Beach Bot: O robô que apanha beatas de cigarros na praia
Já ouviu falar no Beach Bot? A poluição das praias é uma enorme preocupação. A falta de civismo dos seres humanos leva a que facialmente o lixo/poluição vá parar ao mar afetando as mais diversas espécies.
Recentemente foi desenvolvido um robô capaz de apanhar beatas de cigarro na praia. Se o ajudar, ainda pode ganhar dinheiro. Vamos conhecer melhor o Beach Bot.
Beach Bot é um robô que funciona de forma autónoma...
Chama-se Beach Bot e é um robô inteligente criado pelos investigadores Edwin Bos e Martjin Lukaart. Este robô integra um sistema de inteligência artificial da Microsoft, permitindo ao robô funcionar de forma autónoma. De acordo com as informações, este robô tem a capacidade de localizar as beatas sozinho e até de localizar as beatas que se encontram enterradas.
Segundo o que consta, a ideia de criar este robô inteligente surgiu pelo facto do filho de quatro anos de um dos criadores brincar na praia e ter apanhado várias beatas de cigarro com as mãos.
Além do robô, existe ainda uma aplicação móvel denominada de Microsoft Trove App, que permite às pessoas submeterem fotos das zonas da praia com beatas.
Desta forma, quem submeter fotos, pode ganhar 20 cêntimos por foto e ainda ajudar a melhorar o ambiente nas praias.
Este artigo tem mais de um ano
Pensava que era um rôbo para passar multa a quem deitasse cigarros para a areia. Iam-se vender que nem pãezinhos quentes, em especial se fossem baratos.
Penso que isso só estejam a legitimar os prevaricadores.
O robô deveria era apanhá-los a cometer essa “atrocidade” ambiental.
podem fazer um robot também para multar quem leva cães para as praias ( tem la uma placa bem visível que são proibidos ) e sem trela ainda pior
Ando sempre com um cinzeiro na mala da praia, daqueles que parecem cornetos, que se viam há uns anos, em ultimo recurso vai para o bolso dos calções temporariamente.
Este ano vi mais caricas de sagres e super do que beatas.
Já em relação aos cães, percebo os 2 prontos de vista, ainda esta semana fui abordados por 2 agentes da PSP que passaram de carro (como passam todos os anos, pelo menos desde 2002) e nunca fizeram nada, este ano, uma senhora ligou a avisar que se encontravam la 2 cães, a dormir, com trela, no meu chapéu, e um osso de plástico que contem sacos do lixo para apanhar algo caso haja descuido, que não acontece, tento em conta que são passeados antes.
Mas achei uma piada do cr1, os meus cães (que estão educados e não andam sem trela na praia) na entrada vejo 3 caixotes do lixo vazios ao longo do caminho, mas cheios de lixo e vidro partido à volta, tanto no passeio como na areia.
Disse aos sr agentes: “quer dizer, eu tenho os cães calados e com trela sentados se chatear ninguém, e não podem vir à praia, mas estes javardos podem (a apontar para o caixote do lixo)”, por acaso até foi simpatico e disse uma praia na qual os posso levar, despedi-me com: “Obrigado pela atenção, vou deixar os cães a casa mas volto com uma bela duma coluna da JBL”.
Disse que percebo os 2 pontos, de vista, porque se toda a gente pudesse lavar os animais, já que muitos dos donos não são educados, quanto mais os seus animais, e não seria muito agradável ver as velhadas todas com aqueles cães alarme.
És uma excepção que confirma a regra…a maior parte dos donos dos canídeos solta-os e borrifa-se se estes importunam alguém ou não. Mas se a falta de civismo das pessoas ficasse só pela maioria dos donos de cães, o mundo seria belo. Entre fraldas mal enterradas na areia e uma poia de cão, prefiro o presente do canino.
Ainda hoje vi várias pessoas fumar na praia e enterrarem a beata na areia… mas em qq outro sítio é tão mau ou pior!!! Como é possível ainda ver disto em 2021… Evolução em tudo menos no civismo!!! E fumei durante anos, mas sempre tive o cuidado de meter as pontas em garrafas de plástico ou latas e depois no lixo… Gente nojenta!!!
Se for ao pé de ti cham-os à atenção. Eu faço-o e eles com vergonha apanham a beata porque faço as pessoas à volta olharem para ele.
É uma boa forma de os envergonhar. O problema é q são tantos a fazer o mesmo. Mts já nem ligam. Devem fazer isso em casa deles tbm
E a preguica de levantarem e colocar as beatas num saco de lixo mais proximo.
ou até simplesmente ter um cinzeiro portátil. é mesmo ser uma pessoa desconectada do mundo onde vive.
Se vivêssemos num mundo civilizado, nada disto seria preciso. E assim se prova que robots não são prova de civilidade, não são prova de evolução civilizacional. E vai ser pior porque agora ninguém quer saber pois “deita fora, o robot apanha”.
Que ideia tão fixe, finalmente alguém que em vez de se queixar teve uma atitude proactiva e fez qualquer coisa : RESPECT
E se fizerem uma festinha vende bolas de Berlim.