Aconteceu em Portugal! Condutor num carro BMW “causou” pânico
Às vezes aparecem determinados vídeos na Internet de situações que são estranhas, mas que não acontecem em Portugal. Desta vez aconteceu em Portugal, onde um carro tentou abalroar vários carros.
Trata-se de um carro da marca BMW, com matrícula francesa, que, num dos primeiros casos, ultrapassou, uma linha contínua e tentou abalroar um automóvel que seguia pela direita. Num vídeo que tem vindo a ser partilhado nas redes sociais, pode ver-se bem tudo o que aconteceu.
Mas mais vídeos foram publicados nas redes sociais, filmados por diversos condutores. Neles é visível o mesmo veículo em diferentes estradas nacionais da região do Porto a efetuar manobras perigosas, muitas delas resultando em choques com outros carros.
De acordo com o jornal "O Minho", a GNR do Porto encontrava-se à procura do indivíduo e do respetivo carro desde a passada semana. Ao que tudo indica, as autoridades já estarão a par do paradeiro do BMW, dando agora início ao processo de investigação criminal.
Este artigo tem mais de um ano
Devia ser um indiano TVDE já começa a ser habito vêm para cá achar que estão a conduzir no país deles, deixamos cá entrar tudo este pais daqui a uns não se pode andar na rua descansado
Daqui a uns anos e não devem ser muitos. Continuam a dizer que precisamos de imigrantes e quando derem conta querem correr com eles e já não conseguem.
+1
“Alguns vídeos têm surgido ao longo dos últimos dois dias nas redes sociais, onde se vê um carro de marca BMW, e matrícula francesa, a efetuar manobras no trânsito consideradas de perigo extremo, dando a entender que o condutor parece, propositadamente, procurar um acidente de trânsito.
A viatura foi vista ontem à noite estacionada de improviso na zona de Riba d’Ave, em Famalicão, e não estava com ar de que poderia ir a mais algum lado, uma vez que se encontra toda esmurrada, tanto atrás como nas laterais, e pelo menos com um pneu em baixo.”
Tirando o racismo exacerbado, o que te leva a concluir que era um indiano TVDE?
o comentário dele não foi racisco, foi xenofobo, seja como for não está errado, claramente não andas por lisboa nem sabes o que se passa nos tvdes com indianos/nepaleses/wtv a drogarem miudas que entram nos tvdes sozinhas
@Zé Fonseca A:
“… a drogarem miudas que entram nos tvdes sozinhas”
Ui! Essa noticia foi publicada no X (ex-Twitter) pelo André Ventura?
Isto de ser fã do Clube Homofóbico Execrável do Gargarejar do André (conseguem criar uma sigla para este clube? >:-] ) tem mesmo muito que se lhe diga!
https://tvi.iol.pt/noticias/videos/condutora-da-uber-raptada-e-violada-em-monsanto/5c0d78360cf2e4d7900e87e9
https://tviplayer.iol.pt/programa/dois-as-10/5fe219a40cf2cc9de7ef9590/video/648b017e0cf2cf92250af823
https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-nacional/artigos/mulher-sequestrada-por-motorista-tvde-na-costa-de-caparica-autoridades-ja-estao-a-investigar-o-caso
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pj-investiga-queixa-de-sequestro-feito-por-motorista-tvde
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2341412/mulher-sequestrada-por-motorista-da-uber-na-caparica-pj-investiga
https://zap.aeiou.pt/medo-rapto-tvde-ponte-25-de-abril-551821
https://www.noticiasdecoimbra.pt/motorista-da-tvde-sequestra-e-tenta-abusar-sexualmente-de-mulher/
https://sicnoticias.pt/mundo/2023-06-02-Vamos-parar-com-a-brincadeira-jovem-francesa-apresenta-queixa-por-rapto-contra-condutor-de-TVDE-fa99f9c4
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/ha-queixas-de-tentativas-de-rapto-de-mulheres-por-condutores-indianos-marroquinos-ou-nepaleses-de-ubers-e-bolts
Queres mais ou achas que está bom? Disto há aos pontapés ainda agora anda ai a circular um vídeo de uma jovem a relatar uma viagem num TVDE
Último link, do Polígrafo SIC: “Há queixas de tentativas de rapto de mulheres por condutores “indianos, marroquinos ou nepaleses” de ubers e bolts?”
Começa: “Nas redes sociais circula um alerta de tentativas de rapto em carros da Bolt ou Uber na zona de Lisboa e destaca-se a nacionalidade dos condutores das viaturas.”
Termina: “Em suma, o Polígrafo não pode afirmar com absoluta segurança que não tenha ocorrido qualquer incidente, mas a verdade é que não há registo de queixas que suportem a denúncia em análise, pelo que optamos pela avaliação de – FALSO”.
Há assim casos aos pontapés e nem uma queixa na PSP?
Aves, não temos culpa da tua ascendência, isso é real e está a acontecer, e sim existem queixas na PSP.
Inclusive já aconteceu com uma amiga da minha esposa, entrou no carro e puseram um spray para o banco de trás, ela começou a sentir-se tonta e saiu imediatamente do carro.. se não era mais uma para os livros..
É preciso lembrar que violações de mulheres é uma banalidade nos países de onde esta gente é oriunda.
Quando escrevi o primeiro comentário escrevi o nome e inventei um email. Para minha surpresa saiu com esta foto 🙂
Achei graça porque ia servir para chatear os supremacistas brancos e racistas que por aqui abundam
“Não temos culpa da tuas ascendência …” Que pateta que tu és, LOL.
Mas não tinha qualquer problema em que a minha ascendência fosse indiana, paquistanesa, nepalesa ou de qualquer país da região, ou de cor negra, amarela, branca ou outra.
Sei que é impossível, mas deixa de ser racista e xenófobo.
@Rui: e em nenhuma dessas noticias é dito que o condutor TVDE é estrangeiro!
E mais, logo no 1o URL que partilhas, é “A MOTORISTA TVDE” a vitima! nem é uma “muida” drogada pelos indianos que conduzem TVDEs, conforme insinuas.
Aliás, nenhuma das noticias indica o uso de drogas!
O teu problema, como de muitos outros da tua geração, é que não sabem ler, não sabem escutar, e acham que sabem tudo, opinam de tudo, e o egocentrisma impera porque “eu é que sei, e eu é que tenho razão”
Sabes que nem tudo o que se escreve na internet é verdade, não sabes? Olha que a terra não é plana….
O que me leva a concluir? Todos os casos desestabilizadores que têm aparecido e todas as histórias que cada vez são mais que se enquadram no que eu disse. Esta pode ser ou não mas com a quantidade que se vêm não me admira que esta também o seja
não é por nada mas comportamentos mais ou menos parecidos com aquele já eu via há alguns anos atrás e longe de Lisboa, até com camionistas. Pessoas que simplesmente ficam malucas na estrada.
Não é à toa que os condutores portugueses têm um índice de acidentes dos mais elevados da Europa.
Es um bot. “Sr.” Aves
E porquê? Achas que uma pessoa só a chatear-vos a cabeça não é possível?
Porque não mandas uma para a caixa
Noutro post (o dos pais e dos telemóveis) cortaram-me um comentário em que te respondia como mereces.
Para não cortarem outra vez, vou-te dizer só isto: O que tu sabes já a mim me esqueceu. Ninguém escreve comentários tão pretensiosos e parolos como tu. E tenho bastante dificuldade em acreditar que haja quem te ature. Armas-te ao pingarelho mas não acredito em metade.
tens bom remedio
Não é só mesmo um grupo de pessoas que compra BMWs, e por ter um BMW pensam que são mais que os outros…
Normal, nada de especial…
Tal como há dos Seats e vindas do “aço”, há os dos BMW chocos espertos reis da estrada
Mais aí é um facto. Os que compram BWS são superiores. Nada de mais. São fatos. Seat é xunga toda a gente sabe disso.
Infelizmente já reparei nisso… Como comercial tenho um Alfa . com mais de 200 mil, numa empresa da minha área laboral fui gozado por ter um carro italiano… E adivinhem a frota deles! O que é certo é que já vão na terceira frota e eu no mesmo carro que a única anomalia que teve foi uma luz de marcha atrás heheheh. Não devemos dar importância a pessoas incultas… Podia dizer que a BMW é tudo chinoca mas a Itália guardou a indústria na Europa, mas ele não ia perceber
Verdade seja dita, alfa Romeo sem problemas já não é alfa Romeo
Não são fatos. São FACTOS!
Se os conseguires vestir são fatos 😀
E ires viver numa ilha deserta completamente sozinho… nao? Era melhor. Deixa lá que também nāo iria querer ter-te como vizinho.
Eu pessoalmente no mês de agosto penso o mesmo
Ahhhh que cheirinho bom a xenofobia pela manhã
“Trata-se de um carro da marca BMW, com matrícula francesa”
A xenofobia é tanta que perde a capacidade de ler um texto…
Porque ? França é dos poucos países que ainda está pior que nós ou não te lembras do atentado de há uns anos atras?
Eu nem vou tentar perceber a tua linha de raciocínio por um motivo simples. Não tem fundamento nenhum!
Burros a dizerem burrices…LITERALMENTE.
Só para análise: “A França possui 67,6 milhões de habitantes e 19 milhões de imigrantes ou descendentes destes que são muçulmanos.” Tem zonas em muitas cidades que nenhum francês pode entrar. Escolas? Os franceses colocam os miúdos nas escolas privadas pois nas públicas é só cabeças tapadas. Enfim, será o primeiro país europeu a tombar, neste particular.
Fonte: https://iqaraislam.com/islam-se-torna-a-2-maior-religiao-da-franca
Não te preocupes com a França.
Está cheia de Tugas, qq dia vem tudo recambiado.
tuga já provou que sabe respeitar os países dos outros 40% do Luxemburgo é portugues …paris tinha um bairro de lata com 15mil português, hoje não tem lá nenhum, viraram todos pessoas trabalhadoras e hoje são classe média
É pena que nas reuniões da “classe média”, quando as coisas correm mal… lá vem à baila o ser Tuguês e não Francês.
Doi, mas é assim.
Os Tugas são tanto considerados classe média pelos outros como os estrangeiros cheios de dinheiro em Portugal. Ao minimo problema lá vêm os entendidos do costume a chamá-los de emigras e que o que está mal é por culpa deles.
O nosso PM conduz, ele nao tem motorista?!
@jorgeg, racista, admirador de Trump e Putin. Falta mais alguma coisa?
Agora é política…. Sobre o Trump e Putin, o tempo o dirá se eles são menos ditadores Quénia que pensam que os substituíram o são… Até porque o meu trabalho é Cibersegurança e nada que acontece na realidade é o que se vê nos telejornais.. o “Loop” de desinformação é culpado pelas cabeças moldadas da realidade…
+1000
Muito Grafeno
Ui esse comentário destila ODIO, cuidado, quando apontas um dedo a alguém tens três a apontar para ti …
Trabalhei na Holanda nos anos 90. Após pouco tempo lá, comecei a deparar-me com opiniões muito negativas a respeito dos portugueses que trabalhavam na mesma área geográfica (não posso falar por outras). Ao contrário das restantes comunidades de migrantes, nós eramos vistos como mesquinhos e pouco solidários entre nós próprios, tipo cada um por si. Constatei (infelizmente) a veracidade dessa má fama e sentia na pele essa descriminação generalizada para com qualquer português, livrando-me dela só passado uns bons meses.
A generalização é um perigo e a xenofobia é pura ignorância.
+1
isso é assim com qualquer povo imigrante, mais depressa se aproveitam de ti do que te ajudam, é transversal a todos os povos que buscam melhores oportunidades noutro pais
Quando os teus filhos não poderem andar na rua descansados neste país falamos. Vê lá a austrália não deixa entrar ninguem a não ser que saiba falar claramente a língua e vá para construir família normalmente já tens de ir casado chama-lhes ignorantes daqui a uns aninhos visitas a austrália e vês a diferença. Cá já não é preciso dar 2 passos para encontrar um imigrante qualquer que já tem a nacionalização e não sabe dizer uma única palavra
Tendo em conta que a maior parte dos imigrantes que cá estão são brasileiros esse argumento é um bocado pobre
Mas quem disse que estava a falar dos brazileiros ? Os brazileiros ja andam ca há muitos anos assim como nós lá e provavelmente porque a barreira da língua não existe, estou a falar de chineses/indianos/nepaleses/etc lojas dos chineses é em cada canto estão ca há 15 anos não dizem uma palavra em português de 5 em 5 anos mudam a loja para o nome do filho para não pagarem impostos os portugueses que os paguem, indianos e nepaleses normalmente optam pelos TVDE’s que com as histórias que se tem ouvido aí está a correr uma maravilha, ainda no outro dia uma noticia de um indiano com uma loja de telemóveis mas depois lá dentro era uma camarata com 15 imigrantes ilegais quem acha que os indianos dos telemóveis não ganham dinheiro desengane-se eles ganham não é é dos telemóveis
A Australia tinha ou tem um grave problema demográfico e procurou resolvê-lo com a emigração, preferindo emigrantes que fossem formar familia ou com familia. É um país demasiado grande e vazio.
A Nova Zelandia igual.
Qual é a dúvida?
A quantidade nunca foi sinônimo de qualidade
* Devia querer dizer “imigração”
A diferença é que a Austrália, apesar de ter problemas demográficos, não abriu as portas descontroladamente como Portugal está a fazer.
Como se prefere emigrantes? Emigrantes são pessoas que saem do seu próprio país. Austrália preferiu que os australianos saíssem? Podes explicar? Ou escrever português correto.
A dúvida não é nenhuma é exatamente o que disseste a Austrália tinha um problema mas mesmo assim não convidou tudo a ir para lá dando vantagens descontroladas a imigrantes colocou regras para imigrarem para lá, já Portugal não tem problema nenhum mas aceitamos tudo é esta a diferença, os chineses é uma loja em cada esquina não sabem dizer uma única palavra em português de 5 em 5 anos mudam a loja para nome do filho para não pagarem impostos os tugas que os paguem
Estava a referir-me a emigrantes porque alguns dos meus colegas foram para lá. Era o meu ponto de vista. Mas têm razao com o termo.
Termos à parte, a ideia está lá. Eu não consegui, porque era um jovem solteiro, embora Engenheiro.
A minha qualificação não cumpria o requisito de constituição de familia, cometi o erro de dizer que era novo para isso e Pumba, já foste.
lol é um português “de bem”, emigrante em França, natural de Viseu
https://www.noticiasdecoimbra.pt/e-de-viseu-o-condutor-do-bmw-que-lancou-o-panico-nas-estradas-do-norte/
Só podia ser.
Indiano conduz caoticamente sem maldade e por isso perigoso.
Um Tuga que lavou muito prato para vir mostrar o BMW à vizinhança tem mais esse perfil lá isso tem. E é ainda mais perigoso.
Deve ser um cacahuete no seu carro alugado a armar se em parvo, acha que faz o k quer , vai-se embora em breve para lá, então acha que não lhe vai acontecer nada…
Nada disso. é como pessoal atrás dos teclados. O menino quis meter medo ao outro condutor. O Outro condutor parou. Porque é que ele, em vez de ter saido do carro e ter ido avante com as sua imbecilidade, resolveu avançar e ir embora? porque só é valente dentro do carro. Se calhar olhou melhor e viu um gajo maior que ele dentro do outro carro e acagaçou-se.
O mínimo que apanha outro mais variado acaba com o focinho contra o raide e ainda a roupa ajustada ao pelo e fica logo de lição…
Contra o raide! :’D
Ou se calhar ninguém sabe o que vai na mente de um idiota!
Vai com calma sherlock!
Isso mais me parece um caso de “road rage”. Alguém com problemas mentais, e que se vinga doutros condutores dessa forma. Há imensos casos assim por todo o mundo, em que basta alguém fazer algo que considere provocativo, parte para a agressividade com o carro, persegue o condutor, etc.
Pode ser doença mental, uma pessoa mentalmente sã não faz estas coisas…
Ultrapassagens perigosas? Chato, e perigoso, mas é daquelas coisas que se faz até por estupidez sem maldade inerente..
Agora este bacano fez isto durante dias, só pode ter alguma patologia mental, o problema é os outros..
Neste momento só vejo três cenários, ou se mata sozinho e esta tudo bem, a policia para a pessoa e acaba com isto, ou então colide mortalmente com alguém estragando assim a vida aos outros que nada culpa têm.
Se alguém vir este carro, que lhe rasgue ou fure os pneus pff e chame as autoridades.
Ou tirou a carta aqui perto da minha casa … Aqui passa tudo
BMW impossível isso são carros de qualidade nunca falham. Só acreditava se fosse um Tesla com Autopilot.
impossível não é, va perguntar à dona do BMW que ardeu na segunda-feira passada, BMW model bem recente, a dona e os dois filhos tiveram sorte sairem de la vivos. Qualidade de bm’s já não é o que era, quer um BMW de qualidade, compre um com 20 anos.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/provedor-da-santa-casa-da-msericordia-de-arouca-salva-duas-criancas-que-estavam-num-carro-em-chamas-na-feira?ref=Pesquisa_Destaques
O mais certo é ser um carro roubado. Devem ser uns putos estúpidos a armarem-se em parvos. Ninguém no seu juízo perfeito faria isto com o seu próprio carro, ainda mais repetidamente e em vários locais diferentes.
Cada vez começo a mentalizar-me mais que o ideal é andar com uma dashcam no carro…fdx…um gajo só apanha malucos na estrada.
E a lei ser alterada tambem.
Boa sorte nisso, temos leis de mil e 900 e ninguém lhes quer mexer porque lhes dá jeito que sejam assim…
ha 20 e tal anos atrás, vindo de Paredes para Valongo pela nacional, parei num cruzamento. à minha frente estavam 3 ou 4 carros. Do carro #2, sai o condutor, enraivecido, começa aos murros e pontapés no carro #1, cujo condutor não saiu do carro. Mais gritos, mais murros, mais chapa amolgada, o fulano pega numa pedra com alguma dimensão e manda para o vidro traseiro, partindo-o.
Assim que o semáforo fica verde, o carro #1 arranca em grande velocidade, e o carro #2 pôs-se atrás, a “abrir”. Ambos sairam por uma estrada secundária, em modo perseguição. E nunca mais os vi.
Chego à casa, o portão da garagem estava avariado, decido deixar o carro na rua durante a noite.
Azar dos azares, no dia seguinte, chego ao carro e verifico que nessa noite, o meu carro fora assaltado.
Vou à PSP apresentar queixa, e durante os atos, ao falar com o agente, conto-lhe o que eu tinha visto no dia anterior, e pergunto se ele sabe como terá terminada a história: 1 morto e 1 preso por homicidio.
Ãmbos eram tugas, daqueles que comem papas de sarrabulho e sopas de cavalo cansado pela manhã!
Não havia TVDEs na altura, e não havia indianos. Havia muitos tugas broncos.
E pelos vistos, continua a haver cada vez mais…
Havia? Há.
Mas agora “conduzem trashcomments atrás de um teclado em vez de ser atrás de um volante e alguns fazem as duas coisas.
Ganda história porra, isso é daqueles casos que daqui a uns anos vai ser uma boa terça feira
É exatamente a isto que me refiro quando digo que a atual fiscalização da GNR é ineficiente, focando-se somente no excesso de velocidade e so mandam parar as vezes.
Basta pensar que se houvesse radar, o BMW não iria ser fotografado por essa condução. Mais à frente poderiam ter a estrada fechada a desviar todos para a área de serviço. É certo que esse BMW iria seguir viagem, porque embora sejam todos desviados para a AS, os que param são carros de trabalho e fotografados no radar.
Ou então, tambem se coloca o caso de ser fotografado mas nao haver OS no momento e ele seguir viagem tranquilamente a espalhar o caos.
convido-te a ires ao site da brisa e veres apenas 1% das cameras de estão instaladas nas AEs, a BT tem um centro de monitorização onde estão 24/7 uma dezena de pessoas a ver essas imagens em tempo real e foi daí que conseguiram identificar o veiculo.
até há situações dessas que servem para identificar suspeitos de homicidios provando que se deslocaram de A a B, os radares não adicionam nada a isto.
Zé vou ter que discordar com fundamento. Ok que referes a Brisa em especifico. O caso próximo que tive conhecimento foi na A22.
Aconteceu que um individuo provocou um acidente resultando na perda total do veiculo alguém muito próximo. A pessoa identificou o carro, falta somente a matricula completa.
A A22 tem portagem eletrónica e camaras… Nunca chegaram a identificar o veiculo. Portanto se nesse caso não foram capazes duvido que consigam fazer mais alguma coisa pratica com esse sistema. Alias, não conheço ninguém que tenha sido autuado nesses moldes.
O Único sitio que sei que esse sistema funciona em pleno (pelo que dizem) é na ponte 25 abril.
as camaras funcionam e identificam matriculas, mas não servem para autuar ninguém, servem para monitorização e prevenção rodoviaria, e quando accionados os meios legais nos prazos legais são revistas as imagens, sei de um caso de homicidio onde isso aconteceu, só para provar que fulano X foi de ponto A a ponto B no horário Y, e sei que isto é recorrente, ninguém vai consultar imagens para sinistros, a menos que sejam activados os meios legais correctos, estamos em PT, a burocracia existe e não é pouca.
Então o que acontece é que ” a BT tem um centro de monitorização onde estão 24/7 uma dezena de pessoas a ver essas imagens em tempo real”
Mas só serve para casos muito específicos. Não faz sentido então haver essas equipas em permanência, se quando precisamos não não céleres.
Gonçalo, aconteceu semelhante a uma pessoa próxima. como ela trabalhava também ela no CC. O segurança deixou ver as imagens em OFF. Depois foi enviar para o seguro como se tivesse visto em tempo real.
entre muitas coisas identifica pessoal em contramao para que as brigadas da BT possam agir, não vejo porque um elemento de prevenção rodoviaria deva servir para prova de sinistros, não iam ter mãos a medir, serve sim para situações perigosas, crimes, etc.
Tenho um caso parecido mas foi num parque de estacionamento de um centro comercial bateram-me no carro fui falar com o segurança para ver as camaras não podia tinha de ter um papel da policia ou ir com a policia fui à policia não podiam fazer nada uma palhaçada portanto lá tive eu de arranjar o carro.
Contudo tenho um vizinho que tem um model 3 bateram-lhe no carro e por sorte o carro filma tudo e guarda foi falar com a seguradora a seguradora entrou em contacto com a seguradora do outro carro e pagaram eu ainda não percebi se neste país as camaras valem alguma coisa ou não muito sinceramente o que é facto é que depois fui ver à internet e há muitos de pessoal de teslas que se safam com as imagens
Os Jean Pierres chegam a Portugal, ficam malucos 😀
Emigrantes…
Está perto de chegar o dia da limpeza. Muito dos países europeus já começaram a abrir os olhos. Não vai ser difícil, basta ver o que fez a Alemanha.
Que países? O que fez a Alemanha?
Em muitas coisas a Alemanha já abriu os olhos… Em termos de viaturas elétricas foi proibir a recarga das baterias porque nenhuma nação está preparada para os picos de potência necessários para carregar essas bombas de lítio…
wtf, não foi proibido. E abrir os olhos é uma expressão um bocado forte tendo em conta que era óbvio que isso poderia vir a acontecer.
Se os jornalistas soubessem o que é PÂNICO, não usariam esta palavra por tudo e por nada.
https://www.msdmanuals.com/pt-pt/casa/dist%C3%BArbios-de-sa%C3%BAde-mental/ansiedade-e-transtornos-relacionados-ao-estresse/ataques-de-p%C3%A2nico-e-s%C3%ADndrome-do-p%C3%A2nico
Estás a confundir um sentimento/sensação pontual com uma perturbação que requer requisitos específicos para o seu diagnóstico. Nesse sentido ninguém usaria a palavra ‘ansiedade’ ou ‘depressão’ pois existe um quadro clínico para tal. Uma coisa é experienciarmos esse sentimento numa situação específica, outra coisa é esse e outros sintomas serem traços gerais do comportamento humano e que encaixam nos requisitos necessários para determinar um diagnóstico.