PplWare Mobile

Há uma nova atualização do Windows 10 que traz problemas graves aos utilizadores


Autor: Pedro Simões


  1. Fulano says:

    Fiz esta actualização recentemente e não tenho\tive qualquer tipo de problema.

    • Daniel says:

      E quem se importa com os outros quando se teve problema?
      As gazelas da MS sempre a dizer que nunca tem problemas, mas se vierem a ter vão negar como forma de defender o produto.

    • RM says:

      E uma boa parte dos servidores são de pobres comunists e hippies!

      • Lucia says:

        Quem se importa com servidores quando o foco é desktop? Usuário de Linux adora passar vergonha tentando elevar a importância do Linux em outras áreas, mas quando chega no assunto desktop sai de fininho.
        Hahahaha

        • cat says:

          Tu estás para a informática como o Bolsonaro está para a política. Sem sentido …

        • Lucia says:

          Bolsonaro tá salvando o Brasil, enquanto vocês em Portugal estão afundando no esquerdismo. Logo, logo, viram uma Grécia.

          Se não fosse o Bolsonaro, o Brasil não estaria caminhando a frente.
          Esquerdismo bom é esquerdismo morto.

        • qwerty says:

          ó lucia, SABES O QUE É UM SERVIDOR? e para que serve?? gostava de ver uma plataforma como o youtube a armazenar todos os videos mundiais num desktop!!!! o teu cérebro deve ser do tamanho da cabeça de um alfinete e com palas nos olhos!!!

        • cat says:

          Nós afundados ?!? Lolol !!! Então vocês estão o quê, enterrados ?!?!? ahahahah !!!

          Vira uma Grécia !! A Grécia tem uma governo de direita e nunca esteve enterrada como o Brasil está desde há 30 anos. Direita ou esquerda tanto faz por aí. É só ladrão e corrupção.

          Isto por aqui está tão mau – como você faz passar – que os seus conterrâneos aterram às centenas em Portugal para ficar cá a viver, a trabalhar e constituir família. Nem sabes em que país vives, quanto mais acreditar num fascizóide, como o Bolsonaro, para salvar o quer que seja. O vosso “capitão” vai é “salvar” muito dinheiro para a sua conta pessoal, para a da sua família alargada e para as igrejas que vos fazem acreditar nas tretas deles.

    • José says:

      Comigo também, como vem sendo hábito. Por mais que isso doa a certas pessoas, comigo o sistema tem reposndido a 100% e em vários equipamentos, note-se. Com esta caem para o lado

    • Gustavo says:

      Sabes que tem programadores que usam macOS não sabes???

      • Lucia says:

        Designers também, sou uma.

        Abraços!

      • qwerty says:

        sabes que para haver um software tem que haver alguém a programar o dito software! sabes que há programadores que programam em computadores de 45€ chamado raspberry pi? não percebi esse comentário!

      • cat says:

        Já tive um colega que mexia nisso. Andava às cabeçadas com objective c e a tentar portá-los para swift . Dizia que swift é melhor … aspirava a voltar para android studio como um camelo que precisa de água após uma jornada no deserto. É assim que vejo essa malta. Que os há, há. Se sobrevivem, não sei …

  2. TSSRK says:

    vou atualizar, assim começo o fds mais cedo

  3. Paulo says:

    Estas actualizações sistemáticas sempre com problemas já chateiam. Mas como não tenho alternativa lá vou instalando

    • Cortano says:

      Já tiveste algum problema?

    • Carlos says:

      Mais do mesmo. Todos falam de problemas mas nunca os tiveram nem conhecem ninguém que os tenha tido.

    • Daniel says:

      Como técnico de informática, o que mais vejo são problemas relativos ao Windows 10. Na época do W7 não havia tantos problemas. O aspecto RR mal feito do W10 que traz isso. MS tinha que aprender com o unix e limpar esse código sujo do kernel.

      • Carlos says:

        No tempo do Windows 7 as necessidades eram outras, a Internet era outra e os utilizadores eram outros ou portavam-se de outra forma.
        Jogava-se pouco online.
        O android e o IOS estavam a dar os primeiros passos e a integração com os computadores era quase inexistente.
        Os virus eram outros.
        Não havia Ramsaware
        Já havia clouds, mas os softwares de produtividade não estavam integrados com as mesmas.
        Etc.
        Etc.
        Etc.

      • cat says:

        Então o 7 é melhor do que o 10 mas é anterior. Portanto, a malta da microsoft ficou mais burra com o tempo e o culpado disso foi o facto de não terem aprendido com o unix. Faz sentido …

        Não é nada disso, Daniel … É a política de actualizações (esquizo) das versões domésticas do windows 10 a grande culpada. Não tem nada tem a ver com unix, nem com ser superior ou inferior ao windows 7. É por isso que uso versões ltsb e não tenho qualquer problema. A política de actualizações é mais parecida com os antigos service packs e para mim, chega-me muito bem. Não quero outra coisa !

        • Lucas says:

          Ele provavelmente se referiu ao fato das atualizações não serem constantes numa só versão, necessitando builds novas a cada 6 meses que costumam trazer surpresas. Antigamente, o Windows era só uma versão e está recebia atualizações de correção de bugs e patches de segurança, além de atualizações de drivers à exemplo do Windows 8.1
          As atualizações no Windows 10 são similares ao modelo rolling release, mas concordo com ele, mal feitas.
          No Unix, quando um programa é atualizado e você está usando, continua com a versão antiga, quando você fecha e abre novamente já está com a nova. No Windows não, você precisa na maioria das vezes fechar o programa para poder instalar e o que ele faz é recopiar os arquivos por cima dos outros, ao invés de excluí-los, isso explica o fato de precisarmos reiniciar o sistema a cada atualização. No Linux não há tal necessidade, por exemplo. Nem é obrigatório reiniciar para usar, só é aconselhado quando atualiza-se o kernel, mas longe de ser obrigatório.

          • cat says:

            Eu entendo o que queres dizer mas começas por falar de políticas de actualização e acabas a falar do SO em si. Eu tenho alguns anos de experiência profissional com Unix (SCO, Solaris) e também com Linux. Que embora sendo um OS nix, tem as suas particularidades. O Daniel fala em unix. Se quis dizer Linux e associar ao tema as políticas de actualização, então está o caldo entornado e nunca mais saímos daqui. Mesmo dentro das distros de Linux, eles são diferentes. O que faria se os comparássemos com todo o universo nix ? Caboooom !!!

            O meu argumento resume-se a que a “sujidade” do “código de kernel” não tem origem na política de actualizações. As actualizações podem não a “limpar”. No entanto, a microsoft é conhecida por manter muita coisa legacy ainda viva. A sujidade, no meu entender, vem daí.

            Quanto ao resto, bibliotecas dinâmicas e ELF …

          • Lucas says:

            Para de usar meu nome animal imundo

      • Cortano says:

        Para que saibas, a MS anda há algum tempo a limpar o código do Windows, mas devido à enorme necessidade de compatibilidades “legacy”, não basta chegar lá e apagar o que tu consideras de lixo.

        • Lucas says:

          O código da MS é sujo demais, há partes ali do Windows NT, Windows 98, Windows XP, 7 e 8, tudo misturado. Há dois painéis de controlo. É um sistema que não tem UI/UX homogênea.

          • fenixcload says:

            ai voce tocou na ferida pois temos 2 paineis de controle porque nao transferem as funçoes para o novo painel logo mesmo que tenham que colocar apenas atalhos para o antigo

      • Samuel MG says:

        O Linux no Windows é rebaixar o Linux a um nível que eu não aceito, como tal ando revoltado.

        • Lucia says:

          Bobinhos, a Microsoft só está usando Linux dentro do Windows pra ferrar com as distros de vocês!! Ela quer que os devs fiquem presos ao Windows ao invés de usar Linux para desenvolvimento. É uma técnica 🙂
          Microsoft nunca amou Linux. Ela só abusa de sua gratuidade e vocês tolinhos acham que ela liga pra vocês.

          • cat says:

            Epá mas o que sabes tu sobre o que o pessoal pensa ou deixa de pensar. És algum tipo de bruxo na reforma, é isso ?

            Deves estar a pensar que estás a dar uma grande novidade à malta. Não estás. Lol !

          • cat says:

            Lucia, bota tudo no mesmo saco, abana bem e depois sai qualquer coisa ou uma coisa qualquer … sabe-se lá … é isso tudo, tens toda a razão ! lololol !!!

      • William says:

        Daniel, o que seria RR mal feito?

    • Sardinha enlatada says:

      Alternativa ? Dependencia de jogos ou alguns softwares que nao existem noutros sistemas ?

  4. Miguel Batista says:

    Por aqui com processador AMD e sem problemas depois da actualização.

    • Vitor says:

      Por aqui atualização instalada e PC a funcionar a 100%…aliás nunca tive qualquer problema com as atualizações automáticas sempre ativas! Windows 10…versão 2004…compilação 19041.84

  5. EC says:

    Acabo de instalar num PC com AMD Threadripper 3990X e até ver tudo ok

    • cat says:

      Tudo ok ?! Já abriste o task manager ? Diz-me lá se não tens dois cpu’s de 64 threads cada um …

      De qualquer forma, 280W em recursos para um SO de desktop com tantas threads que nem são aproveitadas… Esse hardware está a ser subutilizado. Dava tanto jeitinho para virtualizar em clusters que nem fazes ideia.

  6. Filipe says:

    Estão a dizer em mais sítios que isto acontece em processadores Intel também. Então eu devo ter os amigos mais sortudos do mundo. Isso e eu também ser o mais sortudo. Nenhum deles nem eu teve qualquer problema com este update.

    Que tal parar de fazer alarmismos (e clickbait) quando acontece isto, na realidade, nem a 10 utilizadores?

  7. Luis Silva says:

    Desaparecem ficheiros, não admira colocam eles na mesma partição do sistema claro que se houver problema perdem.
    Eu até hoje não tive problemas com actualizações, já passei em pc’s diferentes e nunca tive problemas com com actualizações
    Eu ainda não percebi o que se passa nos pc’s desta gente.

    • pobox says:

      Apenas sabem carregar no “On-Off”, abrir o browser, e-mail, facebook, twitter, instagram e zás…
      Fiquei sem as fotos do dia dos namorados………..
      Apesar dos anos passados, faz-me lembrar um caso de assistencia efetuado por um adquirente de um PC – ao momento os pc’s vinham sem SO instalado e traziam as disketes com MSDOS, bem como um manual do MSDOS.
      Esse cliente consguiu introduzir 3 disketes de 3,5′ na mesma unidade!!!
      O manual mencionava para introduzir a 2ª a 3ª mas não explicava que tinha de se retirar alguma…daí… assistencia técnica de pós-venda..

  8. Jorge Oliveira says:

    Eu ainda estou com a versão 1809, dá-me sempre erro a atualizar.

  9. Pedro says:

    Esta semana foi uma autêntica campanha negra por parte do Pplware à microsoft…

    • Vítor M. says:

      A ideia é ajudar as pessoas. Se reparares o utilizador é o mais importante, não é esconder os problemas para dar bom ar a uma marca. Esse teu pensamento primitivo (com comentário destorcido para enganar os mais desatentos) não cabe aqui 😉 até porque é a própria Microsoft a vir a terreiro tentar compor as situações.

      • Fernando says:

        Distorcido.

        • Vítor M. says:

          Na ótica clubista é sempre, mas não podemos ter esse ponto de vista. Na nossa forma de estar, o que informamos é a realidade justa e dedicada a servir o utilizador.

          Bom fim de semana.

          • Poet says:

            Quando o artigo a referir que pela primeira vez na história, graças à popularidade da Apple, em 2019 o malware detectado para MacOS superou o do Windows.
            É do interesse do utilizador e é uma realidade justa.

            Todas as actualizações que referiam problemas eu pessoalmente, nos meus 3 Portáteis não verifiquei, sou um sortudo, mas é normal, devido a algumas incompatibilidades de software ou hardware que alguns possam ter. Tal como acontece em MacOS, mas pegar em algumas centenas de casos no meios de centenas de milhares e considerar uma realidade justa, não me parece justo.
            Já agora, já tive problemas a actualizar um MacOS, tive azar, mas não desatei a achar que a Apple tinha sido descuidada, por causa de alguns ter problemas. Nem tudo funciona a 100%, infelizmente

          • Vítor M. says:

            Que tem a ver o malware da Apple com, o Windows? Nada a ver verdade? Basicamente tens informação de ambos os sistemas relacionados com casos diferentes. Num tens malware detetado, noutros são problemas vindos numa atualização. Não mistures, não faz sentido. Já sem misturares é uma confusão do caneco… 😀

          • Pedro Simões says:

            Ele deve estar a falar deste artigo
            https://pplware.sapo.pt/apple/mac/macos-mais-malware-windows-primeira-vez/

            O tal que não saiu e afinal está lançado desde o dia que se soube.

      • Pedro says:

        Peço desculpa.

    • Lucia says:

      Mas ela merece

  10. zeca says:

    win7 continua a bombar!

  11. eunas says:

    A história do problema com o login aconteceu por aqui!

  12. João M. says:

    mais um update e não tive temas. Espero não fazer Jinx para o próximo ^_^. Acho que estes temas acontecem em contextos tão específicos que provavelmente é por isso que não tive problemas ainda – com qualquer atualização do windows.. Claro que depois temos os Titulos (é preciso cliques 😀 .. eu cliquei para saber que problema não tive ) – que em vez de se colocar “a alguns utilizadores”, coloca-se de forma que dá a entender que é a todos.

  13. Octávio says:

    Três computadores aqui, um deles é um AMD Ryzen 3700x e até agora todos sem qualquer dos sintomas reportados

  14. Lucas says:

    Mas não dizem que o Windows 10 é perfeito? E quem critica é porque não sabe usar? Afinal, todo e qualquer problema nunca é culpa da Microsoft, é sempre do utilizador.
    Fato.

      • José says:

        De calça e casaco! Os brasioleiros são os únicos que insistem em adulterar a origem latina da palavra, só eles o fazem, mais ninguem e lingua alguma. Nunca percebi essa nbecessidade, mas eles lá sabem.

        • Lucia says:

          Ao invés de você tentar contra-argumentar, fica preocupado com “grámatica”. Meu caro, fato como roupa não existe no Brasil e muito antes do recente acordo ortográfico, fato sempre foi escrito como fato.
          Vocês de Portugal que se recusam a evoluir e só pelo fato (sim, usei também) de fato também ser roupa recusam-se a utilizar a forma correta. Existem palavras que tem dois ou mais significados diferentes, tens de saber diferenciar pelo contexto. Tentar usar “facto” pra diferenciar é sinal de incapacidade de interpretação de texto.

          • José says:

            Chama “evoluir” a isso? Já usamos em tempos muito recuados, a palavra “terno” (um conjunto de três peças de roupa, daí o nome, e tempos mais recuados nem isso, já que tudo eram “vestidos”) para fato (um conjunto de roupas, que não faz alusão ao seu número, tal como vocês usam), É nesse sentido por cá um arqueísmo, pois por cá a palavra manteve-se por cá ligada ao substantivo: ternura. Mas por estes lados sempre “facto” sempre, foi um facto e, é assim que o pronunciamos, vindo do latim “factu” a sua origem etimológica. Coisa que muitos de vocês – não todos é certo -, apostam em ignorar, apesar da semântica desta dupla grafia ser a mesma. Verifique que em todas as línguas a palavra é escrita com “c”, menos no Brasil, por que será? Vai ver que somos nós todos que sofreram a influência romana e latina que estamos errados, menos vocês. Só uma nota final, até sou disléxico o que invariavelmente me conduz a trocas de letras ou mesmo ideias, mas bem ou mal, estou neste momento a terminar a minha tese de doutoramento. Tive imensos colegas e professores brasileiros – sim, na minha área de conhecimento, a História, existe um intercâmbio enorme entre ambos países – , garanto-lhe que problemas de interpretação de um texto escrito por um autor brasileiro, é coisa que não me assusta de todo, assim como aos colegas brasileiros que por cá se formaram também não os assustou lerem textos teóricos e filosóficos no nosso bom português. Já o que certas pessoas no Brasil, inclusive jornalistas, escrevem… parece um labirinto de erros de tal modo tem de existir um especialista em paleografia. Chame-lhe o que quiserem, mas isso não é evolução alguma, é sim uma enorme baralhada de erros e conceitos. Já li aqui gente a criticar o facto de assim escrevermos. O problema é que estamos bem assentes na língua que deu origem à nossa, o Latim, e não, em modas.

          • Danilo says:

            +1
            Finalmente falou algo que preste… tens salvação.

          • Junior says:

            Devias tu saber que as línguas evoluem e mudam, nada permanece o mesmo para sempre. Se não fosse assim não teriam surgido outras línguas.
            No Brasil é assim a pelo menos uns 80 anos.
            Latim é uma língua morta, espera-se que o Português também seja no futuro, tanto de Portugal como Brasil.

          • SergioFerreira says:

            Com “evolução” depreende-se que exista algum progresso e não regressão. O acordo ortográfico é meramente uma prostituição política com qualquer e todo desrespeito pelas etimologias das palavras efectadas!

            “Tentar usar “facto” pra diferenciar é sinal de incapacidade de interpretação de texto.” … para alguém que apoia a “evolução” e comete crimes gramaticais sem fim, numa única frase, é obra… já para não falar que essa afirmação é resposta típica de gente preguiçosa, que não quer aprender e “evoluir”. Se fato, como roupa, não existe no Brasil, mais um motivo pelo qual o acordo ortográfico não faz sentido!

          • Junior says:

            Não existe crimes gramaticais, até erros gramaticais pode se tornar palavras, sabia?
            Você deve ser só um velho chato defensor da gramática padrão e arcaica. Ainda bem que vais morrer um dia e a nova geração não ficará reclamando igual bebê das mudanças e se adaptarão.
            Pode ficar aí reclamando e fazendo textão, isso em nada vai adiantar. A futuro a ti não pertence.
            Até mais.

          • cat says:

            O Junior é um indivíduo tão evoluído, tão evoluído – tal como o seu “idioma” – que já escreve com o próximo acordo ortográfico. O qual ainda não existe.

            “No Brasil é assim a pelo menos uns 80 anos.”

            Talvez fosse de bom gosto – e para ter acesso a esse brilhante futuro que só iluminados como tu lá chegam, passe-se a ironia – apostar em perceber e escrever correctamente o vosso próprio idioma actual.

            “No Brasil é assim HÁ pelo menos uns 80 anos.”

            Se nem sequer evoluíste no que tens agora, como podes tu afirmar o que é evolução. BS …

            É que esse paleio todo de evolução e que assim é que se fala bem, é um monte de tretas para justificar o provincianismo e o coloquialismo a que votaram a língua portuguesa. A vossa sorte é que são muitos e têm o vosso peso. De contrário, ninguém vos ligava.

            Evolução ? Não, mudança. E para pior. Aprenda a diferença entre as duas. E se o futuro a ti, e aos como tu, te pertence, então que sejam mesmo conhecidos por serem os coitados que deram cabo do idioma. Fiquem com as vossas “evoluções” que nós tratamos das nossas. Só espero que um dia, deixem mesmo de chamar ao vosso “evoluído” idioma de “português”. Já o foi, hoje quase que não é e amanhã, pelos vistos, não o será de certeza.

  15. João Miguel Santos says:

    Devo ter muita sorte. Trabalho com máquinas de vídeo e áudio em Windows 10. Tenho feito as actualizações e não tenho problemas nenhuns.

  16. Lucia says:

    Usar Windows é tão 2010 mas ok…

  17. KodiakShadows says:

    Eu não tive problemas, a única coisa que deixou de funcional foi o intelliplug que agora ao fim de 10 segundos assume que o PC desligou, vou aguardar pela próxima atualização pode ser que volte ao normal.

  18. cat says:

    Quer dizer, quando sai uma nova actualização, a malta do pplware cria imediatamente um artigo a dizer para actualizar rapidamente e tem que ser agora e se não actualizares o mundo vai acabar e etc … para depois, uns dias mais tarde, vir dizer ah e tal, afinal a actualização trás problemas. Não sei se esta dá para rir ou para chorar.

    Malta, eu uso uma versão ltsb do winwos 10 e não tenho, nem nunca tive, qualquer problema. Aliás, poupo-me a esta aventuras de actualizações atrás de actualizações porque só trazem mais trabalho e mais problemas do que aqueles que dizem resolver. Por outro lado, agradeço a quem testa estas actualizações de forma tão diligente e com tanta vontade. Vocês, e a malta fanática de versões beta, são os verdadeiros ratinhos de laboratório deste novo mundo digital. Certamente chegarão a valhala como um sorriso bem cromado. “Watch me !!!!”

    • iDroid says:

      Boa referência ao Mad Max!

    • NS says:

      Long Tearm Service Branch é destinado a casos muito especiais. A não ser que estejas a gerir um Bunker Nuclear e que o teu patrão tenha SA + VL, não teras certamente obtido esse SKU especifico do W10 de forma legitima, o que significa que usas software licenciado indevidamente eventualmente através de um Ghost KMS algures alojado numa Universidade na China.

      Tens tanta cagança no LTSB não sei para quê, é tão vulnerável como outro qualquer SKU, tem que ser atualizado como qualquer outro SKU (menos nas feature updates) e com isto, estás sujeito como qualquer outro user a ter problemas provenientes do mesmo…..

      • cat says:

        Em primeiro lugar, não posso confirmar nem negar como obtive a licença mas é legal e utilizada em mais serviços e sítios do que imaginas (quantos POS não o usam…). Se os outros que nos lêem também se preocupam com a legalidade, ou não, isso é com eles. No entanto, legal ou ilegalmente, é possível ter acesso a esta versão.

        Independentemente do paleio da legalidade, eu sei que estou vulnerável como qualquer outro. Fico é protegido da política de updates para cobaias que a MS obriga nas outras versões. E ficar protegido disso é não ter todos estes problemas reportados. Mas não só. Controlo sobre as configurações de telemetria dão-me mais privacidade e o controlo sobre hardware mais segurança. Mas o mais importante está mesmo relacionado com as políticas de update.

  19. Luis says:

    O Windows XP à beira deste 10 ainda é um senhor!

  20. Ska says:

    Fica adica para quem perde os documentos do ambiente de trabalho.
    @retirado do post da microsoft
    “Hi FriDaytona this is happening much too often at the moment, you are logged into a temporary account . . .

    Before you do anything or move any files around
    Restart (not shut down) your PC 4 times, each time let your PC get to the Desktop before the next restart, this will fix this issue a lot of the time . ..”

    “Thanks, I was able to fix the problem by “restarting” the computer several times in a row.”

    • cat says:

      Agendas uma tarefa para correr depois do startup apontada para o shutdown.exe e levas o cão a dar uma volta. Quando voltares chegas à conclusão que está tudo resolvido e que foi graças ao cão ter saído de casa.

  21. Carlos says:

    Em primeiro lugar era bom saber o que está instalado nesses computadores e se os mesmos já não tinham problemas antes da actualização.

  22. Flavio Ferreira says:

    O meu super computador de: 2gb de RAM; Celeron n3060 1.6ghz; 32 gb ROM nunca deu problemas não percebo, será mesmo problema do Windows?

  23. Daniel says:

    Eu ainda uso o 7…cheguei a usar o 10, mas não gostei… Durante um ano e pouco…
    O meu problema com o 10 é mesmo a politica de actualizações… Não me agrada que seja o utilizador final, a “cobaia”… Seria preferível uma equipa de teste, e uma boa actualização anual, do que múltiplas actualizações, com a possibilidade de erros… Não me pagam para reinstalar SOs e reconfigurar pcs.
    (também tenho algumas drivers criadas por nós, para umas máquinas e modelação e corte de alumínio já mais antigas, que não têm suporte para o 10,por isso, para já, não me vejo a mudar)…
    Espero que o próximo tenha uma forma e lançar actualizações mais estável…
    Mas, como digo muitas vezes, cada um usa o que quer… Se correr bem, corre, senão, o problema é seu…

    • cat says:

      Completamente de acordo. Uso o 10 ltsb exactamente por causa das actualizações. Quanto ao 7. Tem várias vantagens mas, profissionalmente e ao contrário de ti, não tiro partido delas. Por isso, vou usando o 10 mas não penso muito no assunto. De facto, cada um usa o SO que mais gosta e mais se adapta. O resto é bs …

      • Daniel says:

        O meu problema é mesmo o suporte para as 3 máquinas… As drivers foram programadas à unha, e deram uma trabalheira enorme… Já tentei, quando o 10 estava instalado, usar uma máquina virtual, com o 7, mas tinha erros de conexão… Logo, só consigo com o 7…Mas, realmente, esta ideia dos “insiders” como cobaias não foi a melhor…

  24. Tiago says:

    Por causa da porcaria destes actualizações fiquei há uns meses com um híbrido fora de combate.
    Não conseguiu actualizar e ficou a fazer restart em loop. O problema é que nem sequer dá para arrancar com pen e instalar novamente o SO. Ficou completamente inutilizado.

    • José says:

      Comigo tenho um hibrod com perto de 6 anos e está, actualizadissímo! Funciona que é uma maravilha e uso-o na minha investigação todos os dias. Só ainda não descobri como assar sardinhas sem o estragar.

    • Jmer says:

      Retira o disco (se possível) e liga noutro pc. Dps instala o win 10 e volta a meter o disco no pc de origem.

  25. Dai Agora Dai says:

    Continuo e continuarei com o meu FIEL E INCRASHÁVEL windows 7. Instalação de 2016 SEM QuaLQUER ACTuaLizaÇâo! que o colocaria mais lento e com bugs.
    4 anos depois continua a funcionar PERFEITAMENTE sem qualquer problema.

  26. Moisés says:

    Aconteceu em uma máquina aqui no escritório. O único jeito para resolver o problema foi entrando no modo de recuperação e desinstalando as últimas atualizações. O perfil voltou ao normal com todos os arquivos do usuário.

  27. Rui Martins says:

    Fiz actualização no meu AMD e correu bem.
    No meu INTEL deixou de arrancar, tive que reparar o arranque. Fiz o mesmo na máquina de um colega também INTEL e correu lindamente !!!

  28. Bruno Mota says:

    Faço a gestão de um parque informático, com cerca de 600 computadores, onde utilisamos duas marcas, e vários modelos, e não tive nenhum problema. Será especifico a alguns computadores, por via da especificidade dos componentes, apesar de o que aqui é noticiado ser aquando de uma etapa durante a actualisação, que, aparentemente nada tem a ver com os componentes.
    Acho estranho esta situação.
    Serã computadores sem dominio onde isto acontece?

  29. Yamahia says:

    Nao tive problemas em nenhum dos meus w10
    Tb é vdd q nenhum tem processador AMD

  30. José Delgado says:

    Trabalho com áudio e vídeo. Sem qualquer destes problemas.

  31. Graco says:

    Camaradas os problemas com a gestão de perfis do Windows já são recorrentes e já vêem de à muito tempo, mesmo antes do próprio Windows 7, muito tem haver com o corrupção do NTUser.dat ou com registos inválidos de software de terceiros, não estou a defender a Microsoft, até porque uso os 3 sistemas (Windows, Linux e MacOs) diárimente e nenhum é melhor que o outro, todos têm as suas falhas.

  32. Graco says:

    Camaradas os problemas com a gestão de perfis do Windows já são recorrentes e já vêem de à muito tempo, mesmo antes do próprio Windows 7, muito tem haver com o corrupção do NTUser.dat ou com registos inválidos de software de terceiros, não estou a defender a Microsoft, até porque uso os 3 sistemas (Windows, Linux e MacOs) diárimente e nenhum é melhor que o outro, todos têm as suas falhas.

  33. Bento says:

    “Esta atualização acaba por não ser instalada. O padrão nestes casos são processadores da AMD.” Foi o que aconteceu aqui quando ontem dei a ordem de actualizar… (só uso AMD em processadores por ficarem mais baratos, não tenho $$ pra muito.

  34. Carlos Mariano says:

    Parque praticamente todo atualizado a esta hora, hardware distinto e zero problemas. Nem em AMDs, nem em Intel, nem com AVs, nem sem AVs.

    O Pplware gosta de informar com base em meia dúzias de casos, contudo, não faz o trabalho de casa corretamente. Não foi perguntar aos utilizadores se estão a usar algum software/drivers especifico, se o Windows 10 está ativado de forma legal, etc.

    10 casos em muitos milhões de utilizadores não são amostra para a Microsoft, logo não se pode fazer disto uma hecatombe.

    Quando de fala em isenção ao fazer noticias, fala-se de jornalismo sério. Ao pplware e administração, não reconheço o estatuto nem nunca ví o cartão de equiparação à profissão.

    Tenho dito.

  35. William says:

    Fiz a atualização e bugou, fica em looping e nunca termina. Não reinicia o PC! Estou desesperado!

  36. pobox says:

    A MS deveria alterar o método de instalação do SO.
    Quem lida com a informática diariamente sabe que o sistema operativo deve ficar longe dos dados armazenados, à semelhança de um automóvel – Pessoas no habitáculo e Motor em local afastado para evitar “maldições”.
    Ou se particiona o disco ou se instalam 2 discos (um para o SO e outros para Doc’s, Fotos, Musicas e Fimes)

  37. Justino, o Justo says:

    Mais uma vez uma actualização da qual não sei o que são erros. Eu e mais alguns que estão comigo. Certo, certo é que nunca tive problemas com o Win 10.

  38. Junior says:

    Windows 10 é lento até no SSD… Enquanto Linux é mais rápido no HD. Não consigo entender…

  39. Zezinho says:

    UBUNTU e problema resolvido

  40. Ruben Pires says:

    Farto do Windows 10! Já tive problemas de loopings e crashed.. Windows é windows em XP e 7 o resto é conversa. Se a Microsoft não refizer o kernel limpinho ou no mínimo com o que melhor teve XP e 7 juntos e a partir daí desenvolver um novo sistema ou então vai fragmentar os utilizadores e muita gente vai partir para outros sistemas ou vão surgir novos sistemas. A tábua de salvação nesse cenário só a Microsoft passar a servir gratuitamente..

  41. Jorge says:

    Algumas pessoas não evoluem, pararam no tempo, hoje em dia temos necessidade de ter atualizações constantes, porque sertas máquinas industriais ( robôs ) precisam do software capaz de trabalhar com eles.
    Para quem tem problema com o Windows 10, no caso de ser pirata problema dele. Tem outros sistemas, podem não ser capazes de trabalhar com ele

  42. Mateus says:

    Tenho um AMD e tive problemas.

    Não sabia que era notícia. Não apagou ficheiros ou icons, mad ta sempre a bloquear.

    Infelizmente calhou a mim desta vez.

  43. Adamastor says:

    Quando é que estas empresas começam a ser responsabilizadas por erros e problemas que causam aos aparelhos do consumidor?? O mesmo acontece com Facebook’s e afins quando roubam passwords etc

  44. Adamastor says:

    Quando é que estas empresas começam a ser responsabilizadas por erros e problemas que causam aos aparelhos do consumidor?? O mesmo acontece com Facebook’s e afins quando roubam passwords etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.