Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 parece estar a querer forçar os utilizadores a mudarem para o Bing

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Filipe C says:

    Mas isso acontece a todos? Ou acontece a alguns só?
    Tenho a versão 91 do Edge, dado que é um dos browsers que uso pelas vantagens que tem mostrado face ao Chrome onde não perde em nada senao ter que na 1a vez se mudar o search engine para Google, e nunca recebi tais notificações.

    • FJ says:

      Eu recebi nas 2 últimas vezes que acedi ao browser, portanto esta dica foi útil.
      De resto também só uso o Edge, muito melhor do que o chrome.

  2. behemot says:

    usar o mozilla também é uma boa solução.

  3. LA says:

    Usem o Chrome.

  4. Steve Robs says:

    Mas as grandes empresas ainda não perceberam que quanto mais obrigam os utilizadores a usar uma determinada coisa mais as pessoas passam a detestar essa coisa???

    O uso de aplicações não pode ser forçado …. as empresas têm de melhorar é a qualidade dos seu produtos para que naturalmente as pessoas o queiram usar pela sua qualidade.

    • Daniel Correia says:

      +1000
      É verdade o que diz. Eu no mac por exemplo uso o safari, e é o meu browser predefinido porque gosto do look e da sua integração com o mac. Antes quando usava windows usava o chrome, e ainda no trabalho uso o chrome. Ás vezes uso o chrome no mac para desenvolvimento web.

    • Vilna says:

      É verdade. Mas também é verdade 95% das pessoas aceitam e pronto

  5. Alvaro Campos says:

    E o que acontece quando fazemos uma pesquisa no Google com um browser que não o Chrome?
    Não será o mesmo?
    Ou nunca viram a caixinha no canto superior direito com o texto:

    Google recommends using Chrome
    Built for Windows. Easily search on Google with the fast, secure browser

    Don’t switch | Yes

    É normal cada qual querer vender a sua sardinha

  6. Joao Cordeiro says:

    Acho piada à sequencia de títulos aqui no Pplware.

    Edge é bom
    Nova versão do edge ainda mehor
    Agora ja nao tem razão para nao usar edge
    Edge tira cafés.
    Edge o melhor de sempre

    MS quer forçar utilizadores a usarem o seu motor de busca.
    ……

    Existia uma coisa no jornalismo chamada “integridade”

    • Vítor M. says:

      Vamos lá ver aqui uma coisa que estás a confundir. O Edge é o browser (navegador) da Microsoft. Bing é o motor de pesquisa da Microsoft, não são a mesma coisa, ok? Não confundas.

      Depois, o Edge tem, como qualquer outro navegador, um motor de pesquisa predefinido, como, por exemplo, o Google Chrome tem o Google Search (pesquisa), Firefox tem o Google Search ou o Safari tem o Google Search. Então, o que a Microsoft quer é que as pessoas usem o Edge (o tal navegador) mas que não usem como motor de pesquisa o Google, percebes?

      Como quer que usem o Bing, está a tentar que as pesquisas passem para “dentro de portas”. Percebeste?

      Só para ajudar:

      Edge = Navegador
      Bing = motor de pesquisa

      • Jorge says:

        É normal que o edge recomende o uso do bing, afinal é o seu produto. Da mesma forma que quando compro um champô a embalagem recomenda que use os produtos da mesma gama. Da mesma forma que acho normal que quando vou ao Google me recomendem o uso do google chrome.

  7. Joao Cordeiro says:

    E uma posição de monopólio permite a uma empresa forçar um sub produto atravez da sua posição dominante noutro produto.

    Por outro lado o pplware vem vindo a recomendar todos os leitores a voltarem para o edge.
    Agora temos a consequencia.

    Só para ajudar:
    antitrust
    Integridade jornalística

  8. Vitor Tavares says:

    Mas a Google não faz o mesmo (e de forma ainda mais intrusiva) quando entramos num site de sua propriedade com outro navegador que não o Chrome?! Com uma “pequena” diferença…essas notificações do Edge no Windows 10 podem ser desativadas…as notificações da Google não!

  9. Samuel MG says:

    A Mirasoft a dar mais tiros nos pés. Nada de novo 🙂

  10. lapizazul says:

    Todos os browsers fazem isto… Não vejo aqui nada de especial.

  11. João M says:

    Uso o Edge como navegador pessoal e sim confirmo que me chegou a pedir para mudar parao BING. no entanto – não experimentei, mas acho que usarmos o Chrome como navegador e o bing como motor de busca, suponho que o chrome faça a mesma pergunta.

  12. Celso says:

    Uma coisa que podiam meter em Portugal era os rewards isso sim!

  13. Zé das couvinhas says:

    Cada um usa o que quer. Eu uso Chrome e pesquisa do Google, mas se alguém gosta da porcaria do Edge e do Bing que o usem. Eu prefiro os melhores.

  14. Manuel da Costa says:

    Correcção: Isso é uma OPÇÃO DO EDGE e não do Windows, como estão a noticiar.
    Tenho 14 computadores com o Windows 7 e 8.1, em que o Edge actualizou e fez esse pedido. Nada de grave, é escolher “não alterar” e está feito. São 2 opções que TODOS OS BROWSERS fazem, de tempos a tempos, de passarem a ser o browser pré-definido e do motor de busca. Nada de estranho.
    REPITO: CORRIJAM O TÍTULO, POIS NÃO É O WINDOWS 10 É O EDGE!!!

  15. Jorge says:

    É normal que o edge recomende o uso do Bing, afinal é o seu produto. Da mesma forma que quando compro um champô a embalagem recomenda que use os produtos da mesma gama. Da mesma forma que acho normal que quando vou ao Google me recomendem o uso do google chrome. provavelmente se colocar o Bing como browser predefinido no chrome ou no Chrome OS a google aparecerá um pop up a dizer que o google fornecerá uma melhor experiência. O que não é normal é que a google faça com que o Youtube funcione pior num browser que não seja o chrome.

  16. AJMS says:

    Nada melhor que ter todos os motores de busca todos à mão e na hora de escolher para a referida busca basta um click para escolher qual deles usar, felizmente o meu browser nunca me impingiu nada, Vivaldi Browser sempre um passo à frente.

  17. Luis says:

    não é estar a ser intransigente mas sem dúvida o Bing supera o Google até na forma como gere os nossos gostos baseado em históricos web.

  18. SANDOKAN 1513 says:

    Situação resolvida ontem à noite a nível mundial por “moi-même”.Enviei um tweet a William Devereux e ao Windows Insider pela mesma hora e,de súbito,o problema desapareceu.Vejam lá se o problema não foi resolvido. 😉

  19. Joao Ptt says:

    Só pelo facto da Microsoft não me permitir modificar os novos separadores para não querer carregar o que quer que seja da Microsoft nessa página (que quer sempre autorização para aceitar cookies) recuso-me a utilizar o browser deles.

  20. jorge says:

    Certos bancos aconselham o Chrome e o Safari, nao sei bem porque sera, nem cheguei a perguntar, tenho uma conta em um determinado banco e so consigo abrir com safari e chrome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.