PplWare Mobile

Apoio à compra de carros elétricos: candidaturas já quase esgotaram

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JL says:

    Impossível, segundo o secalharya só querem carros a gasolina.

  2. Mr. Y says:

    Assim se vê como o interesse em trocar um carro a combustão por eléctrico cada vez aumenta mais.

  3. Avé says:

    O site já nao aceita inscrições…

  4. Olé says:

    É que dá termos governos de vistas curtas… e não por falta de orçamento.
    Podiam e deviam aumentar o valor total destes apoios para 80/100 milhões ano. Mesmo que fosse menor, por ex: 2500/3000€, e abrangia mais candidaturas.

    • TiagoC says:

      Deveriam reduzir os impostos na aquisição viaturas e assim a frota automóvel em Portugal era renovada mais facilmente.

      • Manuel da Rocha says:

        Para empresas, serão 4400 milhões, de euros!!!! só em benefícios fiscais, por adquirirem EV e estações, de carregamento. Se lhes juntar, as majorações de 125%, para consumo, de electricidade “verde”, o valor deve ficar, próximo, dos 15000 milhões, de euros, anuais. Não chega?

        • TiagoC says:

          Se em vez de apoios e subsídios, cortassem nos impostos seria muito melhor. Um país funciona melhor com menos impostos do que viver destas “esmolas”.

          • Zé Fonseca A. says:

            O problema dos menos impostos é a despesa pública, ou diminuis a despesa pública ou tens de ir buscar receita a outro lado, por isso os impostos só podem ir diminuindo conforme fores balanceando. Agradece a a décadas de agenda de esquerda a governar o país, quando tiveste a direita a governar o país foi em dois resgates, ou seja, foi impossível fazer alguma coisa.
            Seriam precisos 2 mandatos de direita sem interrupções e com maioria absoluta para conseguir equilibrar as coisas.
            Socialismo acaba quando acaba o dinheiro do povo

          • JL says:

            E cortaram, até o ISP levou um corte.

          • TiagoC says:

            Zé Fonseca A. – Totalmente de acordo!!!! Não poderia dizer melhor.
            Mas o que me chateia são pessoas a achar que a esquerda é certa e o errado é a direita. Depois… é o país que paga a fatura.

      • Mário says:

        Quais impostos? O IVA que paga nos elétricos?

    • Manuel da Rocha says:

      Foram 84 milhões, com 26000 milhões, em benefícios fiscais, para os próximos 5 anos, para empresas. Somando os 51 milhões, usados no anterior, já vão em 134 milhões, só em 2025.
      Não acha que já é um bom pacote, com 4367 milhões, de euros, directos, em ajudas, para aquisição de EV?
      Comparado com os 71 milhões, do E-lar, que foi, todo, para os mais ricos, nota-se uma cumplicidade, entre benefícios fiscais e ajudas estatais.

    • Mário says:

      Já agora mil milhões ou 100 mil milhões de euros. Já agora dar um a cada português

  5. asdfasdf says:

    Tantos setores onde aplicar o dinheiro e andam a dar os nossos impostos para alguns do povo andarem de carro novo. Enfim… 50 anos a ser xulados com impostos e para encher os bolsos só de alguns.

    • Vítor M. says:

      Essa é uma visão pequenina. Até porque a maioria das compras são de frota e tu nunca vais descontar o que as empresas pagam de impostos. Portanto, primeiro estes subsídios fazem parte de um pacote comunitário, onde Portugal tem alguma participação, mas é mais a receber que a contribuir (o que é mau). Segundo, quem mais contribuiu para o crescimento deste segmento são as empresas, não é o que tu descontas por si só 🙂

  6. eu says:

    Boa noite!
    Não vou comentar os comentários anteriores, só gostava de saber porque sendo isto candidaturas a subsídios, porque esgotam as candidaturas? Se ainda nem sequer foram analisadas e já esgotaram? e se a maioria não forem aprovadas? Vão fazer nova candidatura? Ou dizem que não foram todas aproveitadas? e isto no 1º dia de candidaturas. Isto é uma palhaçada…

  7. César says:

    Boa noite, só uma pequena ajuda este apoio dos carregadores elétricos dá para habitação singular ou só para prédios / condomínios ?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.