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Assim a Tesla não tem hipóteses: BYD desce o preço do Seal para 25 mil euros

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jota says:

    Cheira-me que apenas duas marcas de carros vão “rebentar” com as outras todas! Como diz o José Milhazes “Estamos a assistir a uma nova ordem mundial, mas qual será?”

    • Sepo Esperto says:

      China tem de ter qualidade para ser impor uma ordem mundial, coisa que não tem.

    • Vítor M. says:

      Essa é uma boa discussão. Mas na Europa tens marcas com capacidade para fazer frente. Uma VW, BMW, Mercedes, Opel, Audi, Renault, Peugeot, entre outras.

      Mas as marcas têm individualmente a sua estratégia.

      Vamos ver, mas vai ser interessante perceber como vão as marcas competir com um player novo (a China).

      • Jota says:

        Essas marcas europeias, com a atual política de preços estão condenadas à falência! Se não baixarem drasticamente o preço dos carros, por muita publicidade que façam, não têm hipótese nenhuma!

        • says:

          Só que não. Não faliram com os carros japoneses; não faliram com os carros de leste; não faliram com os carros coreanos. Em todas estas entradas no mercado europeu a sua falência foi vaticinada.

          • darksantacruz says:

            Só que quem domina atualmente toda a cadeia de componentes automóveis elétricos são os chineses logo conseguem estabelecer preços inferiores com a mesma qualidade Premium, não é só a byd que vem aí muitas outras seguirão ou as marcas europeias baixam os preços ou terão uma vida muito difícil.

        • Grunho says:

          Enquanto houver parolos deslumbrados pela estrelinha ou pelos aneizinhos dos jogos olímpicos pelo menos os alemães vão continuar a vender. Os clientes podem sofrer e roer as unhas, ficar na miséria, mas não interessa, desde que haja um premiu alemão para mostrar ao vizinho.

          • Andre Andrade says:

            Exatamente. Enquanto houver parolos a dar aos balurdios pelos carros alemaes, essas marcas iram sobrevivendo. O problema e em maior parte a ignorancia desses parolos, que compram so para impressionar o vizinho e amigos… compram aquilo que nao precisam de forma irracional. Viva a concorrencia, e viva aos carros chineses…. no final de contas, o que interessa e os precos descerem e haver produtos que satisfacam as necessidades de cada. e neste momento, so mesmo a Dacia ( motores a combustao ) e que ainda vai apresentando alguns carros a precos +- decentes… as outras marcas estao todas passadas das ideias.

      • Jota says:

        Opel… é para rir não?

    • Yamahia says:

      Atenção que nem todos os carros são latas tipo Tesla ou byd

  2. O que tu queres sei eu! says:

    Naaa, quero um diesel importado com 20 anos.

  3. Yamahia says:

    A Tesla não terá problema nenhum embaixar os preços. O model 3 na China já anda nos 30.000 € há muito tempo, precisamente para enfrentar este tipo de preços das marcas chinesas naquele país.

    Os consumidores ocidentais é que estão convencidos q 40.000 € por um model 3 é um preço de excelência, um preço do outro mundo… portanto andaram e andam a ser enganados.

  4. ECG says:

    Concorrencia é sp bem vinda; embora me pareça que so a versao champion a seja.

  5. TugAzeiteiro says:

    Não são os BYD com tecnologia “Blade Battery” que andam a entrar em combustão nos últimos meses na China? Tirando esse inconveniente, duvido que o BYD Seal chegue ao mercado nacional com um PVP de 25mil Eur… Mas… é bom que cada vez mais haja concorrência para os preços baixarem. Já os construtores Europeus “tradicionais”, é bom que acordem e começem a ter produtos idênticos, principalmente a nível de preço, ou a história da NOKIA vai repetir-se brevemente…

    • Socras says:

      Os construtores europeus estão nas mãos dos chineses! É só ir ver quem faz as peças dos VW ID, por exemplo… As bateria e a maior parte dos componentes vêm da China!
      Vamos sair da mão dos países produtores de petróleo que subiam os preços porque uma abelha morreu no Paquistão, e vamo-nos colocar nas mãos dos Chineses!! A diferença é que havia vários países a produzir petróleo…

  6. Nuno says:

    Esse preços que apresenta são de onde? De cá?…

  7. Zé Gato says:

    Até podiam ser a 10.000€. Para já e enquanto não deram provas de fiabilidade, boa assistência pós venda, não me convencem.
    Então andam as marcas europeias que tem largos anos de experiência e know-how a fazer carros, e estes agora é que fazem milagres?
    Precisam de tempo para mostrar o que valem.

    • ivo says:

      Quer um exemplo, Volvo é Chinês desde 2010. Faz 13 anos e pertence ao grupo Geely, um dos maiores grupo de construtor de automóvel na China. Penso que Salvador Caetano como o representante em Portugal, não vai deixar os carros vendidos sem “peças”…

  8. Antonio says:

    Os preços anunciados para Portugal estão muito longe dos apresentados aqui. Bem mais caros!

  9. jYkA says:

    Em Portugal esses preços?? onde?

  10. ze da costa says:

    A ser verdade, onde é o stand? Pago a pronto, já!!

  11. Luis says:

    BYD é representada em Portugal pela Salvador Caetano… vão sair como pãezinhos quentes! 🙂

  12. SouHumanoNaoOcidental says:

    Na verdade os elétricos chineses são melhores do que os elétricos ocidentais. Passo a explicar.
    Se abrirem um carro elétrico ocidental irão ver que aquilo lá dentro tem muita coisa made in China. E são de qualidade. A questão é que a nossa percepção de qualidade está enviesada. Infelizmente ainda temos muito preconceito para produtos chineses (e indianos). Como se inverte isso? Como fizeram os japoneses no início. Através da qualidade dos seus produtos.
    E atenção a BYD é um peso pesado no mundo automóvel.
    Só para terem uma noção deviam ver o motor híbrido Xiaoyun que saiu em 2020. Penso que foi considerado o mais eficiente do mundo com uma eficiência térmica acima dos 40 %.
    A BYD começou em 1993 e tornou-se uma das maiores empresas automóveis no seu país. O cliente chinês tambem aprecia qualidade. E foi assim que foram crescendo.
    Portanto quando uma empresa destas afirma que o produto final é de 25 mil euros temos de olhar com seriedade na sua afirmação. E se a Europa não fosse um pau mandado dos EUA, teria neste momento produtos de qualidade feitos na China com preços competitivos e obrigaria as empresas ocidentais a serem mais eficientes.

  13. Pedro Antunes says:

    Os chineses não falham nas estratégias de venda no estrangeiro! E têm na origem a mão de obra mais abundante, mais obediente, menos exigente e mais barata! Como é que as marcas europeias podem concorrer em igualdade?

  14. A fortuna says:

    Aqui há muitas opiniões mas a minha é que é válida:
    – antes as marcas europeias é que tinham fiabilidade, design e motores de excelência. As marcas de leste e americanas eram de fraca qualidade e os motores pobres ou pouco eficientes
    – a China só produzia lixo, qualidade mediocre e barata
    – as marcas europeias com a hegemonia, relaxadas não se mexeram
    – a Tesla e a China nesse tempo actualizaram-se e a qualidade, apesar de não ser dum Audi, BMW ou Mercedes nos acabamentos, os motores e baterias são iguais ou superiores; no software a Tesla e os chineses que usam a Google têm um software superior.
    – se a Tesla e chineses no “hardware” são iguais ou superiores, no software a Tesla também ainda é superior, nos preços arrebentam com tudo! As marcas europeias são ineficientes na produção e cobram por todos os extras (nos modelos chineses e Tesla quase tudo vem de serie), no final de tão chulos que são, um carro europeu pode sair 15.000 euros mais caro.

    Eu quando vi o meu Tesla MY vi alternativas da concorrência:
    – Renault: surreal de má. Carros bonitos mas qualidade muito mediana; Zoe por 35k, Megane e tech por 65k e só vinha com 220cv e nem como extra tinha abrir a mala. Se agora mudou não sei. Peugeot no mesmo barco.
    – Audi, VW, Mercedes, BMW: muito bem construídos mas ou caros e pouco potentes ou muito caros e mínimo 15.000 a 25.000 euros mais caros que um equivalente. No caso dos Mercedes não me parecem modelos bonitos, estão cheios de ecrãs e luzes (em demasia digo) e estupidamente caros. E como bons carros europeus muitos não têm atualizações frequentes, nem OTA e tudo são extras caros.
    – Polstar e Volvo: parecem as únicas (europeias?) a ir pelo bom caminho.

    Em resumo: um Tesla ou mesmo estes chineses oferecem muito pelo valor pedido e as marcas europeias não parecem aprender.

  15. Miguel Oliveira says:

    Eu espero que os “otários” comprem muito a bosta chinesa, isto são cópias do tesla model 3, bem como os SUVs são cópias dos KIA e Hyundai… Mas também carrinhas são cópias da Nissan… Quanto mais compram mais os carros bons baixam o preço! Em caso de acidente vão estar a espera mais de um ano à espera de um parachoques!

  16. Afonso says:

    Como assim “a Tesla não tem hipótese”?
    Estou para ver se o carro vai custar esse preço na Europa, sobretudo em Portugal.. De que forma é que este modelo faz frente ao model 3? Tem os mesmos CV, tecnologia, qualidade, ou está a comparar o incomparável?

  17. Luis Antunes says:

    A BYD começou timidamente a crescer na China, com problemas nas baterias que pegaram fogo queimando inteiramente o veículo e os demais que estivessem parqueados perto. Outro problema era o eixo trazeiro, em cas desse, o acidente violento o eixo trazeiro saltava fora com as rodas. Enfim espero que a BYD tenha resolvido esses problemas. Contudo neste modelo pela qualidade do interior e a força motriz mais as linhas aerodinâmicas, veio fazer guerra direta com a Tesla que fabrica na China os veículos seus. Os Chineses sabem disso e aí está um BYD a fazer frente a Tesla. Já é tempo das companhias que fabricam carros electricos baixar drásticamente os preços. Os paízes tem de reforçar a produção de energia, como tambem os vendedores dos veículos electricos oferecer o carregador para habitação. 

  18. Traveller says:

    Podem comprar 10 que eu pago 35000€ por cada, BYD Atto 3 é, para já, o modelo mais acessível da gama. Disponível a partir de 41 990 euros, este SUV de segmento C apresenta-se com 204 cv e 310 Nm. Equipado com uma bateria de 60,48 kWh de capacidade, o Atto 3 promete até 420 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP.

  19. pdsermqq says:

    A Tesla nunca teve hipótese. Só os compra quem percebe zero.

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