94% dos alemães dizem que não comprariam um Tesla
A Tesla já apareceu há alguns anos e na altura eram muitos os que queriam ter um veículo da marca. O mundo mudou e o interesse pelos veículos da empresa de Elon Musk tem-se vindo a perder. Segundo uma sondagem recente, 94% dos alemães dizem que não comprariam um Tesla.
94% dos entrevistados afirmaram que não considerariam comprar um veículo da Tesla
De acordo com uma análise recente realizada pela T-Online, que contou com a participação de cerca de 100.000 alemães, mais de 94% dos entrevistados afirmaram que não considerariam comprar um veículo da Tesla. Apenas 3% mostraram interesse em adquirir um carro da marca.
Este resultado é particularmente preocupante para a Tesla, especialmente considerando o declínio significativo nas vendas na Alemanha. Em 2024, as vendas da Tesla no país diminuíram 41% em relação a 2023, apesar de um aumento de 27% nas vendas de veículos elétricos no geral. Nos primeiros dois meses de 2025, as vendas caíram 70% adicionais em comparação com o desempenho já fraco de 2024.
Vários fatores têm vindo a para essa tendência, incluindo o aumento da concorrência no mercado de veículos elétricos e a transição para o novo modelo do Model Y. Além disso, especialistas do setor sugerem que a imagem pública do CEO da Tesla, Elon Musk, especialmente devido ao seu envolvimento político e apoio ao partido de extrema-direita AfD na Alemanha, pode estar a afetar negativamente a perceção da marca entre os consumidores alemães.
Esses dados indicam um desafio significativo para a Tesla no mercado alemão, destacando a necessidade de estratégias eficazes para reconquistar a confiança e o interesse dos consumidores locais.
Já podem fechar a Gigafactory de Berlim.
Os Alemães se não se põem finos, com a melhor tecnologia automóvel do mundo, um dia destes vão andar a pé!!
Tamanho não é o extremismo por aqueles lados..trocar uma industria extremamente lucrativa, por máquinas de guerra, extremamente poluentes claro.
E depois dizem que querem ser um país exemplar, e que são contra a poluição…só os valores de poluição na Ucrânia são tremendos.
E ainda vão ser maiores quando o ouro branco começar a ser extraído.
E a parte mais chocante é que a Alemanha , ela própria tem uma das maiores reservas de ouro branco do mundo, por baixo do rio Reno, mas eles não o querem explorar, porque é extremamente poluente…no entanto querem deitar as unhas ao dos Russos, isto é com cada uma…lunaticos, vandalos portanto.
Já percebi que o camarada tem uma narrativa bem estudada, ora vamos lá ao contraditório:
“Tamanho não é o extremismo por aqueles lados..trocar uma industria extremamente lucrativa, por máquinas de guerra, extremamente poluentes claro.”
Mal necessário, infelizmente, para podermos ter um elemento dissuasor da Federação Russa Imperialista que procura aniquilar todo e qualquer tentativa de identidade própria diferente à deles que o digam os Ucranianos aos quais eles negam a existência. Bem vimos o que acontecetu em Bucha, Mariupol e não só, há que evitar que o mesmo possa acontecer a outras cidades europeias, nomeadamente na Polónia que está na mira do Putin.
“…no entanto querem deitar as unhas ao dos Russos…”
Confesso que não compreendi bem esta tirada mas dado o contexto presumo que se esteja a referir aos recursos ucranianos…mais uma vez é imperativo à sobrevivência da UE que seja negado à Federação Russa recompensas por conquista territorial, senão voltamos aos tempos da 2ª Grande Guerra e nesse sentido até acho é que a Alemanha deveria era investir em dissuasor nuclear. Os ursos sanguinário das estepes siberianas não nos merecem outra consideração!
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Há, neste grupo, entendidos que não sabem que a Rússia, em média, invadiu ou esteve em guerra com países vizinos a cada 17 anos (nos últimos 150 anos). Se eu fosse vizinho deles tinha receio.
Sobre poluição na Ucrânia, achar que neste momento isso é uma prioridade para eles é só um comentário parvo.
PML. em quantas guerras esteve os EUA envolvido nestes últimos anos?
Escusa de agradecer.
As directas, porque as pela porta do cavalo devem ser às dezenas…
Os cabeça quadrada já estão a encomendar bikes na Decathlon
Pedro, segundo ouvi dizer, os tanques que a VW vai produzir, além de exibirem orgulhosamente o símbolo VW na grelha dianteira do tanque, vão ser todos eléctricos.
Parece que já andam a meter postos de carregamento nas vastas planícies Ucranianas e já está acordado com os Russos que um tanque enquanto está a carregar não pode ser alvejado porque está em desvantagem.
Os três motivos apontados pela T-Mobile para explicar o declínio no interesse na compra deTeslas (novos ou usados):
– A concorrência da China – BYD, NIO, XPeng – há muito ultrapassou a Tesla. Os seus carros costumam ser mais baratos, melhor equipados e a variedade é maior.
– O próprio Elon Musk também faz sua parte. As suas aventuras políticas e a sua proximidade a Trump assustam compradores e investidores.
– Mas Musk também comete erros económicos. Repetidamente, reduz os preços para aumentar as vendas – com consequências fatais – os Teslas perdem rapidamente o seu valor. Porque é que alguém vai comprar um carro usado quando o carro novo custa quase o mesmo? Os compradores de Teslas perdem dinheiro – e confiança.
O site Voronai tem gráficos sobre tudo e mais alguma coisa. Este é sobre as ações da Tesla nos últimos três meses, em que é visível o efeito do balão Trump – a encher e a esvaziar:
– de 5 Nov 2024 a 17 Dez de 2024 – subiram 90,8%, passaram de $251 para $480
– daí até agora – caíram 49,8%, passaram para $241
https://www.voronoiapp.com/markets/Teslas-Wild-Post-Election-Ride-4360
Já agora, também o gráfico do efeito Trump e das sua políticas nas bolsas, desde 5 Nov 2024:
– NASDAQ -4,6%.
– S&P500 -3,3%
Tal como no caso da Tesla, após as subidas até meados de Dezembro, com o Nasdaq a ganhar perto de 10%, as quedas recentes foram acentuadas.
https://www.voronoiapp.com/markets/Post-Election-Performance-of-US-Stock-Market-4356
O último Veronoi, para completar. No gráfico, a Morgan Stanley Capital International (MSCI) compara a evolução das ações dos países excluindo os EUA com a verificada nos EUA, desde inicio de janeiro, quando Trump tomou posse:
– as ações fora dos EUA subiram 7,2%
– nos EUA caíram 3,3%
Até início de fevereiro a evolução foi praticamente a mesma, tinham ganho perto de 3%. A partir daí, divergiram acentuadamente – nos outros países continuaram a subir, enquanto nos EUA caíram.
“Ironicamente, as ameaças comerciais agressivas de Donald Trump levaram outras regiões – particularmente a Europa – à ação. A Alemanha, por exemplo, está a libertar enormes despesas orçamentais para defesa e infraestruturas. Enquanto isso, os EUA estão a prejudicar as cadeias de suprimentos e a abalar a confiança dos investidores com as batalhas tarifárias em curso com seus próprios aliados.”
https://www.voronoiapp.com/investing/Is-it-time-to-look-beyond-US-equities-4352
Jamais….. acho mesmo que o mundo em getal devia deixar de consumir produtos americanos
Americano? Mas o carro é feito em Berlim…
/s
Oh Paulo e onde achas que o SO onde escreveste este comentário foi feito?
Começa então por fazer a tua parte hehe
há o possível e razoável e depois há o impossível ou com custos muito elevados.
sendo possível não consumir produtos cujas empresas sejam de origem dos eua e/ou que utilizem mão de obra escrava ou infantil é razoável fazê-lo.
só há uma forma de ensinar algo aos eua, independentemente do presidente já que até mesmo a administração obama foi uma vergonha em termos internos, internacionais e de direitos humanos, penalizá-los onde lhes dói mais, no bolso!
Depends on the distro used…
Arcolinux from Belgium
Slax from Czech republic
Exherbo from Denmark
Daphile from Finland
Manjaro, Lubuntu, Mageia from France
Manjaro, OpenSUSE, Haiku, Knopix from Germany
AntiX and MXlinux from Greece
Linux mint, Zorin, Solus from Ireland
Endeavour and NixOS from Netherlands
Alpine Linux from Norway
SparkyLinux from Poland
ReactOS and KolibriOS from Russia
Void from Spain
CRUX from Sweden
Kali Linux from Switzerland
Cajado from Alentejo Portugal.
PorcoDoPunjabOS from Lisboa
Kajumento… Devias andar em carros portugueses e nada mais…
òptimo! a Europa a perceber que os USA não são de confiança e a ganhar juizo com o boicote aos produtos americanos.
Calma o modelo não sei das quantas vai vender como gingas e salvar as vendas da Tesla. Pelo menos é o que dizem por aí. Para mim o musk deu cabo de tudo ao meter se na política tanto interna como externa. Já era polémico agora já é visto até como inimigo por muitos até no país da democracia
Creio que esse modelo já está à venda na China sem grandes efeitos práticos.
As vendas da Tesla na China caíram ainda mais no mês de Fevereiro, cerca de 41%.
Com 400k encomendas…
Em Fevereiro o modelo não estava a venda…
Com tantas encomendas na China, nem se percebe porque é que estão a acelerar a produção de uma versão low-cost do Y.
Não estão a acelerar, nem sequer o modelo ainda existe.
Só vai a existir pq as vendas/projeção de vendas estão muito abaixo das expectativas. Já perceberam que, ao preço a que está o Model Y, não vão conseguir manter-se à tona no mercado chino.
Mas não há ainda confirmação de existência, escusa de inventar 50 desculpas para isso.
Tem a certeza?
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/tesla-plans-model-y-costing-least-20-less-produce-defend-china-share-sources-say-2025-03-14/
Então mas agora já é planeia ?
Enquanto não for divulgado é apenas especulação.
Nunca comprarei um Tesla.
Os alemães sabem lá o que querem e o que é melhor para eles.
Deram-me uma das maiores desilusões da minha vida.
Tinha-os em alta estima devido a tudo o que fizeram e no fim revelam-se ainda mais burros e mansos que tugas.
Como ouvi alguém dizer uma vez, os verdadeiros alemães morreram na guerra,
Os que cá ficaram deu nisto….
Com tanta palhaçada , e ainda vão andar a pé..
Eles apoiam o estado islamico terror na Syria, tentaram matar o Presidente Turco, o Fico quase que também foi…no Processo o do Irão já tinha ido, e o Trump e o Putin, ainda não se sabe..que loucura.
Eles parecem desesperados para provocar uma guerra nuclear entre os EUA e Russia, para eles depois surgirem como a maior potência da zona.
Agora o maricon aparece a fingir que canta de galo, juntamente com o stormer, mas esquecem-se que depois as cidades deles também vão desaparecer..
Nunca fui muito com a marca em si mas agora nem de graça! Vendia-o logo!
Então para si vale bastante.
Tu e os teus problemas graves de interpretação…
Eu interpretei bem, se nem dado mas se tivesse vendia, quer dizer que vale…
Não misturem estados unidos com governos,estados unidos sempre foram uma grande garantia económica e de segurança para a Europa, sem eles Rússia já tinha tomado conta de tudo e estaríamos a viver em ditaduras
Sem eles a Rússia não teria feito nada. Sem eles hoje éramos uma potência. O mal da Europa foi acomodar se com a garantia dos EUA. Sem eles teríamos investido continuamente na nossa segurança e mais países teriam armas nucleares
+1
Certo e errado ao mesmo tempo.
Concordo com o que dizes e talvez mesmo até a Europa concorda com isso. O problema é que depois da WW2 a Europa ficou parcialmente destruída, por muito que custe, mas se não fossem os americanos com o plano Marshall não sei como estaríamos hoje em dia.
Leonel, ao investir massivamente na parte militar os apoios sociais que a Europa tem nunca teriam sido possíveis.
O dinheiro não cai do céu.
Em certos países, em que existem enormes franjas da população a viverem de subsídios, tipo Franca e Alemanha, vir dizer na tv que os apoios vão ser reduzidos equivale a no dia seguinte ter milhões de manhosos nas ruas a partirem tudo.
Já se fala em confiscar poupanças privadas para financiar essa enorme despesa….
Pode parecer loucura, mas não é.
Os Gregos que o digam, numa sexta feira à tarde os ATMs foram desligados e as agências bancárias encerradas.
Segunda feira seguinte todas as contas tinham levado um corte.
Já soube os números certos mas agora já não recordo.
Contas com mais de 100k levaram um haircut de x por cento e de valor inferior levaram tb um corte menor…
Ou seja, todas as contas tinham menos dinheiro na segunda feira do que na sexta, mesmo não gastando ou levantando nada.
Chipre igual.
Portanto, nunca subestimem esta gente…
Conselho do amigo PorcoDoPunjab
Retirar grande parte dos apoios que a Europa atribuiu é algo que vejo com bons olhos. Esses apoios em grande maioria são atribuídos não a quem precisa mas a malandros, ciganos e estrangeiros que vem com intenção de viver de apoios. Se os países tivessem investido esses apoios teríamos uma defesa muito melhor e não andariamos anos a mendigar ajuda ao tio Sam. Que parem de dar parte dos meus descontos em subsídios que parem os governantes de roubar o meu dinheiro e façam algo útil com ele
Nunca compraria um Tesla
Normal, nao é carro para gente de classe baixa sem estudos e com cheiro a mofo
Nunca comprarei essa marca e produtos americanos dentro do possível
porquê mesmo?
Não compraria um Tesla. Tenho pena de quem já comprou no passado, investiu muito dinheiro e agora vê o carro com má imagem e a desvalorizar acima dos outros carros.
Alemães alemães ou alemães disfarçados?
Eu considero comprar outro. São os melhores evs pelo preço.
Tesla !!???
Jamais
Esses 94% têm dinheiro sequer para comprar um?
O que achas? Até devem ser alemães mal nutridos e que apanharam muito sol 🙂
Nem quero Teslas nem BYD’s…..
Se tivesse dinheiro comprava Tesla, mas como não tenho vou dizer que estou a boicotar a marca e assim sou fixe.
Se tivesse dinheiro para um Tesla teria carros bem melhores, mais confortáveis, mais agradáveis de conduzir, com melhor som, melhor reparabilidade e mais respeitadores da privacidade do proprietário, por preço idêntico ou mais barato.
Os incentivos para compra de EV não me iriam demover de voltar ao diesel.
Só compra Tesla quem não conhece o produto, os abusos e as restrições do mesmo.
Então qual Tesla conheceu ?
Modelo S
Mas evitaria qualquer carro da lista deste link.
https://foundation.mozilla.org/en/privacynotincluded/categories/cars/
Existem Lotus e Mercedes mais baratos que o Tesla e que preenchem todos os quesitos que mencionei. Exceto o Lotus não ser a diesel, mas só equacionaria o mesmo pela qualidade de som.
As minhas primncipais escolhas seriam possivelmente o Opel Astra hatchback ou o Peugeot 5008. Design, conforto, privacidade muito acima da Tesla
Modelo S não existe.
https://www.tesla.com/pt_pt/models
Chame-lhe Model S, se quiser. Sou tuga e estou na minha terra. Model traduz-se para modelo. Chamo-lhe modelo.
Até porque a palavra é usada pela própria marca para diferenciação de, vá, modelos diferentes. O que é precisamente uma função coloquial muito comum para a palavra modelo…
Exato, é Model S, o modelo do carro é mesmo o nome completo “Model S”
Mas o que conheceu do carro ?
A julgar pelas filas de camiões com teslas no Carregado, os portugueses também não. Lol
LR RWD ou AWD? Em termos de autonomia real?
Modelo 2021-2023
2025, de todas as versões, mais RWD.
espera pelo final do ano para fazeres piadinhas 😉 é mais seguro. não é um conselho, é só uma sugestão…
Todos os anos dizes a mesma coisa….
É como a malta de nos ultimos 7 anos todos os anos rebenta a bolha imobiliaria!
No final do ano não sei quantos camiões serão, só sei que nunca vi tantos.
Serem tesos dá nisto…..destilar inveja ao mesmo tempo que parecem ser cools 🙂
Os alemães são tesos? Eles podem ter outros interesses para não comprar Telsa mas não são tesos
Detesto ter razão antes do tempo…
Quando no dia 25 de fevereiro de 2025 publiquei aqui no pplware “Pelos vistos o Elon Musk não é assim tão bom gestor como parecia.” fui criticado por estar a duvidar das capacidade dele.
Quando os próprios executivos vendem as ações que detêm, algo vai mal no reino de Musk https://fortune.com/2025/03/07/tesla-cfo-vaibhav-taneja-sells-stock/
Pois bem vamos aguardar para saber quanto tempo falta até os acionistas da Tesla lhe passam o atestado de “persona non grata” e “you’re fired” que o Trump tanto gosta.
Hoje todos são maus gestores no mundo automóvel, até o “génio” Carlos Tavares.
Bons só os chineses que gerem de empurram e a pagar ao tostão.
Bem…… e esse site é puro bordel dos democratas.
Nunca gostei de carros americanos e como tal dificilmente compraria um e muito mais dificilmente um Tesla.
Tradicionalmente, são menos apelativos (ou não viessem eles buscar designers europeus para os desenhar) e, tradicionalmente, têm menos qualidade de construção.
Não digo que não haja exceções que as há.
Basta ver que os americanos compram muito carro europeu e japonês (que eles mesmo os consideram os mais fiáveis do mundo, com a Toyota ou Lexus)
Tesla é o melhor Ev pelo preço. FIM
Sim, acredito que para ti seja, mas cada um tem a sua opinião e naturalmente não são todas iguais.
Neste caso não é opinião é facto. No que mais interessa num EV, motor e eficiència o tesla é o melhor. Na parte de software também.
Novamente é a tua opinião, não é um facto. Já agora, mesmo admitindo que nesses dois aspectos terás razão, onde está demonstrado que são essas características que TODOS os interessados em ev’s mais valorizam?
Não tentes impor os teus critérios e opiniões aos outros, um carro é muito mais do que software e eficiência dos seus motores…
@Álvaro, para mim pode ser este.
https://www.instagram.com/share/reel/BBqirsH5Q6
Não sou esquisito
Eu não sou alemão e também não compraria um Tesla.
As posições políticas do Musk tem consequências em alguns mercados.
Um fator importante é o escândalo dos supervisores da fábrica da Tesla tentarem coagir os trabalhadores que estavam de baixa a voltar ao trabalho, situação que manchou a opinião pública da Tesla desde que os sindicatos a expuseram em Setembro e que se tem agravado.
https://www.businessinsider.com/tesla-workers-germany-sick-leave-boss-defends-knocking-on-doors-2024-9
https://www.moneycontrol.com/europe/?url=https://www.moneycontrol.com/news/trends/tesla-germany-faces-backlash-for-sending-managers-to-employees-homes-during-sick-leave-12834040.html
https://essanews.com/tesla-under-fire-sick-leave-dispute-heats-up-at-german-plant,7135457638872705a
https://www.handelsblatt.com/unternehmen/industrie/tesla-behaelt-lohn-kranker-mitarbeiter-in-gruenheide-ein/100113273.html
https://www.thelocal.de/20250317/unacceptable-how-tesla-is-battling-against-german-workers-sick-pay-rights
A pressão alegadamente exercida, a chantagem, a coação… são, aparentemente, os valores que a tesla defende para as suas linhas de produção.
Os alemães não gostaram!…
Eu tb não compro Tesla nem nada que ande a fusíveis.
Só quero Diesel e de 2.0 para cima…
Carrega…
Um diesel não tem fusiveis ? tenha cuidado, isso é meio caminho para o incêndio.
E fazem muito bem! Há dezenas de carros melhores que qualquer Tesla!