PplWare Mobile

Windows 10: Atualização de outubro ainda não convenceu os utilizadores


Fonte: AdDuplex

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Blue Beast says:

    “Windows 10: Atualização de Outubro ainda não convenceu os utilizadores”—»não convenceu derivado dos problemas que surgiram durante e após esta actualização.No entanto tenho a certeza absoluta que no próximo mês,quando surgir a grande actualização de Abril,o update vai ser espectacular !! Também,não sei nem percebo porque marram tanto no Windows 10.Pessoalmente é o melhor sistema operativo que já utilizei.A seguir foi o Windows 7,o Windows Vista,o Windows 8.1,o Windows 8 e,por fim,o Windows XP.Exactamente por esta ordem,tal e qual.Agora,peço ao pessoal que tenham cuidado e que comecem a utilizar o Windows 10,e que quem não o use neste momento que faça a migração através do download da ferrramenta Media Creation Tool.Aproveitem enquanto está de graça.Olhem que daqui a uns meses o Windows 7 perde todo o suporte de actualizações e depois como é ?? Vocês vão pagar por elas ?? Não creio… Por causa disso as vossas máquinas vão ficar expostas a tudo o que é vírus ou malware,tenham isto em atenção !! Quem vos avisa vosso amigo é.Eu só digo isto para o vosso bem,simplesmente. 🙂

    • Nht says:

      Parei de ler após as palavras “Windows Vista’

      • Flavius says:

        O único OS que tive instalado durante 30 minutos, e depois format and back to the OLD BOY XP TOP.

        • Nht says:

          Eu nem 30 minutos. Foi, juntamente com o Millenium, sistema operativo que não entrou em casa. Bastou ir vendo os problemas e o quanto “crashavam” os pc’s dos clientes…

          • censo says:

            Também nunca tive problemas com esse. O que me deu mais trabalho foi precisamente o XP…até que descobri que tinha um módulo de memória defeituoso….

          • nht says:

            Censo, quando ecrevo o que escrevi não foi por testar no meu PC.

            Foi por testar e resolver problemas em dezenas deles.

    • Carlos says:

      Com o devido respeito : tretas… Cada um usa o que quer… E os problemas não se devem aos SO mas à falta de cuidado por parte dos utilizadores

    • Carlos says:

      No meu caso concreto, fiz triple boot, tenho o win 7,o win 10 e o Ubuntu… Ainda uso o Mac OS e o Mint em virtual machine… E devo dizer que, na minha opinião, o 10 é dos que menos gosto…
      Quanto à questão da segurança, isso não se deve aos SO mas sim ao utilizador… Conheço quem ainda usa o XP e nunca teve problemas, e quem use o 10,e já tenha suado algumas vezes… Por isso, esse alarmismo todo é desnecessário…

      PS: só actualizo o SO uma vez por ano – as actualizações automáticas estão off – por isso, não tenho grandes problemas com updates (antes de actualizar faço uma pesquisa exaustiva, para ver se vale a pena).

      • Luis Silva says:

        É poe-te a faze updates só uma vez por ano e depois queixa-te…. Isso trás outros inconvenientes.
        Se elas existem para ser regulares é porque são precisas
        Se dão problemas há que precaver com backup e volta-se atrás.
        Com os problemas de segurança que tem havido temos de estar atualizados para não haver raia.

        • Carlos says:

          “Põe-te”??? Não andei consigo na escola para me tratar por “tu”…
          Eu já trabalho nisto há uns anos, e sei o que faço. Comentei, não vim pedir opinião nem conselhos a ninguém…
          Até agora, nunca tive problemas… É uma questão de se saber usar as coisas.

          • Luis Silva says:

            Não sou brasileiro para escrever você

          • Romão says:

            Oh Carlos, não se chateie… Esta geração julga – se acima da anterior, mas conceitos como “educação” e “respeito”, eles não conhecem…
            É por isso que este país está perder valor, porque os valores sociais foram considerados “outdated”…

          • Carlos says:

            Bem, como o meu comentário anterior ficou em “moderação” reescrevo-o doutra forma:
            a educação não se deve a qualquer berço demográfico, mas sim a um conceito ensinado, desde a nossa génese… a falta da mesma, algo que hoje se nota tanto, na sociedade, é, infelizmente, uma lacuna difícil de superar.
            O Luis, infelizmente, padece desse problema: falta de educação, o que, infelizmente, é tão normal, nos dias que correm

          • Carlos says:

            Como a minha forma de trabalho parece causar alguma “confusão”, vou explicar, de forma resumida, como fiz para minimizar efeitos de intrusão ou qualquer outro tipo de problemas na minha empresa.
            Quando cá entrei, eles já passado por alguns maus momentos, mas a culpa foi a má utlização de recursos.

            Primeiramente, criei uma rede interna, independente de qualquer outra, e subdividia, de forma a obter subgrupos que, mesmo sendo independentes, tinham algum tipo de ligação entre si.
            Essa rede é acedida por autorizações, através da configuração cuidada da hierarquia de funcionamento.
            A rede interna é acedida pelos departamentos de produção e administração, mas, com excepção do departamento de IT e o patronato, os departamentos têm as suas autorizações limitadas.
            Essa rede interna é a única que os pcs com base de dados de clientes, facturas, encomendas, inventário, funcionário etc, podem aceder.
            Para “hackear” só através de acesso interno, visto que não foi criado nenhum ponto de acesso remoto, propositadamente.

            O acesso a rede externa, email, etc, é feito noutros pcs, independentes entre si – sem partilha de rede – e sem informação pertinente.
            O gabinete de RH, a gerência e a secretaria têm um PC específico para acederem à internet, e um outro para fazerem passar informação internamente (apenas programado com um sistema de chat ligado ao departamento administrativo, para passagem de dados e / ou recados).
            Pcs para acederem à internet, em geral, foram configurados de forma independente, sem partilharem rede, e todos eles estão protegidas por 2 firewalls profissionais, e estão configuradas para utilização através duma VPN com autorizações específicas.
            Quando se recebe algo por email, os mesmos são verificados pelos funcionários, quer pelo conteúdo, quer pela existência de “worms”, e só depois enviados internamente.

            Estou nesta empresa há vários anos, nunca tive nenhum tipo de problema, excepto eléctrico (além do departamento de IT, sou responsável pelo departamento energético e eléctrico), e a empresa, por problemas informáticos, nunca teve nenhuma paragem de funcionamento.

            Não sou, nem pretendo ser mais competente ou menos do que qualquer outro, mas tento fazer o melhor que sei, da forma como me parece ser correcta…

            Por último, é triste que alguns dos comentários que por aqui passam, se pareçam comentários numa página desportiva… as pessoas chegam ao ridículo de perderem o respeito umas pelas outras, pelo simples facto de um trabalhar duma forma e outros optarem por outra… não tem cabimento algum, a forma como se esquecem de manter o mínimo respeito entre si…

        • Carlos says:

          Como o outro comentário ficou em moderação, repito : agradeço que não me trate por tu, que não lhe dei mérito para tal… E quanto ao meu procedimento, já trabalho nisto há uns anos… E não necessito de conselhos ou opiniões sobre a minha forma de trabalhar… Com cuidado, tudo é seguro…

          • Peace says:

            É com artistas destes que depois se dão casos como os do wannacry em 2017. O IT da empresa aplicava os patchs do windows de tempos a tempos e depois levaram com o wannacry que até “cry”aram todos.

          • Carlos says:

            Caro Peace, não tenho que justificar o que faço a ninguém, no entanto, os casos do “Wannacry” e outros afins, devem-se não só ao SO mas à falta de cuidado de quem lá trabalha.
            A rede de segurança na empresa onde trabalho está mais do que capacitada para resistir a “erros” técnicos…
            Caro, preocupe-se com a forma como trabalha, que eu, já com alguns anos de experiência (não sou mais. nem menos competente que qualquer outro que por aqui passe), preocupo-me com a minha.

    • Whatever says:

      Windows Vista? Seek help

    • Miguel says:

      Windows Vista primeiro que o Windows 8.1?
      Windows 10 em primeiro, W8.1, W7, Wxp… Windows Vista era mau, muito mau, foi graças ao Vista que o XP demorou tantos anos a sair do mercado, pior que o Vista só o ME.

      • Nht says:

        Exactamente da mesma opinião, Miguel.

      • Asdrubal says:

        Windows 8.1 primeiro que o Windows 7?
        Windows 7 em primeiro, Windows 10, Windows XP, Windows 2000, Windows Vista, Windows 8.1, Windows 8, Windows 98se, Windows 98, Windows 95, Windows 3.1, Windows Me. Tirando os Servers e NTs.

        • Miguel says:

          Coloco o W8.1 primeiro que o W7, por causa da performance, rentabiliza melhor os processadores multicore e tinha menos problemas de estabilidade que o W8.
          O principal defeito do W10 para mim continua a ser a cena do iniciar, não é pratico e não aparece todos os programas.
          A falta de um atalho do “meu computador” continua a ser estúpido. E outras coisas que no W7 estavam tão acessíveis e agora não.
          Mas foram muitos anos a trabalhar com W95, W98, W98SE, W2000, WNT e Wxp, força do hábito.

          PS: W98Se á frente do Vista, sem dúvida.
          Lembre-mo-nos que à época do 98SE só havia o Mac 9 e era caro.
          O Vista foi uma grande banhada do prometido “Longhorn”, lento, pesado, instável e não foi capaz de destronar o velhinho XP.

          • censo says:

            “…a cena do iniciar” ??? Desculpa lá, mas tens um dia de experimentar mesmo o 10, porque não sei a que sistema foste buscar essa observação.

          • Luis Silva says:

            O menu iniciar do W10 é uma bagunça se comparado com Windows 7 e 8.1.
            O Windows 8 nem menu iniciar tinha.

    • Lucas says:

      É o melhor sistema que há usaste porque não usaste nenhum sistema bom.
      Simples assim.

    • Daniel says:

      Na próxima atualização de abril verás mais problemas a acontecer. Torça para não ter seus arquivos apagados novamente

  2. Raul says:

    Nunca tive problemas com o meu Windows 10 Pro. Faço parte do Windows Insider Program (Slow Ring) a usar a versão 1903 (OS Build 18362.1) e funciona que é uma maravilha, bem rápido num disco SSD.

    @Blue Beast, o pior SO da Microsoft foi o Windows Vista, há alguns anos tive um portátil da Sony Vaio topo de gama na altura, que trazia o Windows Vista instalado, o portátil arrastava-se !!!

    Não existiam discos SSD na altura, assim que saiu o Windows 7, formatei o pc e instalei o Windows 7. Foi a diferença do dia para a noite, como se tivesse mudado de um disco HDD para um SSD. O Windows Vista foi mesmo o pior SO, e ainda bem que não durou muito tempo, tendo sido substituído rapidamente pelo Windows 7, que por sua vez era um excelente SO, ainda o é apesar de ir acabar o suporte.

  3. Asdrubal says:

    Agora já não vale a pena.
    Venha a 1904.

  4. Luis Silva says:

    Tanta alarido!
    Eu poucos problemas tive.
    E como uso uma partição só para sistema e programas não me ralo muito, não misturo ficheiros pessoais na partição principal. Dá problemas é só restaurar imagem do ultimo backup e pronto.
    Até agora o windows 10 cinco estrelas.

    • Miguel says:

      Foi contigo.
      Eu tive que colocar as definições de fábrica no Surface e tive que instalar novamente software, ainda hoje tenho o pc a meio gás em relação às aplicações porque não tenho tempo, e foi numa altura em que não podia estar com essas coisas.
      Sou utilizador diário de pc e Mac, e acredita que vacilei com esta atualização, que só me deu dores de cabeça.
      Retirou-me produtividade e atrasou-me no trabalho, imagina uma coisa destas numa empresa grande, pode ser o cabo dos trabalhos.

      • Luis Silva says:

        As grandes empresas fazem backup de ficheiros e imagem do so, se der raia é só instalar. Estive numa que fazia. Isso no servidor. Onde corria o so para todos os computadores não windows, os outros com windows havia no servidor imagem do sistema era só botar lá.
        Isso dos problemas, vai dependendo do hardware, dos programas quebos utilizadores metam e como separam as coisas.
        Dá trabalho fazer backup de imagem, não perdes muito tempo e só ganhas tempo quando tens de recolocar no disco a imagem. Agora faço senpre isso pois é mesmo para não perder tempo com instalação de drivers e agins

        • Miguel says:

          Esse “só instalar” é sinónimo de milhares euros de prejuízo que a Microsoft não paga, tudo por causa de uma atualização defeituosa.
          Eu tenho os meus ficheiros todos acautelados, e as horas de instalação de novo software, a Microsoft paga? E os 30 computadores do meu departamento? Instalo tudo de novo? E entretanto as atividades param durante uma semana? Mas o calendário letivo não permite, como é?
          Isto não pode acontecer.

          • Luis Silva says:

            Depois há borrada como houve com o virus que encriptava os ficheiros, e o problema era arualizações não feitas.
            As empresas se pudessem não gastavam nenhum, é possível fazer tudo direitinho, se os pc’s forem todos iguais de hardware basta um imagem de instalação já com todo o software instalado e é só fazer isso em todas as outras máqqinas, já que só se perde mais tempo com uma, se uma empresa for cautelosa e fizer backup de imagem esse problema não há,
            quanto ao atualizar para novos SO’s é outra história devido a certo software.
            Eu já vi este tipo de instalações, é rápido, tanto que antes era com norton ghost, que agora há outros e bem rápidos.
            Não deve haver desculpas para uma empresa se houver técnicos bons e que saibam fazer bem a coisa.
            Então nos dias de hoje onde existe muitas brechas para entrar facilmente, convém uma empresa estar atualizada no SO.

            Metem-se à sobra da bananeira com a desculpa de mais tarde se atualiza, ou não é importante, depois vem um “tsunami” digital vai tudo aos legos.

      • Peace says:

        Uma empresa a sério só faz depoyment depois de testar as novas versões em diversos cenários. Foi o teu erro em instalar a atualização numa altura em que não tinhas tempo para brincadeiras. Mas se passado este tempo ainda tens o PC a meio gás é porque essas aplicação que ficaram por instalar não te fazem falta.

        • Peace says:

          depoyment = deployment

        • Miguel says:

          Não estou à espera desse PC para fazer tudo o que necessito, limitei-me a instalar o imprescindível, a Microsoft fez borrada, ainda por cima num surface. Nem todos são informáticos, temos que olhar para as coisas na visão de utilizador, as atualizações estão em automático e actualizam quando a Microsoft acha conveniente. Supostamente não é para dar erros destes, ao ponto de desaparecer tudo.
          Volto a dizer, uso Windows 10, Mac e Linux, todos os dias e a Microsoft fez asneira, ponto.

  5. Antero Ferreira says:

    O Vista??? O XP sim…

  6. rjSampaio says:

    O que muitos desconhecem, é que juntamente com esse update, foi feito um update ao firmware dos Surface 3 e 4 que impede o uso dos Typecover.

    Não há rollback, não há formatação, não há novos firmware’s que voltem a por o teclado a funcionar.

    Pior, comprar um novo teclado Typecover não resolve o problema. Se resolver, no primeiro reboot o firmware do portátil volta a inutilizar o teclado.

    O Surface Pro 3 foi claramente um dos melhores portáteis que alguma vez tive, não esperava é fora da garantia aparecer um killswitch remoto da MS… tive de comprar um teclado BT.

  7. Fernando says:

    Eu nunca tive problemas e atualizei para a versão 1809 logo no início. O Windows 10 é o melhor Windows de sempre. Dos outros SO, não falo porque não conheço ou conheço mal.

  8. Carlos Almeida says:

    Demora muito a 1904?

  9. Raime says:

    W7 faz tudo que preciso. Outro SO?
    Desnecessário.

  10. censo says:

    Nunca tive problemas com o 10 e os updates. E são várias as máquinas e de todos os tipos.

    • Marco says:

      És o maior. Trabalhas em que area? E que toda a gente da minha empresa prefere o windows 7 pois o 10 é falhas atras de falhas. É pena que esse teu conhecimento todo não te consiga arranjar trabalho, muita parra pouca uva.

      • censo says:

        A tua realidade, tal como a minha é distinta e apenas achas que tudo ou todos são como tu. Mas não é assim, felizmente. Colocas em causa o que digo da mesma forma que o poderia fazer contigo. Mas também não o faço. É a minha realidade. Por ventura poderei ter mais conhecimento que tu. E não, não consigo arranjar trabalho que me pague o suficiente para te adoptar e educar. Tem boa sorte com a tua vida.

      • Peace says:

        Se calhar é problema da empresa que comprou HW barato, ou faz uma má gestão do parque informático. Achas que o windows 10 tinha a aceitação que tem se tivesse falhas atrás de falhas?

        • Marco says:

          Qual aceitação? O 10 nem de borla consegue parar o crescimento do w7 que ainda tem 49% de share. E muitas atualizacoes para o 10 foram forcadas pela Microsoft. Continuem a ser patos, eu continuarei no 7 que esta perfeito e corre o software que preciso ao contrario de linux.

    • Lucas says:

      Nunca deves ter usado a sério o pc ou és muito sortudo, pois problema se chama windows 10

      • censo says:

        É claro que não. Eu só brinco. E tu só trabalhas. Ficas contente ? Ou é inveja ? TEns de abrir mais esses horizontes. Nem todos são como tu. … felizmente !

        • Marco says:

          Abrir horizontes e mudar para um SO pior onde es espiado a torto e a direito? Ainda bem que um toto como tu nao deixa descendentes, de palermas esta o mundo cheio ja.

          • Romão says:

            Completamente desnecessário…
            Um utilizador, mais atrás, refere – se a isto mesmo… A facilidade com que se perde a compostura é se insultam por algo tão vago, é ridículo… Eu tb prefiro o 7,mas cada um faz o que quer, e ninguém tem nada com isso…não há necessidade em se perder o respeito mútuo

          • censo says:

            Não tenho paciência para ti. Quando chegares à idade adulta perceberás quando enfrentares outros que tu agora.

  11. Ricardo Vieira says:

    Bem… eu não tive problemas. Acontece.

  12. Geraldo Carlos says:

    Olá.Depois desta atualização meu Windows 10 Pro passou a colocar um triângulo amarelo no ícone de Rede(próximo ao relógio) diz que estou sem internet mas não estou,continuo navegando normalmente.
    Já tentei de tudo e não consigo remover o triângulo do ícone.
    Alguém aí pode me ajudar?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.