PplWare Mobile

Britânicos exigem que o Reino Unido recuse eletricidade fornecida pela Tesla

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. 36.71Hz says:

    No estado em que o Reino unido se encontra, não me admira nada! Conseguiram auto destruir-se com uma pinta!

  2. andre says:

    Por “Britânicos” leia-se meia dúzia de gatos pingados.

  3. Marques says:

    Ao que me parece, nunca foi pelo meio ambiente.

  4. Jonas Figueiredo says:

    23:59 – “O homem que impulsionou o mercado energético com seus carros elétricos”
    00:00 – “Um homem incompatível com o mercado energético”

    Que piada.

  5. Anung says:

    “o Ofgem terá recebido milhares de mensagens contra a empresa, fruto de uma iniciativa que defende que Elon Musk não deveria ter permissão para integrar a rede de fornecimento de eletricidade do Reino Unido.”

    Milhares? pensava que os britanicos eram milhões….
    Afinal quantos britancios apoiam a probição a Elon Musk? E quantos não apoiam?

  6. narcesudo says:

    «Britânicos estão contra a Tesla de Elon Musk no país», duvido que os britânicos estejam contra. Será mais um pequeno grupo mais barulhento (como é costume) a estar contra. Activistas, portanto.
    E pelos vistos só estão contra a Tesla porque consideram que é a “Tesla de Elon Musk”. Se fosse a “Tesla de Alguém-Por-Eles-Aprovado” desconfio que já não levantariam as vozes.

  7. Pedro P. says:

    A energia é demasiado crítica para ficar nas mãos de alguém que tem usado a sua influência para fomentar divisões políticas e promover ideologias extremistas. Permitir que a Tesla forneça eletricidade ao Reino Unido seria dar a Elon Musk um poder excessivo sobre um setor essencial. Se o objetivo é garantir uma rede elétrica segura, estável e imparcial, a recusa deste pedido é a única decisão sensata.

    Espero sinceramente que tal bloqueio vá em frente.

    • JPM says:

      Espera, então ser mais um fornecedor de energia num país inteiro é dar o controlo? epah, é de rir.
      Faz-me lembrar as queixas quando a DIGI começou a tentar entrar no mercado português e era a NOS, MEO e VODAFONE a queixarem-se que iria destabilizar o mercado. O que os lobbies não querem é concorrencia e depois usam destes “malabarismos” para induzir a população a estar a apoiar. Triste.

    • narcesudo says:

      Admita, passou directamente da leitura do título para a escrevinhação. Se tivesse lido apenas mais umas poucas linhas teria sabido que Musk pretende ser apenas um fornecedor… entre todos os outros que por lá existam, eventualmente com uma diferença que é apenas especulada.
      Tudo o resto são delírios da sua imaginação e bem à imagem das alegações do pequeno grupo de activistas sempre tão ruidosos a manifestarem-se, mais uma vez, contra Musk e o que ele representa.

    • Toni da Adega says:

      Existem 24 fornecedores de electricidade, com a Tesla passam a ser 25 fornecedores. Nao é dar poder nenhum.
      Só falta dizer que o Musk controla a Internet de portugal porque comercializa a Starlink.

      • JPM says:

        de Portugal? do mundo! porque é através de satélites e chega a todo lado

        • Toni da Adega says:

          Só uma pequena parte é que utiliza satélites, a quase totalidade é através de cabos submarinos. Mas sim a logica aplica-se, se o Musk tem servico de internet domina toda a internet Mundial

          • rui says:

            Tecnicamente domina a internet em alto mar, pois mais ninguem consegue fornecer 100mb+ no meio do oceano a centenas de km da costa como ele.
            mas diria que isso é um nicho de mercado comparado com o uso continental…

    • PJA says:

      Concordo, nada para esse indivíduo.

  8. ThinkThank says:

    E’ uma ideia inovadora e benvinda, em qualquer lado, o aproveitamento das milhares de baterias instaladas para carregamento de EVs, mas não para esta Tesla, obviamente. Musk tem de sair, vai acontecer isto em toda a parte, boas ideias que vão para o lixo.

  9. Yamahia says:

    “…Reino Unido, que fechou a sua última central a carvão no ano passado, o crescimento da eletricidade limpa tem sido notável, com mais da metade da eletricidade a ser proveniente de fontes renováveis, em 2024. …”
    Só uma nota:
    Queimar pellets liberta mais CO₂ por MWh do que o carvão. Os alucinados do UK promovem, sob o manto verde, a destruição de bosques e florestas inteiras por esse mundo fora.

    • Antonio Vasco says:

      Lá vem o velho do Restelo , tudo o que mexe para tentar um mundo melhor é iniciativa a abater
      Não defendendo a Tesla (mas não há mais ninguém a oferecer soluções destas a preços razoáveis) , a ideia é muito valiosa e nós tivemos há pouco tempo a prova disso quando Portugal e Espanha inteira ficou em apagão durante quase 1 dia, o fornecimento de electricidade por baterias não tem inercia, é a solução perfeita para não haver apagões. Além disso, é a melhor forma de aproveitar o excesso de produção de energia solar

      • Yamahia says:

        Eng⁰ , aqui o velho do Restelo está a ser vc.
        Nem me estava a referir à tesla directamente mas sim à hipocrisia q grassa no governo de UK.
        Saiba que a electricidade resultante da queima de pellets , no discurso deles, é igual a energia renovável.

        Florestas e bosques estão a ser triturados por esse mundo fora, incluindo Canadá, para a obtenção das pellets. Um nr impressionante de navios cheios de madeira aporta todos os anos nos diversos portos do UK .
        Apenas a central de Drax produz 14% da electricidade do UK à conta disto e ainda por cima recebem milhões em subsídios para premiar a chacina.

  10. João says:

    Pensava que cada pessoa podia escolher o seu fornecedor de eletricidade.

  11. Nilin says:

    Fazem muito bem. O Nazi que fique nos E.U.A.

  12. X says:

    Que mais lições terá a Humanidade de aprender com enorme sofrimento para perceber uma vez de todas a não fazer negócios ou dar poder a nazis? neste caso nazi drogado. Ao menos que sejam os apoiantes do nazi que paguem a factura mas não funciona assim…era bom.

  13. SouHumanoNaoOcidental says:

    O irónico é que mesmo que fosse a população toda a manifestar-se contra a entrada da Tesla na energia no Reino Unido nada poderia fazer visto que o país que criou o monstro Adam Smith e o berço do capitalismo (submissão através do dinheiro) tem de obedecer as leis as do mercado livre. A não ser que inventem mais uma desculpa, como os EUA fazem, para impedir. Que coisa? Perigo para a Segurança nacional.

  14. Hugo Sousa says:

    Ora aí está um belo exemplo da nossa sociedade …

    Vamos ignorar que é a concorrência no mercado livre que obriga as empresas a investir e evoluir …

    Aliás a Tesla através da Octo já revolucionou os valores da energia no UK há 10 anos até hoje …

    Mas vamos dar asas ao socialismo e aos idiotas que não sabem comi funcionam as coisas ou como a sociedade livre evolui…

    É como negarem durante anos que as raparigas estavam a ser violadas e ninguém fez ou admitiu o problema …

    Sim …sim … venha o asteróide…

  15. O+que+sera,+sera says:

    Okay… Nao a energia da TESLA, mas sim a EDF, energia que vem do Uranio roubado pela Franca a Africa…. muito bem amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.