Windows 11: Estão disponíveis duas novidades importantes que a Microsoft preparou
Quando apresentou o Windows 11 ao mundo, muitos alegaram que a Microsoft tinha apresentado um sistema não terminado, com muito ainda do seu antecessor. É certo que grande parte das novidades foi surgindo depois do seu lançamento e são esperadas ainda mais melhorias, aproximando-se do que será o desejo da gigante do software.
Na continuação deste caminho, surgem agora duas novidades importantes e que Microsoft preparou.
O ritmo a que a Microsoft tem apresentado novidades no Windows 11 é elevado e tem correspondido às expetativas. Estas não se focam apenas no sistema operativo e vão mais longe, com as suas apps a terem também melhorias.
Uma nova interface no Bloco de Notas do Windows 11
A primeira grande novidade já tinha sido revelada há algum tempo, como uma promessa para breve. Falamos do Bloco de Notas que ganhou finalmente uma nova imagem e algumas novidades no campo das funcionalidades. Falamos do dark mode e de uma nova interface.
Heads up: We have begun rolling out the redesigned Notepad for Windows 11 to all #WindowsInsiders in the Beta Channel. https://t.co/mjUZ8Jp9BL ^BLB
— Windows Insider (@windowsinsider) January 5, 2022
A mudança no Bloco de Notas do Windows 11 traz também melhorias na pesquisa. Esta não é ainda uma novidade massificada, mas muitos utilizadores já a podem encontrar na mais recente atualização do sistema da Microsoft, acessível para instalação. Para isso é necessário estar no programa Insiders.
Novidades do Media Player no sistema da Microsoft
Outra novidade que a Microsoft preparou agora está dedicada à música no Windows 11. A renovação do Media Player está pronta para ser usada, com todas as novidades que tinham já sido reveladas e prometidas para o novo sistema da Microsoft.
A interface está agora associada ao Windows 11 e adapta-se desta forma ao novo sistema da Microsoft. Quer focar-se na coleção local de música e vídeo do utilizador e ajuda-o a encontrar tudo o que está no seu PC. Também a interface de reprodução está mais ajustada ao que é este novo sistema.
Estas são duas novidades que eram esperadas e que trazem ao Windows 11 muito mais apps adaptadas a este sistema. A Microsoft não tem procurado focar-se apenas na sua mais recente proposta, mas quer renovar todo o seu parque de apps para serem mais adaptadas às novidades criadas.
Este artigo tem mais de um ano
Isso são duas novidades importantes?…
Tendo em conta que o Notepad não mudava desde o tempo dos Reis e que o Groove nunca foi um substituto à altura do velho e clássico Windows Media Player, quem os usa pode muito bem considerar importante estes dois pedaços de software serem devidamente revistos. Não é inovador, mas não deixa de ser muito bem-vindo.
Ok. Mas não são novidades importantes. Novidades importantes seria no componente de atualização que ainda dá muitas dores de cabeça às empresas.
Notepad – just use Notepad++
Groove – just use Videolan.
Que novidades e melhoramentos?
Quem não quiser instalar programas de terceiros são mudanças bem vindas.
Conhecem a história do médico que não consegue remediar a doença do paciente, mas oferece-lhe um puzzle para se ir entretendo? É assim que a faz a Microsoft.
Ainda não é desta que faço a atualização para o WD11..
W11, nada a apontar. No geral, incluindo a estabilidade e velocidade do sistema, está melhor!
e o Microsoft Windows Backup ? Isso é que era…e o Microsoft Windows System Restore…
pois, de facto, isso ainda existe, embora esteja escondido no velho “Paintel de Control” que…guess what…a Microsoft quer matar…portanto, queres backup, o melhor é ir para uma solução tipo AOMEI Backupper…porque um dia que ligue o PC e ele não iniciar por alguma razão mas se eu tiver a imagem do disco feita por aquele programa que lá está no Windows 11, mas dizendo que é Windows7….duvido que consiga “restaurar” a imagem!
W11? não obrigado, dispenso.
Agradeço Microsoft, continua a gozar com o pessoal agora que o Windows10, Windows 11 e o Office estão ao preço da chuva. Niniguem melhor que a Microsoft com tanta treta para alargar a base de GNU/Linux e outros.
O mais cego é o que não quer ver !!! novidades que novidades ??? codigo antigo lavado e para o pessoal “debugar” o que já é costume e queixam-se dos “Linux’s” só mesmo para rir.
Windows 10 Entreprise ainda está a dar para que quer Windows senão escolham o Vosso sabor Linux quanto antes e se possivel Arch,( com base Arch:Manjaro, endeavour…). Vou dormir que estas noticias dão-me sono. O pessoal do PPLWARE que contnue a fazer o bom trabalho que até dá pra rir.
Linux´s? Ubuntu? Arch,( com base Arch:Manjaro, endeavour… sempre complicados…Nada pior que o ubuntu, nunca vi tanta negritude, imobilidade e fealdade e falta de intuitividade num sistema operativo que se quer usar intensivamente! Para um sistema tão antigo a sua inoperância para qualquer utilizador explica o por quê de continuar a ser o sistema menos utilizado a nível mundial! (mas pelo que vejo aqui, abundam os iluminados e esclarecidos nas raridades)
Esqueci-me de colocar o site das estatísticas:
https://gs.statcounter.com/os-market-share