Carros elétricos da XPENG chegam a Portugal
A XPENG estreia-se em Portugal com uma gama 100% elétrica e focada na mobilidade inteligente, com o XPENG G6 - um SUV Coupé, o XPENG G9 - um SUV familiar e o XPENG P7, um sedan desportivo.
A XPENG assinalou a chegada a Portugal, no dia 26 de setembro, num evento especial que contou com a presença de Brian Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e Presidente da XPENG e Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional.
No evento de lançamento oficial da marca os convidados puderam ainda ver, pela primeira vez em solo nacional, o inovador carro voador XPENG X2.
XPENG dá tiro de partida com forte presença no território nacional
A empresa, pela voz do seu CEO, referiu que irá contar no arranque da atividade em Portugal com dois pontos de venda em Lisboa e Porto. Contudo, espera-se um alargamento para seis no conjunto do último quadrimestre deste ano. A meta será um total de 15 concessionários até final de 2025, representando a totalidade da cobertura em solo nacional (incluindo ilhas).
A marca apresentou ao mercado nacional 3 propostas 100% elétricas: XPENG G6 - um SUV Coupé, o XPENG G9 - um SUV familiar e o XPENG P7 um sedan desportivo.
XPENG G6
O XPENG G6, um SUV Coupé 100% elétrico que combina a mais recente tecnologia com um design espaçoso e funcional. Este é o mais recente modelo, lançado no segmento D SUV, da linha de veículos elétricos da marca, reforçando o compromisso da marca com a mobilidade sustentável.
Este elétrico destaca-se pela sua arquitetura elétrica de 800V, carregamento ultrarápido, que permite carregar a bateria de 10% a 80% em menos de 20 minutos. Esta característica coloca-o entre os veículos elétricos mais eficientes no que toca à gestão do tempo de carregamento, essencial para condutores em movimento.
O SUV é grande. Possui 4,75 metros de comprimento e um habitáculo extremamente espaçoso. O interior destaca-se pelos dois ecrãs no tablier: um painel de instrumentos de 10,2 polegadas e um ecrã de infoentretenimento de 14,96 polegadas, ambos controlados pelo Xmart OS, o sistema operativo proprietário da XPENG, que garante uma experiência fluida e altamente personalizável.
Aceleração e Desempenho Inovador para Redescobrir a Condução
O XPENG G6 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos, redefinindo o que significa conduzir um SUV elétrico.
Com uma dinâmica de condução projetada para oferecer agilidade e controlo superior, o G6 adapta-se às preferências do condutor com os modos de condução Sport, Normal e Eco, proporcionando uma condução personalizada e fluida, independentemente das condições da estrada.
Em termos de autonomia, a marca refere uns impressionantes 733 km WLTP em ciclo urbano.
Além destas características, o G6 oferece tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), uma funcionalidade que amplia a versatilidade do veículo, transformando o G6 numa central elétrica móvel, capaz de alimentar dispositivos eletrónicos, ideal para aventuras ao ar livre e situações práticas do dia a dia.
Preço e disponibilidade
O novo XPENG G6 já está disponível em Portugal nas versões Standard Range, Long Range e Performance. A gama de preços começa nos 46.990 euros.
XPENG G9
O XPENG G9 apresenta-se como sendo um SUV elétrico de luxo e familiar, altamente tecnológico e com um design elegante.
Com um foco na sustentabilidade e inovação. Esta proposta oferece uma autonomia impressionante de até 787 km (WLTP urbano), suportada por uma bateria de 98 kWh na versão topo de gama.
O XPENG G9 conta com uma estrutura de alta tensão de 800V, proporcionando uma autonomia mais longa com menor tempo de carregamento. Através de um sistema de condução assistido, o G9 pode lidar com picos de trânsito em ambientes urbanos de forma eficiente e confortável para o condutor.
Com um sistema de carregamento ultrarápido, que permite carregar 200 km em apenas 5 minutos e carregar dos 10% aos 80% em apenas 20 minutos.
Condução Suave e Sustentável
O G9 apresenta um sistema de suspensão pneumática de dupla cavidade, oferecendo uma experiência de condução suave e ajustável, adaptada às preferências do condutor e às condições da estrada.
Com tecnologia de ponta e um design futurista, o G9 define novos padrões para o mercado de SUVs elétricos, oferecendo uma combinação de performance, conforto e sustentabilidade.
Sobre as baterias, a empresa refere que o SUV está equipado com dois tipos de baterias: uma de fosfato de ferro-lítio (78,2 kWh) com autonomia de até 662 km (WLTP urbano) e outra de lítio ternário (98 kWh), que pode proporcionar até 787 km (WLTP urbano). A tração é suportada por um motor traseiro de 230 KW (313 cv), com a versão AWD a adicionar um motor dianteiro de 175 kW (238 cv). A potência total do sistema atinge 405 kW (551 cavalos) e uma aceleração de O a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Com uma arquitetura de 800V, o G9, oferece capacidades de carregamento ultrarápido, que permite carregar 200 km em apenas 5 minutos e carregar 10-80% em apenas 20 minutos. Devido à sua inovadora plataforma EV com arquitetura de 800V, o G9 pode carregar rapidamente até 300 KW, permitindo que a bateria de 98 KWh (Long Range e Performance) seja carregada de 10 a 80% em 20 minutos. A autonomia máxima de condução WLTP (Long Range) é de 570 km em ciclo combinado.
O G9 oferece integração sem fio de smartphones com o sistema de infoentretenimento via Apple CarPlay para utilizadores com iPhone ou Android Auto, para utilizadores de telefones Android. O G9 vai dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. O motor tem uma potência máxima de 405 kw (550cv) e um binário máximo de 717 Nm. O G9 está equipado com um sistema de suspensão pneumática de câmara dupla para oferecer maior flexibilidade e conforto.
Preço e disponibilidade
O XPENG G9 já esta disponível em Portugal em três versões: Standard Range, Long Range e Performance. A gama de preços começa nos 62.790 euros.
XPENG P7
Possivelmente, este foi o elétrico que mais se destacou. O XPENG P7 é um espaçoso sedan desportivo com maior autonomia para uma experiência de condução mais sofisticada.
A marca refere que o desportivo foi desenhado para proporcionar um novo nível de sofisticação e uma experiência de condução que coloca os condutores em primeiro lugar.
A empresa traz 3 propostas:
- XPENG P7 Long Range - Com um motor elétrico traseiro de 203 kW (276 cv) e 440 Nm de binário. Combinado com uma bateria NMC de 86.2 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 650 km em ciclo urbano; 0-100 km/h em 6,7 segundos e 200 km/h de velocidade máxima.
- XPENG P7 AWD Performance - Com dois motores elétricos, um por eixo, que combinados apresentam 348 kW (473cv) e 757 Nm de binário, combinado com uma bateria NMC com 86,2 kWh que permite uma autonomia de até 570 km (WLTP ciclo urbano); 0-100 km/h em 4,1 segundos e 200 km/h de velocidade máxima.
- XPENG P7 Wing Edition AWD - Com dois motores elétricos, um por eixo, que combinados apresentam 348 kW (473cv) e 757 Nm de binário. Combina com uma bateria NMC com 86,2 kWh que permite uma autonomia de até 505 km em ciclo WLTP combinado ou 570 km em ciclo WLTP urbano. Vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e oferece uma velocidade máxima de 200 km/h.
Em termos de carregamento, este oferece uma potência máxima até 175kW. Como resultado, o carro consegue uma carga dos 10% aos 80% em menos de 30 minutos.
Conforto e Inteligência
As cabinas utilizam designs envolventes com acabamentos e materiais de alta qualidade para criar um ambiente acolhedor e confortável. Os bancos dianteiros, de design ergonómico, dispõem de funções de aquecimento. Nas versões com pack Premium Seat & Audio pack acresce ventilação dos bancos e sistema de som Dynaudio, com uma potência de até 860 W.
O XPENG P7 está equipado com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor XPILOT, propriedade da XPENG, que oferece segurança, condução e apoio ao estacionamento através de uma variedade de funções inteligentes.
Estas funções são suportadas por 29 sensores, incluindo radares de ondas milimétricas de alta-definição, sensores ultrassónicos, visão envolvente e câmaras de alta perceção, permitindo que os veículos enfrentem com segurança vários cenários de condução.
O Xmart OS apresenta uma interface 3D e inclui um assistente de voz que consegue distinguir comandos de voz complexos nas quatro zonas do habitáculo (em breve também em português com atualização via OTA). Estes serviços são apoiados por amplos ecrãs de infoentretenimento e por uma biblioteca de aplicações para assistência, informação e entretenimento de condutores e passageiros.
O P7 também suporta atualizações over-the-air (OTA) fáceis e contínuas que permitem melhorar o software e o firmware durante a utilização normal.
Preço e disponibilidade
O XPENG P7 já esta disponível em Portugal nas três versões e a gama de preços começa nos 54.990 euros.
Tesla killer
Carro chines e bom para gente classe baixa, na minha garagem meu rico model Y tesla e F pace jaguar da minha esposa
Eu se comprar vai ser o Space X
Aqui temos um eqe, e um modelo Y
A “gente classe baixa” não tem dinheiro para comprar um EV chinês. Ainda por cima os preços aqui anunciados não são muito mais baratos que alguns Tesla.
Deviam de ter guilhotinado os responsaveis pelas classes, secalhar ainda vamos a tempo!
Deviam de ser guilhotinados quem ainda suporta o sistema de classes.
Gringo, olhe que o guilhotinador está uma classe acima do guilhotinado…
No limite matamos tudo e todos, com excepção, claro, da nomenclatura comuna, e pronto, acabam-se as classes.
Vou-lhe contar aqui um episódio para ver a idiotice do seu pensamento.
Um familiar foi passear à Rússia e numa visita foi a uma quinta enorme, de perder de vista, uma planície sem fim.
Coisa maravilhosa para a agricultura.
Contou o guia, que aquela quinta era uma eficiente máquina de produção de cereais por alturas do século 19 e princípio do 20.
Eventualmente essa quinta já o era de há centenas de anos antes.
Anyway, a Rússia era um dos maiores exportadores de cereais no início do séc. 20.
Eis que entretanto os Comunas matam o Czar e mais uma remessa de gente e tomam conta daquela treta.
Um belo dia chega a essa quinta uns militares mais o seu precioso Comissário e dizem aos responsáveis o seguinte, a partir de agora a vossa produção irá ser assim, no fim da colheita vcs ficam com o necessário para vosso consumo e o resto nós levamos.
Repare, nós levamos, não é nós pagamos.
Levam e não pagam…
Bom, reza a história que quando a colheita terminou e o maravilhoso Comissário Comuna lá foi mais a sua quadrilha para consumar o roubo, aconteceu uma surpresa, não havia nada para eles levarem.
O pouco que havia era para consumo da quinta.
Não sei a conclusão da história, se por vingança levaram mesmo o pouco que havia, se mataram os donos, etc.
O que sei é que houve uma fome enorme e transformaram um país exportador de cereais num que precisava de os importar.
Meta uma coisa na cabeça, ninguém trabalha apenas e só para aquecer, tem que haver incentivo.
Se quer trabalhar para aquecer faça-o vc e não queira dar o mesmo destino aos outros.
Resumo da história, ganhe juízo que já deve ter idade para isso.
Já lhe disse antes que se quiser pago-lhe um bilhete só de ida para um qualquer paraíso comuna à sua escolha.
Única condição é ter que lá ficar pelo menos 10 anos, só assim poderá assistir aos amanhãs que cantam e ver os prados verdes…
Avante camarada, avante, rumo às facturas na festa do adiante… Até rimou e tudo.
Qual é o prazo de validade destes carros?
A validade depende da tua idade.
Se tiveres 70 anos, dura-te mais 10 anos, se tiveres 60 anos dura-te mais 20… e por aí fora.
Os carros trazem prazo de validade ? Desconhecia. Lol
Os eletrodomésticos chineses trazem…
Então as torradeiras com 4 rodas, nem se fala..
Daqui a 10 anos quero uma peça para o XPENG… ah e tal não há , o importador desapareceu, e não há peças.
Então mostre lá esse prazo de validade ?
Os chineses estão habituados a fazer tudo descartável. Uma pessoa comprou uma bicicleta chinesa há menos de 2 anos, queria uma bateria, e o vendedor diz que não há, tem de usar a bicicleta sem bateria ou comprar outra.
Porque é que acha que a Salvador Caetano vai desaparecer?
Chinesices não obrigado, só o essencial…. Qualquer dia dominam a europa e o mundo se a malta não pensar o que anda a fazer. Levam os euros e qualquer dia somos mendigos dos chineses. As marcas europeis que abram os olhos e mudem de rumo, coloquem no mercado produtos inovadores a preço acessível…
As marcas europeis estão a tentar colocar mercado produtos inovadores a preço acessível, apostando no fabrico chines 😀
aquela curva do pára-choques na frente é um bocado acentuada, vá a junção das duas partes , dá-lhe um “ar triste”, é um arco muito pronunciado , se fosse menos, diria que é um carro bonito, assim não é feio mas podia ser interessante
Cada vez mais gosto do meu Mini Morris!
Por esses valores compro um carro europeu.
Se algum dia nos próximos 70 anos comprar uma carripana elétrica vai ser com certeza chinesa.
Mas duvido que os carrinhos elétricos tenham alguma vez futuro, basta ver os milhares e milhares de Teslas novos e em 2. mão que ninguém na Alemanha os quer comprar. Vai tudo para a sucata e vai ser 1 enorme problema ambiental. Já nem falo da mão de obra infantil envolvida na extração das matérias primas.
Onde estão eles na sucata ?
Mão de obra infantil ? Para extrair algo que também é usado na refinação de combustíveis ?
https://www.cobaltinstitute.org/essential-cobalt-2/powering-the-green-economy/catalytic-converter/
A sério? Ainda não sabes que por exemplo a Rússia tem petróleo e cobalto e já deixou de usar cobalto nesse combustível.
Sabias que os ifones e outros também usam cobalto? E que bicicletas também? E que as poluentes ventoinhas chamadas eólicas além de poluirem a paisagem e adoecerem humanos e animais e matam centenas de milhões de aves todos os anos também usam cobalto?
E os combiois?
Mas não estamos na Rússia, estamos mais a oeste na Europa.
Também as refinarias, por isso as tiram de perto das populações, mas gostavam de saber como tinha energia para produzir e abastecer combustível.
E não, não têm cobalto, o seu carro também tem cobalto, cobalto é usado no fabrico de varias ligas metálicas, incluindo alumínio, chapa de aço, ferro, entre outras, e também em algumas tintas e lubrificantes.
Os carros também matam centenas de milhões de aves e ninguém se preocupa com isso.
Os comboios são o meio mais eficiente e menos danoso de transporte.
Tu matas que te fartas mas quantos matas por minuto no teu tesla?
A Alemanha desde quando não faz parte da Europa?
Eu estou a falar da Alemanha.
Tu talvez não te preocupes em matar mas eu sim preocupo-me sim. Apresenta aí números que os carros matam centenas de milhões.
Os meios de transporte menos danosos são sem qualquer dúvida as bicicletas de madeira ou bambu ou carroças.
Deves pensar que a energia que chega às catenárias vem do ar não? As eólicas matam e poluem que se fartam. Queres enterrar as pás dos rotores onde? Debaixo da tua cama?
Penso que não mato nenhum, está a falar de quê ? mosquitos ?
A Alemanha não faz parte da Europa ? então é da Ásia ?
Não, por acaso falou da Rússia, que também pertence à Europa, não pertence é a UE.
Se preocupa em não matar, então mande já o carro para a sucata.
Aqui tem, são apenas 89 a 340 milhões e só nos EUA.
https://www.fws.gov/story/threats-birds-collisions-road-vehicles
Por acaso são os comboios.
Na maioria delas vem pela ar, nas chamadas catenárias, noutros ainda são diesel, logo vem de poços de petróleo, que também mata muitos pássaros, aqui tem, são cerca de 500 000 a 1 milhão por ano.
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16988870/
Falso, 89 a 340 milhões, Loool, estou a rir há horas com essa treta ianque, os teslas matam que se fartam, Looool. O óleo de fritar mata muita passarada Loool. Marés negras são lixadas portanto nada existe nada sem poluir nem mesmo a tesla ou parecido apesar de te dizer que são 100% sem emissões, Looool. Ainda recentemente 1 estudo comprovou ser mentira pois carros eletricos emitem muita poluição para o ar, muito mais que carro a gasolina ou semelhante. Devias andar era numa bicicleta de bambu que não polui e quando quiseres podes atirar ao mar o bambu não polui pá e deixa-te de tretas mais tua tesla e comboios por ar. Falso, se não sabes a eletricidade para chegar a catenária não vai por ar vai por fios condutores da energia.
Falso, 1 carro de combustão gasta apenas uns gramas de cobalto já o teu tesla gastou no mínimo 10 Kg dele, agora podes calcular quanto sofrimento, ferimentos e mortes causaste às crianças em África por causa do teu tesla.
Já viu algum Tesla com escape ? Então são sem emissões.
Então mostre lá esse estudo ?
E você anda de bicicleta de bambu ? Eu ando numa de alumínio.
Quem está com tretas não sou eu, apenas lhe dei o que pediu.
Eu não tenho nenhuma Tesla.
Um carro a combustão gasta umas gramas de cada vez, o meu não gasta, já que no fim da vida ele está lá todo, e não são 10 kg, nem perto disso.
Então e quantas você provocou ? Não se esqueça das outras baterias e tudo onde ele é usado.
Enfim, a narrativa habitual do petrolhead, acusar as minorias dos males das maiorias.
Ainda não sabes que a tesla envia na região de Brandenburgo na Alemanha 120 milhões de euros em carros novinhos para a sucata? Tudo devido a problemas graves de qualidade.
Todos os anos a mesma coisa mas desde 2023 e desde que terminaram os subsídios de compra de elétrico os alemães não querem comprar. Subsídiodependentes dá nisso para depois todos pagarmos esses subsídios para tudo e para nada por causa dos poluidores carros elétricos. O subsídio do tesla era de 10.000 euros pelo que entendi.
Sucata e mais sucata. Vai lá ver se quiseres. Eu vi o que vi quando estive lá de férias quando estive lá com uma amiga de lá.
https://www.inside-digital.de/news/umweltsauerei-tesla-verschrottet-brandneue-e-autos-im-wert-von-120-millionen-euro
Mas sabe ler ou entretem-se a inventar ? diz nesse artigo que eram carros incompletos de inicio de produção e não foi uma decisão da tesla, mas sim dos organismos alemães.
E não, não continua em 2023, foram os primeiros 2000 carros produzidos na fabrica de Berlim.
O único que se netretém a inventar és tu. Ficou claro? E preguiçoso também és sem duvida.
Se não fosses já tinhas procurado e em 2 segundos aí tens 100.000, entendeste? Detesto gentinha que acha que os outros fazem o mesmo que tu fazes, inventas.
E não, continua em 2023 e sim continua em 2024. Procura se quiseres. Verás e encontras como o companheiro da minha amiga ou melhor do meu avô quase morreu num tesla a baixa velocidade,
e o carro logo se incendeia e arde por completo e se não fossem a passar naquele exato momento e retirá-lo do tesla e tinha morrido lá dentro. O caso está em tribunal por causa da falta de qualidade da viatura, isto em 2024. Também este ano 1 alemão acusa a tesla de falta de qualidade após poucos meses de usar o tesla e encontrar quase 90 defeitos. Tudo isso tem sido badalado na comunicação social alemã. Procura se quiseres, problema teu.
Apenas te deixo aqui sobre as 100.000 viaturas e isso só nem 2024.
https ://winfuture.de/news,143340.html
Errado, no artigo que deixou fala em 2000.
Eu detesto quando inventam e depois deixam os artigos a confirmar as invenções que fazem.
Outra invenção, ou então não sabe ler, 100.000 que andam em circulação em “erca de 100.000 veículos estão atualmente em andamento em revendedores e fabricantes”
São chamados de stock e carros que vão para entrega.
Depois fala em mais 100 000 de fabricantes alemães, porque não tesla que também estão em stock.
Ah portanto, agora decidiu inventar um incêndio, boa.
Então mostre lá o processo ? qualquer processo em tribunal está online, é deixar o link.
Falso. Não só eram 100.000, a noticia foi atualizada e já vão em praticamente em 200.000. Tudo domínio público. Falso “incompletos de inicio de produção”, a custarem 60.000 cada 1 à tesla devem ser feitos de diamantes e de ouro, Loool.
Primeiro eram 100 mil, agora já são 200 ?
Você decida-se, mas foi atualizada por quem ? Por si ?
Óbvio, quanto mais mais perto do início, mais caros ficaram, os primeiros até custaram milhões, enfim.
Além de ser de 2022, convém ler a noticia toda e não apenas o cabeçalho …
Quanto é que custa um desses Teslas na Alemanha? Pode ser que compense ir um
Toni da Adega, não faço ideia mas pelo que entendi quando visitei lá uma amiga, ela me disse que já não ser mais possível circularem na UE ou sequer enviar para África quando antes ainda recebiam alguma guita, agora pagam julgo serem 1000 euros para a sucateira aceitar a viatura.
Portanto lá julgo que nisso não vais ter sorte alguma. Digo eu.
Então a sucata recebe pelo carro ? Nesse caso eu aceito 500 por cada um. Looool
Looool, não entendes português?
Não é o que está aqui escrito ?
“agora pagam julgo serem 1000 euros para a sucateira aceitar a viatura.”
E? Já foste e já vieste com 1? Mete aí fotos da carcaça rolante.
Deves estar a pensar que eles vão mudar a legislação só para te atender.
Estou à espera que me diga onde, e quando é que pagam para lá ir buscar 2.
Não mudam eles, muda você, já que inventa esses valores, mas eu concordo com eles por metade, pode ser só 500.
Força nisso rapaz vai e por mim traz os 100.000 ou neste momento já devem ser 200.000. Tás à espera de quê? Ah a tua perguicite.
Desde que eles paguem 500 por cada, é metade dos 1000 que você diz que têm se pagar às sucatas. Looool
Se tiverem inteiros, Teslas a 1000 euros compensa. “já não ser mais possível circularem na UE”, se passarem na Inspecão não existe nenhuma razão para isso.
E Se existem milhares novos provavelmente consegue-se uma boa promocão
Não sei, na verdade não vivo lá mas se quiseres tenta a tua sorte.
Pois é, a Tesla devia ser obrigada a receber suas sucatas mas na prática já estão a produzir para sucatear.
Ao que chegamos, a narrativa oficial é linda mas quase nunca corresponde à realidade.
O futuro era elétrico, agora a narrativa oficial é o hidrogénio.
Tudo modas e tudo passa.
E nós ardemos várias vezes com o dinheiro.
Então qual teve e ardeu o dinheiro ?
A narrativa sempre foi hidrogénio, que é eléctrico na mesma, só que não funciona.
Isso mesmo, os teslas e outros são apenas modas. Aamnhã vai ser a narrativa aguardente para os carros. Bom já tem a etanol, já falta pouco para essa caduca UE se voltar para o alcool.
Sim, até porque já deixou de ser moda os a gasolina e gasóleo.
E vão produzir alcool onde ? com sonhos e esperanças ?
JL
Você é “sempre” aqui o inquisidor-mor?
Ou o moderador?
Quanto recebe para vir-me questionar?
Recebe quanto por questão?
Ou acha-se muito esperto para questionar os outros?
Também sei questionar.
Dei-lhe licença para questionar minha vida pessoal?
Trabalha porventura?
Se trabalhasse pagava impostos?
Se pagasse impostos teria ideia para onde eles iriam?
Já ouviu falar em subsídios?
Sabe que as ditas energias verdes as quais nada têm de verde são e foram subsidiadas?
Sabe que existe e existiu também subsídios para a compra de viaturas elétricas?
Sabe, quando os outros pagam para as viaturas elétricas o IUC estão a subsidiar por via indireta?
Bastaria um simples exercício de raciocínio para chegar a constatar a resposta a sua leviana questão mas raciocinar não aprece ser seu forte.
Fique bem que eu também.
O JL mais parece ser o vendedor desesperado da tesla.
@Queiroz
E fala-se que a tesla está mesmo desesperada por mais centenas de milhares de milhões de euros em novos subsídios, a tesla virou a nova drogadita da Europa. São 160.000 teslas ao monte que não são vendidos nem com 10% de desconto, é o desespero total e daí as ações da empresa vão pelo cano.
https://www.krone.at/3370625
@Queiroz
Nota-se que o JL vive no planeta dos “sonhos e esperanças”. No meu planeta ainda tem por todo o lado bombas a gasolina a sério, até tenho uma à porta e nunca lá vi carrinhos elétricos. Vejo uma vez por outra 1 a arder por aí na estrada e aquilo é 1 festival de poluição que arde por imensas horas. É mais uma moda.
E vocês quando recebem para inventar ?
Sabe quantos milhões os fósseis que não têm nada de ver recebem de subsídios ?
Quem parece que estão desesperados para vender são vocês, num tema de um carro de marca chinesa foram buscar a Tesla, e vão buscar temas que nada têm a ver com os carros, como energias.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.imf.org/en/Publications/WP/Issues/2023/08/22/IMF-Fossil-Fuel-Subsidies-Data-2023-Update-537281&ved=2ahUKEwjclejyw-SIAxUM1wIHHXmjFvQQFnoECBwQAQ&usg=AOvVaw0V5bNH69cDTtX6nQ_kPRBi
O seu mundo então é estranho, ardem 200x mais carros a combustão e diz que só vê eléctricos ?
Porque havia de ver carros eléctricos em bombas de gasolina ? Também vê carros a gasolina em postos de carga de eléctricos ?
Está a ver como inventa e nem se dá por isso ?
Já agora, a Tesla não tem vendedores, vende directo ao cliente.
Falso, apresenta aí 1 único estudo científico independente e revisado por pares sem patrocinadores por trás a dizer que ardem mais 200x.
Verdade, és 1 inventor.
A associação de seguros dos EUA chega ? Revisado ? Os estudos não são sempre revisados ?
https://www.autoinsuranceez.com/gas-vs-electric-car-fires/
Se eu sou vendedor, você também.
Loool vendedor das teslas, pra ignorante nada te falta, então peço apresenta aí 1 único estudo científico independente e revisado por pares sem patrocinadores por trás a dizer que ardem mais 200x. e tu apresenta 1 seguro Loool, Loool, Loool, deves ter uns parafusos a menos só podes. Então agora os 2 somos vendedores da sucata tesla Loool, que cromo tu saiste.
Mas ainda não sabe que a Tesla não tem vendedores ? Depois chama ignorantes aos outros !
1 seguro ? Onde viu um seguro ? Eu vi uma associação de seguros, e não é um estudo, é uma estatística, são números reais.
Eu é que tenho um parafuso a menos ?
Enfim.
Falso, apresenta aí 1 único estudo estudo independente revisado por pares e sem “patrocinadores” a apontar que os ditos combustíveis são fósseis. Falso, tu és o exemplo perfeito de vendedor da banha da cobra atrás do ecrã.
Desinformação, ou Fake News…
Acusas sempre os outros daquilo que próprio fazes?
Bastava 2 seg de pesquisa para encontrares que são milhentos de teslas novinhos que ninguém compra e se acumulam em inúmeros aeroportos e outros locais leste da Alemanha . https://www.bz-berlin.de/brandenburg/teslas-geheimes-lager-e-autos
Como sabe que ninguém compra, isso são stock , ou as marcas não tem stock ?
Stock? São pasteis de nata para stock? A tesla está desesperada para vendê-los mas ninguém os quer desde que acabaram os chorudos subsídios, foram subsídios de centenas de milhões para a fábrica tesla, destruição de uma grande floresta quase intata, foram subsídios de biliões para as ventoinhas e produção de energia solar e agora olha, os preços já não atraem os alemães com os pesados impostos e desemprego devido à desindustrização. É a bida.
Tu também colecionas doenças para stock?
Se tivesse desesperada baixava os preços, e está a acontecer o contrário.
Qual é a diferença de subsídios para as outras fabricas ?
Sabe o que são biliões ?
Então e quantos triliões foram para combustíveis fósseis ? Posso adiantar que foram 7.2. Se quiser saber mais é procurar nos relatórios do FMI.
Não, mas se tivesse uma fábrica tinha de ter stock.
A tua caixa de pensamentos é do tipo se o outro é ladrão porque tu também não poderias passar a seu 1.
Faço-te a ti mesmo a mesma pergunta sabes o que são biliões ? Ou triliões? Ou quadriliões? Mentira, ainda há pouco tempo as fábricas nem passados 6 meses tinham para entrega peças sobresselentes. As fábricas trabalham há muito em just in time.
Mentira, tem no artigo que coloquei os preços da tesla baixaram e muito.
Não é bem assim, as fábricas instalam-se nas zonas onde conseguem maior financiamento, isto porque é de todo o interesse para as populações e governos locais que elas lá se instalem. Portanto estar a acusar uma empresa de receber financiamento sem os quantificar é absurdo, porque é que algo que todas recebem. A sua conversa é apenas de mais um hater desinformado.
Tem vários aumentos, este é um deles
https://www.google.com/amp/s/forbes.com.br/forbes-tech/2024/03/tesla-aumentara-precos-dos-veiculos-eletricos-modelo-y-em-partes-da-europa/%3famp
Falso, o forbes já foi apanhado a mentir. Falso, a google já foi apanhada a mentir. A Alemanha faz parte da Europa e lá diminuiram e muito como tem sido demonstrado publicamente. Falso, os subsídios nunca beneficiam os donos das fábricas. Que mais tarde ou cedo dão à sola.
Então e aqui com o link no X também é mentira?
https://abertoatedemadrugada.com/2024/03/tesla-model-y-aumenta-2000-22-de-marco.html?m=1
Não são para beneficiar os donos, para sim a fábrica em si e para puxar mais investimento para a zona.
Por falar na Tesla que ninguém compra e que tinham vendas a cair… acabaram de bater um record de vendas este mês lol
Eu juro que só queria comprar carros elétricos aos descontos que são anunciados aqui no PPLWare…
Foi foi. Eu também sou o maior vendedor recordista e todos os anos quando sou eu a produzir e a falsificar as estatísticas das vendas.
O problema da Tesla foi receber subsídios chorudos que obviamente estão ligados a condições do estado alemão.
Dou-lhe apenas um exemplo, se eu recebo dinheiro para erigir uma fábrica de traineiras, mesmo que depois eu não as consiga nem com descontos brutais vender, eu prouzo na mesma até atingir a quota imposta anual. Mesmo depois de irem para a sucata mas o dinheiro do estado fica comigo.
Grandes negociatas e muitas aldrabices.
Não se iluda com esses pseudo recordes da treta.
Tipo os que VW recebe ?
Doi-lhe muito quando se fala, tipo Tesla?
Veja lá não entre em modo depressivo ou coisa pior.
A mim não me dói nada, e a si foi quando se fala em VW ?
Se não, porque não respondeu ?
+1 na verdade a Tesla poucos carros vende. Tudo vendas de secretariado. Mandam fazer matriculas falsas e está a venda feita
https://www.bloomberg.com/news/articles/2024-10-01/norwegian-september-ev-sales-edge-closer-to-100-goal-for-2025
https://www.msn.com/en-us/money/companies/general-motors-q3-deliveries-down-2-2-ev-sales-climb-60-to-record-high/ar-AA1rxcbL
https://www.cnbc.com/2024/10/01/gm-third-quarter-sales-2024.html
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/global-ev-sales-up-20-august-despite-19-month-low-europe-rho-motion-says-2024-09-11/
Isto vem a propósito do recorde de vendas na dita Europa
onde a Tesla tem ou teve destaque na Alemanha mas salvo
erro a marca pretendia erigir outra fábrica mas devido a t
antos recordes já desistiu,.
elo menos por enquanto .
Aprenderam com os alemães e agora toma lá ! A icónica representante da toyota Salvador Caetano convertida ! sinais dos tempos !
Alguém tem preços para o X9 de 7 lugares?
Se isto andasse nos €70.000 já com IVA era tentador….
Quando o meu frigorífico avariar meto-lhe 4 rodas e um volante e um símbolo da Tesla à frente.
Eis o meu carro eléctrico.
Por enquanto só está previsto fazer descidas.
Depois logo se vê o que fazer nas subidas…
Boa Sorte
Será um carro de 1hp enquanto o conduzes.