Quer uma cópia física do Windows 11? Já existe e pode ser comprada por qualquer um
Ao longo dos anos, a Microsoft tem mudado a forma como faz o Windows chegar aos seus utilizadores. Depois de muitos anos a disponibilizar cópias físicas, quer em disquetes, CDs e DVDs, mudou e virou-se para a Internet.
Tudo está mais simples e rapidamente chegamos às cópias que queremos descarregando-as da Internet. Ainda assim, num espírito provavelmente saudosista, a Microsoft trouxe agora uma novidade. O Windows 11 está disponível em formato físico e qualquer um pode comprar.
Desde o lançamento do Windows 11 que a Microsoft oferece aos utilizadores a atualização para a nova versão do sistema operativo. Esta garante as mais recentes novidades, sem que os utilizadores deste sistema tenham de despender um único cêntimo nesta atualização.
Se até agora era possível comprar licenças para ativar qualquer cópia que fosse instalada em máquinas novas, a Microsoft apresentou uma novidade. Pode já ser comprada uma versão do Windows 11, com suporte físico e que pode ser usada várias vezes.
Retail Packaging for the #Windows11 era pic.twitter.com/crxJL5zCUH
— Luke Blevins (@luke_blevins1) May 8, 2022
Por agora a Microsoft disponibiliza o pacote completo, com uma caixa igual à que era padrão para este sistema. A diferença é que em vez do DVD, tem dentro uma pen USB onde o utilizador encontra tudo o que precisa para instalar o Windows 11.
Disponível por agora na cadeia americana Best Buy, está disponível nas versões Home e Pro. O preço também foi já conhecido para cada uma destas cópias, custando a versão base 139,99 dólares e a versão Pro atinge os 199,99 dólares.
Ao contrário de outras edições que foram lançadas, esta parece primar pela simplicidade e pela discrição. Usa as cores do Windows 11 e do logótipo que foi criado para esta versão. Dentro temos acesso a uma pen USB e uma chave de ativação para um PC.
Apesar de não ser a forma mais prática de ter acesso ao Windows 11, é certamente uma das mais interessantes. Deverá ser uma versão dedicada a colecionadores e que em breve deverá valer muito mais do que o que os utilizadores pagarem por ela. Para a Microsoft, é o regresso às suas origens e ao que muitas vezes colocou no mercado.
Este artigo tem mais de um ano
De nada Pedro…!
Obrigado eu.
Pôxa… Devia ter esperado!
Não percebo porque alguém se daria ao trabalho de ir comprar uma “caixa” com o Windows 11 quando se pode descarregar o ISO de graça do próprio site da Microsoft (usando o mesmo truque no Chrome que se usava para descarregar o ISO do Windows 10 que até saiu descrito num artigo aqui na Pplware há uns tempos). Depois só precisam de uma versão do Rufus (grátis, e aconselho versões anteriores como a 2.18 pois as recentes podem ser pouco intuitivas) e criar a Boot Pen para instalação do SO. Simples e só precisam de uma Pen de 8GB….ah, uma nota: Se pretendem fazer o upgrade do Windows 10 Home para o Windows 11 Home vão necessitar de uma conta Microsoft, não é possível instalar esta versão com conta local, só a versão Pro tem essa possibilidade “escondida” nas opções da criação da conta no instalador (“criar conta offline”). Atenção a esse detalhe!
Errado. Se o 10 Home tiver conta local activa, basta desligar a rede sem fios(botão no teclado), antes de iniciar a actualização.
A actualização pede a conta local, depois pede a conta microsoft, não encontra ligação à net, aparece uma opção, do lado esquerdo, em baixo, para “Continuar com conta local”. A meio vai pedir para ligar à internet para procurar actualizações, Ignorar. Depois de actualizado, o login é feito com a conta local.
Liga à net e a para usar a store é que precisa de uma conta online. Sem ela até os updates ficam atrasados 1 semana e não consegue instalar apps novas.
Se tiver já conta microsoft no 10, é obrigatório ter internet e usar a conta online.
a caixa vem com uma chave de ativação. o ISO descarregado não vem com isso.
Não é preciso o Rufus, o ventoy faz o mesmo de maneira muito mais simples
+1
e tão mais simples e versátil!
Recomendo uma análise a esta solução “multi boot”.
Eu gosto de ter a caixa, mas por 200€? Não obrigado.
199 dólares nos Estados Unidos porque aqui em Portugal uma versão Windows 11 Pro vai de certeza ficar por 240 a 250 euros.Mas infelizmente,e fora o preço aberrante,o que interessa é saber se o PC poderá correr este sistema operativo com os requisitos mínimos e necessários.Seja o TPM,a BIOS em modo UEFI(sem ser Legacy),o problema dos processadores,etc. Essa é que é essa.O mal é conjuntural.De tal forma que eu hoje vejo o Windows 11 por um canudo,infelizmente. 😐
Não estou a ver muito pessoal a comprar a esses valores quando já se encontram chaves entre 3 a 4 Euros por PC.
Pagar tanto por tão pouco só para dizer que é top, para mim seria burrice.