Windows Redstone chegará apenas em 2016
Como sabemos a Microsoft prepara-se para lançar, já nos próximos meses, o novo Windows 10. Esta nova versão do Windows promete ser um sucesso a todos os níveis, até porque, pelas novidades que têm vindo a público facilmente percebemos que a Microsoft está empenhada em inovar e em criar o seu próprio ecossistema.
Mas além do Windows 10 (anteriormente conhecido como Threshold), a Microsoft está já a trabalhar no “Windows Redstone”, a primeira grande actualização para o Windows 10.
De acordo com os sites Neowin e ZDNet, a primeira grande actualização do Windows 10 chegará apenas em 2016. Esta actualização (que não será certamente o Windows 11) corrigirá alguns bugs que venham a aparecer no Windows 10 e terá um tamanho superior aos tradicionais “service packs”, uma vez que acrescentará novas funcionalidades ao sistema e terá ainda melhor suporte para vários tipos de hardware.
O site Neowin revela ainda que esta atualização estará disponível em duas parte. A primeira chegará em Junho de 2016 e a segunda está prevista para Outubro desse mesmo ano.
Como temos vindo a informar, o Windows 10 chegará já este Verão e são esperadas muitas novidades. As últimas informações mostram que o Windows 10 terá um novo sistema de autenticação, vai ocupar menos espaço de armazenamento tanto no PC como no smartphone, vai ter a possibilidade de receber actualizações via P2P, virá com impressora PDF nativa e muito mais – ver aqui. Pode já testar algumas das novidades experimentando a última build.
Este artigo tem mais de um ano
Uma atualização com duas partes? WTF?
É algo do tipo Service Pack 1 ou 2…
Qual a admiração?
depois vao saltar para o 11
ou tenhem medo do 11
ou vao saltar para o 12…
já nao digo mais é uma anedota a microsoft quero o linux a crescer o ubuntu nos telemoveis, que a mint ajude.
A Microsoft nunca teve medo de nenhum número :s não percebo porque haveria agora de ter medo do 11 :s
Por acaso até teve…não existiu o Windows 9 porque “tinham medo” que algum software confundisse
o 9, de Windows 9, pelo 9 do Windows 95 ou 98…pelo menos foi essa a justificação da própria Microsoft pelo facto de saltar do Windows 8 para o Windows 10.
na era do windows 98, os programadores referiam-se ao windows utilizando apenas “9”, em aspectos de compatiblidade, e por esse motivo o verdadeiro windows 9 iria ter conflitos com a compatiblidade de certos programas, que poderiam ser instalados no futuro, sendo programas para um windows completamente diferente daquilo que conhecemos hoje!
vai lá ver a história do office 13 na wikipedia…
e tb saltou o windows 9!
A única coisa aqui que é anedota é o teu comentário na parte do linux a crescer. O único sítio onde o linux irá crescer é em servidores e na parte do “ubuntu nos telemoveis”. De resto é sempre a pique, principalmente depois do win10 sair, visto que terá nativamente muita coisa que nas anteriores versões, muita gente nem sabia como instalar (uma impressora pdf, por exemplo).
Por acaso essa conversa do Linux estar a crescer nos servidores é de difícil comprovação.
Já não é nada fácil determinar as quotas de mercado dos SOs desktop/mobile, quanto mais dos servidores. No desktop/mobile o que sites como a NetMarketShare fazem é analisar o tráfego dum conjunto de sites, mas como os servidores tipicamente não são usados para visitar sites, não dá para fazer isso.
E depois temos serviços como as clouds da Amazon e da Microsoft. Se eu configurar uma VM Windows Server na Amazon, conta como um servidor Windows ou Linux? E se for uma VM CentOS Server no Azure, conta como Linux ou como Windows? E se um servidor físico tiver 4 ou 5 VMs, como se conta?
Não é fácil…
ainda nem chegou e ja tao a pensar lancar update para corrigir bugs? LOL Meu rico macbook air
qual? aquele que só tem 1 porta “USB” hahaha
tens o ios dos iphones que esta constantemente a receber atualizaçoes e sempre se ve noticias de bugs aki no ppware… n sei pk estas a t queixar
E aí começam os fanboys a aparecer. A essa hora já devias estar a dormir que amanhã tens aulas bem cedinho junto com os outros da tua idade.
apokq – Eu sou programador e… “o meu software não tem bugs”, “na minha máquina corre…”. Isto são expressões do passado (ou deveriam ser). Quem tem um pouco de bom senso sabe que não existe software sem bugs, por isso é natural que se planeie a a resolução de eventuais bugs e se publique a actualização com essas correcções. Não vejo onde é que está o problema…
Ė isso mesmo!
Acho que quando o artigo refere que “estão a trabalhar numa actualização” será porque existem algumas coisas que eles estão a planear lançar mais tarde, depois do lançamento do Win10.
Isso é normal, a Microsoft seja mostrou querer criar um sistema em constante andamento/avanço/melhorias. Por isso, será normal haver melhorias e novas funcionalidades de x em x de meses.
Mas que noticia mais apressada.”Windows redstone apenas chegará em 2016″ ?! Ainda não chegou o windows 10 e já querem outra versão?
Nestas coisas de informática o que ainda não saiu já está obsoleto… Calma.Vamos desfrutar do windows 10 e depois (para mim passados para aí 2 anos ou 3) é que aparecerá outro com novidades.
Há por aí muita gente que não sabe o que é planear um projecto…o que a microsoft está a fazer é perfeitamente normal…adição de novas funcionalidades têm de entrar em novos projectos (releases, service packs, etc) senão nunca seria possível cumprir o prazo do projecto inicial.
Correcções de bug/falhas de segurança serão também novos projectos e portanto também terão de ser agendados.
Pensar o contrário é que não faz qualquer sentido.
bloatware