Apple Car: Hyundai confirma envolvimento no projeto com a Apple
Se muitos não acreditam que o Apple Car seja uma realidade nos próximos anos, a verdade é que o projeto parece estar bem encaminhado. A fabricante de automóveis Hyundai confirmou que está a envolvida com a Apple no projeto do seu carro autónomo.
Com a experiência da marca automóvel e toda a tecnologia de ponta da Apple será que ainda há dúvidas?
Os rumores apontam para 2024 como o ano da chegada do carro da Apple. Este não é propriamente um novo rumor, até porque a informação que a Apple irá construir um carro já circula há alguns anos.
Mas, se dúvidas existissem, agora ficou tudo mais claro. A fabricante sul-coreana revelou que está a trabalhar com a Apple e as ações da marca automóvel disparam 19%. O salto das ações da Hyundai em Seul foi o maior desde 1988.
Parceria entre a Hyundai e a Apple é ao nível das baterias
Segundo a revelação que foi feita, todo o projeto ainda está numa fase muito inicial e o foco será essencialmente ao nível das baterias. Como já tínhamos revelado aqui, o foco da estratégia da Apple é um novo design de bateria que poderá reduzir significativamente o custo destas e aumentar a autonomia do carro.
Tendo em conta todo o sigilo da marca da maça, as próximas horas/dias revelarão se a gigante tecnológica gostou desta revelação da marca automóvel. Sabe-se também que a empresa de Tim Cook não tem pressa na construção do seu carro autónomo, e isso poderá ajudar a escolher os melhores parceiros para o desenvolvimento deste projeto.
O comunicado que referia a gigante de Cupertino já foi, no entanto, apagado. A Hyundai "remendou" a informação referindo que têm sido contactados por vária marcas, sem referir assim o nome da gigante tecnológica.
De relembrar também que a Hyundai comprou a Boston Dynamics por 1,1 mil milhões de dólares.
Este artigo tem mais de um ano
O Elon Musk é que não vai gostar muito desta notícia…
Vai ser uma guerra.
… temos penas!!! LOLOLOL
Deve ser interessante ver a concorrência um dia que aconteça, se acontecer efectivamente.
Baterias de Li!
H2 é o futuro:
https://www.youtube.com/watch?v=XaIypuuhhWM
https://www.youtube.com/watch?v=W_ZbO_OA7l0&list=PLErYSBa8rvuCB_gVFTjbtbEAdBjvQkp9a&index=1
De facto o futuro passa por aqui.
Esta tecnologia já está a ser testada na aviação porque um avião só com baterias não serve…
Mas ainda vamos ter que esperar cerca de 15 anos até isso acontecer.
O H2 não é o futuro para carros. A distribuição e armazenamento de H2 em larga escala e por todo o território é um grande problema sem soluções baratas e convenientes. H2 só faz sentido para certos tipos de meios de transporte que funcionam bem só com postos de abastecimento localizados.
Agora diz lá isso sem te rires ou sem tentares parecer “intalijente”…
pensa lá um bocadinho… tanques de armazenamento de hidrogénio a altas pressões e baixas temperaturas, equipamentos de segurança, perímetros de segurança (não pode ser em qualquer lado)… Estamos a falar de custos e condições bastante superiores a uma vulgar bomba de gasolina, com a parte engraçada de haver perdas constantes de hidrogénio pela dificuldades em conter o gás nos tanques….
A isto soma-se o problema de distribuição e produção do hidrogénio em larga escala… Imagina só o problema que é ter que transportar hidrogénio em navios tanque entre países (construção de novos navios, terminais de trasfega, etc)… e a escala de produção industrial que é preciso montar para ter sequer a capacidade para abastecer uma frota com dimensão semelhante aos carros eléctricos que já circulam. O threshold de investimento necessário para sequer competir com os carros eléctricos e de tal maneira elevado que só alguns “malucos” estariam dispostos a investir o dinheiro com um grande risco de não recuperar o investimento.
Fabricar carros é como “o outro”… O problema é a infra-estrutura de produção e distribuição de “energia” por todo o lado.
Qualquer um que fez o ciclo e tenha estado atento na aula de físico-química onde fizeram experimento da eletrolise sabe bem porque é que o hidrogénio não tem qualquer viabilidade, só quem não anda a par dos desenvolvimentos e da sua história continua a achar o contrário.
Porque é que dizem que o “hidrogénio é o futuro ” ?
Porque qualquer coisa que não funciona e que se quer investimento é o futuro, tanto que tem sido o futuro desde 1966, e hoje tá tudo na mesma.
@Nuno T. e tenha em atenção que a maioria dos que acreditam no hidrogénio pensam que este é para fazer mover os pistons. LOOOOOOOOL
Estão tão desesperados por um combustível mais caro que só visto. LOOL
Duvido. Quando a Tesla entrou, eram poucas as empresas que vendiam carros 100% eléctricos. Agora que viram que a Tesla ganhou embalo, maior parte das empresas (e.g. BMW, VW, Peugeot, Renault, etc…) tem pelo menos uma solução 100% eléctrica. Será que isso parou a Tesla de se tornar a empresa de carros mais valiosa de sempre? Não.
Neste momento, a Tesla vale mais que todas a concorrência toda junta (e.g. Toyota, GM, Ford, …), quando apenas só produziu 500 mil carros em 2020 (só a Ford vendeu +2 milhões no mesmo ano).
Ainda vai demorar muito até o carro da Apple sair, até lá a Tesla vai continuar a vender.
+1
https://twitter.com/i/status/1337403374400983040
O gajo acabou de se tornar o mais rico do mundo está esmo preocupado!!
Depois ums fazem marketing e o Musk está a construir uma carrada de fabricas e centenas de milhar de carros, isso é que importa o resto são tangas, e sem carregador!!!
Exato, os acionistas agradecem. 😀
Obviamente que fica aborrecido. Apesar de se ter tornado o mais rico do mundo, as baterias dele não foram as “escolhidas”…
Não é uma questão de dinheiro porque isso ele tem.
Penso que os fabricantes “tradicionais” estão mais preocupados com a Tesla, do que a Tesla está preocupada com a apple.
Má notícias para compradores de carros. Agora vamos ter obsolescência programada nos carros.
Tecnologia de ponta esta do lado Hyundai. Know-How de construir carros e agora com Boston Dynamics ainda mais.
Apple não sabe construir um carro. O que se vai dedicar vai ser construir software para carros autónomos e por marca nos carros
A tesla quer lá saber de fabricantes de telemóveis, é a mesma coisa que DJI estar preocupada com os fabricantes de almofadas….
Outra vez arroz!
Ainda o carro não foi lançado, e já estou enjoado.
Calma, tem que tirar as baterias para serem vendidas em separado
Caso não saibam, vão sair regras de trânsito específicas para os condutores do Apple Car e o combustível tem que ter proveniência Apple Power (ps: Carregador não incluído)
A ser verdade seria uma excelente aliança. A tecnologia, visão e ambição da Apple aliada à experiência do ainda 4º maior grupo automóvel que detém inclusive já uma solida experiência no mercado dos EVs.
Mais uma vez, a ser verdade fico ansioso para ver o que pode sair daqui, embora ainda seja coisa para durar muitos anos até sair algo para o mercado.
Mais uma vez confundem usar apps e conectividade da Apple nos carros com “um carro da Apple”.
Um Hyundai travestido e ao preço de um Porsche?
Portanto, o primeiro apple car é um hyundai…
“Com a experiência da marca automóvel e toda a tecnologia de ponta da Apple será que ainda há dúvidas?”
LOL
A Nokia riu-se ao ler alguns comentários daqui.
Na muche!!
Na muche!!