Quantcast
PplWare Mobile

Há um novo líder nos carros elétricos! Tesla Model 3 deixou de ser o modelo mais vendido

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Str says:

    A tesla vai acabar ultrapassada por todos os construtores de automóveis pelo menos os grupos mais fortes, a VW e os franceses da Citroen Peugeot. No futuro a tesla vai se ficar pelas baterias. Os carros da tesla por fora na sua generalidade são feios e o design é antiquado faz lembrar os carros americanos.

    • ItsMeMikey says:

      Ha?! “são feios e o design é antiquado faz lembrar os carros americanos.” o Modelo S ten as linhas parecidas às do Austin Martin DBS, o Modelo 3 é inspirado nos BMW, o Tesla 1 Era inspirado e tinha o chassis Lotus Elise, p Modelo X é inspirado nas Mini vans (carrinhas) como o Ford MAX (Modelos Criado na Euriopa pela FORD UK). Isto para te dizer que de Americano os Teslas só tem a origem da sede porque o Design é muito Europeu!
      E não são nada feio, gostava de de saber qual o teu gosto em carros.

    • gtttt says:

      Concordo que vai ser ultrapassada. No entanto o foco deles nao vai ser baterias. Mas sim Self Driving e inovacao em geral…

    • Gonçalo says:

      Ouço isso há anos, “ah e tal quando os grandes grupos entrarem nisto a tesla ja foi” entretanto a tesla continua a dominar e cada vez mais destacada e a vw que era das primeiras a fazer estas afirmações ainda está atras da BMW com menos de 1/3 da tesla ahah e a vw tem lançado alguns bons eletricos como o id3 e o id4 e ainda nem a bmw ultrapassaram.

      • Str says:

        Acha que é fácil para uma empresa que tem todo um negócio virado para o petróleo e motores a combustão dar uma guinada de 180º e passar para os elétricos, ou o gestor um dia acorda e diz olhem a partir de hoje só fabricamos elétricos? Acha que os grandes grupos apesar de grandes podem se dar ao luxo ou têm capacidade para cortar a produção de carros a combustão em 50% e alocarem esses 50% nos elétricos? Pois não podem nem têm como. Por isso se chama transição. Deixe-os ganharem balanço e a tesla vai se ficar pela inovação, baterias e um ou outro carro edição especial tipo aqueles construtores que só lançam 100 unidades por ano de determinado modelo. Posso estar enganado claro

        • Gonçalo says:

          A questão é que os grandes já começam a lançar alguns eletricos e a relevância deles tem sido proxima de 0 e a tesla continua com filas de espera interminaveis e enquanto estas grandes marcas andam a fazer parcerias para baterias a tesla já está a começar a fabricar as próprias celulas. Se algum dia os grandes vao apanhar a tesla? sim é a vida ninguem está à frente para sempre o mercado tem sempre tendência a equilibrar aí cada marca vai-se posicionar onde pretende (premium, generalistas etc), em qual destes a tesla se quer posiocionar ninguem sab bem nem eles proprios mas a minha opinião é que a tesla veio para ficar e ainda vai liderar por alguns anos

          • secalharya says:

            A liderança da Tesla está a esfumar-se a cada dia que passa.

            Conheço uma meia dúzia de donos de Model 3 que passados 2-6 meses venderam o carro. Qualidade dos interiores é péssima e também não faltam problemas no exterior e software.

            Muitos deles foram para o Hyundai Ionic 5 e estão satisfeitos.

          • Gonçalo says:

            o que vale é que há smepre um gajo em portugal que conhece uns quantos que comparam e não estao satisfeitos mas depois vamos ver e têm uma lista de espera de mais de um ano e vendas em 2º e são rarissimos

        • Joao says:

          Há quem só diga mal por dizer. Tenho um Model 3 há 3 anos. Anda como o caraças. Gasto 40 euros de eletricidade por mes, não pago estacionamento IUC e revisões. Aos 8 anos a bateria começa a degradar mas ainda anda outros 8. Qdo vejo um carro a combustão só penso, que peça mecânica, barulhenta, poluente e complicada que para aqui vai…

          • secalharya says:

            A vida é para viver!

            Não vale a pena se estar a sofrer num Tesla e empetar 50k€ só para dizer que se é “verde”.

            A % de EVs vai continuar a ser pequena a nível global nas próximas décadas. Ainda existem muitas desvantagens.

          • Mr. Y says:

            Décadas? Mas olha que não deverão ser muitas.

            Não sei se já sabes prevê-se que seja proibido a venda de veículos a combustão novos em 2035 ou por aí. Sendo que o tempo de vida útil no máximo ande por volta de 20 anos não deverás ver muitos a combustão a circular.

            Confesso que não sei quais serão os planos para os híbridos. Será que continuarão a ser fabricados por muito mais tempo?

    • Toni da Adega says:

      Olhando para o gráfico, a Tesla foi ultrapassada pela Tesla…
      A Tesla vai sim, muito em breve, ser ultrapassada pelos fabricantes Chineses, e esses vão ser lideres de mercado por muito tempo.
      Os grandes construtores de automóvel estão a jogar pelo seguro e com medo de inovar ou arriscar.

    • TugAzeiteiro says:

      “São feios e o design é antiquado…” ok… tal e qual como se poderá dizer de um VW ou de um Seat ou de BMW, etc etc… gostos são gosto… acho que este aspeto nem deveria ser considerado na sua analise, já que é muito subjetivo! Eu por ex. não gosto do design da cybertruck, mas gosto bastante da Rivian R1T… tal e qual como gosto da Model Y e não gosto do Bmw iX. Quanto a grupos fortes, para mim a VW é a única que está a apostar realmente nos elétricos… o grupo PSA não os vejo muito ativos, têm o e208/2008, os irmãos gêmeos da Opel… mas do segmento C e D não conheço proposta 100% elétricas. Até o novo 308 que saiu agora não tem versão 100% elétrica! Nisso acho que a Renault está mais à frente na corrida…

    • gfsvb says:

      para nao falar da porcaria de acabamentos…

    • gambuzino says:

      Não me parece, a Tesla é a Apple dos carros, há de haver sempre quem dê importância ao seu status quo.

    • Louro says:

      O serem feios ainda dou de barato pois estamos a falar de gostos pessoais, agora antiquados?

      Podes dizer qual é o modelo de 1990 ou assim parecido com um Tesla?

  2. Miguel says:

    Substituido por um SUV quem diria… o mundo Não agradece

  3. B@rão Vermelho says:

    Acho normal que vá perdendo cota de mercado a concorrência graças a Tesla teve que abrir a pestana e a medida que vão lançando novos modelos vão conseguindo ganhar clientes graças a fama que têm as marcas europeias.
    Eu acho que nunca vou comprar um Tesla 1ª pelo preço praticado pela marca, atenção que não estou a dizer se é caro para aquilo que oferece, eu é que sou furreta para comparar carros, 2ª tenho mais confiança nas marcas europeias ou japonesas, com largos anos de experiência a fabricar carros.
    Esteticamente os Tesla a maioria dos modelos são bonitos e apelativos, mas estarmos a comparar com as principais marcas alemãs, na minha opinião acho que vou sempre optar pelas marcas alemãs.

  4. Miguel says:

    Actualmente a Tesla por ter sido inovadora e pioneira, esta nas graças do comprador. No entanto os indicadores de qualidade dos carros não são os melhores (o que é perfeitamente normal).
    As marcas antigas nesse campo estão decadas à frente, no know how de construçao com qualidade (então os alemães apostam mesmo muito nisso).
    Se a Tesla não conseguir reverter isto, vai começar a perder clientes, pois irão haver alternativas com melhor qualidade.

  5. Saldanha says:

    Mais que previsível. E no futuro mais marcas irão ultrapassar a Tesla. Liderou a revolução mas as marcas tradicionais têm experiência e os mercados controlados. Qualquer pessoa com que falo prefere um Mercedes elétrico a um Tesla com características e performance semelhantes. A Tesla tronar-se-á um nicho, como outrora foi, por exemplo, a SAAB, com as maiores vendas nos EUA e alguns fanboys no resto do mundo. Por alguma razão o Elon anda à procura de diversificar os negócios, como a aquisição do Twitter…

  6. Joao says:

    A Tesla apareceu e humilhou os maiores construtores mundiais. Agora, os fãs da Mercedes, BMW e etc, de que eu tb já fui, andam a dizer mal sem sequer conhecerem. Pode-se não gostar mas o Elon está mto à frente, deu baile a toda a gente. Vão andar num. Tive BMWs toda a vida e neste momento, não me passa pela cabeça ter um. Mesmo que seja um BMW eléctrico, a experiência que tem nesse campo ao pé da Tesla, é muito inferior.

    • secalharya says:

      O Elon não deu baile a ninguém.

      O fabrico e comercialização de EVs não era rentável há uma década atrás e ainda continua 50-50 apesar da Tesla ocultar certas despesas no seu relatório trimestral.
      Os fabricantes de veículos de combustão + EV/híbridos continuaram a ter lucro!

      Hoje em dia existe mil e um EVs no mercado. A Tesla tem tido as vendas que tem porque os clientes menos informados seguem o rebanho e compram o EV que “está na moda” e dá cliques no instagram.

      • Jane Doe says:

        “A Tesla tem tido as vendas que tem porque os clientes menos informados seguem o rebanho e compram o EV que “está na moda” e dá cliques no instagram.”
        Lol! Que falta de argumentos.

      • Gonçalo says:

        O não ser rentavel é uma meia verdade mas ok só começou a ser rentavel quando a tesla apareceu?
        Os lucros que a tesla tem tido são astronomicos para uma empresa deste ramo com menos de 15 anos, quanto as vendas da tesla sim é uma falta de argumentos inacreditavel se não gostas ok mas nao digas que o pessoal gasta 70 mil euros para estar na moda hj em dia já há muito mais opções desde audis mercedes a renaults e smarts

  7. ruben says:

    Na minha opinião o model 3 é simplesmente horrível…
    no entanto o model S tem linhas que ja acho bonitas!

    • secalharya says:

      Eu nem sou grande fã dos produtos da Tesla. pois existem EVs bem melhores no geral, e concordo contigo.

      O Model S ainda tem umas linhas bonitas (pós facelift, o original já tem um aspecto datado principalmente na frente).

      O Model 3/Y/X têm um aspecto muito esquisito. O 3/Y até diria…efeminado.

    • Jane Doe says:

      +1
      O model 3 tem cara de peixe
      E o interior é ainda pior.

  8. falcaobranco says:

    Todos falam que o model 3 é feio e o outro é mais bonito… digo é uma coisa, feio é eu não ter €€€€ para comprar um…

    Podemos gostar como podemos não gostar mas actualmente tirando os Tesla’s ( completamente electricos ) só acho o Bmw i8 o melhor carro para compra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.