mas não precisa de fazer perguntas para as quais já sabe a reposta.
Todas não, só algumas.
Não entende ironia ?
Uma pessoa que adquira um qualquer veiculo automóvel, está-se borrifando para a questão ecológica…
Se realmente alguém se preocupa-se com essa questão, ninguém compraria veículos automóveis…