BMW está a desenvolver um M5 elétrico para competir com a Tesla
De acordo com as mais recentes informações, a BMW encontra-se a trabalhar na versão do seu M5 totalmente elétrica. Espera-se assim que seja uma concorrente à altura para a oferta que já existe neste segmento, nomeadamente o Model S da Tesla.
A Tesla lançou o desafio a praticamente todas as empresas de carros com os seus veículos elétricos. E agora as marcas têm feito os possíveis e impossíveis para trazer para o mercado automóvel veículos capazes de fazer frente à rival de Elon Musk.
Com o mercado a ter cada vez mais automóveis elétricos, as fabricantes de carros são cada vez mais pressionadas para encontrar soluções e alternativas ecológicas para os seus modelos. Desta forma, há uma crescente tendência para deixar para trás os motores a combustão.
BMW deverá lançar o M5 totalmente elétrico em 2024
A alemã BMW encontra-se a trabalhar no modelo M5 completamente elétrico. O veículo será uma potente máquina de 1.006 cavalos, o que o colocará numa posição favorável para competir diretamente com o Model S da Tesla.
Segundo informações avançadas pelo site inglês CAR Magazine, o BMW M5 deverá chegar em 2024 e terá não só características para competir com os veículos da Tesla como com qualquer outra marca com modelos elétricos de alto desempenho.
O M5 deverá ter uma configuração de 3 motores, dois deles de 250 kW na parte traseira e outro na parte frontal também de 250 kW, perfazendo um total de 750 kW de energia elétrica. Em suma, contará com 1.006 cavalos de potência e deverá ser capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos!
Esta é um incremento nas características admirável, uma vez que o atual BMW M5 tem cerca de 600 cavalos e um motor 4.9L V8.
M5 elétrico vai ser capaz de fazer 700 km com apenas uma carga
Quanto às baterias, estas não deverão ter o formato cilíndrico como os da Tesla, mas sim em forma de bolsa e um alcance estimado de 700 km. Em termos concretos, o M5 elétrico poderá quase percorrer toda a Estrada Nacional 2 (~739 km) com apenas uma carga.
O M5 trará uma bateria de 135 kW capaz de carregar a 350 kW. Já os modelos Tesla conseguem carregar até 250 kW de um carregador.
Um potencial concorrente da Tesla
Como já referimos, com estas características o BMW M5 poderá ser qualificado como um concorrente à altura da Tesla. No entanto, uma vez que o carro está previsto apenas para daqui a 4 anos, a marca de Elon Musk poderá ainda trazer algumas novidades.
De qualquer forma, ficamos a aguardar mais novidades deste elétrico da BMW, que certamente será mais um contributo importante para um mundo mais ecológico.
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me bom demais para ser verdade, esses 700km de autonomia. Mas não esquecer que em 2024 a Tesla já avançou ainda mais.
Podiam antes era concentrar esforços em desenvolver um BMW Serie 1 ou Serie 3 eléctrico a um preço “normal”… 98% das pessoas não precisa de um carro com +1000CV… e já agora desenvolver carregamento rápido (10-15min), porque mais uma vez poucos são aqueles que fazem 700 km’s em um dia…..
+1
+1
Ai acudam vem ai um tesla killer, ai é agora, ai vai ser tão bom … entretanto nikkles, nada rien etc só bocas vão mas é trabalhar, andam á anos uma carrada de marcas a prometer prometer, pois…
Já agora não percebo tantos cavalos e o tesla3 com menos de metade dessa cavalgadura toda faz a mesma coisa em apenas 3,2 segundos comparado com os 2,9!!! Tesla 3 não estou a falar tesla roadster que fulmina essas coisas todas https://www.tesla.com/pt_PT/roadster?redirect=no
O problema das construtoras “normais” é que se deixaram dormir de baixo da bananeira… nem sistemas de infoentretenimento decentes conseguem fazer, quanto mais produzir um carro com todo o software/hardware que os Teslas têm! Basicamente andaram a vender o mesmo durante 30 anos e agora…… algumas dessas construtoras vão-se tornar as próximas Nokia’s!
A questão é que a Tesla começou a conceber carros eléctricos do zero, as marcas tradicionais pegaram num conceito de carro de combustão e enfiaram um motor elétrico.
Qualquer dia fazem carros como telemóveis… todos os dias são um novo… mas cada vez mais caro…
Estas contente por nao haver mais concorrencia? Isso é doentio! Quanta mais oferta melhor
Só em 2024? Ou seja para quando irá haver concorrentes à altura? 2030?
Enfim, carros mais acessíveis e para o povo seria mais interessante.
Não é de admirar… a própria ferrari já disse que se fizer o primeiro eléctrico só será em 2025… acho que ainda vão a tempo…
O M5 E60 deverá ter sido dos melhores carros (mais prazer de conducao e por aí) que tive até hoje, esperemos bem que nao comprometam isso neste.
Mas temo que em 2024 já venham tarde, uma vez que em 2024 já haverá outros modelos da Tesla com melhores caracteristicas.
BMW e companhia. Estes especialistas em camaras de gás sobre rodas ainda vão ter que trabalhar bons aninhos para sequer pensarem em rivazilar com o Tesla.
250kw + 250kw = 500kw e não 750kw
Dois de 250 atrás e um de 250 à frente.
O carro diário pessoal de Christian Von Koenigsegg é um TM3P, e disse que faz todo o sentido para uma touch screen sistema de informação e entretenimento. Concordando com os pôsteres anteriores, as marcas alemãs são como se ainda estivessem no MSDOS e apenas descobrissem telas sensíveis ao toque. Muitos revisores de marcas alemãs como o Mercedes EQC dirão que você precisa de um diploma universitário para usar seus sistemas de multi-tela. Uma pessoa de 5 a 100 anos pode descobrir o sistema de infotanerment de Tesla sem nenhuma instrução. Um executivo da GM e Tesla Hater Bob Lutz sempre disse que, quando as montadoras tradicionais abrem as comportas do dinheiro para fabricar veículos elétricos, a Tesla fracassa e desaparece … agora ele diz que estava errado e as coisas não parecem boas para os fabricantes de ICE.
Dip!oma pra usar um sistma do eqc…nao sei o que ensinam na tua terra, mas aqui qualquer criança brinca com isso. O Musk tambem tem ou teve um M5 Hamann, 911 turbo, Mclaren, Audi Q7…