PplWare Mobile

Windows 10 já não obriga a ter antivírus para receber atualizações


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. censo says:

    Eu acho que não vale a pena inventar. O antivirus do 10, instalado por defeito, chega e sobra para a utilização que faço do pc, pelo que nunca tinha dado por esta imposição.

  2. Miguel Sousa says:

    Só devem ter antivírus mais dedicados, quem trabalha com material mais protegido ou quem não saiba ter cuidados nos sites que visita ou programas que usa. O Defender é mais do que suficiente para a grande maioria de intromissões que existem e consome menos de 5% de recursos do que qualquer outro programa.

  3. Pedro Borges says:

    É o básico não obrigar, pois obrigando o usuário a usar antivírus dar-se a impressão que ela não confia no próprio taco, assim obrigando usuários a usar programas de terceiros pra proteger o sistema que nem ela é capaz de proteger. rsrsrs

  4. Hugo Gomes says:

    Por isso é que por vezes quando faço algumas comularivas do windows o meu bitdefender faz tambem uma updates que precisa sempre de reiniciar tambem o sistema

  5. maria vieira a atriz says:

    o Windows 10 dele próprio já é um vírus

  6. Dandan says:

    O Windows em si já é um vírus, um spyware. Você não tem nenhum controle sobre o sistema, ele te controla.
    https://imgur.com/a/ZiePD

    Você muda algo no sistema, nas configurações e o sistema muda novamente para aquilo que ele quer. Cadê seu controle?

    Tudo que você digita, envia, baixa, tudo é enviado pra Microsoft. Se você busca o mínimo de privacidade não deveria está usando o Windows.

    Depois de parar pra ler os termos e condições inteiros da Microsoft, resolvi largar de mão. Há alternativas melhores ao Windows atualmente, Linux e BSD são uma delas.

    Muitos irão reclamar dizendo, ah, mas Linux/BSD não tem Adobe, não tem Microsoft Office, não tem Paint (rsrsrsrs). Certo, mas tem alternativas à eles. Se você está mudando de SO, o mínimo que você deve fazer é procurar alternativas caso seus programas no caso do mesmo não existir. Quanta gente tem Office e programas da Adobe e nem usa, só tem instalado por ter, é igual o Nero que antigamente muitos “técnicos” instalavam no seu PC e quando se perguntava o porquê diziam que era necessário #sqn e mesmo na época existiam alternativas grátis a ele.

    • NS says:

      Alguém para para lhe medir a febre s.f.f!

      • Dandan says:

        Acorda amigo, não tem essa de febre, isso é a verdade. A verdade que ninguém que enxergar.

        • Tom says:

          É a sua verdade, a qual não corresponde á realidade.
          Vc tem ódio da Microsoft.
          Aproveita e lê os termos da Google, podes começar pelo Gmail… kkkkkk.
          Loucura, só pode.

          • Dandan says:

            38 viram o screenshot e só 3 gatos pingados vieram dar pitaco usando ad hominem.
            Olha, eu não odeio a Microsoft, somente não gosto dos seus termos e condições, além do fato de ser proprietária e esconder o código fonte dos produtos. Fica um ar de mistério, não sabemos o que passa por dentro do sistema operacional. No Linux, e não só Linux não, sou mais fã do BSD que dele.
            Meu caro, perceba que o screenshot que postei nada mais é que retrato da realidade, eu tenho outros 5 se quiser posto aqui pra você ver como você domina seu sistema operacional #SQN
            O que tem a Google a ver com isso? Achas que não os engano também? Todos meus dados são anônimos e tudo que o Google “rouba” de mim são dados falsos, eles estão pegando dados errados e achando os sábios por isso. Tenho dó deles.
            Abraços!

        • Vitor says:

          Quer isso dizer que mais de 90% dos utilizadores que “passeiam” pela net não enxergam…são todos cegos e estúpidos! Bem aventurados os “inteligentes” … que falam do que não sabem ou conhecem!

  7. Asdrubal says:

    Fui instalar um antivírus propositadamente para fazer as actualizações, agora dizem que não é obrigatório. tss tss

  8. informado says:

    LOL .. A sério que obrigava a ter um anti-vírus instalado? Até a pŕopria Microsoft percebe que o Windowss não é seguro.. aahhahahahahaha Só rir….. E há tanta gente a usar o Windows… ahaha 🙂 Viva o Linux Fedora 🙂 Tão perfeito :)) Não temos vírus no Linux. Eu nunca vi nenhum !!! ahaha

      • Dandan says:

        Agora conte quantos existem pra Windows. A lista de links vai ser grande.

        • Tom says:

          Cara vc não acerta uma, kkkkk.
          Microsoft tem 90% do mercado mundial de desktop.
          Quem vc acha que é o alvo ?
          Quem tem 90% do mercado, ou 5% ?
          Cai na real, e deixa de dizer tolice.

          • Dandan says:

            Linux tem muito mais que 90% do mercado em servidores e firmwares, como por exemplo da sua Smart Tv e do seu Android. Até o iOS tem um “q” do Unix. Nem adianta negar isso, você ver vírus adoidado em servidores Linux mesmo sendo super usado? Não? Porque é seguro de verdade. Quantidade de usuários não quer dizer qualidade de serviço. O Linux poderia ter a mesma quantidade de usuários do Windows e não seria essa confusão, pois o Linux tem um funcionamento totalmente diferente além de ser código aberto.
            Acorda! Mostrar um vírus como esse, que inclusive atacou o Mac e Windows (novidade) não faz nenhum sentido.
            Vírus de Windows não tem valor algum dentro do Linux. Eles não entendem o sistema e não fazem nada, o perigo é tentar usar Wine pra fazer o vírus reconhecer! Eu por exemplo só usaria antivírus no Linux se usasse Windows ou tivesse alguém que trabalhasse com Windows pra evitar de vírus deles sere passados de pendrive em pendrive e afetar os próprio usuários de Windows já que os vírus de Windows não fazem nada no Linux mas se estiverem num pendrive e forem colocados no Windows aí irão fazer algo ruim, por isso quem trabalha com Windows e usa Linux (não é meu caso) tem que ter o bom senso de utilizar um antivírus pra não ferra o amiguinho utilizador de Windows. Giro, não?

      • informado says:

        Isso tem a ver com servidores Linux e não com distribuições linuxs para computadores pessoais. E há que dizer que ao contrário do Windows o Linux é feito de milhares de distribuições diferentes. A probabilidade desse exploit atacar mais do que um linux é rara. Mas mesmo no caso de isso acontecer essa pessoa ou pessoas que o fizesse teria problemas com milhões de pessoas. Os vários milhares de linuxs não são propriedade de uma empresa como o Windows e isso é que faz com que seja virtualmente impossível atacar todas as distribuições de Linuxs.

    • Hugo Gomes says:

      Mais um que acredita nos milagres do linux

  9. Art. says:

    Ando por todo o lado do piorio , anível de net , , mas como tenho um bom antivírus , nunca notei nada de anormal….agora que me estão sempre a tentar entrar no PC , lá isso é verdade…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia