PplWare Mobile

Autopilot da Tesla pode ser enganado para andar sem ninguém no lugar do condutor

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sílvio Pinto says:

    Vai abrir um novo mega data center em Sines, e vocês só falam da Apple e da Tesla…

    • Urtencio says:

      conta lá!

    • Backonline says:

      O da PT foi 1 fiasco esse então…

    • Castro says:

      interessante, contudo um datacenter construído por empresas de investimento sem qualquer ligação relevante a TI, levanta muitas dúvidas! É que nem sequer mostram quem é que está interessado em usar o datacenter.
      Diria que o mais certo é ser como muitos outros projectos anunciados em Portugal que no final se tornam esquemas financeiros para enriquecer uns poucos para se ficar com uma mão cheia de nada.

      • José Fonseca Amadeu says:

        https://ella.link/

        tens que estudar mais 🙂

        • Castro says:

          comentário mais sem jeito! Um cabo submarino não é um datacenter, nem implica um datacenter associado, nem as empresas envolvidas são as mesmas. Um cabo apenas precisa duma ligação à rede de dados nacional.
          Um cabo pode ser uma de várias razões para alguém planear um datacenter num local, mas não é razão suficiente para a existência de um… É preciso que haja quem na prática faça uso do datacenter, e não são as empresas de investimento que irão usar o datacenter. Logo, a não apresentação dum parceiro/cliente que faça uso da infraestrutura, envolvido no seu desenvolvimento desde o início, levanta algumas dúvidas!

          • José Fonseca Amadeu says:

            Tens dezenas de operadores internacionais a aguardar esse cabo, daí a parceria para a construção do datacenter.
            Vais passar a ter 60ms de latência para america latina, muito importante para o investimento Asiatico na região.
            O interesse neste cabo e neste datacenter é gigante, já tem fila de espera de clientes há anos, Cogent, TATA, GE, entre outros gigantes das comunicações além de providers de datacenter como equinix, centurylink entre outros assim como grandes empresas que precisam de reserva de largura de banda.

          • Castro says:

            O cabo é uma coisa, este Data Center é outra!

          • José Fonseca Amadeu says:

            Sem o cabo não havia datacenter, foi a passagem dessa cabo até sines que ditou o investimento na região. São negocios diferentes, mas complementares.

          • Castro says:

            Sem electricidade também não havia datacenter e não é por aí que vou justificar que vai haver clientes só porque há electricidade. Continuam a ser negócios separados mesmo que se possam retirar vantagens dum para outro.

          • PML says:

            O Castro claramente não quer dar o braço a torcer, mas a razão do datacenter é o cabo sim. Acontece em quase todos os locais onde existem cabos submarinos e neste ainda mais porque este é unico na sua função. Todo este tráfego terá de ser transportado até um datacenter para ser tratado, processado e encaminhado. Em portugal há apenas um DC neutral e uma grande falta deste tipo de espaços. Assim. todo o tráfego teria de ser transportado até esse DC a pagar a operadores, depois pago de novo para sair de Portugal. O que os operadores querem é poder encaminar o tráfego o mais rapidamente possível e neste caso em Sines é o lcal ideal. Falta agora cherem lá operadores de telecomunicações para melhorar a conetividade no local. Venham mais destas boas notícias.

          • José Fonseca Amadeu says:

            Já está a terminar o troço até Lisboa 😉

    • Infinity says:

      +1, só esses é que vendem

  2. DB says:

    Colocar uma corrente? ou um peso?

  3. Louro says:

    A unica coisa que tenho a perguntar, quem é o atrasado mental que decide que é uma boa ideia meter uma treta qualquer pendurada no volante e passar para o lado do pendura enquanto tem o auto-pilot ligado?

    Depois tem acidentes e vem a malta dizer que o problema foi a marca… Meus caros isto nao é um problema da Tesla mas sim de utilizadores estupidos, com pouco amor a vida e consideracao pela vida dos restantes.

  4. Toni da Adega says:

    Existe um problema grave com os “condutores” não com o carro.

  5. Luis says:

    Não é só com os Teslas.
    É com qualquer carro com este sistema. Por exemplo, os Volvo’s….. que fazem kms com uma simples carteira a fazer peso no volante….

  6. Koso says:

    Autopilot? Prefiro andar a pé.

  7. Rui says:

    Ponham se a brincar aos carrinhos elétricos e dps digam qe o café tem formigas

  8. Rui says:

    Depois acontece o que aconteceu ao outro Q falhou os travoes no tesla dele se tivesse um carro em condições a homem em vez de um brinquedo N acontecia isso

  9. Pedro says:

    Lol… Estes comentários!
    Exato falhas de travões carros que ardem nada se via antes da Tesla.
    O hype de volta da Tesla é tanto que basta Elon musk falar bem de bitcoins para explodir o valor das mesmas, ou simplesmente, responder com um “Eeehhh!” se os elétricos do grupo VW são ameaça para descer as ações do grupo.
    Mesmo os proprietários é que sofrem um bocadinho das ideais, passar para o pendura só porque sim, ou para fazer vídeos e meter nas redes, etc.
    Um simples sensor de peso no banco do condutor resolver a questão.

  10. alibaba says:

    Não percebo como deixam sequestrar um tópico desta maneira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.