Windows 10X: Atualizações em apenas 90 segundos
Apesar de ser a empresa com um dos melhores sistemas operativos para Desktop, a Microsoft ainda tem muito trabalho pela frente. É verdade que o Windows 10 veio dar um novo fôlego e trazer mais confiança aos utilizadores, mas no campo das atualizações a Microsoft ainda tem trabalho de casa.
Para o Windows 10X, a empresa já prometeu atualizações de apenas 90 segundos.
O Windows 10X foi apresentado no último evento de hardware da Microsoft… Foi especialmente desenvolvido para dispositivos com dois ecrãs, enquadrando-se bem no conceito do Surface Neo. Com este novo sistema a Microsoft tem vários trunfos! Recentemente a empresa prometeu que o Windows 10x terá atualizações de 90 segundos.
Windows 10X terá atualizações super mega rápidas...
De acordo com a empresa de Redmond, o sistema de atualizações do novo Windows será totalmente renovado. Ao nível da rapidez, a Microsoft revela que as atualizações poderão demorar apenas 90 segundos. Desconhecem-se eventuais requisitos para conseguir tal "tempo recorde".
Segundo algumas informações, este novo Windows terá uma arquitetura diferente do tradicional Windows 10. As aplicações irão ser executadas num container, ou seja, um estilo de sandbox.
Tal cenário permitirá que algumas tarefas sejam realizadas em background (por exemplo, a atualização do sistema). A aplicação das atualizações e ativação de funcionalidades e driveres poderá acontecer apenas durante a reiniciar do sistema.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Não podia ser em 60 segundos? Que tédio, desperdiçar 30 segundos…
Não podia ser num segundo? Que tédio, desperdiçar 89 segundos…
Se for Windows, nunca.
Apesar de ser a empresa com o melhor sistema operativo para Desktop, é perfeitamente normal acontecer alguma falha aqui e ali, pois sendo um sistema que roda em qualquer máquina (Macbook e iMac inclusive) existe sempre um ou outro equipamento que possa ter problemas após uma actualização. Mas ter updates feitos em 90 segundos é excelente. Também estou curioso com o Windows 10 X. Ter aplicações a correr em box virtual é uma ideia excelente (não que seja novidade) e vai de certeza resultar num OS ainda melhor.
A Microsoft aprendeu os nossos políticos..especialmente com o “Centeno” e o “Costa”…
Cheira-me a mais um Windows Phone OS…ou Windows RT
A Microsoft prevê que este novo Windows 10X esteja disponível inicialmente em dispositivos com dois ecrãs e dobráveis a partir do outono de 2020. Este sistema operativo virá pré-instalado em novos equipamentos que o suportem (Surface Neo, etc.) e nunca como uma atualização do Windows 10 tradicional. Será um Windows mais modular baseado em Windows Core OS (WCOS) e executará aplicações UWP, PWA, Web e Win32 (estas últimas serão executadas num container).
ja nao tem mais graca, cria- atualiza- concerta a atualizacao que gerou bug- repet > explicando a Microsoft
No Linux, eu faço atualização de tudo, incluindo programas instalados e kernel entre 3 a 5 minutos usando o odiado e lento HD. É mais rápido que o Windows e não me obriga a reiniciar. E mesmo que eu reinicie, (geralmente faço isso quando há atualização de kernel), eu não tenho que ficar esperando as atualizações serem instaladas para poder reiniciar e durante o processo de boot não tenho que esperar novamente pelo resto das atualizações para serem aplicadas. Uma vez reiniciado é automático como se não tivesse feito nenhuma atualização.
É por essas e outras que prefiro o Linux ao Windows. Sem enrolação, direto ao ponto, com controlo total no que instalo, nada escondido, sem forçar adquirir ssd para melhor performance.
+100
Só deve ser 90 segundos num ultrasupercomputador quântico com internet de 100 GB/s.
Ena a copiar o Linux.
Novidade, KDE? OOops