Windows 11: Separadores chegam ao Explorador de Ficheiros e abrem caminho a mais novidades
A Microsoft tem mostrado muitas novidades importante para o Windows 11 ao longo dos últimos meses. Para além de terminar a próxima grande atualização deste sistema, ainda tem conseguido trazer algumas novidades e melhorias.
É precisamente neste ponto que a mais recente build se focou, trazendo algo há muito esperado. Os separadores do Gestor de Ficheiros estão de volta ao Windows 11, esperando-se que desta vez sejam definitivos e venham para ficar.
As builds do canal Dev do Progrma Insider do Windows 11 têm um propósito bem definido. São o campo onde a Microsoft dá a conhecer novidades e as testa de fora intensiva, para procurara e resolver problemas que surjam no desenvolvimento destas novidades.
É neste espírito que voltam agora as mudanças ao Explorador de Ficheiros do Windows 11. Estas dividem-se m várias áreas, com algumas a ter um maior impacto visual e utilidade do que outras. Assim, surge uma remodelação da parte lateral esquerda, com uma nova imagem.
Claro que o que vai chamar à atenção é mesmo a chegada dos separadores. Estes vão permitir ter várias janelas do Explorador de ficheiros agrupadas numa única interface, sendo por isso mais simples de usar e de gerir pelos utilizadores.
Apesar de estar presente na build 25136, os novos separadores vão chegar de forma limitada aos utilizadores desta versão. A Microsoft quer avaliar de forma cuidada e controlada esta sua novidade, para que fique perfeita para ser usada.
Além desta grande novidade, há outras presentes nesta build. A Microsoft deu melhorias ao Notepad e também ao Media Player. Também os Widgets dinâmicos sofreram alterações. Agora, e para além do tempo, também vão haver ali novas informações sobre desporto e bolsa.
Estas são as grandes novidades que a Microsoft preparou para o Windows 11, numa build que vai abrir caminho para muitas mais novidades em breve. Não se deverá ficar nos separadores no Explorador de Ficheiros e vai certamente ganhar novos espaços em outras apps.
Este artigo tem mais de um ano
welcome to 2004!
Como eu previa em 2020, o Windows 11 ficará pronto em finais de 2022.
És o maior
Tá escrito, por isso fico feliz.
Mas não sou alto
Então esqueçaram-se do Windows Subsystem Android juntamente com a Windows Store.
avaliar de forma cuidada e controlada esta sua novidade <- esperemos que funcione. Só peca por tardio não é preciso avaliar mais, quem não quer que use sem tabs.