PplWare Mobile

Carros elétricos da XPENG chegam a Portugal

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. António+de+Oliveira says:

    Tesla killer

  2. Rei Leao says:

    Carro chines e bom para gente classe baixa, na minha garagem meu rico model Y tesla e F pace jaguar da minha esposa

    • Luís says:

      Eu se comprar vai ser o Space X

    • Jo says:

      Aqui temos um eqe, e um modelo Y

    • David Guerreiro says:

      A “gente classe baixa” não tem dinheiro para comprar um EV chinês. Ainda por cima os preços aqui anunciados não são muito mais baratos que alguns Tesla.

      • Gringo Bandido says:

        Deviam de ter guilhotinado os responsaveis pelas classes, secalhar ainda vamos a tempo!

      • Gringo Bandido says:

        Deviam de ser guilhotinados quem ainda suporta o sistema de classes.

        • PorcoDoPunjab says:

          Gringo, olhe que o guilhotinador está uma classe acima do guilhotinado…
          No limite matamos tudo e todos, com excepção, claro, da nomenclatura comuna, e pronto, acabam-se as classes.

          Vou-lhe contar aqui um episódio para ver a idiotice do seu pensamento.
          Um familiar foi passear à Rússia e numa visita foi a uma quinta enorme, de perder de vista, uma planície sem fim.
          Coisa maravilhosa para a agricultura.

          Contou o guia, que aquela quinta era uma eficiente máquina de produção de cereais por alturas do século 19 e princípio do 20.
          Eventualmente essa quinta já o era de há centenas de anos antes.

          Anyway, a Rússia era um dos maiores exportadores de cereais no início do séc. 20.
          Eis que entretanto os Comunas matam o Czar e mais uma remessa de gente e tomam conta daquela treta.
          Um belo dia chega a essa quinta uns militares mais o seu precioso Comissário e dizem aos responsáveis o seguinte, a partir de agora a vossa produção irá ser assim, no fim da colheita vcs ficam com o necessário para vosso consumo e o resto nós levamos.
          Repare, nós levamos, não é nós pagamos.
          Levam e não pagam…

          Bom, reza a história que quando a colheita terminou e o maravilhoso Comissário Comuna lá foi mais a sua quadrilha para consumar o roubo, aconteceu uma surpresa, não havia nada para eles levarem.
          O pouco que havia era para consumo da quinta.

          Não sei a conclusão da história, se por vingança levaram mesmo o pouco que havia, se mataram os donos, etc.
          O que sei é que houve uma fome enorme e transformaram um país exportador de cereais num que precisava de os importar.

          Meta uma coisa na cabeça, ninguém trabalha apenas e só para aquecer, tem que haver incentivo.
          Se quer trabalhar para aquecer faça-o vc e não queira dar o mesmo destino aos outros.

          Resumo da história, ganhe juízo que já deve ter idade para isso.
          Já lhe disse antes que se quiser pago-lhe um bilhete só de ida para um qualquer paraíso comuna à sua escolha.
          Única condição é ter que lá ficar pelo menos 10 anos, só assim poderá assistir aos amanhãs que cantam e ver os prados verdes…

          Avante camarada, avante, rumo às facturas na festa do adiante… Até rimou e tudo.

  3. lunatic says:

    Qual é o prazo de validade destes carros?

  4. jaquim says:

    Chinesices não obrigado, só o essencial…. Qualquer dia dominam a europa e o mundo se a malta não pensar o que anda a fazer. Levam os euros e qualquer dia somos mendigos dos chineses. As marcas europeis que abram os olhos e mudem de rumo, coloquem no mercado produtos inovadores a preço acessível…

  5. mesmo says:

    aquela curva do pára-choques na frente é um bocado acentuada, vá a junção das duas partes , dá-lhe um “ar triste”, é um arco muito pronunciado , se fosse menos, diria que é um carro bonito, assim não é feio mas podia ser interessante

  6. Gonçalo Marques says:

    Cada vez mais gosto do meu Mini Morris!

  7. Melga Mike says:

    Por esses valores compro um carro europeu.

  8. ugalândia says:

    Se algum dia nos próximos 70 anos comprar uma carripana elétrica vai ser com certeza chinesa.
    Mas duvido que os carrinhos elétricos tenham alguma vez futuro, basta ver os milhares e milhares de Teslas novos e em 2. mão que ninguém na Alemanha os quer comprar. Vai tudo para a sucata e vai ser 1 enorme problema ambiental. Já nem falo da mão de obra infantil envolvida na extração das matérias primas.

    • JL says:

      Onde estão eles na sucata ?

      Mão de obra infantil ? Para extrair algo que também é usado na refinação de combustíveis ?

      https://www.cobaltinstitute.org/essential-cobalt-2/powering-the-green-economy/catalytic-converter/

      • ugalândia says:

        A sério? Ainda não sabes que por exemplo a Rússia tem petróleo e cobalto e já deixou de usar cobalto nesse combustível.
        Sabias que os ifones e outros também usam cobalto? E que bicicletas também? E que as poluentes ventoinhas chamadas eólicas além de poluirem a paisagem e adoecerem humanos e animais e matam centenas de milhões de aves todos os anos também usam cobalto?
        E os combiois?

        • JL says:

          Mas não estamos na Rússia, estamos mais a oeste na Europa.

          Também as refinarias, por isso as tiram de perto das populações, mas gostavam de saber como tinha energia para produzir e abastecer combustível.

          E não, não têm cobalto, o seu carro também tem cobalto, cobalto é usado no fabrico de varias ligas metálicas, incluindo alumínio, chapa de aço, ferro, entre outras, e também em algumas tintas e lubrificantes.

          Os carros também matam centenas de milhões de aves e ninguém se preocupa com isso.

          Os comboios são o meio mais eficiente e menos danoso de transporte.

          • ugalândia says:

            Tu matas que te fartas mas quantos matas por minuto no teu tesla?
            A Alemanha desde quando não faz parte da Europa?
            Eu estou a falar da Alemanha.
            Tu talvez não te preocupes em matar mas eu sim preocupo-me sim. Apresenta aí números que os carros matam centenas de milhões.

            Os meios de transporte menos danosos são sem qualquer dúvida as bicicletas de madeira ou bambu ou carroças.

            Deves pensar que a energia que chega às catenárias vem do ar não? As eólicas matam e poluem que se fartam. Queres enterrar as pás dos rotores onde? Debaixo da tua cama?

          • JL says:

            Penso que não mato nenhum, está a falar de quê ? mosquitos ?

            A Alemanha não faz parte da Europa ? então é da Ásia ?

            Não, por acaso falou da Rússia, que também pertence à Europa, não pertence é a UE.

            Se preocupa em não matar, então mande já o carro para a sucata.

            Aqui tem, são apenas 89 a 340 milhões e só nos EUA.

            https://www.fws.gov/story/threats-birds-collisions-road-vehicles

            Por acaso são os comboios.

            Na maioria delas vem pela ar, nas chamadas catenárias, noutros ainda são diesel, logo vem de poços de petróleo, que também mata muitos pássaros, aqui tem, são cerca de 500 000 a 1 milhão por ano.

            https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16988870/

        • ugalândia says:

          Falso, 89 a 340 milhões, Loool, estou a rir há horas com essa treta ianque, os teslas matam que se fartam, Looool. O óleo de fritar mata muita passarada Loool. Marés negras são lixadas portanto nada existe nada sem poluir nem mesmo a tesla ou parecido apesar de te dizer que são 100% sem emissões, Looool. Ainda recentemente 1 estudo comprovou ser mentira pois carros eletricos emitem muita poluição para o ar, muito mais que carro a gasolina ou semelhante. Devias andar era numa bicicleta de bambu que não polui e quando quiseres podes atirar ao mar o bambu não polui pá e deixa-te de tretas mais tua tesla e comboios por ar. Falso, se não sabes a eletricidade para chegar a catenária não vai por ar vai por fios condutores da energia.
          Falso, 1 carro de combustão gasta apenas uns gramas de cobalto já o teu tesla gastou no mínimo 10 Kg dele, agora podes calcular quanto sofrimento, ferimentos e mortes causaste às crianças em África por causa do teu tesla.

          • JL says:

            Já viu algum Tesla com escape ? Então são sem emissões.

            Então mostre lá esse estudo ?

            E você anda de bicicleta de bambu ? Eu ando numa de alumínio.

            Quem está com tretas não sou eu, apenas lhe dei o que pediu.

            Eu não tenho nenhuma Tesla.

            Um carro a combustão gasta umas gramas de cada vez, o meu não gasta, já que no fim da vida ele está lá todo, e não são 10 kg, nem perto disso.

            Então e quantas você provocou ? Não se esqueça das outras baterias e tudo onde ele é usado.

            Enfim, a narrativa habitual do petrolhead, acusar as minorias dos males das maiorias.

      • ugalândia says:

        Ainda não sabes que a tesla envia na região de Brandenburgo na Alemanha 120 milhões de euros em carros novinhos para a sucata? Tudo devido a problemas graves de qualidade.
        Todos os anos a mesma coisa mas desde 2023 e desde que terminaram os subsídios de compra de elétrico os alemães não querem comprar. Subsídiodependentes dá nisso para depois todos pagarmos esses subsídios para tudo e para nada por causa dos poluidores carros elétricos. O subsídio do tesla era de 10.000 euros pelo que entendi.

        Sucata e mais sucata. Vai lá ver se quiseres. Eu vi o que vi quando estive lá de férias quando estive lá com uma amiga de lá.

        https://www.inside-digital.de/news/umweltsauerei-tesla-verschrottet-brandneue-e-autos-im-wert-von-120-millionen-euro

        • JL says:

          Mas sabe ler ou entretem-se a inventar ? diz nesse artigo que eram carros incompletos de inicio de produção e não foi uma decisão da tesla, mas sim dos organismos alemães.

          E não, não continua em 2023, foram os primeiros 2000 carros produzidos na fabrica de Berlim.

          • ugalândia says:

            O único que se netretém a inventar és tu. Ficou claro? E preguiçoso também és sem duvida.
            Se não fosses já tinhas procurado e em 2 segundos aí tens 100.000, entendeste? Detesto gentinha que acha que os outros fazem o mesmo que tu fazes, inventas.
            E não, continua em 2023 e sim continua em 2024. Procura se quiseres. Verás e encontras como o companheiro da minha amiga ou melhor do meu avô quase morreu num tesla a baixa velocidade,
            e o carro logo se incendeia e arde por completo e se não fossem a passar naquele exato momento e retirá-lo do tesla e tinha morrido lá dentro. O caso está em tribunal por causa da falta de qualidade da viatura, isto em 2024. Também este ano 1 alemão acusa a tesla de falta de qualidade após poucos meses de usar o tesla e encontrar quase 90 defeitos. Tudo isso tem sido badalado na comunicação social alemã. Procura se quiseres, problema teu.

            Apenas te deixo aqui sobre as 100.000 viaturas e isso só nem 2024.
            https ://winfuture.de/news,143340.html

          • JL says:

            Errado, no artigo que deixou fala em 2000.

            Eu detesto quando inventam e depois deixam os artigos a confirmar as invenções que fazem.

            Outra invenção, ou então não sabe ler, 100.000 que andam em circulação em “erca de 100.000 veículos estão atualmente em andamento em revendedores e fabricantes”

            São chamados de stock e carros que vão para entrega.

            Depois fala em mais 100 000 de fabricantes alemães, porque não tesla que também estão em stock.

            Ah portanto, agora decidiu inventar um incêndio, boa.

            Então mostre lá o processo ? qualquer processo em tribunal está online, é deixar o link.

          • ugalândia says:

            Falso. Não só eram 100.000, a noticia foi atualizada e já vão em praticamente em 200.000. Tudo domínio público. Falso “incompletos de inicio de produção”, a custarem 60.000 cada 1 à tesla devem ser feitos de diamantes e de ouro, Loool.

          • JL says:

            Primeiro eram 100 mil, agora já são 200 ?
            Você decida-se, mas foi atualizada por quem ? Por si ?

          • JL says:

            Óbvio, quanto mais mais perto do início, mais caros ficaram, os primeiros até custaram milhões, enfim.

        • Lelo says:

          Além de ser de 2022, convém ler a noticia toda e não apenas o cabeçalho …

    • Toni da Adega says:

      Quanto é que custa um desses Teslas na Alemanha? Pode ser que compense ir um

      • ugalândia says:

        Toni da Adega, não faço ideia mas pelo que entendi quando visitei lá uma amiga, ela me disse que já não ser mais possível circularem na UE ou sequer enviar para África quando antes ainda recebiam alguma guita, agora pagam julgo serem 1000 euros para a sucateira aceitar a viatura.
        Portanto lá julgo que nisso não vais ter sorte alguma. Digo eu.

        • JL says:

          Então a sucata recebe pelo carro ? Nesse caso eu aceito 500 por cada um. Looool

          • ugalândia says:

            Looool, não entendes português?

          • JL says:

            Não é o que está aqui escrito ?

            “agora pagam julgo serem 1000 euros para a sucateira aceitar a viatura.”

          • ugalândia says:

            E? Já foste e já vieste com 1? Mete aí fotos da carcaça rolante.
            Deves estar a pensar que eles vão mudar a legislação só para te atender.

          • JL says:

            Estou à espera que me diga onde, e quando é que pagam para lá ir buscar 2.

            Não mudam eles, muda você, já que inventa esses valores, mas eu concordo com eles por metade, pode ser só 500.

          • ugalândia says:

            Força nisso rapaz vai e por mim traz os 100.000 ou neste momento já devem ser 200.000. Tás à espera de quê? Ah a tua perguicite.

          • JL says:

            Desde que eles paguem 500 por cada, é metade dos 1000 que você diz que têm se pagar às sucatas. Looool

        • Toni da Adega says:

          Se tiverem inteiros, Teslas a 1000 euros compensa. “já não ser mais possível circularem na UE”, se passarem na Inspecão não existe nenhuma razão para isso.
          E Se existem milhares novos provavelmente consegue-se uma boa promocão

        • Queiroz says:

          Pois é, a Tesla devia ser obrigada a receber suas sucatas mas na prática já estão a produzir para sucatear.
          Ao que chegamos, a narrativa oficial é linda mas quase nunca corresponde à realidade.
          O futuro era elétrico, agora a narrativa oficial é o hidrogénio.
          Tudo modas e tudo passa.
          E nós ardemos várias vezes com o dinheiro.

          • JL says:

            Então qual teve e ardeu o dinheiro ?

            A narrativa sempre foi hidrogénio, que é eléctrico na mesma, só que não funciona.

          • ugalândia says:

            Isso mesmo, os teslas e outros são apenas modas. Aamnhã vai ser a narrativa aguardente para os carros. Bom já tem a etanol, já falta pouco para essa caduca UE se voltar para o alcool.

          • JL says:

            Sim, até porque já deixou de ser moda os a gasolina e gasóleo.

            E vão produzir alcool onde ? com sonhos e esperanças ?

          • Queiroz says:

            JL
            Você é “sempre” aqui o inquisidor-mor?
            Ou o moderador?
            Quanto recebe para vir-me questionar?
            Recebe quanto por questão?
            Ou acha-se muito esperto para questionar os outros?
            Também sei questionar.
            Dei-lhe licença para questionar minha vida pessoal?
            Trabalha porventura?
            Se trabalhasse pagava impostos?
            Se pagasse impostos teria ideia para onde eles iriam?
            Já ouviu falar em subsídios?
            Sabe que as ditas energias verdes as quais nada têm de verde são e foram subsidiadas?
            Sabe que existe e existiu também subsídios para a compra de viaturas elétricas?
            Sabe, quando os outros pagam para as viaturas elétricas o IUC estão a subsidiar por via indireta?
            Bastaria um simples exercício de raciocínio para chegar a constatar a resposta a sua leviana questão mas raciocinar não aprece ser seu forte.
            Fique bem que eu também.

          • ugalândia says:

            O JL mais parece ser o vendedor desesperado da tesla.

          • ugalândia says:

            @Queiroz
            E fala-se que a tesla está mesmo desesperada por mais centenas de milhares de milhões de euros em novos subsídios, a tesla virou a nova drogadita da Europa. São 160.000 teslas ao monte que não são vendidos nem com 10% de desconto, é o desespero total e daí as ações da empresa vão pelo cano.
            https://www.krone.at/3370625

          • ugalândia says:

            @Queiroz
            Nota-se que o JL vive no planeta dos “sonhos e esperanças”. No meu planeta ainda tem por todo o lado bombas a gasolina a sério, até tenho uma à porta e nunca lá vi carrinhos elétricos. Vejo uma vez por outra 1 a arder por aí na estrada e aquilo é 1 festival de poluição que arde por imensas horas. É mais uma moda.

          • JL says:

            E vocês quando recebem para inventar ?

            Sabe quantos milhões os fósseis que não têm nada de ver recebem de subsídios ?

            Quem parece que estão desesperados para vender são vocês, num tema de um carro de marca chinesa foram buscar a Tesla, e vão buscar temas que nada têm a ver com os carros, como energias.

            https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.imf.org/en/Publications/WP/Issues/2023/08/22/IMF-Fossil-Fuel-Subsidies-Data-2023-Update-537281&ved=2ahUKEwjclejyw-SIAxUM1wIHHXmjFvQQFnoECBwQAQ&usg=AOvVaw0V5bNH69cDTtX6nQ_kPRBi

          • JL says:

            O seu mundo então é estranho, ardem 200x mais carros a combustão e diz que só vê eléctricos ?

            Porque havia de ver carros eléctricos em bombas de gasolina ? Também vê carros a gasolina em postos de carga de eléctricos ?

            Está a ver como inventa e nem se dá por isso ?

          • JL says:

            Já agora, a Tesla não tem vendedores, vende directo ao cliente.

          • ugalândia says:

            Falso, apresenta aí 1 único estudo científico independente e revisado por pares sem patrocinadores por trás a dizer que ardem mais 200x.
            Verdade, és 1 inventor.

          • JL says:

            A associação de seguros dos EUA chega ? Revisado ? Os estudos não são sempre revisados ?

            https://www.autoinsuranceez.com/gas-vs-electric-car-fires/

          • JL says:

            Se eu sou vendedor, você também.

          • ugalândia says:

            Loool vendedor das teslas, pra ignorante nada te falta, então peço apresenta aí 1 único estudo científico independente e revisado por pares sem patrocinadores por trás a dizer que ardem mais 200x. e tu apresenta 1 seguro Loool, Loool, Loool, deves ter uns parafusos a menos só podes. Então agora os 2 somos vendedores da sucata tesla Loool, que cromo tu saiste.

          • JL says:

            Mas ainda não sabe que a Tesla não tem vendedores ? Depois chama ignorantes aos outros !

            1 seguro ? Onde viu um seguro ? Eu vi uma associação de seguros, e não é um estudo, é uma estatística, são números reais.

            Eu é que tenho um parafuso a menos ?

            Enfim.

        • ugalândia says:

          Falso, apresenta aí 1 único estudo estudo independente revisado por pares e sem “patrocinadores” a apontar que os ditos combustíveis são fósseis. Falso, tu és o exemplo perfeito de vendedor da banha da cobra atrás do ecrã.

    • Fernando says:

      Desinformação, ou Fake News…

      • ugalândia says:

        Acusas sempre os outros daquilo que próprio fazes?
        Bastava 2 seg de pesquisa para encontrares que são milhentos de teslas novinhos que ninguém compra e se acumulam em inúmeros aeroportos e outros locais leste da Alemanha . https://www.bz-berlin.de/brandenburg/teslas-geheimes-lager-e-autos

        • JL says:

          Como sabe que ninguém compra, isso são stock , ou as marcas não tem stock ?

          • ugalândia says:

            Stock? São pasteis de nata para stock? A tesla está desesperada para vendê-los mas ninguém os quer desde que acabaram os chorudos subsídios, foram subsídios de centenas de milhões para a fábrica tesla, destruição de uma grande floresta quase intata, foram subsídios de biliões para as ventoinhas e produção de energia solar e agora olha, os preços já não atraem os alemães com os pesados impostos e desemprego devido à desindustrização. É a bida.
            Tu também colecionas doenças para stock?

          • JL says:

            Se tivesse desesperada baixava os preços, e está a acontecer o contrário.

            Qual é a diferença de subsídios para as outras fabricas ?

            Sabe o que são biliões ?

            Então e quantos triliões foram para combustíveis fósseis ? Posso adiantar que foram 7.2. Se quiser saber mais é procurar nos relatórios do FMI.

            Não, mas se tivesse uma fábrica tinha de ter stock.

          • ugalândia says:

            A tua caixa de pensamentos é do tipo se o outro é ladrão porque tu também não poderias passar a seu 1.
            Faço-te a ti mesmo a mesma pergunta sabes o que são biliões ? Ou triliões? Ou quadriliões? Mentira, ainda há pouco tempo as fábricas nem passados 6 meses tinham para entrega peças sobresselentes. As fábricas trabalham há muito em just in time.

          • ugalândia says:

            Mentira, tem no artigo que coloquei os preços da tesla baixaram e muito.

          • JL says:

            Não é bem assim, as fábricas instalam-se nas zonas onde conseguem maior financiamento, isto porque é de todo o interesse para as populações e governos locais que elas lá se instalem. Portanto estar a acusar uma empresa de receber financiamento sem os quantificar é absurdo, porque é que algo que todas recebem. A sua conversa é apenas de mais um hater desinformado.

          • ugalândia says:

            Falso, o forbes já foi apanhado a mentir. Falso, a google já foi apanhada a mentir. A Alemanha faz parte da Europa e lá diminuiram e muito como tem sido demonstrado publicamente. Falso, os subsídios nunca beneficiam os donos das fábricas. Que mais tarde ou cedo dão à sola.

          • JL says:

            Então e aqui com o link no X também é mentira?

            https://abertoatedemadrugada.com/2024/03/tesla-model-y-aumenta-2000-22-de-marco.html?m=1

            Não são para beneficiar os donos, para sim a fábrica em si e para puxar mais investimento para a zona.

    • Realista says:

      Por falar na Tesla que ninguém compra e que tinham vendas a cair… acabaram de bater um record de vendas este mês lol

      Eu juro que só queria comprar carros elétricos aos descontos que são anunciados aqui no PPLWare…

  9. TiagoR says:

    Aprenderam com os alemães e agora toma lá ! A icónica representante da toyota Salvador Caetano convertida ! sinais dos tempos !

  10. Realista says:

    Alguém tem preços para o X9 de 7 lugares?

    Se isto andasse nos €70.000 já com IVA era tentador….

  11. PorcoDoPunjab says:

    Quando o meu frigorífico avariar meto-lhe 4 rodas e um volante e um símbolo da Tesla à frente.
    Eis o meu carro eléctrico.
    Por enquanto só está previsto fazer descidas.
    Depois logo se vê o que fazer nas subidas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.