PplWare Mobile

Windows 11: Ao fim de 1 ano, apenas metade dos PCs pode correr o novo sistema da Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Blackbit says:

    Cá por casa o grande factor impeditivo de upg para windows11 é o TPM.
    As MotherBoards não suportam e quanto a isso nada há a fazer.

    Quanto ao CPU e RAM penso que a MS esta a ser picuinhas, não entendo os requisitos mínimos de CPU que o win11 pede, nos anteriore upgrades (de win Vista para 8 e do 8 para 10) esse requisito de CPU não era impeditivo de avançar. Porquê agora essa obrigatoriedade?

  2. Binary says:

    …basta substituir um ficheiro no installer e já não verifica nada…e instala nas calmas.

  3. Js says:

    Ou instalar com o Rufus
    O meu processador é de geração 7 e não conseguia fiz o download do ISO passei para o Rufus e sem problemas já com a última build 609

  4. Vidal says:

    Estavam á espera de quê, o pessoal anda todo na miséria, daí que não tem tusto para comprar novo, então se a MS se acha tão intransigente em impor regras agora que arque com as consequências de perder cuota de mercado.

  5. Vidal says:

    É muito simples, tens de ter a ISO do Windows 10 e a ISO do Windows 11, a partir daí montas a ISO do Windows 11 e dentro da pasta sources procura pelo arquivo com o nome install.win ou instalo.esd copias para a pasta sources dentro da ISO do Windows 10 e apagas a que lá está depois é só alterar essa ISO com o programa Poweriso que faz isso na versão de avaliação.
    Pronto, a partir daí tens um instalador com as características do Windows 10 mas na prática ficas com o a ISO preparada para instalação do Windows 11 sem requisitos nenhuns e voila.

  6. irlm says:

    tenho instalado em VM é só alterar o chipset e secure boot

  7. Filipe says:

    Vou seguir aquela máxima “se não está avariado, não consertes”.
    O meu PC não suporta o Windows 11, mas como o 10 serve-me perfeitamente, não vou comprar um PC só por causa disso, e muito menos arriscar uma instalação “não autorizada” sem ter a certeza do resultado final.

    • David Guerreiro says:

      É isso mesmo, até porque se hoje pode correr tudo bem, amanhã a MS pode lançar algo que deite tudo abaixo, e ninguém pode reclamar pois são configurações não suportadas. O Win10 é estável e tem atualizações até 2025, por isso não vale a pena andar a correr.

  8. mc says:

    4 máquinas não compatíveis a correr o 11 sem problemas e com updates insider.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    “Se ao fim de 1 ano ainda não cresceu com atualizações, terá de ser sustentado com máquinas novas e que já trazem o Windows 11.” A última frase do artigo diz tudo. 😐

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.