Quantcast
PplWare Mobile

Audi anuncia uma fábrica sustentável na China que produzirá 150 mil carros elétricos por ano

                                    
                                

Fonte: Audi

Autor: Marisa Pinto


  1. XPTO says:

    Isso! Continuem a mover tudo para a China, Quando esta invadir Taiwan vai ser bonito!!

    • O que sera, sera says:

      Opa lindo vai ser quando houver guerra com a China e Europa, que vai haver….
      Tal como dependemos significativamente do Gas da Russia e agora estamos na m…. imagina quando a china fechar as portas a tudo porque tem que chegue para eles e para os outros dependerem deles…. 🙂

    • Jose says:

      Nem mais! É sobra a tal “teoria” que já referi aqui algumas vezes: Há gente a defender em nome da “sustentabilidade” e do ambiente que “devemos de empobrecer”, como se isso tivesse alguma coisa a ver com a outra! A minha esposa nem queria acreditar, quando cheguei de uma conferência onde isso foi dito. Até que um dia também ela ouviu na Tv, e ficou espantada coma desfaçatez! Ora vêm dizer a e em Portugal, que um país com uma população de 10 milhões e a encolher, pobre, mal-educada, tecnológicamente pouco preparada e formada – apesar de andarem para aí a gritar que “esta é a geração mais bem preparada de sempre”, como se ter um “canudo”, fosse sinal que saem todos bem preparados e com uma cultura própria de formação superior! Não passam de tretas, os melhor formados ou com uma especialização vão para fora ganhar mais e viram as costas ao país, não investindo um cêntimo por aqui. Por outro lado, permitimos a compra por empresas estrangeiras, detidas ou participadas em grande parte por estados, como é o caso da China, que levam daqui os pouco lucros que ainda restam por estas paragens! É demais. Ouço falar desde os meus 7/8 que os “jovens são o futuro” e que devemos apostar em novas tecnologias, pois ouço, mas o facto é que estou a caminho dos 60, e as lérias continuam a serem as mesmas! Pelo passo a que assisto ao culpar os portugueses de serem muito “consumistas” e ao ver o meu país sempre adiado creio que os meus netos irão, também eles, levar com a “doutrina de que herdamos um país em confusão, pobre, corrupto, mas com uma novidade: teremos de empobrecer visto que agora é a vez dos outros terem uma oportunidade! Devem estar a gozar comigo. Depois, leio todos os dias os suicidas europeus apostarem tudo em países que nas costas nos tratam como inimigos e querem enriquecer, não 10 milhões – cuja maioria nunca soube o que era fortuna, que em sentido figurado ou concreto, mas mais de 1500 milhões à custa dos Ocidentais e com isso de aqui a poucas décadas condenarem-nos à miséria. Já o andam a ensaiar! Isto é de doidos, só pode.

    • Ze Tuga says:

      LOL! A China invadiu Taiwan há 10 mil anos, agora tu nasceste e tás preocupado com isso?
      Taiwan falam Chinês e vais ao site do Governo e diz lá China, Taiwan é China.
      Preocupa-te mas é com o teu mundinho e vai estudar história no ensino básico

  2. Demétrio says:

    . . . e assim contribui para o desemprego na Europa.
    Obrigado.

  3. Demétrio says:

    . . . Para acabar com o desemprego, todas as fábricas europeias, devem regressar aos seus países, onde o desemprego só causa miséria.

    • Ze Tuga says:

      Desemprego?
      Têm de fazer carros para 1.4 Biliões de pessoas… lol não vão agora fazer fábricas em outros paises e vão deixar de vender? Tu agora é que percebes onde é que as marcas vão trabalhar ou que paises investem?
      Isto há com cada cepo! Vai estudar mas é!

  4. SteveRobs says:

    Nogento o que se faz para maximizar o lucro …. depois um dia virá a factura.

  5. Ricardo Costa says:

    Audi e as outras estao atrasadas. Tesla vai muito na frente, e model 3 ja e o modelo mais vendido em todo mundo desenvolvido! Comprei um tesla model 3 em Hamburgo por 46k com apoio do governo e se quiser vender vale 58k. Digam me la outro modelo que valorize tanto

    • Yamahia says:

      Qualquer carro isado está mais caro que novo.
      Vê o artigo do Pplware sobre o tema.
      E o teu carro só vale mais se alguem estiver disposto a dar o queres. Se fossem todos como eu nem 5 tostões levavas.

    • David says:

      a Europa está atrasada! não é uma marca ou um modelo ou lá o que seja! é todo o continente Europeu que está atrasado! pois demos sempre tudo à China, Tawain, etc para desenvolverem! est\ao a aclamar que iremos criar chips na Europa! UAU, mas na china já andam a desenvolver os de 3nm e nós vamos fazer de 7 ou 8nm pq eles em dois anos reduzem e investem pq o dinheiro está sempre a rodar, há investimento, há lucro há evolução… na Europa, constróis e enquanto funcionar não mexe! depois fecham ou perdem o core da empresa e ficam admirados!

      Quanto à tesla, sim a Tesla está à frente… mas apenas na parte eléctrica, pois na qualidade de construção, acabamentos, e detalhes fica a anos luz da europa! a única que está a fazer frente com algo de qualidade e muito saber, é a Polestar! Mas fica lá com o teu Tesla… pois ainda bem que tens poder de compra para um veiculo desses, e tens casa própria para poderes carregar, etc etc pois maioria alem de não ter condições para um veiculo desses, não tem locar para carregar o carro em casa! enquanto a infraestrutura de carregamentos não estiver a funcionar em pleno, so se justifica ter um carro eléctrico para o casa trabalho casa (isto se carregarem em casa)
      A renault recusou-se a receber dois ZOE de retoma para troca… carros adquiridos directamente à renault!

      Etc etc…
      Depois ainda duvido muito que a baterias sejam o futuro! mas veremos…

      • Rui says:

        Carregar em casa? Eu carrego o meu na rua. Tenho sempre lugar perto de casa

      • RC says:

        Desde quando a Renault aceita retoma, sendo na própria renault como diz ?

        A Renault tem alguma loja em Portugal ?

        Que eu saiba são os concessionários que aceitam retomas, mas essa história tem tanto de estranha como de comovente. LOOL

  6. Nuno Almeida says:

    Sustentável na china???
    Só acredita quem quer!

    • Mr. Y says:

      Claro, vamos todos acreditar no senhor em vez de quem projectou as instalações e definiu o sistema energético.
      Ou então não entendeste nada sobre o que é ser sustentável.

  7. O que sera, sera says:

    Ah…mais engracado e saber que na China, pais muitissimo poluido e com problemas de poluicao, se fazem carros ‘verdes’

    • rodrigo says:

      ficas tu a saber que ‘e na china onde se encontra os maiores farms solares e eolicos do mundo.

    • Nuno V says:

      A China, por acaso, tem investido largamente na redução da poluição. Mas a poluição será sempre um problema, não só é o país com a população mais numerosa, é também o pais com a maior produção de bens, como tecnologia, produtos alimentares,…. É muito bonito dizer que a Europa é “verde” quando uma percentagem enorme dos seus bens são produzidos no estrangeiro.

  8. Yamahia says:

    AUDI é uma marca q guardo no coração enquanto durarem os 2 q tenho.
    Mas qd precisar de outro carro de certeza que não será desta marca. Está a ficar completamente desvirtuada.
    Provavelmente irei optar pela Toyota. Esses ao menos estão a resistir à vaga de amorfos e a esforçarem-se por entrgar um produto que garanta algum prazer de condução.

  9. Ivo says:

    O grupo Audi/VW já possui fábrica de automóveis de combustão na China desde 1998. Esta é uma 2ª fábrica do mesmo grupo.

    • yamahia says:

      Não vou discutir isso. Provavelmente era para consumo interno.
      Nenhum dos meus carros tem sequer 1 componente que seja “made in china”!

      De qq forma pelo caminho que isto está a levar, a meu ver, só restará a Toyota dentro de muito pouco tempo. Tirando claro está Ferrari’s / Porsche’s (otto), Lamborghini’s / Maserati’s / Aston Martin’s etc. Mas estes não estão nem irão estar ao alcance do comum dos mortais.

  10. Digo Eu says:

    Então e aquela conversa toda de “acabar com a deslocalização” e voltar a trazer a indústria para a Europa? Não durou o tempo que leva a fazer uma folha de Excel, certo?

    • RRR says:

      E que tal localizar a produção perto dos locais de consumo, o grupo VW vende muito na China, há uma marca dos EUA que ainda existe hoje pelas vendas que faz na China

  11. Daniel says:

    Gosto do sentio de humor do titulo. juntar “fábrica sustentável” e “China” na mesma frase! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.