PplWare Mobile

Se não tem antivírus no Windows 7 deixou de receber atualizações


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. t says:

    falta aí uma vírgula no título depois do 7; demorei 8 leituras até perceber o que queriam dizer

      • Rodrigo says:

        Preocupam-se mais em procurar erros (que não são erros) de escrita do que perceber o tema da notícia. Há realmente gente que não tem mesmo mais nada que fazer e só faz perder tempo a quem perde horas a pesquisar para escrever uma notícia. Enfim.

        • Rui says:

          Cá está a razão de Portugal estar onde está.
          Recebe-se um ordenado, mas não há nível de exigência.
          Se não há exigência, como se evolui ?
          O que me admira é que o “deixa andar” tem seguidores.
          Será da incompetência generalizada ? Não se almeja a excelência ?
          Isto nem que se bata no fundo 1.000 vezes, não se aprende com os erros do passado.
          Incrível.

          • Sandro says:

            Os senhores doutores estão mais preocupados com uma vírgula do que fazer coisas mais importantes. O que é que a vírgula vos fez de tanto mal, digam-me lá?

          • Anónimo says:

            O Facebook está infestado de pestes que só se preocupam com os erros dos outros estamos num país podre de se ver ao espelho.

  2. Bruh says:

    Com vírgula ou sem vírgula, percebe-se bem o que lá está escrito.

    • Daniel says:

      Sim, há grammar nazis em todos os lugares. Sempre com esse perfeccionismo louco em querer que tudo seja escrito corretamente, mas esquecem do ponto final e de começar a frase com letra maiúscula.

      • iSheepNot says:

        Esse comentário defende que se deve elogiar e idolatrar o estúpido.

        Se não sabes como é que se faz bem, então aprende com quem sabe. Isso é uma comunicação escrita. Sendo de uma entidade que usa a escrita para divulgar informação, então deve fazê-la de forma correcta e sempre de acordo com as regras oficiais, ou seja, a gramática.

        Não estamos a falar de apontamentos de alunos do ensino primário. Estamos a falar do Pplware, que muitas vezes representa Portugal em muitos eventos internacionais. Por isso é nosso dever ajudar-lhes a melhorar para melhor fazerem o muito bom trabalho que fazem. Ninguém sabe tudo. É normal errar. E só melhora quem reconhece os erros e usa-os para como oportunidades para aprender.

        • E-Lektro says:

          Concordo, e muitas vezes os leitores que todos sabemos que são muitos, podem não ter tempo e ler apenas o titulo da noticia e depois ficarem com a ideia errada do que se tratava.

          • Miguel says:

            Concordo. Pelo que vi a média de visitantes é 800.000 +- só neste mês de fevereiro. A escrita é essencial aqui.

        • Lucia says:

          Já devias saber que atualmente a norma vigente é falar “correto”, “fato” e não “correcto”, “facto”. A gramática portuguesa mudou e agora se iguala ao Brasil nas regras.
          Antes de querer pagar o sabichão devias saber as novas regras gramáticas que se aplicam para todos os falantes do Português.

      • Sujeito says:

        Podem esquecer-se da letra maiúscula, mas ao final de contas, não eles os responsáveis pelos artgos.

        E esses gramar nazis que dizes. muitas vezes apenas querem contribuir para ajudar o próximo e a qualidade de escrita dos artigos. Só alguém muito inseguro é que se sente rebaixado com um reparo gramatical.

      • Anónimo says:

        Os americanos não se preocupam com isso, o portuga é que mete dó perdendo anos a tentar perceber uma noticia escrita. Aqui não é a mãe da * Joana.

    • Miguel says:

      Exemplo simples de quanto faz falta a vírgula:
      “Não, espere.”
      “Não espere..”

  3. Hugo Gomes says:

    Qual é a melhor maneira de todos irem para o windows 10? É começar aos poucos a cortar as perninhas a malta, vao cortando ate uns mudam porque, ou mais resistentes estao se pouco lixando para isso. Metem outro Antivirus free ou ental nem o metes e ta a trabalhar é o que interessa

  4. Lucio says:

    Ao menos no Linux não preciso me preocupar (por enquanto) com o uso de antivirus.

    • E-Lektro says:

      É verdade mas deves preocupar com o uso de anti-malware e rootkit.

      • arc says:

        Para isso, basta instalar Lyns e ISPProtect…e estamos conversados!

      • Lucio says:

        Queres dizer que Linux é mais inseguro que Windows? Se fosse verdade a própria Microsoft não iria recomendar usuários de Windows a usarem um antivírus de terceiros. É notável que ela não tem capacidade de manter a segurança no próprio sistema. No Linux os vírus são raríssimos e boa parte deles podem vir através do navegador por burrice do usuário. Todo usuário que se preze tem que usar No Coin, uBlock Origin entre outros aplicativos pra manter a segurança do sistema. Isso deveria ser regra em todo SO. Os rootkits e malware vem daí. Agora antivírus no linux serve apenas pra manter uma maior segurança de servidores e pen drives que passaram pelo Windows.

    • asd says:

      é suficiente… diz a microsoft… criadora do MSE…
      se criares um programa por mais merd” que seja, vais falar mal dele? claro que não lol.

  5. Daniel says:

    Sabe o que é engraçado? Como confiar numa empresa como a Microsoft que não confia no próprio taco?

    Lembro-me da Microsoft ter dito que o Windows 10 deveria ser usado com um antivírus a parte. Ou seja, nem no próprio Windows Defender ela confia a ponto de oferecer opções de terceiros pra proteger o sistema. Então pra que existe o Windows Defender se ele sozinho não dá conta? Enfeite?

    Talvez seja por isso que ela quis inventar isso de “Windows 10 S” pra poder dizer que o sistema é seguro (todos sabemos que não é) impedindo você de baixar aplicativos que não seja dentro da Loja deles.

  6. Michael says:

    E pena não fazerem isso para o Win10 assim acabava com actualizações que tanta dificuldade tenho em bloquear 🙂

  7. iDespairing says:

    Good bye W7. Obrigado pelo excelente serviço prestado.

  8. iDespairing says:

    Good bye W7. Obrigado pelo excelente serviço prestado.

  9. Miguel says:

    Agora reparo: A forma como as palavras “extremo”, “estranho”, “estranha” são enquadradas nas frases, leva de certa maneira a denegrir a imagem desta marca de forma subtil. Têm alguma coisa contra a marca? Pensava que isto era jornalismo a sério (estão a ver como se denigre o jornalismo escrevendo opiniões?).

    “A Microsoft levou agora ao extremo esta ideia, pelo menos no Windows 7. Pode parecer estranho, mas quem não tem antivírus no Windows 7 deixou de receber atualizações.”

    Já agora coloquem vírgulas sff na parte final da frase, (mais uma vez faço um reparo e posso assim denegrir a vossa competência para escrever)

    “É estranha esta decisão da Microsoft, uma vez que priva, assim, os utilizadores das necessárias atualizações. ”

    Priva? Para vocês é tudo estranho. Que giro. E o linux? Não é estranho terem um símbolo de um animal? Estranho. E a Apple? Porque usa o nome de uma fruta? Que estranho. E porque a Apple priva os utilizadores de reverter para o OS anterior caso não gostem do novo? Estranho. E as passadeiras na rua que são às riscas? Não podiam ser às bolinhas amarelas? Que estranho. Há tantas que diria que é extremo o seu uso.

    É tudo estranho.

    • carlos fernandes says:

      Como não é serviço publico pode livremente procurar outro “site” 🙂

    • Vítor M. says:

      Isso é da tua ideia. Não tem nada de denegrir, alguém pode achar estranho não haver uma atualização e haver um motivo destes, quando no passado não havia.

      Para integrar um produto Microsoft há necessidade de mexer no registo? Não é estranho?

      Vais dizer que é normal o sistema obrigar o utilizador a usar AV quando a pessoa não quer, porque sabe o que faz, porque a máquina está num ecossistema protegido, etc, etc, etc…

      Só porque sim tu nso achas estranho… mas só porque sim, mais nada.

      Depois falas em Linux, Apple… isso também é estranho, não deves conseguir instalar um AV Windows em Linux, mas podes tentar.

      Quanto às vírgulas, não inventes.

  10. ervilhoid says:

    “Esta estranha medida foi introduzida pela Microsoft na atualização cumulativa de janeiro de 2018 do Windows 10, e pretendia garantir a presença de um antivírus reconhecido pela Microsoft a funcionar, protegendo os utilizadores.”

    ou seja no 10 também acontece isto?

  11. asd says:

    é pá deixem-se de mariquices, isso são eles a forçarem o pessoal para o windows 10, pois este já não é um produto, passou a ser um serviço, é como teres um ginásio, quantas mais pessoas lá andarem, mais recebes…

    eu nem me preocupo com atualizações, nem sequer uso antivirus de terceiros uso a porcariazita do antivirus do windows 10, nada mais… apanho virus? a ultima vez foi à 3 ou 5 anos com o W8… e fui eu que o criei…

    o pessoal que se deixe de tretas, segurança é uma ilusão, tanto a nivel real como virtual, por mais porcarias que vocês instalem nunca irão estar seguros… isto do windows 7 foi para obrigar o pessoal a deixá-lo, à muito que a MS quer que o pessoal abandone o 7, pois o 7 é um produto, pagas o CD e acabou-se o lucro para a MS… já o W10 é um serviço, estás constantemente a pagar, a contribuir com alguma coisa… é como querer ir ao ginásio, se comprares a máquina (W7) gastas 700€ de estalo mas não gastas mais durante uns largos 15 anos… se fores ao ginásio (W10) gastar 40€ todos os meses durante todo o tempo que usufruires do ginásio… é mais barato instantaneamente, mas o dinheiro está sempre a sair da carteira.
    windows 10 é um serviço, a MS disse-o e como todo o serviço, quantas mais pessoas o usarem, mais lucro gera, e obviamente que a MS quer-se desfazer do Windows 7…

    a mim não me afeta, eu sou muito à que sa fod”, quem não gosta não come e se eu não gostar, vou comer outra coisa.

    • Daniel says:

      Deves tá cheio de vírus e outras pragas e nem sequer percebeste. Ótima atitude! Não instalar atualizações de segurança… Tens de se ferrar mesmo.

  12. Miaggy says:

    Opa a solução simples é ter um Av, mesmo que gratuito.
    Só um louco anda sem AV. Talvez chame a atenção aos mais desatentos

  13. falcaobranco says:

    No windows7 basta o windows defender ou precisa de outro antivírus? :/

    • ervilhoid says:

      Acho que é no 7 e 10, defender basta, pelo menos a mim desde que voltei a ressuscitar o defender encontrou logo updates que já não via alguns meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.