PplWare Mobile

Apple pede desculpa pelos problemas de fiabilidade dos teclados do MacBook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Eles pedem desculpas, mas o meu teclado continua com problemas … boa

  2. Cfpinto says:

    O facto é que a Apple tem tido muitos problemas “reduzidos” e apesar se serem normalmente rápidos a resolver os problemas torna-se um inconveniente. Sou utilizador Apple em basicamente tudo mas tenho um pressentimento que quando o meu MacBook Pro de 2016 “morrer” talvez dê uma oportunidade a linha XPS da Dell, são máquinas lindas e poderosas

  3. Marcocm says:

    Tenho um macbook de 2017, já tive que trocar 3 vezes o teclado, o que implica a troca total do corpo do portátil( exceto o ecrã). O que vale é que quando isso acontece a garantia estende. Quando funciona bem é top, mas confortável do que outros teclados que já usei. Mas quando começa a dar problemas é só horrível.

    • Miguel Silva says:

      Implica a troca da parte superior onde se inclui o teclado, a bateria, as portas usb c e pouco mais. A não ser que o problema seja maior do que apenas o teclado. A parte inferior onde está a placa principal e os componentes como o processador é a mesma. No meu caso e segundo relatos das trocas é este o procedimento standard.

      • marcocm says:

        Exato fica apenas a motherboard e a parte do ecrã, o resto troca tudo porque está tudo colado. A primeira avaria foi uma coluna. O macbook tinha 3 meses e deixou de dar som de um dos lados. Foi hardware. Trocou a top case.

      • marcocm says:

        Exato fica apenas a motherboard e a parte do ecrã, o resto troca tudo porque está tudo colado. A primeira avaria foi uma coluna. O macbook tinha 3 meses e deixou de dar som de um dos lados. Foi hardware. Trocou a top case.

      • Rúben says:

        A parte inferior, como lhe chamas, não tem placa principal nem componentes. É simplesmente um pedaço de alumínio preso por parafusos sem qualquer componente anexado.

        • Miguel Silva says:

          Tens toda a razão. Tinha a ideia visual errada. De qualquer das formas, não é tudo trocado (corpo) excepto o ecrã. A parte inferior é a mesma pois, só tem parafusos.

  4. Carlos Costa says:

    Link para o tal pedido?

  5. joao conde says:

    Não devia ser desculpas mas sim reestituir parte do valor pago por um laptop desses valores, é isso e a treta do gestor do USB C que desde que fiz upgrade para o Mojave tenho tido N problemas

  6. Jose Lapao says:

    Isto é o que dá o cortes para maximizar os lucros, colocam material de 2° ou mesmo 3° para baixar o custo de produção e depois se não der problemas boa, se der olha vamos pedir desculpas e tentar reparar com mais peças de 2°, mas o tempo que o cliente fica sem a maquina para trabalhar esse não é compensado, nem mesmo com desculpas. Já dizia um grande amigo meu, “… as desculpas não se pedem, evitam-se.”
    Passar bem.

    • Miguel Silva says:

      Onde é que foste buscar a ideia de usar material de 2a ou 3a? Este problema surgiu do próprio design do teclado super fino. Tem que ver com um problema em como foi pensado e já foi solucionado através do programa de trocas. Até ao momento não há qualquer problema com a segunda versão do teclado borboleta. Adoro o que as pessoas, como tu, inventam para criticar só porque é um problema da Apple.

      • Jose Lapao says:

        Não é por ser Apple, podia ser Microsoft, IBM, Mercedes-Benz, Audi, Ferrari, ou até Fiat, Opel ou outra qualquer, a regra comercial é mesmo essa produzir ao menor custo usando os materiais mais baratos e sempre com a não de obra mais barata possivel, por isso a produção é sempre feitas em países chamados do 3° mundo, mas na hora de vender são preços proibitivos para a maioria das pessoas, onde muitas delas se endividam para comprar esses produtos. Se o defeito têm a ver com design, o mesmo têm de ser testado em todas as condições de preferencia as mais adversas possíveis, mas como tudo isso têm custos e como tal os accionistas não estão disponíveis para perder as suas margens de lucro em prole de um produto de excelência, por isso se passar muito bem, se tivermos problemas pedimos descula e logo se vê, e isso passa-se com todas as marcas não só com a Apple.

        • Miguel Silva says:

          Primeiro, não acho que se possa considerar uma regra comercial sendo que estamos a falar de produção. Segundo, a Apple, Samsung (topos de gama), a microsoft (em produtos surface por exemplo), usam materiais e sub produtos que são referência no mercado. Sim, são produzidos em todas as partes do mundo que permite optimizar o custo de produção. Isso não pode deixar de impactar o produto final pois a Apple precisa de garantir que os standards são os mesmos quer se produza na UE, nos EUA ou na China. Os preços são o que são para uma marca que se posiciona num segmento premium como a Apple. Se as pessoas sem possibilidades querem comprar o produto isso não é um problema que afecta a discussão. Neste caso, foi testado e mais que testado e mesmo assim houve um problema, arranjaram solução (ao contrário do que tu dizes que “pedimos desculpa e logo se vê) e pediram desculpa. Não podiam fazer mais do que isso. Parece-me apenas que falas sem conhecimento de uma marca que tem um dos standards de produção mais altos do mercado e isso tem impacto nos produtos, serviços e valor. É isso que acrescenta valor aos produtos da Apple.

  7. Hugo Barbosa says:

    Tenho um dos novos modelos de terceira geração, é o melhor teclado que já vi num portátil. Sou relativamente cuidadoso na utilização, evito comer em cima dele por exemplo. Até agora sem problemas.

  8. Joao Magalhaes says:

    Bem, visto que as vendas andam mal não fizeram um “programa” como fizeram com a bateria dos Iphones, admitiram que as baterias não prestavam e “ofereceram” a troca da mesma (2 anos depois ) pelo ridiculo preço de 30€, do género, foram enganados por nós e agaora vão pagar na mesma , eu nem sei como o pessoal compra produtos da Apple sabendo que nunca vão ser os donos, estão sempre dependentes do que apetece a essa empresa.

    • Miguel Silva says:

      Tanto conhecimento que tens, só que não. 1) as vendas não andam mal, não foram o esperado…é ligeiramente diferente; 2) não admitiram que as baterias não prestavam. Admitiram que face à perda da capacidade da bateria (normal em qualquer telefone) o SOFTWARE diminuía o processamento para evitar que o telemóvel se desligasse. A solução para o problema que surgiu após admitirem o decréscimo da capacidade foi oferecer a possibilidade de procederam à troca de baterias desgastadas por novas a um preço inferior e uma actualização de forma a activar/desactivar este bloqueio de processamento. Que eu saiba a Apple não é dona dos produtos que as pessoas compram mas se percebi bem o que quiseste dizer isso será cada vez mais uma constante do mercado. A Samsung deixa os utilizadores dependentes de actualizações que demoram meses a chegar (quando disponibilizam as mesmas). Há topos de gama de muitas marcas que em 2 anos deixam de ter actualizações. Não será isso sinal de maior dependência?

  9. Jorge Gomes says:

    Tenho um MacBook de 2006 primeira versao intel 2.0, e so tive de mudar o disco rigido, e continua foncionando como novo.

  10. Nuno Cardoso says:

    Um portátil que para trocar o teclado tem de substituir uma série de peças…. Way to go Apple!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.