BYD recolhe 115.000 carros na China por defeitos de design e segurança
O fabricante chinês de veículos elétricos BYD anunciou a maior retirada de modelos da sua história, afetando 115.000 carros no mercado local. A medida surge devido a defeitos de design e riscos de segurança relacionados com as baterias.
A BYD fará o seu maior recall até agora, envolvendo mais de 115.000 veículos das séries Tang e Yuan Pro, devido a defeitos de projeto e riscos de segurança relacionados à bateria, informou na sexta-feira o órgão regulador do mercado chinês.
BYD: modelos afetados e medidas corretivas
A retirada afeta os veículos das séries Tang e Yuan Pro, tanto elétricos como híbridos, produzidos entre 2015 e 2022.
Mais especificamente, cerca de 44.500 unidades da série Tang serão retiradas devido a um controlador de motor de tração defeituoso, que pode provocar corrosão da placa de circuitos e causar perda de potência elétrica, segundo a Administração Estatal de Regulação do Mercado da China.
Também serão retirados aproximadamente 71.200 carros Yuan Pro devido a selos de bateria mal instalados, que podem permitir a entrada de água na bateria e reduzir a potência de saída.
A BYD Auto Industry Co., Ltd. autorizará os seus concessionários a aplicar um selante especial e reforçar a caixa da bateria gratuitamente nos veículos afetados, restaurando a impermeabilidade e eliminando o risco de segurança.
Declarou o organismo regulador.






















Mas quem é que ainda compra produtos chineses! Têm tantos defeitos!
Quem é que ainda compra carros europeus, têm tantos defeitos, é recall atrás de recall.
O Chinês não dorme… Quando chegar-mos ao nível deles, eles já andam no espaço com os carros… Basta ir ver a exposição automóvel da capital deles este ano… E ver que os carros europeus são irrisórios ao lado de algumas marcas chinesas
Pois eu, nem oferecidos. Tenho um elétrico que me custou o dobro, mas é europeu.
Certo… Normal pagar caro na Europa… E pouca eficiência.. Ter uma arquitetura de 800V em baterias LFP sem plásticos dentro é o ideal… Comprar um carro na Europa nao quer dizer que não seja feito na China… Nessas exposições estão lá a tecnologia de ponta usada no EQS da Mercedes entre outras usadas em carros ingleses de mais de meio milhão de euros… Quer dizer que é tudo feito na China e eles pegam e acabou… N.lerfuntam nada
.. Vejam o ZEEKR 007 , o O Zeerk 9X ou o a marca premium da BYD.. o U9
Vai ver o que eu quis dizer… Ter uma suspensão magnética que recarrega as baterias com as irregularidades da estrada mais ninguém tem… Quem fazia os carros na Europa foi tudo para lá… Aqui só ficou plástico morto…
Ser feito na china, não quer dizer que seja chinês. para mim existe uma grande diferença.
Se formos a ver hoje em dia praticamente tudo e feito na china devido aos custos de mão de obra…