Windows 11 agora pede cartão de crédito? Dados estão nas definições e há mais novidades
A mudança que a Microsoft trouxe com o Windows 11 parece ter sido certeira e no sentido do que os utilizadores querem. Esta é muito mais do que uma mudança visual, mas a verdade é que é na interface que se notam as maiores alterações.
Com builds constantes, a Microsoft tem trazido novidades interessantes. A mais recente parece agora revelar que a gigante do software quer ter acesso aos dados do cartão de crédito dos utilizadores. Esta informação surge nas Definições, bem como muitas mais melhorias.
Cartão de crédito no Windows 11?
A build 22567 foi lançada há poucos dias e traz um conjunto alargado de novidades para o Windows 11. Esta está ainda dentro do programa Insider, o que significa que terá ainda de ser avaliada e testada, para depois ser passada para produção.
Uma das maiores mudanças que pode ser vista está nas Definições, na área da Conta do utilizador. Todos os que tiverem o cartão de crédito associado à sua conta Microsoft vão ver aqui toda a informação deste, bem como as suas subscrições que estiverem ativas.
Microsoft traz ainda mais novidades
A presença desta informação é importante, para facilitar a gestão de toda a conta Microsoft e as suas compras. Quem não tiver a associação ou qualquer subscrição, vai ser brindado com informação a mostrar as vantagens de ter esta sincronização presente.
Além desta novidade, há ainda outras melhorias na build 22567, como o Smart App Control. Esta funcionalidade de segurança quer proteger os utilizadores e o Windows 11 de apps maliciosas e que não são desejadas. É um sistema que está constantemente a aprender com a utilização que é feita no sistema.
Esta build tem também outras melhorias
Outra melhoria desta build vem na ligação dos smartphones Android ao Windows 11. A Microsoft passou a ter esta opção na instalação do sistema, simplificando o processo com a leitura de um simples código QR, que dá início a todo o processo.
Por fim, e para mostrar a preocupação da Microsoft com as questões ambientais, temos informação sobre a utilização de energia renovável. Esta informação apenas surge em locais que estejam a usar este tipo de energia.
Este artigo tem mais de um ano
Nao quero conta Microsoft! Pede o cartao credito?!.. a serio??.. No thank you!!
Eu começo a desconfiar que este novo sistema operativo tem o dedidnho da “Nova ordem mundial”…
Só começas agora?
Já desconfio de muita coisa há já muito tempo mas os “covideiros” não gostam que se diga as coisas. Por isso é que eu em tom de brincadeira eu vou mandando umas para o ar…
Como já tenho fama de maluco… 😉
Se a Store tem produtos pagos, é para isso que serve, mas o PayPal pede cartão de crédito e para certos valores pede cartão cidadão e comprovativo de morada
Só me admira porque por exemplo o site GOG (Good Old Games) e o Instant-Gaming se eu quiser comprar um jogo, estes sites geram dados de pagamento para o Multibanco como se fossem as habituais faturas de pagamento. A Microsoft poderia fazer o mesmo ou mesmo os sites onde se compram chaves para o Windows. Ter serviços adicionais para pagamentos se calhar não se justificariam (digo eu)…
Vai ja
Desconfio que mais cedo ou mais tarde vão exigir ter um cartão de crédito válido para ter o Windows 11 a funcionar… só para ser mais fácil de utilizar a loja virtual da Microsoft, não é com qualquer outro propósito.
Se ele trabalhar sem essa info, por mim é na boa…eu nao tenho o W11 mas realmente isso é muito estranho…
Não me parece boa politica.
“A mudança que a Microsoft trouxe com o Windows 11 parece ter sido certeira” não me parece amigos…desde quando ter de obrigatoriamente abrir uma conta Microsoft e ter um visa é certeiro??? ainda não vi ninguém concordar com isso. Deviam disfarçar menos estas publicações pagas!!!
+1
Que drama… claro q n vai ser obrigatório. Inacreditável a quantidade de choro que se vê aqui por causa do W11
Claro que nao e obrigatorio, ate ao dia de o ser. Mas de facto nao deixa de ser estranho, a Microsoft sempre a inovar por baixo. Qualquer dia tem uma base de dados so de cartoes de creditos, com que finalidade ninguem sabe.
Senhores na Apple a coisa funciona da mesma forma se querem comprar algo na AppStore pagam como ??
Pelos vistos só leram o título e ninguém leu o texto. Ou leram o texto e têm dificuldades na interpretação.
A Microsoft não vai exigir cartão crédito/ débito nenhum.
O que esta actualização vem trazer é tornar disponível directamente no Windows (sem necessidade de aceder à página de gestão de conta Microsoft) o acesso a dados como o do cartão de crédito/ débito que tenham adicionado ANTERIORMENTE à conta por motivos de compra de aplicações ou subscrição de algum serviço.
E vai mostrar também, todas as subscrições associadas à conta.
Por exemplo se pagam a subscrição do Xbox Game Pass, essa informação vai começar a aparecer directamente no Windows.
Informações essas que podem ser consultadas na página de gestão da conta Microsoft através do link: myaccount.microsoft.com.
Se nunca associaram nenhum cartão, então essa informação vai aparecer vazia.
Bla bla bla. Mas ler o artigo todo que é bom, bola. Típico…
Trôpego com a informática, mas isso compreendo. Com um pouco de esforço, que só me fará bem, passo para outro sistema operativo.
Um dia destes pedem-nos as medidas…
Querem também o código. Isto é mesmo um abuso.
Daqui a uns dias: Windows deixa de funcionar na Rússia.
Mais um tiro no pé da MS. O Linux agradece!
Ler o título e ignorar o resto é um clássico moderno.
A Microsoft está a trazer a gestão da conta para dentro do Windows sem a necessidade de navegar obrigatoriamente na sua página web de gestão de contas (que por sinal é péssima que dói).
Quem tem cartão associado, aparece nas Definições. Quem não tem, não tem e siga caminho.
Deixar de depender daquela página web de gestão de conta é um bónus. Agora poderiam melhorar a página web em si.
Mais tarde terá o teu valor de “Crédito Social” incluindo se as tuas opiniões são “corretas” o suficiente para o momento.
Nota que o teu crédito social varia se disseres que as máscaras “dão falsa segurança” de acordo com o perído em que o dizes…
Já nem me admirava nada. Com todas a teorias do NWO que tenho visto e lido por aí grandes mudanças virão e para bem pior (Deus queira que não)…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial_(teoria_conspirat%C3%B3ria)
Tudo é cíclico. Em tempos houve quem farto da opressão lutou pela liberdade, o direito a todos serem o que bem entenderem. Algumas gerações após, aqueles que vivem livremente, querem ainda mais liberdade e direitos e sabe-se lá que mais. Nesta ditadura da maioria, elegem alguém que oprime quem não pense como eles, quem se lhes opõe e vivem felizes por uns anos. Então não é que, aqueles eleitos por livres para oprimir outros acabam oprimidos tb… E dá-se início a uma nova revolução a caminho da liberdade…
e só pedem o cartão de crédito porque já sabem tudo o resto até a cor e marca da roupa interior !!!
Toda a ‘nova’ sergurança que afinal nõ é assim tão segura embora com as ‘cpu’ pluton melhore é para parecer seguro ter coisas como o cartão de crédito assim á vista só falta deixar o codigo mesmo ao lado.