Atropelamento a 30 km/h e a 80 km/h! Veja a impressionante diferença…
Uma pequena redução na velocidade pode salvar muitas vidas! E os números são mesmo impressionantes, pois apenas 10km/h de diferença na velocidade de circulação, fazem toda a diferença. Não arrisque, reduza a velocidade! Veja os números.
Peões atingidos a 30 Km/h apenas 5% morrerão... a 80 km/h a probabilidade passa para 90%
Os atropelamentos em Portugal têm sido uma preocupação crescente nos últimos anos, com um aumento significativo no número de vítimas. Entre 2022 e 2024, foram registados cerca de 10 mil atropelamentos, resultando em 216 mortes e 700 feridos graves, segundo dados do Expresso.
É importante notar que aproximadamente 80% dos peões mortos resultam de atropelamentos em zonas urbanas, com cerca de 40% ocorrendo em passadeiras. Os atropelamentos seguidos de fuga são uma preocupação significativa, com mais de 450 vítimas por ano em Portugal.
A gravidade dos acidentes está diretamente relacionada com a velocidade de embate. A velocidade de embate é a velocidade que o veículo tem no momento da colisão. Uma imagem partilhada na página das redes sociais da Prevenção Rodoviária Portuguesa mostra que peões atingidos a 30 Km/h apenas 5% morrerão. Se for a 80 km/h, 90% morrerão. Outro dado interessante é o facto de uma diferença de apenas 10 km/h levar para quase o dobro a probabilidade de morte num atropelamento.
Este aumento na sinistralidade rodoviária tem levado as autoridades a implementar medidas para reforçar a segurança dos peões, incluindo a melhoria da sinalização, a instalação de radares e campanhas de sensibilização para condutores e peões.
Já assisti a um atropelamento a 90 kms e foi impressionante o voo que a velhinha deu, mais de 10 metros, por acaso não morreu
mas algume anda a 30?
No momento do impacto.
Donos de carros elétricos senão acaba-se a bateria.
Ou acaba-se o depósito
O problema é os que tiverem o azar de sobreviver ao impacto..
Vão perguntar aos mais de 200 homens,mulheres e crianças atropelados por um lunatico asiatico, na Alemanha…
Muitos deles vão ter que ser alimentados pela palhinha..
Queriam festejar o Natal, e acabaram num evento de terror para o resto da vida deles..
Há cada vez mais gente a odiar os cristãos… é o diabo a fazer o seu trabalho, conforme a Bíblia nos avisa nas profecias!
O problema é que são muito poucos os cristãos com a fé e coragens dos cristãos de outros tempos.
Quais “cristãos de outros tempos”? Os que queimavam as pessoas em fogueiras, só porque estas tinham outra opinião? Os Templários que investiam em cristianizar outras culturas? Aqueles que vestem a batina e cometem as barbáries que se conhecem?
O Diabo…. essa figura mitológica! Foi expulso dos céus e, desde aí, anda ressabiado! eheheh A mitologia será sempre companheira da humanidade…
O lunático é ateu, ex-muçulmano, e não odeia os cristãos. Ele é de extrema direita e o seu ato foi uma manifestação pela sua convicção de que o governo alemão está a facilitar a islamização da Alemanha (e Europa).
Quanto ao diabo, se ele existe é uma prova da maldade de deus pois, sendo omnipotente e omnisciente, poderia nunca ter permitido que aquele se rebeliasse e, tendo permitido poderia em qualquer altura impedir os seus atos. Se este continua “em funções” e a “fazer o seu trabalho” é porque o deus assim o quer.
Já agora, a Bíblia foi escrita e compilada por homens. Não há qualquer prova da sua inspiração divina.