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Baterias fabricadas na Europa podem ser 60% menos poluentes do que as chinesas, diz análise

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    A Europa investe milhoes em energias verdes, no futuro torna se o unico sitio do mundo onde se respira ar puro enquanto o resto anda tudo poluido e depois querem todos vir para ca. O meu primo no posto transfronteirico ja disse que não passa ninguem , era so o que faltava!

  2. PoPeY says:

    No entanto, no final, o que importa é somente a relação preço qualidade. E nisso a China sabe utilizador a qualidade do ocidente com o custo de MO do oriente.

  3. Fusion says:

    São 60% menos poluentes, no entanto 60% mais caras. Porque todos sabemos como funcionam as coisas na europa, os outros fazem e evoluem, nós só sabemos fazer burocracia e taxar e taxar.

    Portanto entre 60% menos poluentes ou baterias mais baratas, com todo o respeito pelo ambiente, que venham as segundas.

    Sou solidário com o ambiente e todas essas questões, no entanto a minha carteira não o é.

    (Os 60% mais caro que digo é para fazer paralelismo com o 60% menos poluente, não sei ao certo o quão mais caras seriam, no entanto serão de certo efetivamente mais caras).

    Anyway enquanto der para andar com o meu carripano a gasolina, manter-me-ei com ele.

  4. Yamahia says:

    “Baterias fabricadas na Europa podem ser 60% menos poluentes do que as chinesas”
    Poder até podem. O problema é que o que se vai fazendo por cá ou é na Polónia ou é na Alemanha que trabalham quase tanto a carvão como a China. Portanto é estar a seis por meia-dúzia.

    Em relação à competitividade não temos hipótese. A China tem na mão 75% das matérias-primas necessárias ao fabrico das baterias. Os restantes 194 países têm que se contentar com os restantes 25%.
    Se eu mandasse os chinesses que se afogassem com os elektros e os comessem ao pequeno-almoço que o nosso caminho é outro.

    • JL says:

      Está lá essa parte.

      Isso, o caminho é outro mais poluente e mais caro. Loooool

      • Yamahia says:

        Caro é vender a alma ao diabo. Qt a ser mais poluente, presentemente, a tecnologia a baterias é a mais poluente.

        • JL says:

          Por isso é que querem acabar com alguns.

          É para si que não é ambientalista e não sabe fazer contas aos dados.

          • Yamahia says:

            Essa é a missa que o KKKlan quer fazer passar, mas já não conseguem enganar qs ng.

          • JL says:

            Os únicos que vejo querer passarem música são os “contras”, como não têm números que suportem os argumentos, deliciam-se a inventá-los.

          • Yamahia says:

            Não é música é missa, vem de EVangelização, de carro EV vulgo Clan eleKKKtro capisce? Seita, essas coisas…

          • JL says:

            Não entendi, mas isso é o que você e outros fazem, até está bem patente aqui, basta haver um artigo a desmentir os vossos desejos e ficam logo todos nervosos e cheios aptidão para inventar números e outros argumentos da seita.

            Mas a sério que ainda não se viram ao espelho ?

    • B@rão Vermelho says:

      “A China tem na mão 75% das matérias-primas necessárias ao fabrico das baterias”, pode ser um convite à investigação e optarmos por outras tecnologias para ultrapassar essa limitação.
      As antigas cidades viviam do carvão e a maioria das pessoas também, acabou-se com o carvão e as pessoas tiveram de se adaptar assim como a tecnologia, como nos os tugas dizemos a necessidade aguça o engenho.

  5. TdSR says:

    Das marcas chineses só vêm produtos de fraca qualidade e nocivos para a saúde.

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