Testes do Geekbench ao sub-sistema Android do Windows 11 surgiram e prometem muito
A Microsoft prometeu uma novidade importante com a chegada do Windows 11. Falou na possibilidade de podermos usar apps Android de forma direta e sem depender de qualquer smartphone ou ligação entre os dois sistemas.
Na verdade, o Windows 11 foi apresentado e chega já no dia 5 de outubro, mas sem esta novidade. Ainda assim, a Microsoft não parou e o sub-sistema Android está a ser desenvolvido. Agora foi encontrado no Geekbench e os resultados prometem muito.
Mesmo tendo prometido que iria lançar a possibilidade de utilizar apps do Android dentro do Windows 11, a Microsoft acabou por adiar esta novidade. Não apresentou razãoes para esse adiamento, mas a verdade é que não ficará de imediato acessível aos utilizadores.
Claro que, como se esperava, os trabalhos continuaram e este sub-sistema Android não demorou a ser visto na loja de apps da Microsoft, dando bons indícios do que estará para vir. Este pode ser instalado, mas, na verdade, não dá ainda acesso a nada.
O que foi agora descoberto é importante e revela como este novo sub-sistema irá comportar-se no Windows 11. O teste surgiu no conhecido Geekbench e revelou já uma excelente pontuação. Não se conhecem detalhes sobre estes resultados e nem como foram obtidos.
Do que se pode ver na página que apresenta os resultados deste teste do Geekbench, temos 827 pontos com um núcleo e 3070 pontos em vários núcleos. Em termos de hardware, o que é apresentado revela um SoC Qualcomm ARMv8, com 8 núcleos e perto de 6GB de RAM, a correr o Windows 11.
Device: Microsoft Corporation Windows Subsystem for Android(TM)
GL_RENDERER: Android Emulator OpenGL ES Translator (ANGLE (Unknown, Qualcomm(R) Adreno(TM) 680 GPU Direct3D11 vs_5_0 ps_5_0, D3D11-27.20.1460.0))https://t.co/PRcHoWoGmV
— Longhorn (@never_released) September 10, 2021
Para efeito de comparação, o Surface Duo, que tem um processador Qualcomm 855 real, obteve uma pontuação de 760 com um núcleo e 2847 em vários núcleos. Isso mostra o quão poderoso o recurso pode ser quando for lançado para os utilizadores do Windows 11.
Já não falta muito para conhecermos o Windows 11 de forma completa. No dia 5 de outubro a Microsoft deverá abrir este sistema a todos os que conseguirem instalar. Pouco depois, ainda sem data, devem começar os testes neste sub-sistema Android e com tudo o que este trouxer.
Este artigo tem mais de um ano
Com o windows vendeu a alma ao diabo (Google) para se manter competitivo, lol
A estupidez humana nunca acabará
A verdade é que isto acabará por ser um golpe de misericórdia para quem desenvolvia Apps para Windows (o primeiro passo tinha sido a morte do WP).
E sim, a venda da alma é consequência directa da desistência do mercado Mobile com um SO próprio.
Para não falar dos milhões de web trackers e app trackers associados nesta negociata.