Alpine A390: o novo SUV que tira a marca gaulesa da sua zona de conforto
A Europa sabe fazer bons carros elétricos, seguramente são dos melhores que o mercado recebe. Uma prova clara deste desempenho tecnológico é a Garagem de Sonho da Alpine que acaba de receber um novo membro, o SUV Alpine A390.
Alpine A390 é um SUV completo
Uma marca premium desportiva não pode hoje existir sem o seu SUV. A Alpine entra no mercado do segmento C com o seu novo modelo A390, apresentado em Dieppe, nesta terça-feira, por Luca de Meo, que lidera o relançamento da marca após ter reforçado a sua presença na Fórmula 1.
Trata-se do segundo modelo do plano “Garage Alpine”, que prevê sete veículos até 2030.
A Alpine revelou mundialmente o A390, o segundo veículo 100% elétrico do seu “Dream Garage”, em Dieppe (França), berço histórico da marca e onde será produzido este novo fastback desportivo.
Pierre Gasly, piloto da BWT Alpine F1 Team, conduziu o A390 ao lado de Zinedine Zidane, embaixador da Alpine e padrinho dos seus programas para a igualdade de oportunidades.
Fabricado em França, em Dieppe, berço de Jean Rédélé
Este é segundo modelo 100% elétrico da Alpine. O A390 junta-se ao A290 na “Dream Garage” da marca. O A390 é um fastback desportivo de 5 lugares, que alia a agilidade e o desempenho do A110.
Graças à tecnologia embarcada, aos seus 3 motores e à engenharia de excelência da Alpine, o A390 traduz todo o ADN da marca num veículo de paixão, capaz de dominar as estradas sinuosas da alta montanha e enfrentar rivais em pista sem receio.
A plataforma do A390 é desenvolvida pela Ampere e beneficia dos serviços de carregamento da Mobilize Power Solutions, incluindo o carregamento bidirecional V2G, integrando-se num ecossistema elétrico completo para uma experiência otimizada.
Preço a partir de 65 000 €
O Alpine A390 é concebido e fabricado em França, na fábrica histórica da marca — a Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé. A sua comercialização está prevista para o quarto trimestre de 2025.
No lançamento, o preço do A390, nas versões GT e GTS, situar-se-á entre os 65 000 e os 76 000 euros. Os preços finais serão divulgados aquando da abertura das encomendas em cada país.




























Grande bomba. Este sim, que belo carro.
Nas proporções parece ser semelhante ao ID.5
Falta saber a autonomia, tempo 0-100, potencia máxima de carregamento, e eficiência kwh/100km
A autonomia 555kms e dos 0-100 km/h na versão de 470cv 3.9segs. na versão 400cv 4.8!