BYD Seal é o Carro e Elétrico do Ano 2024 em Portugal
O BYD Seal arrecadou três importantes galardões, vencendo para "Carro do Ano 2024", "Elétrico do Ano" e "Design" nos prémios Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.
A BYD é a grande vencedora da edição dos prémios Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal deste ano, com três importantes distinções para o BYD Seal: "Prémio Carro do Ano 2024", "Prémio Elétrico do Ano" e "Prémio Design". Na perspetiva da fabricante, este é "um feito histórico para uma marca com menos de um ano de presença no mercado nacional".
O BYD Seal assume-se como uma obra-prima da engenharia automóvel, combinando elegância, desempenho e sustentabilidade num único veículo. A conquista do "Prémio Carro do Ano 2024" assume-se, por isso, como o testemunho do compromisso da BYD com a excelência.
Disse a BYD, num comunicado, defendendo que o BYD Seal redefine os padrões da indústria automóvel.
Além do "Prémio Carro do Ano", o Seal valeu também o "Prémio Elétrico do Ano", destacando a "liderança da BYD na eletrificação do setor automóvel, numa demonstração inequívoca de conferir razão à emoção".
Por fim, ainda houve tempo para premiar o design, cujo "galardão prova a elegância do sedã desportivo que ostenta o prémio IF Design Award 2023 (Prémio de Design do Fórum Internacional) e consolida assim uma posição de distinção no campo do design e inovação".
Para a BYD, estes prémios clarificam a qualidade dos seus veículos elétricos e reforçam o seu papel enquanto líder na eletrificação do setor automóvel.
Europeus a defender as marcas Chinesas.
Depois não se queixem.
Calma, isto foi em Portugal.
Antes da votação, o Ti Caetano pegou nos 19 jornaleiros e levou-os a comer uns lavagantes regados com muito vinho.
A Salvador Caetano é o grupo mais distinto e mais acreditado de venda de carros em Portugal há décadas. Isso que você diz só demonstra desprezo pela empresa. E é uma difamação acima de tudo. Tenha cuidado com o que escreve, olhe o que eu lhe digo.
Então é tão distinto e arranja alguém que venha aqui ameaçar o moço?
Enfim quando a vontade de dizer mal é muito até calúnias e difamação lanças, a Salvador Caetano ou os jornalistas deveriam te meter em tribunal e depois queria ver o rabinho entre as pernas.
Depende, se a SC pagou a deslocação + dormida + almoço aos jornalistas para a “apresentação e cobertura” do veículo, PODE ser considerado um incentivo à parcialidade. Neste caso já configura um crime. Se calhar ele sabe que isto aconteceu e se calhar neste caso quem devia estar caladinho não era ele.
A Peugeot e Renault (e muitas marcas) por exemplo também convidam jornalistas para a apresentação de veículos na França ou outros locais, ainda que legalmente se eles disserem no teste (muitos não dizem, dizem “viemos à França ver a apresentação do modelo X”) está autorizado, fica tudo numa zona cinzenta. Já vi jornalistas no YouTube que testam veículos a arranjarem desculpas tontas para defeitos dos veículos…deve ser porque são isentos…
Mas isso todas as marcas fazem, aliás é a única forma de fazerem reviews agora ninguém paga aos jornalistas para votarem numa marca.
Restantes prêmios para outras marcas:
Citadino do Ano – Renault Clio E-Tech Esprit Alpine
Elétrico do Ano – BYD Seal Excellence 83 kWh
Desportivo/Lazer do Ano – Honda Civic Type R 2.0 i-VTEC
Híbrido do Ano – Toyota C-HR 1.8 Hybrid
Híbrido Plug-in do Ano – Toyota Prius PHEV 2.0 Premium
Familiar do Ano – Renault Espace E-Tech Iconic
Grande SUV do Ano – KIA EV9 First Edition
SUV Compacto do Ano – Jeep Avenger Summit
Carro eletrico do ano 2024? Mas nós ainda só vamos em Março…
Pois, eu também não entendo como dão esta distinção agora. Acho que faria mais sentido se fosse no fim de cada ano.
Tradução: é o carro que querem que venda muito em 2024, logo a marca distinta já o elegeu…para vender muito.
Não diga isso, pois segundo alguns comentadeiros você pode ir a tribunal… raios, eu disse comentadeiros agora também vou parar ao tribunal.
Que importa se têm qualidade.
Importa sim serem bem auditados/testados e se passarem como os Europeus so tem que circular.
Os Europeus que cortem as “unhas/preços”.
Abc
Sabes que isso não funciona assim. Os chineses só conseguem isso porque pagam em arroz aos trabalhadores. A Audi, por exemplo, tem pagar bem para construir o Q8 e-tron que é fabricado na Bélgica.
Qualidade paga-se.
“Os chineses só conseguem isso porque pagam em arroz aos trabalhadores.” Que comentário tão estúpido. Ganhe juízo que já é hora. Um comentário destes nem deveria de ser aqui publicado. Isto é um autêntico desprezo pelas pessoas.
Onde é que ele disse alguma coisa de errado?
A VW paga uns 2k por trabalhador, no mínimo, vais dizer que na China recebem a mesma coisa ou perto disso?
Comer arroz tem alguma coisa se mal? Ou será que não sabes entender português? Achas mesmo que o que ele escreveu era mesmo literal, ou será que o que ele quiz dizer é aquilo que todos perceberam menos tu, que é, pagam miseravelmente baixo.
Mestre Interespacial: que tal em vez de ameaças você CONTRAPOR com factos?
– quantas horas por semana / descanso fazem na Europa / China e segurança no trabalho? Direitos de maternidade e paternidade?
– reciclagem e fonte de energia
– apoios (injustos num mercado de concorrência) do governo chinês à indústria que vai comprar no estrangeiro
Bastam só estes, diga-me UE vs China e depois fale. Porque na minha empresa que tem uma “irmã” na China, eu sei muito bem a diferença.
Marcas a sério , entre as quais a Audi, nem sequer se submeteram a concurso. Já devem saber o q a casa gasta
Não só. O Estado Chinês subsidia, os carros podem ser vendidos com prejuízo. O objetivo é tirar a concorrência do caminho, para depois ter o monopólio.
Não vou negar que algumas marcas de carros elétricos são subsidiadas pelo governo para aumentar a competividade. Mas já agora tem certeza que as marcas europeias não fazem o mesmo? Dou alguns exemplos: A Airbus, uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo, recebeu apoio significativo de governos europeus. A empresa é um consórcio multinacional com participação de vários países da UE, incluindo França, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Esses governos forneceram subsídios, empréstimos e investimentos para pesquisa e desenvolvimento, bem como para a produção de aeronaves comerciais e militares. Renault:
A Renault, uma montadora de automóveis francesa, recebeu apoio do governo francês ao longo dos anos. Isso incluiu investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como incentivos para a produção de veículos elétricos e tecnologias automotivas avançadas.
Volkswagen:
Embora seja uma empresa alemã, a Volkswagen também recebeu apoio de governos europeus. Durante a crise financeira de 2008, o governo alemão forneceu garantias de empréstimos para ajudar a empresa a enfrentar dificuldades financeiras.
Siemens:
A Siemens, uma gigante alemã de tecnologia e engenharia, recebeu apoio em várias áreas, incluindo infraestrutura, energia e saúde. Isso incluiu contratos governamentais e investimentos em projetos de inovação.
EDF (Électricité de France):
A EDF, uma empresa francesa de energia elétrica, é parcialmente estatal e recebeu apoio do governo francês para expandir suas operações e investir em energia renovável.
Esta política é universal. Já nem vou citar alguns exemplos do lado dos Americanos.
Então achas que os jornalistas e outras entidades que votam deveriam mentir só para beneficiar uma marca da UE?
O ano passado foi a Renault e ninguém fez filme.
Mas isto não é exclusivo de Portugal tem ganho prêmios por todo o mundo por exemplo no Japão ficou com o primeiro lugar para o BYD Dolphin e o terceiro lugar para o BYD ATTO 3, ganhou também a nível mundial com votação de 29 paises e o prémio “European Car of the year”
Mas não é de admirar os carros tem a pontuação máxima no Euro NCAP e no ANCAP.
Eu cheguei a fazer um teste drive no BYD Seal e só posso dizer que as marcas Europeias têm que aprender o que é conforto e qualidade por isso na me admira que a BYD esteja a ganhar estes prêmios todos pelo mundo.
Isso do valor e do preço tem muito que se lhe diga. Assim como a produtividade e o consumo…
Um carro para ser produzido precisa de “x” recursos (humanos e materiais) e para ser vendido acresce “y” recursos (serviços e impostos). Quando chega ao consumidor tudo forma o preço final adicionado do “valor” que estamos recetivos a atribuir. Há, portanto, muitas variáveis que podem formar preços/valor diferentes. Mas foi sempre assim, o sector automóvel já está calejado e calibrado para isto. No entanto os tempos evoluem e a China é um colosso tecnológico, industrial e capitalista cada vez maior e a Europa é cada vez mais um “museu para turistas”.
É o golpe publicitário do ano, este ano é pela primeira vez dos chineses.
Anda aqui malta a ameaçar quem ousa dizer mal da BYD ou da SC!? Isto é normal!?
Tratem-se! Viveram demasiado tempo debaixo da pata do PS e já nem sabe o que é a liberdade de expressão e só vêm delito de opinião à frente…tristeza!