PplWare Mobile

BMW admite venda de carros de luxo a compradores russos apesar das sanções

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Pastor says:

    Com ou sem sanções, eles compram o que querem e quando querem. Estas sanções é das coisas mais infantis, ridículas e só revelam o quão abaixo da lama estão os líderes mundiais. Venham daí mais pacotes, adoramos ver esta novela de decisões inúteis.

  2. OutroChegano says:

    todas as empresas os fazem, portanto, nada de novo … estas sanções, na minha perspectiva, só servem para aumentar o preço da energia na europa, ou seja, para os tecnocratas de bruxelas (incluindo o camarada costa) empobrecerem a população europeia

  3. Fivelas says:

    Ai está a europa dos valores que diz uma coisa e pela calada faz outra, mais valia continuarem a comprar petroleo e gaz a russia que fica mais barato e deixem a ucrania fora da UE, n tem capacidade para ser um pais europeu

    • Ivo says:

      Concordo plenamente com o seu comentário, Fivelas. É verdade que a União Europeia (UE) tem uma história de continuar a comprar petróleo e gás da Rússia, mesmo após a imposição de sanções. Essa situação é contraditória, especialmente considerando que muitos dos produtos russos são agora adquiridos através de intermediários, designadamente a Índia, que atua como revendedora. Isso levanta questões sobre a transparência e a ética das políticas energéticas da UE.
      A ideia de que a UE poderia simplesmente voltar a comprar diretamente da Rússia, onde os preços são mais baixos, parece mais honesta do que a atual abordagem que, de certa forma, engana os cidadãos europeus. Essa prática de “atirar areia aos olhos” dos cidadãos, como você mencionou, não só compromete a credibilidade da UE, mas também ignora a realidade econômica que muitos enfrentam.
      É fundamental que as políticas energéticas sejam claras e que os cidadãos estejam cientes das verdadeiras dinâmicas do mercado. A hipocrisia nas relações comerciais pode levar a uma desconfiança crescente nas instituições europeias. (https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/india-desvaloriza-potencial-veto-da-ue-sobre-venda-de-petroleo-russo)

  4. Rui says:

    Os construtores europeus são do mais nojento que há espero que os chineses limpem isto tudo, já não chegou a Vw andar a enganar o ze povinho anos a fio

    • Semcem says:

      Os acéfalos do costume gostam tanto de protestar… A sobre a Toyota, têm alguma coisa a dizer? Ou sobre o facto de que os grupos terroristas que tomaram a Síria de assalto estarem 100% equipados com material da NATO? Nada a zurrar?

  5. Rodrigo says:

    Lol e novidades a Turquia está a ganhar rios de dinheiros os Russos continuam a comprar todos os produtos da Europa pela Turquia.

    Isto da sanções só lixou as pessoas comuns da UE que estão a pagar mais por tudo com a desculpa da guerra.

    • Marcelo says:

      A maioria das coisa são produzidas fora da EU..

      Productos electronicos, na Asia, actualmente até ja motores na Mercedes vem feitos na China…
      Que sanções é que esta gente pensa que está a aplicar??
      As unicas sanções que ferem de morte é o Europeu comum, em particular os de Países pobres como Portugal.
      As coisas ficaram muito mais caras, ha pessoas que já não teem dinheiro para zeite ou carne ou derivados, saladas,fruta,etc…agora pensem nos efeitos que estas “sanções aos Russos” estão a fazer ao Europeu.

      Eu acho que aqui ha outras coisas, e por outras coisas falo de pretextos para deitarem as unhas ao dinheiro Russo que eles teem espalhado pela Europa.

      No entanto até isso foi um tiro no pé, porque devido a isso, a quantidade de dinheiro estrangeiro que estava aqui investido está a sair em massa, centenas de Biliões diariamente.
      Perdeu-se a confiança, e se fazemos isto aos Russos, imaginem o que fazemos a países como Qatar,Saudis,UAE,India,etc…pois pois.
      Que tiro no pé colossal…até as nossas marcas nos estão a abanadonar de vez.

  6. semerodk says:

    Quem paga a guerra é o zé povinho.
    Os grandes são todos farinha do mesmo saco. Há muitos países a lucrar com este teatrinho AKA guerra.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Os americanos é que a sabem toda.
    Vamos sancionar os Russos e deixar de lhes comprar seja o que for!!!
    Seja o que for? Não, isso não!!
    Precisamos do Urânio e do Titânio deles.
    Portanto, vamos sancionar tudo, menos aquilo que precisamos deles.

    O que eu me farto de rir com isto.
    Eu há anos que ando aqui a escrever que na Europa não há um único estadista.
    É só porcaria Woke malucos.
    O único que se safa é o Orban.
    De resto, é tudo uma miséria total…

    Iremos pagar bem caro por isto.
    Se a Europa pensa que manda alguma coisa, enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.