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Após testes, a DHL revelou que o Tesla Semi “excedeu as expectativas”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pedro António says:

    Muito boa notícia! Tendo em conta os inúmeros camiões tão poluentes que circulam pelo mundo fora!

  2. Toni da Adega says:

    Mais desinformação. O pessoal sabe perfeitamente que é uma má solução e que não serve para as empresas de transporte.0
    Basta perguntar a quem nunca conduziu um camião.

  3. JL says:

    A DHL não está no caminho certo , antes de tudo devia ter consultado os experientes tugas sobre o assunto, não faz sentido avançar sem essa consulta.

    • RD says:

      Seria excelente chegar à Europa o quanto antes – zero emissões e redução significativa da poluição sonora.
      Além do momento em que estão em circulação, não podemos esquecer que os pesados a combustão interna tipicamente passam largos períodos de tempo com motor ligado antes de iniciar o serviço/viagem, ou durante paragens intermédias, e após terminar o serviço.
      Haters da mobilidade elétrica terão sempre a sua posição e argumentos, há que respeitar, e esperar que respeitem também a opinião de quem conhece ambas as realidades.

  4. Anung says:

    Vendo Kompensan….
    E também Reni….

    Que a inveja inunde os comentários !

  5. Yamahia says:

    Mais uns q vão receber uns camiões de borla.

  6. Aves says:

    Isto é tudo muito giro, mas, por exemplo, onde estão os postos de carregamento e quanto tempo demora a carregar a bateria?
    Os transportes pesados de mercadoras são para circular praticamente todo o dia, só muda o motorista. Não é como os ligeiros que ficam em casa durante a noite a carregar (ou a carregar num candeeiro de rua com um lugar vago para a estacionar, como em Inglaterra), ou se anda de dia à procura de um posto de carregamento rápido disponível (e não se encontra)
    A UE, em 2023, aprovou que: “Para os camiões e autocarros, as estações de carregamento elétrico têm de ser disponibilizadas a cada 120 km e devem ser instaladas em metade das principais estradas da UE até 2028 e com uma potência de 1.400 kW a 2.800 kW. (E, ainda, que: Os Estados-membros têm ainda de assegurar a instalação de estações de abastecimento de hidrogénio ao longo da rede principal da RTE, pelo menos a cada 200 km até 2031.)
    Como já escreveu alguém, com centenas de camiões a querer carregar bateras em Vilar Formoso é que ia ser uma festa.
    A DHL e o seu Semi estão apenas a divertir-se.

  7. Nuno25 says:

    Tudo tem vantagens e desvantagens. Os primeiros ecrãs LCD era horriveis, mas já traziam vantagens relativos aos CRT. Hoje, ainda são muito utilizados e ninguem diz que os CRTs é que são bons.
    Os Haters dos Eletricos, olha para o ponto mais fraco dos Eletricos, ignoram vantagens e dizem que eletricos não prestam.
    Nos camiões ainda vamos perceber melhor qual a viabilidade da sua utilização. Se a dhl, conseguir colocar trocar metade dos camiões, por eletricos que gasta metade ou 1/3 do custo de deslocação, isso significa que a tecnologia é má? e nos carros do dia a dia é igual… Se 1 ou 2 milhoes de portugueses, conseguiria fazer a sua vida normal, sem qualquer impacto por ter um eletrico, afinal a tecnologia é má?
    As pessoas não consegue separar o que é bom ou mau, sem dizer qual seria a experiencia delas, mesmo que nem sequer se enquadre e seja completamente irrelevante…

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