Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 ARM agora também já consegue correr apps de 64 bits

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. Júlio says:

    Apple vai falecer com o windws 10 arm.
    Obvio que este emulado não vale grande coisa. Assim como o roseta não vale nada.. Resolve mas não passa de uma virtual machine, não tira partido do arm a 100 %.
    Agora um Windows 10 com apps feitas para arm, jsaus oremos pela Apple

    • Nuno T. says:

      Isso é uma piada, certo?
      Windows 10 arm não tem acesso a máquinas/processadores para competir com máquinas de trabalho Windows com x86. Todo o interesse da Microsoft, Qualcomm e companhia tem sido depositado em tablets e ultraportáteis. Como tal vai demorar anos e anos para que haja interesse suficiente para criar um conjunto alargado de apps nativas para Windows 10 ARM.
      Queres comparar isso com o que a Apple está a fazer? Até com o Rosetta um portátil da Apple consegue ser mais rápido que um Windows 10 ARM.

    • Miguel says:

      Sim sim… Assim como a Apple faleceu quando deixou os PowerPC… Assim como os melhores supercomputadores do mundo estão a falecer porque também são ARM… É só tragédia… Mas ao que parece, a arquitetura ARM vai ser mesmo o futuro…

    • Rrrrrr says:

      Julio… acho que nao sabes o que estás a dizer…. faz uma pesquisa melhor e depois vais perceber que o que dizes, pouco ou nenhum sentido tem.

    • Aj says:

      O Intel talvez, agora a apple, duvido

    • oeuropeu says:

      Mais um profeta, hahaha

  2. Rui says:

    O M1 consegue correr o Windows on ARM virtualizado mais rápido que o portátil Windows ARM (Surface Pro X2) mais rápido e mais caro.

  3. Arthur Gomes says:

    O futuro parece sinalizar para arquitetura ARM já que, além da Apple, gigantes como: Microsoft, AMD, NVIDIA, já apostam nessa arquitetura. Acredito até que a Huawei, com esses embargos sofridos, partirá para o desenvolvimento do próprio SoC – acredito que ARM. Mas o que parece certo é que teremos uma grande competição nesse mercado, possivelmente, com novos players.

  4. hotspot says:

    Este é talvez o melhor vídeo para perceber o que está em questão com o introdução do Apple Silicon.
    https://youtu.be/vg0AF166eVI
    Sem fanatismos, vejam como amantes da tecnologia.

  5. oeuropeu says:

    Obrigado Apple por dares um empurrão e fazeres Microsoft levar este processo de migração para ARM mais a sério.

  6. Ironman says:

    Eu tenho um surface pro x e já estou muito contente imaginem daqui uns meses e tb a notícia da parceria android Windows top

    • Miguel A. says:

      Mas acredito que em termos de performance, está uns furos abaixo da concorrência directa, que é o caso do Macbook Air (M1) que tem impressionado com a sua capacidade em produtividade mais séria, como edição audio e video. Penso que o Surface Pro X seja até mais caro, que o macbook air.

    • Valter Pinho says:

      Ora diz lá á Adobe pra se mexer…sim, porque o M1 já saíu ha quase um mês (não contei mas é capaz), já existem muitas apps para correr nativamente em ARM (até o Google Chrome que concorre com o Safari, já que existem alguns atritos entre Apple e Google) e Adobe que é bom…nada…se ainda não faz pro M1, também ainda não fez para o Windows ARM

  7. Valter Pinho says:

    Mais uma piada da Microsoft…ainda sou do tempo em que o Steve Balmer anunciou o Surface RT…um colega meu correu a comprar isso, rapidamente se arrependeu! Emulação de aplicações como Premiere Pro e After Effects no Windows ARM deve ser lindo…seria como exportar vídeo 4k num Intel Atom…já no mundo da maçã ( e eu não sou fã da Apple ), já diversos vídeos do youtube (youtubers e outros não youtubers) mostram isso! Acredito sim, que a AMD vai dar muitas cartas nesse mundo do ARM pois ao que parece estão a criar um processador ARM que suporta x86/x64…portanto…um híbrido, creio eu! Vamos ver…

    • Miguel A. says:

      Já existe a suite da Adobe em ARM versão beta tanto para Mac como para Windows, a Adobe já prometeu lançar a versão oficial para ARM no próximo ano. Sendo software hibrido por natureza (Windows e Mac) é relativamente facil compilar em ARM para as duas plataformas. Fazer um ARM que suporte de forma nativa a emulação X86/X64 é um golpe de génio, mas apenas para transição, acredito de que daqui a uns anos (pelo menos na realidade da Apple) já não seja necessário, mas acredito que no Windows faça sentido, visto que há muito software antigo que ainda é usado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.