Windows 10 parece estar a querer forçar os utilizadores a mudarem para o Bing
Ao longo dos anos têm sido conhecidos muitos casos em que a Microsoft tenta forçar os utilizadores do Windows 10 a mudarem. Naturalmente, quer que optem pelos seus serviços, mas nem sempre o faz da forma mais discreta.
Durante o último fim de semana parece ter surgido mais um caso, que tenta levar os utilizadores a uma nova opção. Quer que optem pelo Bing, tornando esta proposta da Microsoft como o seu novo padrão para as pesquisas na Internet.
Microsoft quer captar utilizadores para o Bing
Apesar de estar longe de ser a escolha mais óbvia dos utilizadores, o Bing continua a ser um motor de pesquisa em que a Microsoft aposta. Este tem mudado de forma lenta o que oferece, para estar ajustado ao que a concorrência tem para dar aos utilizadores.
Sendo um produto Microsoft, é natural que a gigante do software o queira promover, angariando ainda mais utilizadores. Assim, esta nova ação e alertas poderá ser entendida, mas mal aceite por todos os utilizadores do Windows 10, uma vez que está a ser repetida diversas vezes.
Alertas do Windows 10 que incomodam
Curiosamente, e numa abordagem ao estilo da Microsoft, os utilizadores acabam por não poder rejeitar totalmente esta proposta. A notificação apresentada apenas permite aceitar as novas definições, com o Bing, ou simplesmente deixar para mais tarde o aceitar.
Do que se sabe, estas novas notificações surgem associadas à atualização recente do Edge, para a versão 91. Após apresentar um pop-up para ajustar e adaptar esta nova versão, estes novos pop-ups parecem agora ser um padrão, demasiado intrusivo para muitos.
Solução passa por mudanças no Edge
Estando associado ao browser da Microsoft, existe uma forma simples de serem eliminados. Basta aceder à zona edge://flags e depois procurar a opção "Show feature and workflow recommendations". Basta alterar a opção para Disabled e reiniciar o browser.
Mais uma vez a Microsoft toma uma abordagem que não agrada aos utilizadores. Estas notificações do Windows 10 são intrusivas, agressivas e dispensadas para a maioria. Resta saber como é que a empresa vai reagir nesta situação pouco normal.
Este artigo tem mais de um ano
Mas isso acontece a todos? Ou acontece a alguns só?
Tenho a versão 91 do Edge, dado que é um dos browsers que uso pelas vantagens que tem mostrado face ao Chrome onde não perde em nada senao ter que na 1a vez se mudar o search engine para Google, e nunca recebi tais notificações.
Eu recebi nas 2 últimas vezes que acedi ao browser, portanto esta dica foi útil.
De resto também só uso o Edge, muito melhor do que o chrome.
usar o mozilla também é uma boa solução.
+1
+2
Usem o Chrome.
lol
Mas as grandes empresas ainda não perceberam que quanto mais obrigam os utilizadores a usar uma determinada coisa mais as pessoas passam a detestar essa coisa???
O uso de aplicações não pode ser forçado …. as empresas têm de melhorar é a qualidade dos seu produtos para que naturalmente as pessoas o queiram usar pela sua qualidade.
+1000
É verdade o que diz. Eu no mac por exemplo uso o safari, e é o meu browser predefinido porque gosto do look e da sua integração com o mac. Antes quando usava windows usava o chrome, e ainda no trabalho uso o chrome. Ás vezes uso o chrome no mac para desenvolvimento web.
É verdade. Mas também é verdade 95% das pessoas aceitam e pronto
E o que acontece quando fazemos uma pesquisa no Google com um browser que não o Chrome?
Não será o mesmo?
Ou nunca viram a caixinha no canto superior direito com o texto:
”
Google recommends using Chrome
Built for Windows. Easily search on Google with the fast, secure browser
Don’t switch | Yes
”
É normal cada qual querer vender a sua sardinha
Acho piada à sequencia de títulos aqui no Pplware.
Edge é bom
Nova versão do edge ainda mehor
Agora ja nao tem razão para nao usar edge
Edge tira cafés.
Edge o melhor de sempre
MS quer forçar utilizadores a usarem o seu motor de busca.
……
Existia uma coisa no jornalismo chamada “integridade”
Vamos lá ver aqui uma coisa que estás a confundir. O Edge é o browser (navegador) da Microsoft. Bing é o motor de pesquisa da Microsoft, não são a mesma coisa, ok? Não confundas.
Depois, o Edge tem, como qualquer outro navegador, um motor de pesquisa predefinido, como, por exemplo, o Google Chrome tem o Google Search (pesquisa), Firefox tem o Google Search ou o Safari tem o Google Search. Então, o que a Microsoft quer é que as pessoas usem o Edge (o tal navegador) mas que não usem como motor de pesquisa o Google, percebes?
Como quer que usem o Bing, está a tentar que as pesquisas passem para “dentro de portas”. Percebeste?
Só para ajudar:
Edge = Navegador
Bing = motor de pesquisa
É normal que o edge recomende o uso do bing, afinal é o seu produto. Da mesma forma que quando compro um champô a embalagem recomenda que use os produtos da mesma gama. Da mesma forma que acho normal que quando vou ao Google me recomendem o uso do google chrome.
E uma posição de monopólio permite a uma empresa forçar um sub produto atravez da sua posição dominante noutro produto.
Por outro lado o pplware vem vindo a recomendar todos os leitores a voltarem para o edge.
Agora temos a consequencia.
Só para ajudar:
antitrust
Integridade jornalística
Fizeste-me rir com tanta estupidez junta!
Qual é a parte que é estupidez?
Mas a Google não faz o mesmo (e de forma ainda mais intrusiva) quando entramos num site de sua propriedade com outro navegador que não o Chrome?! Com uma “pequena” diferença…essas notificações do Edge no Windows 10 podem ser desativadas…as notificações da Google não!
A Mirasoft a dar mais tiros nos pés. Nada de novo 🙂
Todos os browsers fazem isto… Não vejo aqui nada de especial.
Uso o Edge como navegador pessoal e sim confirmo que me chegou a pedir para mudar parao BING. no entanto – não experimentei, mas acho que usarmos o Chrome como navegador e o bing como motor de busca, suponho que o chrome faça a mesma pergunta.
Uma coisa que podiam meter em Portugal era os rewards isso sim!
Cada um usa o que quer. Eu uso Chrome e pesquisa do Google, mas se alguém gosta da porcaria do Edge e do Bing que o usem. Eu prefiro os melhores.
Correcção: Isso é uma OPÇÃO DO EDGE e não do Windows, como estão a noticiar.
Tenho 14 computadores com o Windows 7 e 8.1, em que o Edge actualizou e fez esse pedido. Nada de grave, é escolher “não alterar” e está feito. São 2 opções que TODOS OS BROWSERS fazem, de tempos a tempos, de passarem a ser o browser pré-definido e do motor de busca. Nada de estranho.
REPITO: CORRIJAM O TÍTULO, POIS NÃO É O WINDOWS 10 É O EDGE!!!
O EDGE no Mac não pede nada disto, é mesmo só no Windows. Portanto, parece-me correto ser do Windows.
É normal que o edge recomende o uso do Bing, afinal é o seu produto. Da mesma forma que quando compro um champô a embalagem recomenda que use os produtos da mesma gama. Da mesma forma que acho normal que quando vou ao Google me recomendem o uso do google chrome. provavelmente se colocar o Bing como browser predefinido no chrome ou no Chrome OS a google aparecerá um pop up a dizer que o google fornecerá uma melhor experiência. O que não é normal é que a google faça com que o Youtube funcione pior num browser que não seja o chrome.
Nada melhor que ter todos os motores de busca todos à mão e na hora de escolher para a referida busca basta um click para escolher qual deles usar, felizmente o meu browser nunca me impingiu nada, Vivaldi Browser sempre um passo à frente.
não é estar a ser intransigente mas sem dúvida o Bing supera o Google até na forma como gere os nossos gostos baseado em históricos web.
Situação resolvida ontem à noite a nível mundial por “moi-même”.Enviei um tweet a William Devereux e ao Windows Insider pela mesma hora e,de súbito,o problema desapareceu.Vejam lá se o problema não foi resolvido. 😉
Só pelo facto da Microsoft não me permitir modificar os novos separadores para não querer carregar o que quer que seja da Microsoft nessa página (que quer sempre autorização para aceitar cookies) recuso-me a utilizar o browser deles.
Certos bancos aconselham o Chrome e o Safari, nao sei bem porque sera, nem cheguei a perguntar, tenho uma conta em um determinado banco e so consigo abrir com safari e chrome.