BYD apresenta um sistema híbrido que percorre mais de 2.000 quilómetros sem reabastecer
A BYD afirma que a sua última geração de automóveis híbridos plug-in será capaz de percorrer 2.000 km de uma só vez. A autonomia é medida com base no ciclo de homologação chinês, que é muito mais otimista do que o WLTP.
BYD reafirma a importância do avanço tecnológico
A BYD apresentou um novo sistema de motorização híbrido que permite aos automóveis percorrer mais de 2.000 quilómetros sem recarregar ou reabastecer.
Esta inovadora tecnologia representa um avanço significativo na indústria dos veículos elétricos, abordando as preocupações sobre a autonomia e oferecendo uma solução prática para viagens de longa distância.
O desenvolvimento tem importantes implicações para o ambiente e a indústria automóvel, em geral, pois aborda a ansiedade sobre a autonomia e oferece uma solução prática para viagens de longa distância.
A adoção generalizada desta tecnologia poderia levar a uma redução substancial das emissões de gases com efeito de estufa e a uma transição para soluções de transporte mais sustentáveis.
Detalhes do novo sistema de motorização híbrido
O novo sistema de motorização combina os benefícios dos veículos elétricos com a ampla autonomia dos veículos de combustão interna convencionais.
Este sistema híbrido plug-in de modo duplo não só reduz a dependência dos combustíveis fósseis, como também minimiza as emissões de gases com efeito de estufa.
A tecnologia estreará em duas berlinas, o Qin L e o Seal 06, com um preço, na China, inferior a 100.000 yuanes (cerca de 13 mil euros).
A tecnologia de quinta geração de híbridos plug-in da BYD alcança um consumo de combustível recorde de 2,9 litros por cada 100 quilómetros.
Esta eficiência torna-a uma opção atraente para os consumidores conscientes do ambiente e com um orçamento limitado.
Com a bateria completamente carregada e o tanque de gasolina cheio, a tecnologia pode garantir uma autonomia de 2.100 quilómetros.
Impacto na concorrência e no mercado
Espera-se que este desenvolvimento intensifique a concorrência com fabricantes de automóveis estabelecidos como a Toyota e Volkswagen, que ainda vendem predominantemente veículos movidos a gasolina.
Segundo refere a marca, esta inovação posiciona-a como líder no mercado dos veículos elétricos em rápida evolução, oferecendo uma alternativa viável aos motores de combustão interna tradicionais.
A BYD tem sido pioneira na redução do consumo de combustível desde que introduziu os seus primeiros híbridos em 2008. A empresa vendeu 3 milhões de carros no ano passado e entregou quase 1 milhão este ano até abril.
Um em cada dois híbridos vendidos na China é um BYD, sublinhando até que ponto são um motor chave de receitas para o fabricante.
Alcance impressionante do novo híbrido
A impressionante autonomia do novo sistema de motorização híbrido significa que os carros elétricos híbridos plug-in de modo duplo da BYD podem cobrir distâncias equivalentes a Singapura a Banguecoque, Nova Iorque a Miami, ou Lisboa a Roma com cada carga e tanque cheio de gasolina.
Espera-se que esta capacidade alivie a ansiedade dos consumidores sobre a autonomia e faça com que os veículos híbridos sejam uma opção mais prática para viagens de longa distância.
Finalmente um carro com autonomia para um dia inteiro, com jeitinho aguenta um fim de semana inteiro.
“A autonomia é medida com base no ciclo de homologação chinês, que é muito mais otimista do que o WLTP.“
Devias ler o artigo todo
Mesmo que seja metade 1000km ninguem faz isso por dia
1000Km nao, mas ja tive que fazer mais de 800Km em menos de 1 dia
Isso quantas vezes por semana?
Com esse carros que fazem 250km/h num instalar de dedos é bem possível fazer e muito mais kkkk
Pergunta isso aos avecs.
Se tiver metade da autonomia anunciada pode não ser muito mas deve ser suficiente para só ser necessario fazer 1 paragem por dia. Fim de semana inteiro é que já não dá
O carro de sonho para os bexigas de aço!
Ou não tem pernas para esticar
Ou gostam mais de aliviar e esticar em sitios fixes.
Acho muito bom. Resta saber qual a fiabilidade desse motor térmico e os problemas que poderá ter.
Agora com este tempo quente, estou a fazer no meu Rav4 hibrido (Sem ser plug-in) cerca de 900 km.
Híbrido são solução + – boa, mas normalmente quem vai para elétrico não quer continuar a pagar as manutenções caríssimas dos carros a combustão, Mais , IUC, imposto poluição, cilindrada , imposto combustível etc etc.
Quem tiver garagem oode ir para eléctrico, senão não compensa mt, pois eléctrico ainda MT caros, e desvalorizam tbm MT e depois
carregar por aí nos postos eléctrico , fica caro…
Boa Nuno estás qs lá…
Eu com a minha bmw 520d faço 1100 km com 1 depósito.
Boa, dá para ir até Andorra sem ter que parar a meio caminho.
se fores bem poupado consegues mais, ja consegui fazer 4.7L/100 com a minha 520d
Teoricamente qualquer plug in pode fazer 100.000 ou mais sem reabastecer. Basta que sem sempre carregado e usado em modo eléctrico. Se fosse um híbridp self-charging já podia ser alguma coisa especial. Assim não é.
Não percebeste nadinha
Fui ao site da BYD… não vi um configurador, não vi preços… nada… Assim é complicado conhec€r a oferta!
No fds estavam a promover BYD num centro comercial, vi um dolphin com o preço de 37k e pensei para mim “fosgassse por esse valor compro um T-Roc”! e fui agora ver e comprando o de meia gama ainda me sobram mais de 5k para combustível.
A BYD ainda não me é atrativa com os preços que pratica…nem a VW!
É como a tesla… Escolhes a cor e as jantes…
Quando a Tesla apresentar um híbrido, eu compro…
O CUO é hibrido. Meio-cobra e meio-ave-rara.
*CEO
Mais ou menos off topic:
Como é que em 18 meses se reduz as alterações climáticas? ou se criam “pontos de viragem” no mesmo período?
Impossível certo?
O António Guterres diz que é possível 🙁
2.000km sem reabastecer é para meninos.
Tenho um skoda Octavia híbrido plugin que vai nos 7.000km sem reabastecer e tem o tanque com 40L…
Bastou carregar todos os dias durante meio ano…
É melhor veres como está esse motor. Já deve ter teias de aranha e ninhos de ratos.
Se algum dia precisar dele e não trabalhar passo aqui para te informar…