Word comemora 40 anos e a Microsoft resolveu mostrar o que o futuro lhe vai trazer
A Microsoft tem no Office e no Word uma das suas propostas mais antigas e até mais usadas há muitos anos. Este é, geralmente, o software padrão e o que os utilizadores mais usam no dia a dia, para escrever documentos. O Word faz agora 40 anos e a Microsoft resolveu celebrar este momento.
O Word celebra agora 40 anos
Foi no dia 25 de outubro de 1983 que a Microsoft revelou ao mundo este seu novo software. Na altura, foi uma verdadeira revolução ao trazer um editar de texto de utilização direta. Agora, ao celebrar 40 anos, a Microsoft recorda esses primeiros momentos desta sua oferta, que é já um clássico.
Desde o seu início humilde, o Word tornou-se uma das ferramentas de escritório mais populares do mundo e quase todo o mundo está familiarizado com ele de uma forma ou de outra. Então, para comemorar os seus 40 anos, decidimos dar uma olhadela em como chegamos até aqui e também partilhar para onde vamos.
Para mostrar todos os principais momentos em que o Word esteve presente, a Microsoft criou um cronograma. Ali são reveladas de forma clara situações-chave como mudanças na interface, a chegada da correção de texto ou a edição colaborativa. O modo escuro está também presente nesta linha do tempo.
Microsoft revelou também o futuro
Mas se recordar o passado é importante, a Microsoft vai mais longe e revela o que prepara para o futuro do Word. A presença da IA nesta sua proposta é inevitável e esperada, mas não deverá chegar sozinha. Há ainda melhorias na versão dedicada à web e a personalização para esta proposta continuar a ser a escolha de todos.
Ao olharmos para o futuro, estamos empenhados em carregar a tocha e construir sobre os alicerces estabelecidos em 1983. O nosso foco inabalável é garantir que o Word seja dimensionado para apoiar os utilizadores à medida que eles completam qualquer tarefa de escrita e leitura – qualquer coisa, desde simples a complexa – da forma mais eficiente possível.
Com estas novidades a Microsoft quer por um lado fazer crescer e evoluir o Word e por outro conseguir ultrapassar toda a sua concorrência. Se nos últimos 40 anos conseguiu fazê-lo, certamente que irá continuar a ser uma referência de produtividade e a dar aos utilizadores as ferramentas que estes necessitam no dia a dia.
Este artigo tem mais de um ano
Presentão poderia ser: Microsoft 365 para Linux. Será que viverei para ver isso?
Dúvido que algum dia que haja MS Office para Linux, tal como outras empresas começarem a fazer tb soft tambem para Linux, para MAC ainda fazem, agora para Linux, iria rebentar logo com a Microsoft e a Apple iria passar muito mal.
Podem sempre usar as versões online, que são quase (QUASE!!!) a mesma coisa
quase quase.. então para usar excel com umas quantas dezenas de pivot tables, com umas dezenas de mbs e uns milhares de linhas, é mesmo quase
Claro, nesse caso não dá mas qual é quantidade de pessoas a usar linux com um excel desses muito baixa de facto para o uso de uma pessoa normal dá perfeitamente
Isso é uso normal em qualquer empresa
Não, obrigado.
usava kkk mas vi que entenderam errado agora é sorriso srsrsrsr
não precisas de esperar basta abrir o browser entrar na conta 365 e trabalhar online
Wps office funciona na mesma é tudo igual, abro qq documento sem problemas …
A MS está a largar as versões desktop nativo mesmo para Windows e começou pelo Outlook. Até no Windows o futuro o Office vai ser todo web apps
Pena estarem a empurrar tudo para a cloud… 🙁
pena porquê ? para a microsoft tem sido vantajoso
Sim para eles. Mas não é de todo a mesma coisa.
E agora é subscrição. O Office 2021 foi o último de retalho. Vai ter suporte até Outubro de 2026, depois acabam-se atualizações.
a pergunta que não quer calar: onde está o bolo?
iWork para Mac é suficiente, para Windows e Linux temos: LibreOffice, OnlyOffice e Google docs, para 99% das pessoas serve perfeitamente. Todos este softwares estão cada vez mais próximos do Office da Microsoft.
Das pessoas não das empresas
Faltou-me referir o Thunderbird, cliente de email muito superior ao da Microsoft.
Lol.. keep dreaming
What?!? Eu sou defensor de Linux e Open Source e há softwares que pura e simplesmente não tem concorrência, como é o caso do Office. O Thunderbird é outro. Utilizo-o, mas o Outlook tá melhor (excepto quando se passa com os ficheiros .pst ahahah)
Para alterar as margens de um documento têm predefinidas 5 opções 4 das quais em polegadas 2,54 cm é 1 polegada, nós não usamos medidas imperiais.
E não se pode alterar as pré-definições se queremos ter por ex 0,5 cm tudo à volta e 1 cm tudo à volta ou 2 cm tudo à volta temos que costumizar e escrever 4 x cada numero.
Cada vez pior (e não consigo descobrir onde posso martelar os valores estúpidos que definem as pré-definições apresentadas…