Windows 11: A Microsoft já começou a enviar a atualização para mais um novo lote de PCs
Depois de vários meses de desenvolvimento, o Windows 11 está finalmente acessível e disponível como uma atualização no sistema atual. A Microsoft oferece-o aos utilizadores de forma gratuita e espera que todos possam instalar esta versão.
Com o seu lançamento a 5 de outubro, a porta foi aberta e muitos estão já a usar esta versão, livres de problemas ou outras situações. No primeiro momento a disponibilização foi limitada e agora a Microsoft alargou o acesso a mais um lote de utilizadores.
A disponibilização do Windows 11, apesar de estar aberta, está a ser controlada pela Microsoft de forma a impedir o alastramento de problemas. Esta é uma medida que é normal e que garante que apenas os PCs preparados recebem a novidade.
Claro que ao longo do tempo a Microsoft vai libertar o novo Windows 11 a mais PCs e mais equipamentos. Só desta forma terá a quota de mercado que procura e que é esperada, privando assim a sua qualidade e atenção dos utilizadores.
Para dar continuidade ao seu plano de instalações, a Microsoft resolveu agora trazer o Windows 11 para mais um lote alargado de PCs. Não estão claras as condições para estar abrangido, mas certamente que estes estão prontos para receber esta novidade.
A Microsoft está a usar os seus mecanismos e previsões dos sistemas de machine learning para fazer este alargamento. Até agora têm-se provados acertados e impedem a chegada de problemas ao disponibilizar a atualização em máquinas não suportadas ou com problemas.
O grande trunfo deste novo sistema é mesmo as novidades e a segurança que traz para os utilizadores. Por esta razão, a Microsoft está a recomendar a instalação do Windows 11, para assim todos ficarem ao abrigo do que está a ser disponibilizado com esta atualização do seu sistema.
Para verificarem da presença desta atualização no Windows 10 só precisam de acederem às Definições e aí procurar por esta atualização do Windows. Não é garantido que chegue a todos e nem sequer que esteja já disponível, mas a verdade é que a Microsoft já alargou a sua disponibilização.
Este artigo tem mais de um ano
Já é mais que tempo pois já passaram mais de 20 e tal dias desde o seu lançamento.Mas isto ainda vai demorar mais tempo,vocês vão ver.Isto é um lançamento por ondas.Vai demorar meses até este processo estar concluído.E só recebe quem tiver os requisitos mínimos e necessários para o “upgrade”.Muitos vão ficar de fora,assim como eu. 🙁
sabes que com aquela ferramenta famosa podes dar bypass aos requisitos certo? eu fiz isso nos meus 2 pcs “nao suportados” e ta a funcionar às mil maravilhas, até updates eu tenho e tudo
TiGaSPT,
Qual é a famosa ferramenta para dar bypass?
Também queria experimentar…
e qual é a pressa? lol
Tal e qual como foi com o 10, a empresa testa e as produtoras criam drivers actualizados para o novo Windows, passando os computadores a ser suportados… como é natural.
Uma péssima gestão da MS, deixa de lado processadores sem problemas a correr o W11. Numa época em que existem graves problemas de reciclagem e de acesso a componentes esta faz o pior. Um processador com 2 a 3 anos não tem problemas a correr o W11, esta proibição é artificial e devia ser punida pelos legisladores.
Punida pelos legisladores ??
No meu portatil ja esta instalado e corre super bem, 4800h ryzen com 2060gtx. Mas o plano de energia desapareceu e nao diz o tempo estimado de bateria nem permite ver o dia da semana na data como no w10. Apesar de algo incompleto parece ser muito mais rapido e estavel a fazer trabalho normal e as ventoinhas raramente se ouvem. Em jogos tb noto que aquece menos uns 8-10C
a jogar windows 11 o meu esta aquecer mais
Isso tem a haver com os drivers. Consulta o site do fabricante a ver se já há drivers actualizados, compatíveis com o win11. Instala manualmente e fica resolvido.
A hp ainda não tem para o meu modelo. nem para a versão do 21h1 só para a versão 20h04 do windows 10. ta com um atraso para disponibilizar os drivers
o meu é um MSI GE63 7RD Raider , i7 7700HQ 16 rum – de 2018 (3 anos ) , tanto por não ter Tpm e o processador não ser aceite, não esta a aceitar windows 11 🙁
hoje recebi uma atualização do w11 ” microsoft power automate desktop ” , tive a ler umas coisas sobre isto no google , o pplware já fez algum artigo sobre isto ?
Não se preocupem. A microgaitas vai ter que aceitar muito mais computadores. Seria um erro da parte deles deixar de lado milhões e milhões de utilizadores. Eu sempre que vejo uma noticia aqui ou noutro lado relativamente ao Windows 11 só me dá para rir. Ainda me rio como é que, por exemplo, um pc gaming como o meu que custou 1200 euros há 3 anos não consegue rodar a porcaria de um windows só porque se lembraram de não meter o meu processador na lista. É que o PC passa em todos os testes só não passa no CPU. Deve ser uma bomba este windows. Só computadores da NASA é que devem rodar isto.
A inteligência passou-te ao lado… podes gastar 700000 euros em jogos, telemóveis e computadores que não percebes nada deles.
Alguém me diz como faço (não sou um expert) o download do TPM 2.0?
Tpm2.0
na maior parte dos casos vem incluído no hardware da maquina , e tem de ser activado na bios.
vaso não venha no hardware pode vir numa actualização da Bios
caso contrario é para esquecer
pelo menos é as informações que tenho
Verifica as informações sobre o computador que tens no site da produtora ou no livro que o acompanhava, quando compraste.
Se lá existir informação sobre a board ter TPM, descobre que tecla precisas carregar, no arranque, para aceder à BIOS. Nas definições avançadas terás lá o TPM, é só mudar para activado, reiniciares e já está. Se não tiver, espera para depois de Abril de 2022.
O TPM não é software. É hardware.
Obrigado
Abraço
o meu tem 3 anos e não traz Tpm , se o teu for muito mais velho poderá não trazer nem nunca vir a ser feito actualização nesse sentido , acho que o tpm 2 em processadores inferiores a geração 7 será para esquecer, a ver vamos o que eles irão fazer nesse ponto de vista.
O meu portátil nem sei quantos anos tem.
Vou esquecer de actualizar para o W11.
Obrigado
deve ser um I3 / I5 / I7 a geração do processador é sempre o 1 digito que vem depois de I3 ,I5 ou I7
ex:
i3 5400 – Geração 5
i5 6400 – Geração 6
i7 7700 – Geração 7
O meu HP i5-6300U já tem TPM. Fabricantes que meteram e outros não. A funcionar com o W11 100%