Audi anuncia uma fábrica sustentável na China que produzirá 150 mil carros elétricos por ano
O mercado dos carros elétricos está cada vez mais apelativo, e tal como ser comprovado pelo aumento do interesse das várias marcas do ramo automóvel que estão a apostar afincadamente neste setor.
Recentemente a Audi também anunciou a construção de uma nova fábrica sustentável na China, a qual deverá ser capaz de produzir 150 mil carros elétricos por ano.
Audi constrói fábrica de elétricos na China
A marca Audi, que pertence ao grupo Volkswagen, anunciou oficialmente mais um investimento para se expandir em território chinês, naquele que é um dos maiores mercados de carros elétricos do mundo. Como tal, a empresa alemã confirmou então que está já a iniciar a construção de uma nova fábrica na cidade chinesa de Changchun, a qual deverá ter uma capacidade de produzir um total de 150 mil carros elétricos por ano.
A cidade de Changchun é a maior da localidade de Jilin, tem uma área total de 24 734 km² e é considerada como uma das regiões mais dinâmicas e procuradas ao nível do setor automóvel. De acordo com as informações reveladas, esta fábrica será destinada somente ao fabrico de modelos premium da Audi, tais como os veículos A6 e-tron e Q6 e-tron. A empresa adianta ainda que esta será a primeira fábrica chinesa dedicada apenas aos veículos elétricos.
Os detalhes mostram que este é realmente um projeto sustentável, uma vez que as instalações vão contar com um potente sistema de painéis solares colocados por cima de todo telhado da fábrica.
A FAW (First Automobile Works) é a parceira da marca alemã que produz carros Volkswagen para o mercado chinês desde 1988 e será a responsável pela gestão da infraestrutura. De acordo com Helmut Stettner, CEO da Audi FAW Nev "estamos a combinar o melhor de dois mundos. O 'know-how' da Audi com mais de meio século de história automóvel e a experiência da nossa parceira de longa data FAW numa nova empresa ultramoderna com um local de produção".
De acordo com o comunicado, a Audi vai investir cerca de 2,6 mil milhões de euros neste projeto. Ao todo, as instalações vão ocupar um espaço de 20 hectares que para a alocação de 20 edifícios. Para além disso, há ainda planos para uma área de montagem e fabrico próprio de baterias.
A obra deverá estar concluída em 2024 e estima-se que seja capaz de criar pelo menos 3.000 novos empregos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Audi
Neste artigo: Audi, carros elétricos, China, elétricos, fábrica
Isso! Continuem a mover tudo para a China, Quando esta invadir Taiwan vai ser bonito!!
Opa lindo vai ser quando houver guerra com a China e Europa, que vai haver….
Tal como dependemos significativamente do Gas da Russia e agora estamos na m…. imagina quando a china fechar as portas a tudo porque tem que chegue para eles e para os outros dependerem deles…. 🙂
Que foi o que aconteceu com os ventiladores…
Nem mais! É sobra a tal “teoria” que já referi aqui algumas vezes: Há gente a defender em nome da “sustentabilidade” e do ambiente que “devemos de empobrecer”, como se isso tivesse alguma coisa a ver com a outra! A minha esposa nem queria acreditar, quando cheguei de uma conferência onde isso foi dito. Até que um dia também ela ouviu na Tv, e ficou espantada coma desfaçatez! Ora vêm dizer a e em Portugal, que um país com uma população de 10 milhões e a encolher, pobre, mal-educada, tecnológicamente pouco preparada e formada – apesar de andarem para aí a gritar que “esta é a geração mais bem preparada de sempre”, como se ter um “canudo”, fosse sinal que saem todos bem preparados e com uma cultura própria de formação superior! Não passam de tretas, os melhor formados ou com uma especialização vão para fora ganhar mais e viram as costas ao país, não investindo um cêntimo por aqui. Por outro lado, permitimos a compra por empresas estrangeiras, detidas ou participadas em grande parte por estados, como é o caso da China, que levam daqui os pouco lucros que ainda restam por estas paragens! É demais. Ouço falar desde os meus 7/8 que os “jovens são o futuro” e que devemos apostar em novas tecnologias, pois ouço, mas o facto é que estou a caminho dos 60, e as lérias continuam a serem as mesmas! Pelo passo a que assisto ao culpar os portugueses de serem muito “consumistas” e ao ver o meu país sempre adiado creio que os meus netos irão, também eles, levar com a “doutrina de que herdamos um país em confusão, pobre, corrupto, mas com uma novidade: teremos de empobrecer visto que agora é a vez dos outros terem uma oportunidade! Devem estar a gozar comigo. Depois, leio todos os dias os suicidas europeus apostarem tudo em países que nas costas nos tratam como inimigos e querem enriquecer, não 10 milhões – cuja maioria nunca soube o que era fortuna, que em sentido figurado ou concreto, mas mais de 1500 milhões à custa dos Ocidentais e com isso de aqui a poucas décadas condenarem-nos à miséria. Já o andam a ensaiar! Isto é de doidos, só pode.
LOL! A China invadiu Taiwan há 10 mil anos, agora tu nasceste e tás preocupado com isso?
Taiwan falam Chinês e vais ao site do Governo e diz lá China, Taiwan é China.
Preocupa-te mas é com o teu mundinho e vai estudar história no ensino básico
. . . e assim contribui para o desemprego na Europa.
Obrigado.
Acho que os acionistas do Grupo Volkswagen estejam preocupados com o desemprego. O que interessa para estes é o dinheiro que entra nos seus bolsos.
O maior acionista do grupo VAG é o estado alemão.
. . . Para acabar com o desemprego, todas as fábricas europeias, devem regressar aos seus países, onde o desemprego só causa miséria.
Desemprego?
Têm de fazer carros para 1.4 Biliões de pessoas… lol não vão agora fazer fábricas em outros paises e vão deixar de vender? Tu agora é que percebes onde é que as marcas vão trabalhar ou que paises investem?
Isto há com cada cepo! Vai estudar mas é!
Nogento o que se faz para maximizar o lucro …. depois um dia virá a factura.
“Nogento”, hein??!! Isso é o quê?
” hein”??!! Isso é o quê?
https://dicionario.priberam.org/hein
Agora o “Nogento” não encontrei o significado… Deve pertencer a algum dialeto só seu…!!!
@Amilcar Alho, podias deixar de ser engraçadinho! mas aqui tens!
Nojento é com J e não com G, mas
Aqui tens @Amilcar Alho
https://dicionario.priberam.org/nojento
com J ou G é porco na mesma estar a gozar…
Audi e as outras estao atrasadas. Tesla vai muito na frente, e model 3 ja e o modelo mais vendido em todo mundo desenvolvido! Comprei um tesla model 3 em Hamburgo por 46k com apoio do governo e se quiser vender vale 58k. Digam me la outro modelo que valorize tanto
Qualquer carro isado está mais caro que novo.
Vê o artigo do Pplware sobre o tema.
E o teu carro só vale mais se alguem estiver disposto a dar o queres. Se fossem todos como eu nem 5 tostões levavas.
a Europa está atrasada! não é uma marca ou um modelo ou lá o que seja! é todo o continente Europeu que está atrasado! pois demos sempre tudo à China, Tawain, etc para desenvolverem! est\ao a aclamar que iremos criar chips na Europa! UAU, mas na china já andam a desenvolver os de 3nm e nós vamos fazer de 7 ou 8nm pq eles em dois anos reduzem e investem pq o dinheiro está sempre a rodar, há investimento, há lucro há evolução… na Europa, constróis e enquanto funcionar não mexe! depois fecham ou perdem o core da empresa e ficam admirados!
Quanto à tesla, sim a Tesla está à frente… mas apenas na parte eléctrica, pois na qualidade de construção, acabamentos, e detalhes fica a anos luz da europa! a única que está a fazer frente com algo de qualidade e muito saber, é a Polestar! Mas fica lá com o teu Tesla… pois ainda bem que tens poder de compra para um veiculo desses, e tens casa própria para poderes carregar, etc etc pois maioria alem de não ter condições para um veiculo desses, não tem locar para carregar o carro em casa! enquanto a infraestrutura de carregamentos não estiver a funcionar em pleno, so se justifica ter um carro eléctrico para o casa trabalho casa (isto se carregarem em casa)
A renault recusou-se a receber dois ZOE de retoma para troca… carros adquiridos directamente à renault!
Etc etc…
Depois ainda duvido muito que a baterias sejam o futuro! mas veremos…
Carregar em casa? Eu carrego o meu na rua. Tenho sempre lugar perto de casa
Desde quando a Renault aceita retoma, sendo na própria renault como diz ?
A Renault tem alguma loja em Portugal ?
Que eu saiba são os concessionários que aceitam retomas, mas essa história tem tanto de estranha como de comovente. LOOL
Sustentável na china???
Só acredita quem quer!
Claro, vamos todos acreditar no senhor em vez de quem projectou as instalações e definiu o sistema energético.
Ou então não entendeste nada sobre o que é ser sustentável.
Ah…mais engracado e saber que na China, pais muitissimo poluido e com problemas de poluicao, se fazem carros ‘verdes’
ficas tu a saber que ‘e na china onde se encontra os maiores farms solares e eolicos do mundo.
A China, por acaso, tem investido largamente na redução da poluição. Mas a poluição será sempre um problema, não só é o país com a população mais numerosa, é também o pais com a maior produção de bens, como tecnologia, produtos alimentares,…. É muito bonito dizer que a Europa é “verde” quando uma percentagem enorme dos seus bens são produzidos no estrangeiro.
AUDI é uma marca q guardo no coração enquanto durarem os 2 q tenho.
Mas qd precisar de outro carro de certeza que não será desta marca. Está a ficar completamente desvirtuada.
Provavelmente irei optar pela Toyota. Esses ao menos estão a resistir à vaga de amorfos e a esforçarem-se por entrgar um produto que garanta algum prazer de condução.
Fazes bem, o Toyota BZ4X parece bastante apelativo!
O grupo Audi/VW já possui fábrica de automóveis de combustão na China desde 1998. Esta é uma 2ª fábrica do mesmo grupo.
Não vou discutir isso. Provavelmente era para consumo interno.
Nenhum dos meus carros tem sequer 1 componente que seja “made in china”!
De qq forma pelo caminho que isto está a levar, a meu ver, só restará a Toyota dentro de muito pouco tempo. Tirando claro está Ferrari’s / Porsche’s (otto), Lamborghini’s / Maserati’s / Aston Martin’s etc. Mas estes não estão nem irão estar ao alcance do comum dos mortais.
Não tem ? looool
Nop! É td made in Germany 🙂
Só por você acha, então e electrónica, pneu, plásticos, materiais , entre outros milhares de coisas.
Então e aquela conversa toda de “acabar com a deslocalização” e voltar a trazer a indústria para a Europa? Não durou o tempo que leva a fazer uma folha de Excel, certo?
E que tal localizar a produção perto dos locais de consumo, o grupo VW vende muito na China, há uma marca dos EUA que ainda existe hoje pelas vendas que faz na China
Gosto do sentio de humor do titulo. juntar “fábrica sustentável” e “China” na mesma frase! 🙂