Instalar o Windows 11 Pro? Então precisa de uma ligação à Internet e uma conta Microsoft
A Microsoft tem tentado levar os utilizadores do Windows 11 a abandonar as contas locais e passar a basear tudo na Internet e nas suas contas online. Este é um processo que tem estado a ser levado a cabo e que agora parece ter dado mais um passo.
Do que a Microsoft revelou, também o Windows 11 Pro passa a ter um requisito importante. As contas locais desaparecem e será necessário garantir que tem uma ligação à Internet, para assim usar uma conta da gigante do software.
Desde sempre nos habituámos a usar contas locais no Windows. Esta forma garante que o utilizador não precisa de ter acesso à Internet para a maioria das ações a tomar. Isso começou a mudar no Windows 10 e deu um passo ainda maior no Windows 11.
A Microsoft quer garantir que há uma maior segurança e que pode sincronizar os dados dos utilizadores de forma mais simples. Assim, e no Windows 11, tem tentado forçar este tipo de contas, tornando mais complicada a utilização de contas locais.
Com o Windows 11 Home, e no seu lançamento, foi dado um passo importante e as contas locais desapareceram por completo. Isso aconteceu agora em mais uma versão, com uma mudança no Windows 11 Pro. Do que foi revelado, esta versão passará a exigir uma conta Microsoft nas novas instalações.
Tal como a edição Home, a edição Windows 11 Pro agora requer ligação à Internet apenas durante a configuração inicial do dispositivo (OOBE). Se optar por configurar o dispositivo para uso pessoal, o MSA também será necessário para a configuração. Pode esperar que a conta da Microsoft seja necessária em versões WIP subsequentes.
Esta indicação surgiu na mais recente build do Windows 11, mas apenas aplica-se a novas instalações da versão Pro deste sistema da Microsoft. As instalações atuais ficam com a possibilidade usar contas locais e sem algumas das funcionalidades que as contas Microsoft oferecem.
A lista de funcionalidades que as contas da Microsoft oferecem são muitas e permitem uma maior segurança. Vai mais longe e oferece até a sincronização de dados para o OneDrive e para outros dispositivos onde esta esteja a ser usada, não apenas no Windows 11.
Esta é uma medida que não se tem mostrado popular entre os utilizadores do sistema da Microsoft, por estarem a dar os seus dados à gigante do software. Com o Windows 11 tudo ficou mais focado nestas contas e esta mudança, com a necessidade de uma ligação à Internet a revelar isso mesmo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: conta, Internet, locais, Microsoft, Windows 11
A Microsoft está a ir no caminho errado! Está a ir precisamente pelo caminho oposto ao que a fez chegar até aqui (com cerca de 80% de cota do mercado)! Assim e juntamente com o facto de muitos excelentes computadores não serem compatíveis com o Windows 11, vai perder rapidamente a posição dominante que tem atualmente!
Isso não é de todo verdade.
Se quando estiver a instalar o Windows, retirar o cabo de rede ou não registar a sua placa de rede wireless (clicando na opção “Não tenho internet”), o SO questiona qual o nome do utilizador local para prosseguir.
Alem do mais, no Win Pro, a conta administrador que está desativada, é uma conta local que poderá ser ativada para uso pelo que eu recomendo ativá-la e a outra conta pessoal local, colocar em modo “conta limitada”.
Mais tarde quando ativar a internet, poderá decidir transformar a conta local numa conta Microsoft.
Acontece tanto em Home como Pro Edition.
Como é que a obrigação de ter uma conta ms aumenta a segurança do utilizador?
Se leres com atenção, eu não sugeri isso. Apenas indiquei que se for do interesse do utilizador poderá mais tarde decidir a passagem para uma conta ms.
Segurança: a Microsoft acha que é atraves dos serviços em Nuvem da propria.
Quer o truque de desligar o cabo ou ‘matar’ um serviço ou editar o ‘regedit’, (para o Pessoal perceber), podem funcionar mas será legal, (quando se tornar mandatorio), lembram-se que no passado os iphones tinham que ser ligados ao itunes?.
Cada vez coisinhas só se farão em Windows atraves da ‘prompt’ ou Terminal em modo administrador faz lembrar o Linux hahahaha ex.: novos utilizadores locais nas ultimas versões do windows 10 e 11 ??? !!!
Tens razao se nao existir conectividade pode-se criar uma conta local.
Nem é necessário dar tantos passos.
Mantendo as 2 contas locais, é dar permissão de actualizações do Windows Update à conta não administradora. E voilá, tudo funciona.
Só o Edge é que vai andando a perguntar pela conta de perfil.
a Microsoft disse que este ano dará para retirar o Edge de todo do Windows mas é porque arranjou maneira mais matreira no SO em vez do ‘embedded browser’ para dar a abebia. mas dá para desligar essa do edge.
E se for obrigatório , que não é.Da para criar local sim, até no home… Está é mais escondido…
Mas qual o problema? A Apple sempre obrigou a ter uma conta Apple… E ninguém se queixa… Ai já é fixe.. Agora na Microsoft é tudo mau… Oh sorte…
Criem lá uma conta local num macbook…oh sorte…
A Apple não requer uma conta para se poder fazer updates ao sistema. Tu podes perfeitamente ter o instalador do sistema e fazer o upgrade sem ter uma ligação à internet, assim como configurar o sistema,computador sem associar qualquer conta Apple. Falas sem saber do assunto!
pelas tuas palavras podemos depreender que nunca na tua vida criaste uma conta num Mac
https://discussions.apple.com/thread/251332353
As contas no MacOS são sempre locais. Tu é que pareces nunca ter instalado MacOS. O que podes é posteriormente fazer login com a conta iCloud. O que é opcional, mas recomendado caso queiras usar a App Store.
Por acaso, aconteceu me esta semana. Pediu conta Microsoft mesmo estando desligado da net. Ainda pensei que estivesse ligado (que é quando costuma fazer esse pedido), mas estava mesmo desligado.
Pede… olhe para o canto inferior esquerdo. Está lá uma linha que diz “Conta local”. Depois de passar por 2 avisos, pode criar a conta só com username e password, deixando o mail em branco.
Quando ligar à net, recebe o aviso que deve ter conta microsoft, ignore e tudo funciona.
Testado ontem com a versão de 16 de Fevereiro de 2022 do Windows 11 Pro.
E as máquinas que estão num Active Directory também lhes é exigido conta Microsoft?
Não, aí a segurança é dada pela AD
Se uma árvore cortar a fibra com o vento que está, deixamos de aceder ao W11?
Se usares um tubo de cola e enfiares pela esponja acima, o vento passa a cor vermelho cinza.
MS Backdoor account what?
Uma solução já com muitos meses (sim, isto não é de agora)
https://www.thurrott.com/forums/microsoft/windows/thread/how-to-skip-microsoft-account-setup-in-windows-11-home-oobe
Objectivo: mesmo reduzindo a cota de 80%, (será?), usufruir de mais lucros por cada licença, melhorar a rentabilidade separando o trigo do joio; afinal é uma multinacional privada capitalista deve defender o interesse dos acionistas. Mais segurança com ligação ‘permanente á ‘Cloud’ e uma forma de dar a volta até a lei Europeias sobre privacidade. O Pessoal está a ver uma ‘janela’ pequena sobre o que realmente se passa mas a Microsoft faz anos que está pondo em campo toda esta ‘nova’ forma de continuar a aumentar os lucros numa posição extremamente dominante do mercado e os ‘reguladores’ continuam a nada fazer assim a solução é cada vez mais “Linux” onde tambem a Microsoft está a elevar a sua influencia pois por parte da Apple a estrategia ainda é mais ‘restritiva’. Já estamos num mundo ‘Amazon’ não caminhamos para é a realidade e uma ilusão ao mesmo tempo.
Microsoft a influenciar o Linux? Onde é que leste isso? Não tenho nada da Mirasoft no Linux 😛
Possivelmente não tens nada MS no linux, mas vai ver quem são os maiores patrocinadores da Linux Foundation (com direito a um lugar no conselho administrativo).
Se considerares também a compra do GitHub (embora não seja diretamente relacionado), o WSL no Windows e outras “iniciativas”, sim!
Claramente a MS quer influenciar o Linux.
Mais um tiro no pé. Este não vai ser um SO que eu possa vir a instalar. Cada vez está mais provado que o local tem vantagens, sobre o online, pelo menos em algumas coisas. Principalmente nos últimos tempos. Com as contas de utilizador Microsoft estamos a por tudo nas mãos da Microsoft, o que é péssimo.
Ainda uso o 7, mas já tenho o 10 num outro PC, para algumas necessidades… Se o 11 não me permitir criar conta local, então aí, decido-me pelo Linux…
Aos poucos e poucos tenho tentado afastar-me completamente da tecnologia… Neste momento, só uso para trabalho, mas cada vez me arrependo menos
A Microsoft cada vez mais no caminho do insucesso. Qdo começarem a cair as vendas do W11 ela aprende que nem tudo que eles fazem é o correto. Cada dia mais fico com meu Linux e meu W10.