Quantcast
PplWare Mobile

Bill Gates preferiu um Porsche Taycan a um Tesla e Elon Musk não gostou nada

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Qualquer um é uma boa compra, mas devido ao preço elevados de ambos, também eu optava pelo Porsche, pela experiência da marca, há anos que constrói automóveis, ao invés do “lixo Americano”, Atenção que é uma brincadeira dizer que a Tesla é Lixo Americano, Ok.

  2. Abilio Portas says:

    Ridiculo o Musk estar a espera que Bill Gates escolhesse a Tesla. 🙂

  3. André says:

    Só por causa disso comprei o Mazda 3 Hatchback 180 Skyactive-X :’D

  4. King Banido says:

    Bem… se o homem queria um desportivo/super desportivo, fez a escolha correcta. Se apenas queria um EV para dizer que tinha um EV, ambas eram boas.
    Quem tem dinheiro a sério nunca opta pela Tesla, quando tens uma Porsche a fazer carros melhores ¯\_(ツ)_/¯

    • Filipe F. says:

      Além disso é a exclusividade… Tesla na America hoje em dia qualquer pessoa de classe média ou alta tem, se bem que os de alta preferem carros a combustão (chamados superdesportivos) porque fazer videos e aparecer em eventos num Tesla não é nem de perto algo ‘wow’, de tão banal que já é ter-se e ver-se um tesla.
      Portanto sim, o Bill queria algo exclusivo, que tivesse ainda o fator wow e fosse bom. É um Porsche, é bonito, e é elétrico. Dá nas vistas por ainda haverem poucos e poucos poderem ter. Não esquecer que ter um Telsa na America custa a partir de 30 mil dollars. Vejam quanto custa ter um Porsche Taycan e percebem o que é o eletrico do povo na America e o que é o eletrico exclusivo.

    • Paulo L says:

      Se ele quisesse um super desportivo eléctrico tinha o Tesla roadster.
      O Porsche de desportivo tem tanto como o model S

      Ele comprou o Porsche porque gosta mais, e isso não se discute.
      A compra de um carro não tem de ser lógica, na maioria das vezes é emotiva e ilógica.

  5. cm says:

    Mas querem um Tesla pra quê, para andar a 100km/h e poupar na bateria?
    Ridículo comparar um Tesla com um Porsche.

    • José Carlos da Silva says:

      Mas querem um qualquer carro com motor a combustão para quê, para andar a 100km/h e poupar combustível?

      Tech: Tesla > Porsche
      Praticamente tudo o resto: Porsche > Tesla

      No entanto, um carro familiar de 4 portas que aparece e envergonha superdesportivos, tem muito que se lhe diga, e isso ninguém pode negar.

      • King Banido says:

        José, se o objetivo é envergonhar super desportivos, acho que qualquer carro familiar com um bom motor já o faz, uma RS6 tambem envergonha Ferraris. Não faltam exemplos nas grandes marcas alemãs.

        Fora que nem o model S é melhor que uma RS6, quanto mais um super desportivo em grandes velocidades…

        A Tesla só tem arranque, tudo o resto deixa a desejar. Tambem precisas que meta videos de R8’s a dar coça inclusive no arranque a um Model S? Não faltam videos na net 😉

        • adolfo noites says:

          rs6 a envergonhar ferraris? andas a sonhar tu!

        • José Carlos da Silva says:

          Tecnologia: Tesla > VAG
          Tudo o resto: VAG > Tesla

          E, por tecnologia, entenda-se: as baterias, o motor, a gestão de todo o sistema, as funcionalidades disponíveis.

          E, ainda assim, continua a envergonhar muitos dos grandes – e sim, que seja apenas em arranque e em drag race e blablabla. É um facto.
          Onde haviam prestações iguais e estética igual em eléctricos/híbridos antes da Tesla? Mudaram o paradigma e elevaram a fasquia, todos os outros anda(ra)m a correr até conseguirem chegar perto, e continuam a não estar tão perto.

          Em todo o caso, pessoalmente, tinha primeiro um Taycan, depois uma RS6 e só depois um Tesla.

          • King Banido says:

            José, há uns bons anos com a chegada dos hibridos, a preocupação real era com o ambiente. Daquilo que eu sei, os hibridos da altura(2007/2008) não chegavam a 400 cavalos, como os hibridos de hoje chegam…
            Claro que os tempos mudaram e a cavalagem pode não ser relacionada diretamente com poluição ou qualidade, mas naquela altura, sendo hibridos, tinham como obvio menos cavalos.

            Hoje em dia, falando de electricos, acho que existe imenso potencial ainda por ser explorado e de certa forma faz imensa falta… É preferivel mudarmos tarde do que nunca. A Missão dos hibridos a uns anos atrás falhou, isso porque tinham designs pouco desportivos e com uma cavalagem que metia dó. Acontece o mesmo atualmente nos EV’s… Um EV que saia atualmente e que nao faça no minimo 200km e com uma boa cavalagem, nao presta, e não presta não por não ser bom, mas porque quem é que se dá ao luxo de gastar 30mil€ num Zoe?

            Hoje em dia com a Tesla acaba por ser o melhor dos dois mundos, “ajudas” o ambiente, enquanto mantens uma boa performance e é por isso que a Tesla está vender mais que um Toyota Prius, apesar de toda a hipocrisia em volta do ambiente.

    • Mário Machado Guimarães says:

      É um Porsche eléctrico…

  6. João Reis says:

    Claro que estão a fugir ao essencial. Comprar um carro por 150 000 (porsche tycan e model x estão nestes valores), mais vale comprar um onde o verdadeiro luxo e perfeição é enaltecido ao extremo. Até eu comprava o tycan em vez do model x .

  7. carlos says:

    Sinceramente eu prefiro o meu Fiat de 2003

  8. RR says:

    “My conversations with Gates have been underwhelming tbh” – o puto amuou e num rápido tweet mostrou novamente que não tem educação.. e o Bill Gates deve estar super preocupado com o tweet do puto.. nem deve ter dormido LOL 😀 😀
    enfim.. cenas..

  9. Telmo Barros says:

    Até eu comprava o Porsche Taycan em vez de um Tesla. Acho bem mais bonito!

  10. Luiz says:

    BIll só comprou o Porsche por que era mais caro e poucas pessoas tinha, só isso. só mais um rico querendo exibir a fortuna, nada de novo por enquanto

    • Abreu says:

      Eu tb escolhia o Porche mas não tenho guita nem pra um nem pra outro..lol. não acho o Bill exebicionista vi um DOC na Netflix inside Bill brain, e ele gastou 500 e tal milhões ou mais para fazer uma sanita para países pobres.. parece uma anedota mas depois de ver o documentário fiquei com outra impressão. Devia de haver mais gente assim no mundo

    • Joao says:

      Ok. a tua opinião conta.

  11. Gonçalo Oliveira says:

    O Elon Musk que amue muito com o Bill Gates, que este se quiser até compra “A Tesla” só para a desmantelar.

  12. Nuno S. says:

    Querem lá ver que o homem agora já não pode comprar o carro que quer!…

  13. NjsS says:

    Tendo em conta que o dinheiro é dele, compra o que quiser e o que mais gostar. E na minha opinião escolheu bem.

    O menino fica de trombas e isto vira notícia?

    • King Banido says:

      Eu entendo a cena dele… Uma pessoa como o Bill, dizer que prefere o Porsche ao Tesla, de certa forma está a fazer publicidade contra a Tesla, mas lá está, se o Musk fosse seguro de sí e do seu produto, não precisaria de vir dizer tais coisas.

      Seria o mesmo que o gajo da Xiaomi ficasse ofendido, porque o Bill comprou um Samsung em vez de um Xiaomi… Só malta que não tá segura de sí é que reage a coisas sem o menor sentido.

      Parece que os amigos Tesla’s andam a esconder/camuflar a verdade com mentiras, é que todos dizem que a Tesla não está na falencia, mas depois tens o Musk a dizer o contrario com estes comentarios.

  14. Sergio says:

    Também seria a minha escolha, penso que terá sido apenas uma questão de gosto pessoal do Bill Gates.. não há muito por argumentar.

  15. Francisco Queirós says:

    1 – Bill Gates esteve mal: tem o dever de promover o que é americano e ponto final!
    2 – Face ao valor actual das acções da Tesla nem 2 X a fortuna de Gates chegavam para a comprar
    3 – Tecnologicamente a Tesla é de longe a mais avançada em eléctricos. A Porsche tem prestígio e distinção… Como fabricante de automóveis com motores de combustão. Em elétricos está a milhas da Tesla.
    4 – Musk tem uma empresa com várias unidades de negócio, entre elas a SpaceX que “é só” um líder global em matéria espacial. Não venham para aqui falar de tecnologia: Musk e as suas empresas estão 1 século adiante da indústria alemã. Como a América em geral de resto.

  16. Francisco Queirós says:

    Diria mesmo “cadaverica” indústria alemã!

  17. TugAzeiteiro says:

    O homem gosta de Porsche’s…. simples! Nada tem a ver com status ou performance… já no século passado teve um Porsche!
    Se olharmos apenas à nossa realidade, em Portugal não faz sentido comprar o Porsche Taycan, simplesmente porque não há postos de carregamento fiáveis cá… e os que existem são lentos ou estão ocupados ou muito provavelmente estão avariados! (E sim o Taycan tem uma autonomia inferior aos Teslas….)
    Já o mesmo não se pode dizer da Tesla… com os seus supercharger que permitem fazer viagens de Norte a Sul com carregamentos rápidos e fiáveis!
    Se gosto do Taycan? Claro… tem um design espectacular… comprava? Não… comprava antes um Tesla! Isto em 2020 tal e qual como estamos….. se daqui a 5 ou 10 anos a minha escolha for igual… então aí é preocupante, pois nada foi feito em termos de mobilidade eléctrica!
    Tirando isto em termos de hardware os Tesla têm apenas uma empresa aeroespacial por trás…… razão pela qual as construtoras tradicionais não conseguem competir com eles.

  18. José Bacalhau says:

    Há não muito tempo li que a Porsche tomou a opção de ter um sistema elétrico de maior voltagem do que a Tesla. Isso permite mais tempo a altos regimes embora com custos penso que a nível de recarregamento. Para o condutor normal, no papel o Tesla era superior ao Porsche; mas depois na condução o Porsche levava vantagem. Por isso façam favor de ainda não darem a indústria automóvel alemã como acabada. Acho que a Europa tem uma enorme concentração de talento e estará na linha da frente desta indústria.

  19. Eu says:

    Quanto a mim, com o dinheiro do Bill Gates, compraria todos os Tesla e para desportivo de eleição escolheria o RIMAC C_TWO.
    Isso sim, um verdadeiro desportivo eléctrico de luxo. 😀

    A Rimac é tão somente a empresa onde a Porsche foi aprender a construir um carro eléctrico!;)

  20. xoninhas says:

    Oh…o Sr Musk fez birrinha. Who cares ??

  21. JHONATAN CARLOS says:

    A questão foi pedigree. Tesla não tem e ponto.

  22. Frederico says:

    Bill com inveja do Musk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.